terça-feira, 21 de julho de 2009

Atlético identifica torcedor envolvido em confusão

Da Gazeta do Povo:
O Atlético tem intensificado os trabalhos para tentar identificar os torcedores que participaram do tumulto no Atletiba. Usando as imagens das câmeras de vigilância do estádio, o clube conseguiu identificar um dos baderneiros. “Já identificamos um torcedor e temos feito o encaminhamento normal, ou seja, registrando o boletim de ocorrências e procurando saber se ele é sócio do clube”, disse o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo.

Segundo o dirigente, se for sócio o torcedor pode sofrer punições administrativas. “Se for comprovado que ele é sócio, vamos encaminhar o caso para o conselho deliberativo, que tem a prerrogativa de avaliar o caso e determinar a penalidade prevista no estatuto”.

Apesar da identificação, Malucelli se mostrou pessimista em relação ao reconhecimento de novos baderneiros. “É complicado. O artefato lançado neste e em outros casos é muito pequeno e outros torcedores se aglomeram para tentar esconder o autor do arremesso. É como jogar um lápis. A câmera dificilmente consegue flagrar o momento em que ele é jogado”.

Denúncia é feita ao STJD

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ofereceu denúncia nesta terça-feira (21) contra Atlético e Coritiba pelo tumulto ocorrido nas arquibancadas da Arena da Baixada no último domingo (19). O árbitro Wilson Luiz Seneme relatou o arremesso de rojões feito pelas duas torcidas e os clubes correm o risco de perderem mandos de campo, além de receberem pesadas multas.

Segundo informações do site Justiça Desportiva, o julgamento da Quarta Comissão Disciplinar do STJD teria sido marcado para sexta-feira, mas o dia mencionado na pauta foi 27 de julho. A reportagem entrou em contato com o procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt e com advogados dos dois clubes envolvidos, mas ninguém soube informar com precisão a data do julgamento.

Leia mais aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

se outros acobertaram, são cumplices e deveriam rodar junto.

pega todos e aperta, pra ver se não se entregam. este merdas não são homens pra aguentar uma puniçãozinha sem entregar todo mundo.

Anônimo disse...

Tem que mandar esses F.D.P. para PENINTENCIARA é o minimo que a sociedade pode fazer!!!!!

Anônimo disse...

TEM QUE MANDAR MESMO. AGORA PERGUNTAR NÃO OFENDE: IDENTIFICAR SÓ O DA NOSSA TORCIDA?? É DEMAIS.

Fernanda disse...

Mas é brincadeira né? O time num sufoco pra se distanciar da ZR e ainda aparece do limbo do inferno esses imbecis pra piorar a situação.
Agora vamos lá, perder mando de campo, tudo susse pro nosso lado mesmo... Dale babacão craquento!!
E viva o caos e a PM plantada feito um 2 de paus, só a observar o episódio ridículo.

JMK disse...

Infelizmente esse tipo de vandalismo faz parte da cultura do povo que vê competição esportiva como uma guerra. A maioria dos "sagrados" hinos fazem apologia à guerra, fazer o que? O policiamento em campo não tem como reprimir uma manifestação coletiva entre facções sem piorar a situação e incorrer em críticas de ter sido parcial. Estão lá para marcar presença e "tentar" coibir a invasão de uma torcida no ambiente da outra.
A solução imediata seria a que foi feita na final da competição dos juniores paranaenses: Público somente da torcida do time que tem o mando de campo.

Anônimo disse...

No dia em que resolverem fazer o jogo com torcida única, neste dia a briga será entre a própria torcida, que hoje é dividida em ridículas "facções", "comandos", "esquadrões" e outras frescurinhas. É como a briga que eu vi após o clássico. "Manos" brigando porque os outros "manos" estavam "zoando" com a "tag" deles. Que merda. Ô juventude perdida. Torcida organizada é o que os marginais sempre pediram a Deus (ou melhor, ao capeta). Onde mais eles poderiam fumar, cheirar e fazer arruaça livremente?

Anônimo disse...

E mais: carregando no peito o escudo do time. O time, enquanto empresa, deveria banir de uma vez as organizadas. A equação está mudando com o passar do tempo. As organizadas estão, cada vez mais, gerando mais problemas do que soluções, atrapalhando mais do que ajudando. E ninguém faz nada.

Anônimo disse...

com certeza aquele bando de zé mané atleticano que ficou se putiando com o bando de zé mané dos porks, devem ser os que vivem na net cornetando os jogadores o time, os dirigentes torcedores igual a voces nós não precisamos bando de otários que em vez de assistir o jogo e incentivar o time ficam de putaria com a torcida rival.

Anônimo disse...

sabe oque deveria ser feito com a nossa torcida? realizar um cordão de izolamento ao redor de todos aqueles zé manés que ficaram ali identificá-los e proibir a entrada destes nos outros jogos, tudo muito simples.