sábado, 25 de julho de 2009

Dia de reencontrar Alex Mineiro Paranaense

Alex: 75 gols pelo Atlético, 50 deles na Baixada. (Foto Jonathan Campos - Gazeta do Povo)
A principal esperança do Atlético para evitar a luta contra o rebaixamento no Brasileiro estará em campo com a camisa 9, hoje, diante do Avaí, às 18h30, na Arena. Alex Mineiro inicia sua quarta passagem pelo Fu­­racão sabendo do ingrato desafio, mas aposta na sua história no clube e na identificação com a torcida para voltar a brilhar. “Acho que ‘Alex Mineiro Paranaense’ fica bem para mim”, brinca.

Em 146 partidas pelo Rubro-Negro, o atacante marcou 75 gols. Algumas atuações inesquecíveis que representaram até o título do Brasileiro, em 2001. No entanto, agora, o próprio jogador sabe que sua contratação tem um objetivo bem mais mo­­desto: fugir da queda à Segunda Divisão.

Aos 34 anos, experiência não falta para o artilheiro assumir a responsabilidade de liderar a re-ação atleticana. Após um primeiro semestre ruim no Grêmio, ele conta com o carinho da torcida local para deslanchar.

“Agora é superação. Essa é a palavra ideal para essa partida. Todo mundo sabe que o momento é difícil e se o torcedor não estiver com a gente fica pior ainda. Então o que a gente pede é que nos incentivem durante os 90 minutos”, diz o ídolo.

Como de costume na Baixada, o apoio da arquibancada deve ser incondicional. Mesmo queseja para um time vencedor de apenas três dos 13 jogos que fez no Nacional, 17.º colocado com 12 pon­­tos e dono do assustador retrospecto de nenhum gol marcado nos últimos três jogos.

“Às vezes, acontece isso de o time não fazer gol, mas de uma hora para outra saem dois ou três”, minimiza o ídolo, responsável por apenas uma bola na rede em seis jogos pelo Grêmio na competição. “Há jogadores capacitados para melhorar muito essa campanha”, assegura.

O estádio atleticano, aliás, é um palco em que Alex sabe bem dar o seu show. Ele é o vice-artilheiro da praça esportiva de dez anos de idade. Foram 50 gols. Os últimos em 2007, na sua mais re­­cente passagem pelo clube. Desde então, só atuou na casa rubro-negra como adversário. E não marcou, na vitória do Pal-meiras por 2 a 1, em agosto de 2008, pelo Brasileiro.

“O frio na barriga será o mesmo. Faz duas noites que não durmo direito. Fico só sonhando com o momento em que vou en­­trar em campo”, revela ele, sa­­bendo que intensificou os treinamentos no CT do Caju ontem e na quinta, após ter ficado quatro dias sem atividades em Porto Alegre.

Frente a um adversário que venceu os três últimos jogos, os atleticanos sabem que terão de jogar muito mais do que apresentaram ante Santo André, Coritiba e Santos. Na nova dupla de ataque – Wallyson e Alex Mi­­neiro – estão cravadas as apostas.

“Como jogava quase sempre no mesmo horário, ainda não vi ele (Wally) jogando. Mas pela movimentação no treino já vi que tem muita velocidade e ha­­bilidade. Vamos fazer uma boa dupla”, avisa Alex.

Com contrato até o fim de 2010, o herói da maior conquista do Atlético quer dar continuidade à sua bonita história no time para encerrar a carreira ao fim do vínculo.

* * * * * *

Atlético: Vinícius; Alberto, Manoel, Rafael Santos e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Marcinho e Wesley; Alex Mineiro e Wallyson. Técnico: Waldemar Lemos

Avaí: Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luiz Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; William. Técnico: Silas

Estádio: Arena da Baixada. Horário: 18h30. Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ). Auxs.: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

22 comentários:

peterson disse...

AGORA VAI!!!!

Anônimo disse...

AGORA VAI SE O BOLINHA DURANTE O JOGO DER UMA BIRITA(CANINHA)PRO MARCINHO, o cara não é gordo é inchado. kkkkkkkk

Julio disse...

Eu acho que o time hoje será bem rápido. O Alexsandro é ótimo jogador, pena que ficam inventando ele na lateral, ele é meia, foi o Ticão (ex olheiro da base) que o colocou na lateral. Vamos ver como o Alberto jogará. Outra dúvida é o Walisson que não jogou nada em Santos. E o Marcinho, será que hoje jogará? Temos que procurar uma sortista para saber em que lua, posição do vento e sol e em qual estação do ano ele sabe jogar. Vamos ver, estarei lá para conferir. BOA SORTE FURACÃO!!!!

Anônimo disse...

Falar oque???? 1x3 é chorar e chorar, nada mais.
Onde fomos parar!!!!!!!
Ou melhor onde iremos parar???????

Anônimo disse...

O que aconteceu!! alguem anotou a placa

Anônimo disse...

É... o time entrou meio sonolento...mas, pra proxima vamos entrar mais ligado.... o time jogou bem, estamos no caminho certo.... tomamos tres gols que não esperava...

Até quando???????????????

Bruno disse...

Eu achava q ja tinha passado por tudo nessa minha vida de atleticano...perder de 4 pro galo, perder de virada pro nautico, perder pro time sub-50 do santo andré isso não foi nada...O FFODA FOI PERDER DE 3 PRO AVAÍ!!!PERDER EM CASA PRO AVAÍ FOI DE CAIR O CÚ DA BUNDA!!!
O q dizer agora???Dizer q com a volta do clayton e do alex o time vai melhorar???Ou projetar uma 2 divisão ano q vem, faltando ainda metade do campeonato??
Com a palavra, voces, meus caros amigos sofredores!

Anônimo disse...

Manoel, Carlão e Alecçxsscxschssandro:

Vão estudar que ainda dá tempo!

Vocês não são jogadores de futebol!

Anônimo disse...

time de merda.... nós temos um time de merda...

Anônimo disse...

Cambada de PANGARÉS, time de frouxos,batendo cabeça,iam 4 kras de uma só vez pra marcar 1 do avaí,rídiculo e ainda perdiam a jogada,e a TOF? Tão ganhando churrasco do Malu? Eu não entendo isso,o time tá uma MERDA,e até hj eu não vi uma única vez eles esboçarem qualquer reação contra o malucelli,se fosse o Petraglia todo mundo tinha mandado tomar no cú e outras coisas,não estou falando q tenho simpatia por ele,mais pelo menos na era Petraglia o bicho pegava,ele podia ser uma "mala" e arrogante,mais se fosse ele hj, uma meia dúzia desses VAGABUNDOS iria vazar do CAP!! Pelo menos é o q eu acho,vão criticar essa minha opnião, mais q é estranho é!! Estamos fudidos mesmo, com esses FDPS de jogadores.

Anônimo disse...

O ´WALDEMAR FALOU´, ESTAMOS NA COLONIA DE FÉRIAS DO CT DO CAJU E NINGUEM VENHA NOS ENCHER O SACO, TA BOM!!!!!! pra que jogadas ensaiadas, não há necessidade de contratar zagueiros,os idiotas que estão aqui são meus amigos, burros são os torcedores durante o dia nós na colonia de férias e anoite na gandaia kkkkkkkkkkkk

Gustavo GR disse...

Com WALDEMAR LEMOS no comando, iremos DIRETO para a SEGUNDONA. Nao tem muito o que comentar. Esse cidadao está ACABANDO com o CAP. É erro de escalaçao, é erro de posicionamento, é erro de substituiçao, enfim, é um ESPETACULO DE BIZARRICE o que esse Sr está fazendo com o CAP. E a Diretoria tem parte nisso, pois PRECISA cobrar posiçoes desse sujeito. Será que nao havia NINGUEM para perguntar para ele ''MAS PROFESSOR, SERÁ QUE O ALBERTO TEM CONDIÇOES DE JOGAR NUM 4-4-2 COMO O SR JOGA ???''. Sinceramente, o Sr WL NAO SABE NADA DE FUTEBOL. Tomou um caixote do Silas (!!!!!) que começou a treinar times ontem... a parte disso, MUITOS jogadores tambem nao estao colaborando. Carlao, Alexsandro, Manoel, ainda nao estao 100% seguros para jogar no profissional. Marcinho nao disse até agora para que veio. Valencia precisa voltar a jogar com a 5, pois ele é 100% marcador e agora Claiton com a 8. Mas o que me deixa MAIS indignado é, POR QUE A MERDA DO WL SEMPRE SACA O WALLYSON DO TIME E DEIXA O MARCINHO EM CAMPO ???????????? Tudo bem que o Wally nao esta jogando bem, mas dele sempre se espera uma jogada individual, um drible ou algo assim. Agora, mal por mal, o Marcinho está pior, e ele SEMPRE fica no jogo...

SEI LA... NEM TEM MAIS O QUE DIZER...

SEGURA NA MAO DE DEUS E VAI...

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

SINCERAMENTE??? TEM QUE DESCE A PORRADA NESSES CARA!!!!! CHEGA DE TORCIDA BOAZINHA!!!!

Anônimo disse...

Cadê os FDP que apoiam o MM?????
Esse merda do WL veio como Givanildo, Heriberto, Roberrto Ferrnandes.
Para que perder tempo com pessoas que estão fadadas ao insucesso no nosso time.
Esse bosta do Ocimar veio para saber de tudo de nosso clube e passar para o Luxa ou para sua diretoria no Paranito.
Se a gente já está apanhando dos adversários diretos como Avaí e Nautico, imagina os candidatos ao título...
O que estamos esperando para tentar não cair?
Do jeito que está não tem jeito.

Senhor Maluceli: Tome vergonha na cara.
Para agradar seu primo do Irati, você trouxe o Ocimar e o Lemos que trabalhavam juntos no Joinville.
Você vai conseguir ser mais canalha e incompetente que qualquer coxa.
Peça para sair e assim os atleticanos competentes podem tentar limpar a sua cagada.
Já estamos pensando em rebaixamento com menos de um terço do campeonato. Está certo isso?
Cadê a sua promessa eleitoral?
Assumiu para derrubar o mito Petraglia?
Então faça alguma coisa útil.
Ainda dá tempo de tentar limpar seu nome da história atleticana.
Ou vai querer ser lembrado como aquele que deixou a gente voltar aos "bons tempos" de jogar contra Goiatuba e Barra do garças?
Grande parte da nova geração Arena não vai acompanhar o time na Segundona e o estádio vai ficar às moscas. Ou você vai emprest´-lo ao seu outro primo do Corinthians de araque?
A mim só resta tomar uns tragos e esperar a raiva passar.
3 a 1 para o Avaí não estava nos meus planos.
Obrigado Maluceli e família

Carlos Alberto

Zé Carlos disse...

Chega de "treinadores" que passam pela baixada para fazer estágio, queimam nossos garotos ( futuras negociações )e diz que está tudo bem !!!!!???? Será que não precisamos de ZAGUEIRO E GOLEIRO ????????? Sem comentários.....O CUCA está desempregado, será que não seria a hora de contratar um técnico de verdade ???? Que exige disciplina do grupo ????? E só para não esquecer VÃO TOMAR NO CÚ AS VIÚVAS DO PETRAGLIA, JÁ TIVERAM JOGOS DESTE NÍVEL NA BAIXADA E NUNCA ACONTECEU NADA......CARALHO !!!!!!!!!!!!!!

Sergião disse...

CUCA, CUCA, CUCA, CUCA.......JÁ PELO AMOR DE DEUS !!!!!!! FORA WALDEMAR, SENÃO SERÁ TARDE DEMAIS...............

Velhinha de Taubaté disse...

Achuva atrapalhou. O cap tem um toque de bola mais refinado e com campo molhado não dá. A chuva favoreceu o Avai que em tres chutões fez os tres gols.

SRN

Anônimo disse...

Acho que a coisa poderá mudar a partir da próxima taquarada... quarta-feira no serra-dourada, até lá estou certo que nada irá acontecer.
Agora as declarações apos o jogo do sr. WL é brincadeira!!!!
Mas tambem não dá para esperar muita coisa....
Eta diretoria porreta sô!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VELINHA DE TAUBATE:

VA TOMA NO SEU CÚÚÚ!!!!!!

Anônimo disse...

Zé Carlos:
Vá a merda!
Limpe a boca para falar do Deus Petraglia.
E viúva é a tua mãe, seu otário.
Está satisfeito com o Maluceli? Enfie no teu coxa.
Este presidente é uma pândega.
Vai esperar acabar o turno para fazer alguma coisa?
Petraglia hoje e sempre.

Carlos Alberto

Anônimo disse...

Vocês acham mesmo que estas trocas de ofensas entre os torcedores aqui vão resolver alguma coisa???
Aliás.... tem uns caras aqui que tem a boca mais suja do que a atual situação do CAP.

Anônimo disse...

O MALU TINHA QUE FAZER CONTRATO DE PRODUTIVIDADE COM COM OS EX-JOGADOR ALBERTO E TALVEZ COM MARCINHO CACHACEIRO, ESTE ENTRA EM CAMPO E NÃO JOGA!!!!