sexta-feira, 5 de junho de 2009

Politização perigosa

De Carneiro Neto, em sua coluna na Gazeta do Povo:
A empolgação do vice-governador Orlando Pessuti – que é figura humana calorosa e esportista sincero, daqueles que não perdem jogo do seu time de coração – e o anúncio de que o Comitê Executivo estadual da Copa de 2014 vai exigir jogos das quartas de final em Curitiba podem politizar perigosamente o planejamento do megaevento no Paraná.
Claro que isso está acontecendo no país inteiro, afinal os políticos só têm olhos para as próximas eleições e, até a Copa de 2014, teremos pelo menos duas de grande porte. Em São Paulo, por exemplo, Corinthians, Palmeiras e Federação Paulista tentam tirar os jogos do Morumbi a fórceps. Por aqui, todo mundo quer ser o pai da criança e o Coritiba não se conforma com os jogos do Mundial na Arena da Baixada.
Mas o problema nuclear é impedir a utilização política do empreendimento, mesmo porque se existe um pai da criança este tem nome e sobrenome: Mário Celso Petraglia, ex-presidente do Atlético. Não fosse ele e a sua obstinação, pela indolência dos políticos nativos que nem sequer receberam Ricardo Teixeira em sua primeira visita, Curitiba teria ficado fora da Copa.
Tenho divergências com Petraglia – todas no plano futebolístico –, mas devo reconhecer, por imperativo da verdade, que ele foi o grande mentor da materialização dos jogos oficiais da Fifa em Curitiba e na Arena da Baixada. O resto é oportunismo político que deve ser contido para não comprometer a organização e, sobretudo, as obras necessárias para o sucesso da responsabilidade público-privada.

22 comentários:

buenooo disse...

nao acho inviavel nao o beto richa usar a copa como plataforma pra 2010. evidentemente não vão poder existir essas brigas requiao vs curitiba que estamos acostumados a ver. se o richa for governador, o vice assume e fica tudo em casa...

enfim. o problema mesmo vai ser quando forem derrubar a praça e as paquitas formarem um anel envolta se encoxando uns aos outros pra impedir os tratores de avançar. hahaha.

NAIM disse...

e o pior é que a praça, por "direito", também é nossa! Afinal de contas, eu conheço a praça como praçinha do Atlético!
e vai ter que ter muito coxa se encochando para parar os tratores a menos de 100m da Fanaticos!

Duda disse...

que venham se abraçar e se encoxar que agente tira eles no chute hauhauah
Não sei a que ponto essa influência política pode nos ajudar ou atrapalhar..

Anônimo disse...

O Petralia é o pai da criança, mas se não houvesso a politica no meio a copa difilcimente viria pra cá.

EMILIO disse...

Valeu Petraglia.

Mas seu afastamento colaborou muito: lembram dele xingando o Pessuti no Canal 21? Ele é muito brigão e o Projeto Copa exige união com esses políticos aproveitadores. Seria tão bom se ele não fosse tão ranzinza e tratasse as outras pessoas com mais respeito...

Anônimo disse...

QUEM É VC PRA TER DIVERGÊNCIA COM O TIO PET?
TÁ SE ACHANDO HEIN GUERRILHEIRO....

JMK disse...

Não fosse o megaempreeendimento do CAP de Petraglia a Copa passaria longe daqui. Nada, nem políticos nem outras personalidades, nem mesmo a Federação iria conseguir este feito.
Lógico que conjuntamente os políticos da comissão Pró Copa tiveram e têm papéis importantíssimos para a concretização deste espetáculo.
O que não se concebe é atitude anti Copa por parte do CFbC. Em vez disto deveriam se empenhar em crescerem juntos com este evento. Não conheço o Cirino, mas o vice Hauer é uma pessoa íntegra (ñ endosso).
A minha "preocupação" é a "traiçoeira" Federação de Hélio Cury.

christian disse...

legal o guerrilheiro deixar claro que as divergencias são apenas no futeba as vezes achava que ele dava umas cotovelada de graça, em quanto a praçinha temos que mostrar que somos a maior torcida se eles fizerem um abraço simbolico em torno da praça de 500 pessoas temos que fazer um de 1.000 vamos deixar bem claro que se eles gritarem berraremos, se eles andarem correremos, somos em maior numero não apenas na torcida más em votos lembrem disso.

Buenas Superior disse...

Anônimo acima...Menos, bem menos fião. O texto inteiro do Carneiro Neto, pelo que entendi. Piazada estressada...

Anônimo disse...

verdade, foi mal.
Desculpa Guerrilheiro. Apaga meu post lah se der...
Buenas não estou stressado não...

Anônimo disse...

Esse Carneiro Neto é o mestre!!! Sabe tudo de escrita e de bola. Falou tudo, o pai da criança é Mário Celso Petraglia. A politicagem entrou depois, quando viram que sua omissão iria ser vergonhosa e poderia ter reflexos políticos negativos.

Quanto aos coxas, só resta chorar. Eles querem colocar água no chopp, mas estádio de verdade é nós quem temos! O resto é estádio virtual!!

João Pedro disse...

Eu estava andando aqui pela minha cidade,Ponta Grossa,quando vi um outdoor escrito mais ou menos assim"Obrigado Pessuti pela copa no Paraná" um tanto estranho hein ¬¬

Luiz Andrade disse...

E na Amazônia? Eles não têm sequer futebol lá, mas terão a Copa. E no Centro-oeste? Não desmereço o trabalho do Petraglia. A Copa virá p/ a Arena em função do trabalho dele. Mas se não houvesse Arena, viria p/ Curitiba do mesmo jeito, nem que fosse p/ ressucitar o Pinheirão...

christian disse...

Desculpem dormi, o texto é do mestre Carneiro Neto tava achando esquisito ser do guerrilheiro o negocio dele é a cerveja no estadio.

JMK disse...

Quero ver Copa do Mundo sem cerveja!!

DINDO disse...

ISTO É COISA DE PAQUITA/BOIOLA!!!

Anônimo disse...

Petraglia sempre será "o Cara".
O resto...é resto.

Canonização já!!!

Anônimo disse...

O Petraglia é um visionário. Já imaginou tudo na época da inauguração da Baixada. O problema é que não sabe trabalhar em equipe.
Acredito que seria excelente ao clube ter um cara como ele no clube dos 13 e negociando patrocínios.
Mas ele quer tudo ou nada. Aí fica difícil.

E quanto a essa estória de coxa fazer abraço simbólico na praça eu pago pra ver.
Como um bando de cagão vai chegar tão próximo a sede do rival? Demooooooora.

Pode até ter escolta policial e tudo, vai virar guerra. Infelizmente esses coxas não tem o que fazer a não ser tentar destruir tudo o que o CAP faz.

Rico

Anônimo disse...

abraço simbólico?hahahahahhahahahhahahahhahahhahahahhahhahahahahaha essa foi boa, imagine uns bando de gordinhos preconceituosos abraçando a praça do atlético essa eu pago pra ver , estes bundoes n tem coragem nem de chegar perto dali

Anônimo disse...

Eles dão o abraço e nós damos um abraço por trás neles, seremos como sempre mais e como sempre atolando os ervilhas...

Anônimo disse...

Cuidado!!! Olho vivo!!! O MM nao se manifesta com relacao a COPA, precisamos ficar atentos, pois os coxas ainda nao estao mortos, a ideia de construir um novo estadio de qualquer jeito, nao esta descartado. Eh so olhar os noticiarios. Se eles puderem melar p/nosso lado eles farao!!! Precisamos que alguem como Petraglia, abracando a causa como se fosse um filho e protegesse de tudo de de todos!!!

roderley disse...

Nao e por nada nao mas ninguem mais tira da baixada a copa 2014, a coxarada vai pagar de ridiculo e invejosos se tentarem alguma coisa contra.
Ja esta definido na FIFA a Arena da Baixada o estadio da copa, os coxas sabem que o couto ta caindo, vi em uma entrevista o Cirino falando que o estadio ja esta com suas estruturas superadas.
Eles queriam mamar nos ovos do governo para conseguir um estadio novo mas se fu...
Vao ter que continuar mamando so nos nossos ovos paquitarada gay.