sexta-feira, 3 de julho de 2009

Atlético pega o Botafogo na Sula

Da Furacao.com:
O primeiro adversário do Atlético na Copa Sul-Americana de 2009 será o Botafogo. O sorteio foi realizado na tarde desta sexta-feira no centro de convenções da competição, em Luque (Uruguai). Se passar pela equipe carioca, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor de Zamora (VEN) e uma equipe equatoriana, ainda não definida.

A Copa Sul-Americana não terá a participação de times da Concacaf (Confederação de Futebol Norte-Centro-Americana e do Caribe). A tabela com horário e dia das partidas ainda não foi divulgado pela Conmebol.

Dos times do Brasil, o Internacional já está garantido nas oitavas de final por ter sido o campeão no ano passado. Confira os confrontos dos brasileiros na Copa Sul-Americana de 2009:

Atlético-PR x Botafogo

Vitória x Coritiba
Fluminense x Flamengo
Atlético-MG x Goiás
Retrospecto

A melhor campanha do Atlético na Copa Sul-Americana aconteceu em 2006. Na 1ª fase, o Furacão passou pelo Paraná Clube com duas vitórias - 3 a 1 no Pinheirão e 1 a 0 na Arena. Depois, eliminou o River Plate com uma vitória na Argentina e um empate em Curitiba. Nas quartas de final, o Rubro-Negro venceu duas vezes o Nacional do Uruguai - 2 a 1 e 4 a 1. Nas semifinais, porém, o Rubro-Negro perdeu para o Pachuca, que se tornaria o campeão daquela edição.

Nas outras participações, o Atlético foi eliminado logo no início. Em 2008, o Furacão passou pelo São Paulo nos pênaltis após dois empates sem gols. Porém, o Rubro-Negro caiu já na fase seguinte. Após empate com o Chivas por 2 a 2 no México, o Atlético perdeu por 4 a 3 na Arena.

No ano de 2007, o desempenho do Furacão foi ainda pior. Ele perdeu as duas partidas para o Vasco - 4 a 2 na Arena e 2 a 0 em São Januário - e foi eliminado já na primeira fase.

3 comentários:

Anônimo disse...

A boa nova: patrocínio fechado até o final do ano com a Philco!!

JMK disse...

Já que, assim como nos anos anteriores, neste também a Sulamericana está sendo preterida por todos os clubes... Claro que o Basileirão é no momento prioridade; assim sendo, aproveitar e utilizar os reservas do time principal reforçado com alguns juniores. Será um ótimo "treinamento" para o grupo todo.

Gustavo GR disse...

Com esse time que temos, é bucha lá no RJ e um Deus nos acuda aqui...

SDS RN
GUSTAVO