quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma nova música para a torcida

Meu amigos, recebemos dos Fantásticos Compositores da Baixada sua primeira música para a torcida atleticana cantar no estádio. Trata-se de uma versão para "Que tudo vá para o inferno", de Roberto e Erasmo Carlos - uma de suas mais famosas músicas. A idéia do grupo é justamente essa: utilizar como base canções já conhecidas, para que o ritmo seja rapidamente assimilado, com letras fáceis de decorar.
E o refrão desta versão, meus caros, ficou duca. E ainda combina com o lema dos Fanáticos - Atlético até a morte!
Confira a letra e, logo abaixo, o vídeo com a canção original cantada por Roberto:
De que vale a vida,
dinheiro, mulher e droga?
Tudo é uma merda
Se o Atletico não joga
Onde quer que eu ande
,
pelo mundo inteiro
Eu sempre vou com ele
Meu sangue é rubro-negro
Eu sei que vou morrer,

O Atlético é eterno!
Por isso vou com ele até o inferno!

Fácil de decorar, não?
Fica a dica aí pra galera da Fanáticos e da Ultras e pro povão em geral.

50 comentários:

Bruno disse...

muitooo boa!!! fantastico

Oliver disse...

Muito boa mesmo!

luiz felipe disse...

Muito boa ...muito mesmo... mais acho q ficaria melhor com uma pequena mudança no começo pela fonética das palavras...
De que vale a vida,
dinheiro, mulher e droga?
Tudo é uma merda
Se o Furacão não joga ...


de resto ta perfeito
Parabéns TOF

Bruno disse...

Linda música


Parabéns TOF.

Anônimo disse...

de boa, ficou muita paia, próxima.

allan fenelon disse...

boa!

o refrão principalmente!

Anônimo disse...

Ai na boa se a musica não pe de autoria da TOF acho dificil eles puxarem, mas se a galera da reta puxa ai vai todo mundo no embalo

Marcus Vinicius disse...

Foda-se o retão!! Só tem cuzão.

Se aquele povinho da reta puxa alguma coisa na Arena, com certeza não é nenhuma música ou incentivo.

Claudinaro disse...

quero ver como vai ser a harmonia dessa letra com a música.
Dê-em só uma olhada nas coreografias dos Africanos. Maior astral e super divertido. Ao invés de imitarmos Argentinos ou os torcedores paulistas com o tal "loco" em que todos se empurram, melhor dar uma olhadinha nos irmãos da África.

Anônimo disse...

Espero que o resto da Fanáticos não pense como o pseudo adolescente de no máximo 20 anos Marcús Vinícius.

Anônimo disse...

Quando vc citar uma organizada caro Guerrilheiro, cite as duas.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Já o fiz. Tava me esquecendo da Ultras.

Geraaaaaaldo disse...

FICOU MUITO BOA!

JMK disse...

É a Cara do Furacão, hahaha!
Auto crítica de primeira.
Este humor é de time grande...
Assim vai despertar o Furacão!!!
Inusitado!

Anônimo disse...

Nao gostei, acho que temos que ter musicas com menos palavrao e mais incentivo.!

ULTRAS disse...

Muito legal a letra, temos que cantar mesmo.

Esse tipo de paródia chama atenção da mídia e cia, como membro da bateria da Ultras, vou levar essa letra pra galera.

Um bom exemplo é a letra dos mamonas que a bicharada do inter canta, apesar de não curtir essa cópia de TO argentinas, a letra deles ficou bem legal.

Isso nos da um exemplo também de que não precisamos ficar copiando os ritmos argentinos, temos várias músicas nacionais que parodiadas, davam músicas iradas no estádio.

Nós fizemos uma paródia da Ana Julia dos Los Hermanos, que ficou bem legal, assim como também da "Alem do Horizonte" do J Quest...

SRN!

Marcus Vinicius disse...

Pois é né prezado Sr anônimo das 8:33.

Não faço parte de nenhuma torcida organizada, porém minha cadeira fica bem perto dali, logo atrás do gol da Buenos Aires. Com certeza não é pro lado de cá que a organizada pede apoio em quase todos os jogos do furacão. AGITA POVÃO HJ É DECISÃO, ou AQUI É O CALDEIRÃO! É justamente pro lado da reta que esses gritos são direcionados. Não é do lado de onde estou que partem as vaias à jogadores que, ao primeiro toque errado, são escrachados pelos pseudo torcedores do Furacão. Bando de velhos.

Sempre pensei e continuo achando... na reta só tem CUZÃO (como vc) que só vai a jogo pra reclamar e vaiar o time. APOIO INCONDICIONAL AO NOSSO QEURIDO FURACÃO, NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO!

Se for responder, seja homem e se identifique.

Ultras disse...

Guerrilheiro, te encaminhei um e-mal sobre nossa campanha guerrilheiros.da.baixada@hotmail.com,

Obrigado.

saroli disse...

Legal a iniciativa! Tomara que as coisas estejam mudando mesmo, torço por esse caminho. Mas garanto que 2 dificuldades virão:

1) Esse ritmo mais lento tem que ser amplamente divulgado. Tem que bolar alguma forma que atinja grande parte da torcida, para transmitir a mensagem que as musicas serão mais lentas, para que o pessoal não acelere. Se botar em prática antes disso, vai desandar.

2) Essas letras com frases "vida l0ka", que remetem a drogas, crimes, bomba, pipoco, etc... tem que ser evitadas. A grande maioria não vai gostar, a grande maioria não tem esse estilo de vida de torcedor organizado, e consequentemente não vai cantar, pelo menos esse trecho.

O tiro certeiro é lançar uma música num ritmo bom, pausado, letras sem palavrões e criminalidade, que exaltem o CAP. Não tem erro. Vai virar hit, vai impregnar na cabeça dos torcedores de um jeito que o pessoal vai lembrar da música toda hora.

Anônimo disse...

Fazer apologia as drogas que baixaria estes hippies devem saber que dinheiro e droga só tem uma mão, a dos seus donos os grandes Narcotraficantes.

Anônimo disse...

keith Richard o guitarrista dos Stones deu uma entrevista que as drogas não vale a pena, o velhão está criando juízo e aí gurizada não entrem nesta de fazer apologia as drogas elas já tiverão seu gramur hoje é favela, hoje não se morre de over dose mais sim dum balaço da polícia.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Sem apologia: a música diz que a droga não vale a pena.

Mas se acharem uma palavra que encaixe ali, no lugar dela, podemos propor ao grupo.

Sugiram!

Anônimo disse...

Dinheiro e mulher gostosa? Que tal hein guerrilheiro

Anônimo disse...

anônimo acima...
mulher já não cantaria esta parte...
e quase metade da torcida é feminina...

Anônimo disse...

de que vale a vida,
dinheiro, cerveja e sexo?
tudo é uma merda
se o furacão só peeeerde

onde quer que eu ande,
pelo mundo inteiro
vou sempre com ele
o meu sangue é rubro-neeeegro

eu sei que vou morrer,
mas o atlético é eterno!
por isso vou com ele
até o inferno!

hahahahaa

Fernanda disse...

Pois é... eu não vou cantar...

Anônimo disse...

viva o altismo da Ultras !!!

Stockler, Marco Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

trocando a primeira parte, acho que pode até funcionar

mas acho que quem escreveu poderia ter falado com as oganizadas antes e lapidado a música :/

bom seria se as organizadas puxassem a musica junto

Anônimo disse...

hahaha

prefiro mandar o xoxas tomarem no c* do que gritar "mulher e droga" ou "mulher gostosa"

hipocrisia é achar que mulher vai cantar isso
se a mulherada inventasse uma música falando de homens gostosos vc ia cantar?

ass. mulher recatada da reta

Fran disse...

Que mulher recatada, tem outras como ja foi lembrado aqui como atirei o pau nos coxas... e cantamos cada vez mais. Vamos embora com essa música!!
Ficou legal, e eu vou cantar la e muito... gostei.

Anônimo disse...

Que tal dvidirmos a Arena e deixar atrás dos gol os pervertidos e usuários de drogas e deixamos a reta para nos os normais. Há e as gaiolas da loucas onde seria.

Eduardo disse...

lugar de mulher é na cozinha.

Anônimo disse...

Preconceito

Eduardo disse...

Ótima música. Com pequenas adaptações, trocando essa droga por alguma palavra referente a cachaça, vai pegar com certeza. E não ligue pra nova geração, eles torcem pra Fanáticos e gostam de nx0. E se a fanáticos não gostar, tá na hora da GERAL ATLETICANA, sem pirralhada fazendo pose e batendo fotos, sem comandos, aliadas, etc. Esse negócio de organizada já perdeu o rumo faz tempo, aqui é reta da GV, quase madre maria e quem puxa o ATLÉTICO no escanteio somos nós, porque a fanáticos geralmente tá ocupada torcendo pra si mesma.

Anônimo disse...

Ah eduardo, não fale asneira, vc nem sabe porcaria alguma e ainda quer tocar no assunto de geral, amigo a geral (bixisse de argentino) da muito mais trabalho pra policia que uma TO, pois eles não tem lideranças e com isso fica difícil para a policia e clube identificar qualquer atitude de vandalismo, e se vc não sabe quem banca tanto a Geral do Grêmio e a Guarda Popular são o próprio clube, e a violência lá continua a mesma e até pior, e eles também gritam músicas de violência e brigas, e eles também possuem NÚCLEOS que ao meu ver são sinônimos de Comando ou Zona.

Se vc ta tão descontente com as organizadas do CAP, monte uma para vc ver como é fácil controlar os mais diferentes níveis sociais que aparecem numa sede de uma torcida, ou vc quer montar um movimento apenas com pessoas de bem, com nível cultural superior, que não irá falar palavrões, que irão cantar apenas ATLÉTICO, não dou um jogo pra vc ter briga internas de vilas, problemas em terminal, pessoas puchando musica de violência...

ACORDE SONHADOR.
AUSHJASUHAUSHAUS

Eduardo disse...

Em algum momento falei de violência?

Realmente admiro muito o controle que as torcidas tem sobre sue membros, comandos, etc.

Eu gostaria que o Atlético tivesse somente uma torcida, que torcesse para o Atlético e não para si mesma. Que não me obrigasse a passar vergonha na discussões com os coxinhas pq canta músicas com letras infantis ao som de daniela mercury.

Estou velho e o sonho acabou faz tempo.

Anônimo disse...

uma bosta..
paia pra caraleo.
barra seria mto mais bala q essas merdas.

Gabriel disse...

Eduardo, numa boa é impossível sua idéia, pois todas as torcidas no mundo, cantam músicas para o clube e para si mesmo, faz parte da cultura vangloriar o time e a sua facção (Leia-se TO, Ultras, Barra Bravas, Hooligans, Clarque ou como vc quiser definir), vejas a ultras Européias, nas letras vc encontra nomes como “Super Dragões”, “Irreducibili” e Cia, as barras bravas também a La12, Los Borrachos Del Tablon, não seria diferente aqui conosco no Brasil (...)

O que deve ser feito é um bom senso na hora de cantar, vejo isso na Ultras 1992 (Fico perto deles), na hora que o clube ta atacando/defendendo eles tão incentivando (Músicas em prol do CAP), quando a partida já ta ganha eu escuto letras de porrada, ou vangloriando a torcida deles, a TOF tenta a mesma coisa, mas por ser maior sofre pois nem sempre quem ta puxando é a Bateria, vem do povão...

Não generalize, nem tudo ta perdido.

Anônimo disse...

estragaram a música do rei
uma música tão bonita
lamentável...

Anônimo disse...

Isto aquí é Curitiba não São Paulo parem de ficar imitandos os manos, não devemos nada a eles

Anônimo disse...

Bom post Guerrilheiro!
Só pra todos saberem que não é fácil fazer uma música que agrade e que todo o estádio cante.

Anônimo disse...

Guerrilheiro. tira do ar os comentários infantis e babacas do Marcus Vinícius, deve ser coxinha dando de valente travestido de Fanático, apóia a discórdia e a separação.
mentalidade atrasada e incoerente com nosso clube.
E meu nome é Enéas!

Anônimo disse...

As drogas queimou os neurônios de quem escreveu esta letra idiota fétida e escambau a quatro, querem fazer de nossa torcida lixo humano? Acordem, fico pasmo temos um estádio moderno mas cheio de vermes logo logo a favela vai tormar conta disto aí.

Anônimo disse...

O povão rubro negro é bem dividido mas a maioria é conservador cristão e não aceita estas idéias super liberais talvez você meu caro Guerrilheiro acha normal fumar um baseAdinho de vez em quando, voce deve ser um paizão super liberal com seus filhos né santa.

Anônimo disse...

Guerrilheiro, com toda a consideracao que tenho pelo site, tenho uma muito melhor e mt mais contagiante. Como faco para alguem ouvi-la. Viro coxa-branca se a que eu tenho nao virar o mais novo hino da mais fanatica torcida do Brasil! Tem algum e-mail para que poder mandar?
Valeu!
Neto

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Manda aqui:

guerrilheiros.da.baixada@hotmail.com

Abs

Anônimo disse...

acabar com os chingamentos é o caralho!

coxarada FILHA DA PUTA
chupa rola e da o cu
HEY COXA VAI TOMA NO CU!!!!!!

Paulo Afonso disse...

Aí Marcús Vinícius pseudo adolescente. Me identifiquei e daí? Filhote, sou da Fanáticos desde o tempo que vc torcia pra times paulistas pq passava mais jogo deles na televisão meu irmão. Tive a honra de griar ao lado de Renato Sozzi, Belotto e Julião e participar de inúmeras excursões. Cresça piá, depois venha me falar de torcer. Vc é daquele que fica no meio caminho. Nem na organizada,nem reta ou seja, trash total. Fale por vc, não pela organizada. Meu nome é Paulo Afonso, vai fazer o que?

Anônimo disse...

agora vc te pedir pra uma dança!