quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tá na súmula. O tratamento será igual?

Esse árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro deveria ser médico, de tão horrível que é sua letra. Mas dá pra ler na súmula da partida de ontem no pinga-mijo que ele relatou o arremesso de um artefato tipo "rojão" no gramado. E ainda classificou como "ruim" o comportamento da torcida da casa.
Bem, quando o árbitro de Atlético x Corinthians relatou na súmula que um imbecil jogou bomba na torcida paulista, fui o primeiro a noticiar aqui mesmo no blog e a admitir que o Atlético estava errado e até defender que o clube fosse punido. Pois foi mesmo: o Rubro-Negro perdeu um mando de campo na Copa do Brasil do ano que vem.
Mas não dá parea admitir que apenas o Clube Atlético Paranaense seja punido por qualquer pedaço de papel que invada o campo de jogo sem intenção de atingir alguém ou prejudicar o espetáculo, enquanto outras torcidas têm comportamento reprovável.
Os próprios coxas, por exemplo, no último Atletiba na Baixada, jogaram intencionalmente uma dúzia de bombas na torcida do CAP. O fato foi relatado a autoridades do STJD - o procurador Ramon Nogueira e o presidente Ivan Bonilha -, que nem sequer apresentaram denúncia. Uma vergonha. Eu mesmo mandei e-mails a ambos, e sequer fui respondido.
Agora, jogaram rojão no campo do Pinga Mijo e o árbitro considerou como ruim o comportamento da torcida local.
Só espero que haja igualdade de tratamento. Até porque agora a denúncia vai para o STJD, e lá no Rio o tribunal desportivo não é omisso, submisso e trapalhão como o daqui.
É esperar para ver.
Juiz da partida entre coxas x Inter relatou que "aos 34 minutos do segunto tempo foi
arremessado no campo de jogo um artefato do tipo rojão" e que este "foi arremessado por um
torcedor do Coritiba que estava na arquibancada...".


E ainda classificou como "ruim" o comportamento da torcida da casa, assim como dos médicos do clube.
(clique nas imagens para ampliar)

5 comentários:

Anônimo disse...

e outra, tem q falar pro árbitro que se escreve em cima da linha, e não no meio dela...

buenooo disse...

fora que a bomba era pra pegar num jogador do inter, mas a paquita demorou um pouco. pode ver que da pra perceber.

tem que ser mais que 1 jogo.

{TOF}Aurélio disse...

Quero ver tratamento igual.[2]

Anônimo disse...

o JULGAMENTO É NO RIO DE JANEIRO STJD E NÃO AQUI NO PARANÁ, SE FOSSE AQUI AS PAQUITAS SERIAM ABSOLVIDAS.

RMFilho disse...

Um árbitro que não preenche corretamente a súmula, escrevendo (propositadamente?) nas linhas e não sobre elas, merece, no mínimo uma advertência. Quanto ao rojão, desde que não caracterizem a autoria, merece sim e deve ser o clube punido.