segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eles também são responsáveis pelas bombas nos estádios

Ivan Bonilha, presidente do TJD/PR: nem aí para as denúncias de bombas nos estádios.
Evidente que os culpados pelo arremesso de bombas nas arquibancadas são, em primeiro lugar, os próprios imbecis que entram com tais artefatos nos estádios. E, depois, a polícia que assiste a tudo impávida, sem tomar qualquer atitude - e que, quando resolve reagir, o faz desmedidamente, atacando a todos os torcedores que estejam por perto, tenham culpa ou não.
Mas não menos responsáveis são as autoridades que fazem vistas grossas e ouvidos moucos para o problema.
Este é o caso o procurador-geral do TJD/PR, Ramon de Medeiros Nogueira.
E do presidente do TJD/PR, Ivan Bonilha.
Quando a coxarada arremessou uma dúzia de bombas na torcida do Atlético, pelo Campeonato Paranaense, diversos torcedores denunciaram o fato a ambos, por e-mail.
O e-mail que mandei, por exemplo, sequer foi respondido por nenhuma das duas autoridades ligadas à nossa Federação Paranaense de Futebol, já tão desgastada e sem credibilidade.
Nenhum dos dois, da mesma forma, tomou qualquer medida sobre o ocorrido. Sequer denunciaram o Coritiba ao tribunal.
Se o clube tivesse sido punido daquela vez, certamente seria bem menor a chance de que a idiotice acontecesse novamente.
Mas, infelizmente, nenhuma atitude foi tomada na ocasião.
O rol dos denunciados deveria conter também os srs. Ramon e Ivan. Pois ambos são corresponsáveis pela manutenção da violência nos estádios de futebol.

17 comentários:

DINDO disse...

SE EU FOR PRESO, VC É O CULPADO GUERRILHEIRO. MANDEI OS DOIS PORCOS TOMAREM NO OLHO DO...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ué Dindo aí vc. apelou de vez. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas que dá raiva dá....

Julio disse...

Fiz o mesmo. Esculachei geral. Na minha opinião o Atlético deveria colocar uma barricada entre as torcidas. A Orpec possui barricadas de 2 metros de altura. Medindo a angulação, não tiraria o campo de visão dos torcedores, ou porcarada.

Anônimo disse...

Tem que colocar eles no fosso da reta da Getulio vargas e mandar aterrar na hora do intervalo com caminhões caçamba e retro-escavadeira!

Anônimo disse...

Divisória de vidro blindado muito alta, assim abafa o som (como é ridícula a tentativa de cantar the wall- cópia mal feita), se cair um toró ainda afora a porcada, hehe.

Anônimo disse...

Como disse o Guerrilheiro ele ja tinha alertado as autoridades desde o Atle-tiba do paranaense onde so a torcida coxa tinha atirado mais de cem bombas pro lado contrario e nenhuma pro lado de la, so que agora algumas, bem menos e verdade, foram daqui pra la tambem.
Essa meia duzia que fica na `divisa` tem que se f... a TOF esta alertando faz tempo esses babacas para nao cairem na provocacao dos coxas, todos sabem que ninguem das autoridades gostam de nos tanto aqui quanto fora e se alguem for punido com certeza sera o CAP.
Os diretores a imperio que nao posem de santinhos porque era muito mais facil eles controlarem do lado deles os arremessos das bombas mas com certeza ficaram quietinhos vendo tudo acontecer, se quisessem tinham parado com a bagunca.

Anônimo disse...

Mudando de assunto. Parece que o Furacão vai levar uma graninha na venda do Cristian para a Turquia. Segundo o blog do Birner, o Atlético tem 33% do passe.

Anônimo disse...

Temos que tomar cuidado com o Sr Wagner Tardelli, pois o mesmo sempre teve o grande interesse em prujudicar o futebol paranaense. grande exemplo foia ultima vez que o comédia apitou o jogo do paranazinho. Meteu a mao bonito e nada foi feito justamente pelo fato de ser o futebol brasileiro e Pois e só aqui que arbitros pintam e bordam e nada e feito, principalemnte quando jogam times paulistas e cariocas. Nossa arbitragem nacional e uma verdadeira piada e essa e a realidade brasileira.

christian disse...

Boa guerrilheiro, temos que conhecer aqueles que nos dão as costas que não ligam se a crianças ou idosos sendo machucados por estes marginais atletiba pra uma torcida só, chega de violencia.

Anônimo disse...

Cristian foi vendido hj para o fenerbafo da turquia, quanto que o atletico vai recebe heim???

Valesi disse...

Agora, a PM não é culpada só por não fazer nada durante o confronto, não.
E a revista? Vamos lá: forma pelo menos dez bombas atiradas do lado de lá. Se dez imbecis entraram cada um com uma bomba, como é que nenhum foi flagrado na revista. E se foi um só marginal com todas, pior ainda. Não dá prá esconder nem no rabo dez bombas daquelas. E os valorosos homens da lei não notaram?
Sem prova nenhuma, mas baseado nas evidências, fica claro que há no mínimo vista grossa na entrada do estádio.

Marco disse...

Olha,dessa forma fica complicado queremos a PAZ. Sou Coxa Branca, e No jogo Anterior, meu irmão recebeu uma bomba na perna, o qual cortou sua calça, e fez um corte na canela. Na hora , informamos os Policiais e realizamos um BO, quando saímos do Estádio. POrem, não tocamos o caso em frente. Mas tenho o BO.se quiser entra em contato me envie um email Mfreitasantana@gmail.com.
EU e meu irmão como fomos um dos que sofreram na pele, as bombas na divisa. Fico Chateado, em ver vocês falando como se fosse somente a Torcida do Coritiba. Eu provo que Atleticanos jogaram bombas tbm na partida anterior. Se quisermos acabar com a violência , temos que ser imparciais e não fazer vista grossas para nossa torcida nesse momento.
Sem Mais

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Se foi bomba pro lado dos coxas eu não vi. Mas não importa, Marco. O que eu quis dizer no post é que as autoridades aí foram avisadas e deram de ombros. Irresponsavelmente.

Anônimo disse...

Faz um jogo de enfiar a banana no cu deste banana engravatado!

Anônimo disse...

Ivan Bonilha não é amigo do Grrrande Raulllll do PRTB? Este tem que explicar muita coisa da eleição para prefeito e trabalhar um pouco mais. Só andar de carro importado e vestir bons ternos não justifica seu cargo.

Anônimo disse...

A policia foi muito passiva!!E qaundo resolve agir, fica evidente o despreparo! Outra questão é o numero de torcedor visitante, no maximo mil e olha lá! Entre na Arena faltando 20 minutos para iniciar o jogo, no minimo tinha umas 5 mil pessoas fora do Estadio sem ingresso e a minima intenção de entrar na Arena! Os cara dos comando vão so pra agitar e roubar a galera, ai a culpa é das organizadas, domingo eu vi aquele ridiculo Gomes da banda B culpando as organizadas, ridiculo!! Hoje o que atrapalha são esses comando Sul, Oeste, leste, Central, PQP ...