terça-feira, 7 de julho de 2009

Antídoto

Da Gazeta do Povo:
Clique para ampliar.

20 comentários:

buenooo disse...

ganha uma camisa oficial quem descobrir a solução mágica deste ano.

tá difícil descobrir o que vão fazer, pois contratar gente boa todos sabem que não vão.

Hélio Rubens Godoy disse...

Relembrar os fracos desempenhos do Atlético nos últimos anos no brasileiro é triste, mas necessário. Sempre é positivo, pois pode-se aprender com os erros do passado, para que não sejam cometidos novamente no presente e no futuro. No entanto, me parece que algo maior está ocorrendo no Furacão, algo pelo qual nenhum time no futebol brasileiro passou antes, e por isto, estamos demorando a acertar o rumo. O Furacão é o primeiro time de massa a buscar a profissionalização de sua gestão administrativa, e isto está trazendo resultados complexos para o clube, o time e a torcida. Some-se também algumas modificações introduzidas pela Lei Pelé, Estatuto do Torcedor, e outras normas criadas para regulamentar o mundo do futebol no país, e tem-se um cenário bem diferente do início dos anos 1990, quando o amadorismo e o romantismo ainda imperavam no certame de chuteiras brasileiro. No Atlético as mudanças iniciais trouxeram resultados benéficos, pois acredito que saímos na frente e soubemos nos adaptar às mudanças internas e externas que estavam ocorrendo, porém, parece-me que perdemos o foco. Temos de continuar em um processo de adaptação, pois as mudanças estão em curso, não podemos nos acomodar e achar que o clube e a torcida já estão bem, temos de continuar motivados para sempre buscarmos a superação. Não digo suplantar o time A ou B, a torcida C ou D, mas superarmos a nós mesmos, sermos melhores do que fomos no passado. Entre 1995 e 2005 fomos bem, porque buscamos superar os maus resultados do próprio Furacão, que vinha de um período de grandes dificuldades (pinheirão, segundona, etc.). Hoje pretendemos sermos melhores que outros, mas não conseguimos sermos melhores do que já fomos no passado recente. Nos acomodamos, e não demos continuidade ao que foi feito entre 1995 e 2005, como se a construção de um estádio modelo, um CT de referência, um título brasileiro, o vice-campeonato da Libertadores, o tri-campeonato paranaense, etc., marcassem o ápice da história do Rubro-Negro. Não é verdade, o auge para um time de futebol de ponta com uma torcida fanática como o Atlético, o auge está sempre por vir. Um processo virtuoso que se desencadeia em simbiose entre clube e torcida. Para os dirigentes a meta sempre deve ser uma gestão profissional e comprometida, para a torcida o objetivo deve ser sempre o incentivo incondicional e incessante ao time. Somando-se estes elementos, a um bom plantel, da base ao profissional, seremos sempre comtemplados com bons resultados, dentro e fora de campo. Não é necessário esquecer o fraco desempemnho dos últimos anos, mas mais do que isto, temos de recordar também o caminho de sucesso que estávamos trilhando e darmos continuidade ao trabalho, buscando superarmo-nos sempre.

SRN

JMK disse...

Falando francamente:
Dá para ver que o Bolicenho veio para o CAP para "vender e não para comprar" atletas. Presumo a intenção da atual diretoria mas, não vou entrar no mérito.
O sr. Petráglia deixou a presidência do clube por quê? Para mim a causa foi o esvaziamento do cofre. E aí?
O problema maior é que o sr. MM, fala mas, sempre cumpre tardiamente...
A vacina deste ano é a UNIÃO MALUCELLI/PETRÁGLIA que parece impossível de acontecer.
Uma lástima!
Mas,como torcedor:
Eu também penso como o Hélio Rubens Godoy (no post acima).

Marcus Vinicius disse...

Que tristeza...

Caraca, como é triste ver a decadência de um clube assim tão repentina... de quatro anos pra cá as campanhas rubro-negras no campeonato brasileiro vêm piorando a cada ano. Ano passado escapamos apenas na última rodada.

E este ano, o que será que nos espera?

Deus queira que o Furacão consiga se recuperar. Mas pelo andar da carruagem, com os jogadores medianos que tem e sem perspectiva de outras contratações, acho que este ano, infelizmente, nós cairemos.

Que tristeza...

Anônimo disse...

O TRAIRA VAI FICAR NA HISTÓRIA POR TER DERRUBADO O NOSSO FURACÃO PRA SEGUNDONA.

Gustavo GR disse...

A UNICA possibilidade de reaçao é MUDAR. Trazer o Alex Mineiro, o Claiton e tirar o Ney Franco do Bostafogo. Junto a isso, cotratar mais um reforço para a zaga para atuar ao lado do Rafael Santos e começar a jogar no 4-4-2, já que esse time nao tem qualidade para jogar no 3-5-2. Colocar o Raul no time e dar confiança ao garoto. CHEGA de improvisaçoes. Quem é volante, joga de volante. Quem é zagueiro, joga de zagueiro. Quem é meia, joga de meia. Enfim, CHEGA de improvisaçoes. Ao contrario do que o nosso treineiro diz, precisamos SIM de reforços. URGENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!

NAO IMPORTA SEO TIME NAO TEM DINHEIRO. O flamengo TAMBEM NAO TEM E NAO ESTÁ ESSA NABA QUE O CAP ESTÁ HOJE EM DIA. DE QUE ADIANTA A PORRA DO BALANÇO ESTAR POSITIVO SE NO ANO QUE VM ESTIVERMOS NA SEGUNDONA ??? É PRECISO QUE ESSA DIRETORIA PONHA A MAO NA CONSCIENCIA E INVISTA EM CONTRATAÇOES... CASO CONTRARIO, CERTEZA QUE CAIREMOS.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

Eu já não confiava na competencia no Sr. WL, e cada dia que passa aumenta mais minha desconfiança.
É brincadeira ele afirmar que o elenco não precisa de reforços.
Meus Deus!!! Onde fomos parar!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gerrilheiro tira essa paquita do kralho daqui.

Anônimo disse...

paquita tá se peidando de tesão agora...

Anônimo disse...

estamos no caminho certo da segundona. ~infelizmente

DINDO disse...

NO LUGAR DO CLAYTON - TICÃO.
NO LUGAR DO ALEX MINEIRO - GEÍLSON.
SE EU NÃO TIVESSE FEITO "TESTE DE ESTEIRA" NO CONSTANTINI, NO MÊS PASSADO ONDE CONSTATEI QUE O "BÔBO"
TÁ TININDO...EU NÃO IRIA AGUENTAR!!
SOCORROOOOOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

O que esses viadinhos dos coxas vem fazer , aqui? a merda de time deles ganhou do falecido spfc, não tem ninguem que preste no time, se o marcelinho sair eles dão a bunda de medo que ele saia do time senão e segund com certeza.... hahahahah não me faca cocoxas.... volta pro pinga mijo e vai fazer passeata gay em curitiba para aprovarem i lixo do eistadio de vc`s....

nós estamos brigando para que esse time chegue a disputa de titulos vc`s para que i lixo de vc`s por milagre se mantenha na serie A

Anônimo disse...

Hahaha olha essa Geilson ganha nova oportunidade no time, cara esse Geilson, é vesgo só pode ano passado eu vi ele perder no minimo 5 a 6 chances claras de gol, ja que é pra zuar coloca o Pedro Oldoni que pelo menos tem seus dias de sorte....

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ bocó detected ◘◘◘

Anônimo disse...

Essa do Geilson e do Ticão é "prakabá" mesmo.
Os caras já foram rifados da baixada, agora reintegram eles no elenco.
Daqui a pouco essa "diretoria" vai buscar o Leandro Bambu, Marcelo Macedo, Ramon, Danilo, Rodriguinho etc etc

Anônimo disse...

O ANTÍDOTO É SIMPLES:
TEM QUE TRAZER O CLAITON DE SEGUNDO VOLANTE , UM ZAGUEIRÃO QUE PONHA RESPEITO NA ÁREA E TRAZER O ALEX MINEIRO PARA O ATAQUE .

VÍNICIUS / GALATTO
NEI / RAUL
RAFAEL SANTOS / RODOLFHO
ZAGUEIRÃO XERIFÃO / ANTONIO CARLOS
M. AZEVEDO / ALEXSANDRO
VALENCIA / RAFAEL MIRANDA
CLAITON / CHICO
PAULO BAIER / NETINHO
MARCINHO / WESLEI
ALEX MINEIRO / RAFAEL MOURA
WALLISON / MARCELO OU PATRICK

SRN
PETERSON

Luiz Andrade disse...

Acho que a cada ano as diretorias que se sucederam (MCP e agora MM)acreditaram que se repetiria o milagre de 2005, onde um time inicialmente desacreditado de repente encaixou. Mas naquela época tinhamos Cocito, Lima, Aloísio. Aliás dispensaram o Lima e agora andam correndo desesperados atrás de atacantes?

Anônimo disse...

O CA poodle desistiu do futebol,agora ira promover festas gays em seu meio estadio o conhecido dengosão!O primeiro passo já foi dado,pois julião já votou a favor das passeatas gls em Curitiba,e o time da freneticas fedidas adoooraaaa ficar de quatro!