sábado, 13 de junho de 2009

Santa vitória

Meus amigos, foi santa a vitória do Furacão. Uma verdadeira apoteose rubro-negra, para quem há tanto tempo não ganhava uma partida.
O Atlético voltou a ser o Atlético, ao contrário do que vinha acontecendo recentemente, principalmente nos jogos em casa. A torcida deprimida, pelos cantos, às turras, exalando uma cava depressão. Contra o Sport, em plena Ilha do Retiro onde jamais havíamos vencido, o rubro-negro teve seu grande despertar.
Despertar que já havia sido ensaiado, diga-se, contra o São Paulo no Morumbi - ainda com Geninho no comando.
Mas o futebol é assim. A simples mudança de técnico pode gerar esse tipo de acontecimento. O Sport poderia ter vencido: perdeu dois, três gols na cara do Vinícius, e depois sucumbiu à marcação do Furacão - reforçada com a presença do zagueiro-artilheiro Rafael Santos e com o adiantamento de Chico para jogar como volante ao lado do leão Valencia.
Pois que Waldemar Lemos possa manter essa sorte por um bom tempo, e que com ela venham novas vitórias.
PITACOS DO GUERRILHA
◙ Paulo Baier jogou o quanto aguentou e, se não foi soberbo, ao menos fez o que há tempos não se via: com ele o time conseguiu reter mais a bola, mantendo-a sob seus domínios.
•••
◙ Márcio Azevedo está jogando muito, mas tem ainda muito a crescer. É veloz e tem bom porte físico. Volta e meia chega bem ao ataque. Com treinamento, pode vir a ser um dos destaques da temporada. Precisa caprichar mais nos cruzamentos.
•••
◙ Por outro lado, Raul ainda não conseguiu se firmar. É um ótimo jogador, mas há que se tomar o cuidado para não queimá-lo como tantos outros já o foram na fogueira da Baixada. Zé Antônio entrou bem e deve ser mantido como titular.
•••
◙ Volta, Wallyson!

•••

◙ Além de quebrar um tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha, o CAP atingiu o marco da 100.ª vitória em campeonatos brasileiros, na era dos pontos corridos.

Troféu
ZIQUITA
Ao zagueiro-artilheiro Rafael Santos, ao leão Valencia e ao lateral Márcio Azevedo. E pra galera
que foi até Pernambuco e fez ecoar os gritos de A-tlé-ticoooooooo nas arquibancadas da Ilha do Retiro.


Troféu
TIÃO MACALÉ
Poxa, na primeira vitória do time no Brasileirão, tão suada que foi,
ninguém mecece levar o prêmio "Nojeeeeeento". Fica pra próxima.

44 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns furacão, desmanchou-se a panela, jogadores tiveram que suar a camisa e ganharam com tranquilidade.

Anônimo disse...

GANHAMO PORRA!!! E PONTO PARA O WALDEMAR!!!!!!

ACDC.

Anônimo disse...

seguramos na mão de Deus e fomos!!!

Anônimo disse...

Temm falar pro Raul que futebol é coletivo e não individual.

Anônimo disse...

Os que cantaram "Atleeeetico" na maioria, eram membros da TOF, que muitos aqui criticam...

Mas enfim, não vamos polemizar...

Parabens aos jogadores, pela garra dentro de campo. Parabens ao Waldemar Lemos, que estava sendo execrado, antes mesmo de estrear!!!
Isso é um "cala a boca" para os cornetas chatos que tem por aí...

Saudações Rubro Negras!!!

Ahora, começa uma nova era, se Deus quiser!!1

E a porcarada agora, é lanterninha sozinha!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mateus - Pinhais

Anônimo disse...

Quero ver se os cornetas que só tinham coisa ruim p contar a semana passada, aparecem agora pra falar um pouco de coisa boa. Se não fomos um primor, pelo menos estamos no caminho certo. A vida é assim mesmo, p falar mal aparece um monte, agora, p falar bem é meia duzia de gato pingado.

João gabriel disse...

e aquela faixa de volta Petraglia vão faze o q com ela agora?

Anônimo disse...

Queria ver se o Geninho iria conseguir essa vitoria, Waldemar Lemos esta de parabens um jogo que consideravamos perdida ele foi la e ¨saco¨quebrou o tabu e acho que foi um bom comeco. Bom pra nos Atletico, vamos dar as maos em prol do Atletico, nao vamos execrar o cara se ele nao chegou ainda, mas este ja mostrou o s/cartao de visita, vamos dar forca a ele!!! Hoje vou dormir com a alma lavada, como ha muito tempo eu nao dormia. Parabens Paulo Bayer, Waldermar Lemos!!!

roderley disse...

Parabens ao time e a torcida que la esteve, agora vamos torcer para mantermos a garra deste jogo, temos ainda muito que melhorar mas o sinal de grandes jogos foi aceso novamente.

Fran disse...

Que alívio hein!! Parabéns ao elenco que demonstrou garra e determinação. Valeu Waldemar. Onze guerreiros e um novo recomeço. Hoje durmo bem melhor.

Fran disse...

Que alívio hein!! Parabéns ao elenco que demonstrou garra e determinação. Valeu Waldemar. Onze guerreiros e um novo recomeço. Hoje durmo bem melhor.

Anônimo disse...

Tião Macalé para o juju, brincalhão o cara... E a faixa de volta Petráglia ou põe na frente da baixada ou no rabo de quem perguntou... ou trÊs pontos substituem tudo de não feito que está acontecendo?

Anônimo disse...

Ganhar é uma beleza. Mas alguém ja viu o Marcio Azevedo acertar um cruzamento por cima? To falando sério. Ele é o lateral que nao aprendeu a cruzar.

Miglioli disse...

Linda vitória do Furacão
Que Maravilha

Mas para aqules qie escracham petraglia, muita Afenção!

Ele deve voltar SIM e pode nos ajuda muito.

O Momentoé de união e ele sempre será BEM VINDO

VOLTA PETRAGLIA

E ele quer voltar. Não podemos negar a ajuda de que tanto já fez pelo atlético.

Thiago Câmara disse...

Foi só entrar Rafael Santos que jogamos bem tanto contra os Bambi como contra o Sport. Eu pergunto: O que esse cara tava fazendo no Banco????

Paulo Baier e Waldemar Lemos que espetáculo deram hoje. E contra o Pameiras Wallyson volta!!! Vamos sonhar com o 3 Pontinhos???

Temos muito que melhorar mas tenho certeza: Domingo o Caldeirão vai ferver contra o parmera!!!!!

André disse...

O jogo contra o Palmeiras é sábado...rs. Sobre o Petraglia...que volte, mas que NÃO MEXA NA PARTE DE FUTEBOL, PELO AMOR DE DEUS! Excelente empresário, porém, na bola tava tenso aguentar sua ranhetisse com Pedro, o Coni! E agora com o fim da parceria com o PSTC, sei lá se ele volta! EXCELENTE VITÓRIA TIME! AGORA É VOLTARMOS AO NORMAL E ENFIARMOS TROLHA NO VERDÃO E NO TIMAO!

Alexandre Massi disse...

Guerrilheiro,

Tenho acompanhado muitos jogos do Furacão desde que o Brasileirão começou. Vi contra o SP, Náutico, Atlético Mineiro e agora Sport.

A mudança de comportamento é nítida. No jogo contra o SP e no deste sábado, o Furacão soube jogar com inteligência, marcando muito e saindo em velocidade.

O resultado só não foi mais dilatado porque algumas peças ainda não engrenaram. Wallyson faz muita falta mesmo. Wesley e Patrick são novos e parecem ainda não estar prontos para ocupar um lugar entre os 11.

O Raul é muito bom de bola, mas como você mesmo disse, não engrenou. Sinto que ele ainda não está à vontade no time profissional. Ele tinha muita liberdade nos juniores e agora sente falta de um companheiro pelo lado direito para fazer tabelas, se aproximar. Acho que fica muito isolado. Mas é nítido que tem muito talento. E creio que, apesar disso, o Waldemar deva colocar o Zé Antonio na lateral direita. Até para liberar mais o Marcio Azevedo na esquerda.

Enfim, o time não é tão ruim como falam. Todos cansaram de elogiar, por exemplo, quando chegou a ter 3x0 no Corinthians na Baixada. Depois, todos resolveram criticar. Temos que ter paciência. O time vai engrenar aos poucos. Não será fabuloso, mas será competitivo, como demonstrou hoje.

Abração

www.blogdomassi.blogspot.com
http://twitter.com/alexmassi

Anônimo disse...

Hoje temos 4 pontos, sabem quem ganhou esses ptos? Rafael Santos,certo? Como um cara desses fica fora do time? Sera que a ¨panelinha¨existia mesmo? Ou o Geninho, ja esta caducando, vcs viram como Waldemar Lemos substituiu, p/segurar o jogo? Que pena que ele nao estava contra o jogo do Corinthias, Sao Paulo e alguns jogos do paranaense. Waldemar Lemos, p/mim nao seria tecnico do Atletico, pois nao conhecia a peca, mas agora que esta ai, vamos dar uma forca p/ele mostrar servico e com isso quem ganha eh o Atletico. Nao adianta vir um tecnico c/salario de R$ 200.000,00, prefiro pagar esse salario p/um jogador de gabarito.
Dormi bem essa noite, pensando no rabo de foguete que os coxas vao pegar!!! 3 x 0 Flamengo.

DINDO disse...

Guerrilheiro
Discordo quanto ao Márcio Azevedo, acho ele muito fraco. Ele é habilidoso, mais não produz nada.

JMK disse...

Bastou união dentro da equipe e...:
A mão de Deus do Anônimo e o sopro de Nossa Senhora da Salete da Fran atuaram nesse jogo, pois se os 2 chutes do Fumagali entram...
Deu para ver que a nossa equipe é boa, pois correu bastante e ninguém teve cãibra.
Jogou com personalidade e determinação.
É o Furacão adquirindo Força!!

Anônimo disse...

vejam a vergonha q a coxarada nos faz passar:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1193768-9827,00-SEDE+DA+EMBAIXADA+DO+FLA+EM+CURITIBA+E+DEPREDADA+POR+GRUPO+DE+TORCEDORES.html

Anônimo disse...

Acho que nosso time só é uma merda quando se comporta como tal. Todo time virará uma merda se não jogar com vontade, se procurar o primeiro problema para baixar a cabeça e, como adoram colocar no site oficial: "fulano já pensa no próximo jogo".
Tem que penasr jogada por jogada, correr, suar e jogar, é o que todos fazem contra nós.
Quanto ao Petráglia? ele mesmo assumiu humildemente ano passado sua incompetência para gerir os assuntos da bola, onde ser competente passa muitas vezes por situações não técnicas. Que seja muito bem vindo, administrativamente precisamos muito dele.

Buenas Superior disse...

Tem um gorpo que merecia o macalé, mas pacto é pacto. Abraço a a todos! Agora é secar o coxinha hoje, porque ninguém é tão nobre assim.

Julio disse...

Oi Guerrilheiro. O troféu Tião Macalé deve ser dado ao árbitro que deu 5 minutos de acréscimo. Vale até uma menção honrosa no roubômetro do Brasileirão.
Minha percepção sobre a vitória de ontem:
O Atlético ontem teve outra postura. Algumas virtudes do Lemos. Armou melhor o meio, acabando com aquele buraco que existia no setor, posicionou melhor a zaga, com o Rodolpho e o Antonio Carlos rendendo bem com a presença do Rafael Santos e o olhar clínico, tirando jogadores certos na hora certa. Gostei do que ele apresentou, inclusive no final da partida, quando reuniu o time, mostrando que ali existe um grupo unido. Espero que continue dando certo.

Anônimo disse...

Guerrilheiro, que vergonha, precismos mobilizar a paranaesporte, as autoridades (ou otoridades) policiais, roubam faixa fruto de roubo e ninguém faz nada, olhe agora: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1193768-9827,00-SEDE+DA+EMBAIXADA+DO+FLA+EM+CURITIBA+E+DEPREDADA+POR+GRUPO+DE+TORCEDORES.html

Rafael Rosado disse...

Tião Macalé podia ir para o "arbitro"? do jogo... No final fez de tudo pro time pernambucano empatar, marcava qualquer encontro pro sport e não marcava faltas pro CAP, além dos 5 minutos de acréscimo... lamentável a arbitragem brasileira...

Luiz Andrade disse...

Bem respiramos, pelo menos teremos uma semana tranqüila. Espero que daqui para frente as coisas só melhorem.
Quanto ao Petraglia, acho que com as condições exigidas por ele, ou seja voltar a ser "dono", não dá.

Rafael Rosado disse...

Mora muito perto da "FlaParaná" e é a segunda vez que os suínos aprontam... Não vi essa confusão de ontem pois estava no Prajá, mas quando chegava em casa estranhei um grupo de flamenguista subindo pela XV e uma viatura da PM na esquina da XV com a Fernandes de Barros... Até pensei que tivesse sido assalto... Lamentavél o ocorrido...

Os flamenguistas da "FlaParaná" estão nesse bar desde 2007, e nunca deu confusão com ninguém... Sempre torcem na boa... Altas vezes fui no bar com caisa do CAP e até da TOF e nunca me aconteceu nada... É um local de gente civilizada que foram agredidos por esses animais suínos... E hoje é capaz de dar mais porcaria... Pois desde cedo tem muitos flamenguistas por aqui... Se passar algum "comando" "organizado" suíno, vai feder...

Anônimo disse...

O atletico nao jogou uma partida primordial....
Mas fez o q com geninho nao conseguia fazer... Ganhar..
Rafael Santos nao pode ficar mais no banco isso ja eh certo.
Agora Raul tem q se espertar pq senao vai perder o lugar... Tem q tocar mais a bola criar jogadas..
E rafael moura? esse faz dias q nao vem jogando bem na minha opniao ja ta com vontade de sair..

Parabens ao Bayer q em 1 jogo apenas fez tudo o que Marcinho nao fez desde q entrou aqui no CAP...

Anônimo disse...

Galera vamos ajudar o CAP a vender o Ferreira no final do empréstimo, votando no Ferreira como destaque no último jogo:
http://fc.dallas.mlsnet.com/news/team_news.jsp?ymd=20090607&content_id=5198188&vkey=news_fcd&fext=.jsp&team=t104

Anônimo disse...

He he, será que o Arturo Alvarez que fez gol contra o Dallas é o Vadão???

Anônimo disse...

Os responsáveis pela burrice sobre o bar daurubuzada é a galera de Pinhais o tal do comando leste. Será que a PM vai conseguir fazer alguma coisa?
Da outra vez prenderam meia dúzia de piá atleticano no terminal que só serviu para a imprensa ficar fazendo matéria em cima, como se alguém conseguisse brigar sozinho...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Grande Massi. Bela análise.

Abs!

Anônimo disse...

aVISA O COMENTARISTA DE ARBITRO O BICUDO QUE ELOGIOU ESSE ARBITRO CONTRA AS PAQUITAS QUE ONTEM FEZ TUDO PRA PREJUDICAR O ATLETICO, QUE MERDA DE JUIIZ.

Anônimo disse...

O Imprédio tem dispô pra pega povão, por que com Organizada mesmo, eles num guentam...

Rafael disse...

Acertei..falei q o atletico nao ia perder...vai q vai!


que venha os porcos!

Anônimo disse...

Hoje, Domingão tomando uma gelada no barigui, e só secando o time do 100ternada!!!!

Anônimo disse...

A postura foi outra. Jogou como um time. Zé Antonio quando entrou não perdeu uma dividida. Paulo Baier segura bem a bola e cobrou o primeiro escanteio com perigo do CAP em 4 anos. Antes nossos batedores eram Evandro e Netinho.Raul precisa ser lapidado. Antonio Carlos é bom mas é afobado. Paulo baier tem que agarrar a faixa de capitão pois corrigia a todo instante o posicionamento do time em campo. Waldemar Lemos trabalhou bem nas substituições e é profissional. Com a volta de wallison e mais algum, Raphael moura deve sair da equipe. Raphal Moura é a laranja podre da arvore. não digo isso pela sua má fase mas sim pelo seu comportamento com os colegas de time, adversários e imprensa. não precisamos desse mal carater aqui.
No mais, temos muito ainda por fazer.

SRN

Rogerio

Anônimo disse...

ENGRAÇADO QUE TINHA GENTE QUE TAVA EXECRANDO O ZÉ ANTONIO A UNS DIAS ATRAS....

O ZÉ JOGANDO PELA DIREITA NO PARANAENSE JOGOU DEMAIS. ONTEM ENTROU BEM DENOVO, E MOSTROU QUE TEM CHANCES NO TIME TITULAR...

Anônimo disse...

o Raul está tendo todas as oportunidades poossiveis, mas não está aproveitando.

Anônimo disse...

Devagar com o andor, ou com a dor, como a expressão ficou mais conhecida. O Furacão repetiu dezenas de erros, o Sport martelou mais, mas graças a Deus a vitória veio e o tabu se foi. Rafael Moura está numa fase ruim, mas que logo passa (tomara que no jogo contra o Palmeiras). Raul precisa de confiança, ele cruza melhor que Marcio Azevedo. Acabo de assistir Palmeiras 3x1 Cruzeiro e posso dizer que vai ser um teste de fogo, os caras estão voando. Para o torcedor que uns dias atrás queria vender sua cadeira, um recado: ofereça agora que vai ter fila pra comprar.

Roy

Anônimo disse...

Ainda bem que no Geninho saiu a tempo. Vamos ver se o MM se liga e contrata mais uns 2 ou 3 reforços, porque o time ainda é muito fraco para o Brasileiro.

Fernanda disse...

Foi uma vitória importante pra tentar buscar a recuperação. Rafael Santos está honrando o manto...
Espero que o MM não se acomode com o resultado, tem que reforçar o time, sem dúvida...

Anônimo disse...

Uma pequena retificação: foi a 100ª vitória do Atlético em brasileiros, na era dos pontos corridos!

Abração

Rafael Lemos