terça-feira, 23 de junho de 2009

O levante dos árbitros

O que mais se ouve no futebol são jogadores reclamando que apenas eles, os atletas, são punidos, enquanto os árbitros que erram aos montes, por maldade ou incompetência, sempre saem impunes.
Mas, ontem, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, surpreendeu ao inverter esta situação. E, para tal, usou um jogador do Atlético como referência.
O questionamento-desabafo veio após ter anunciado uma punição ao bandeirinha da partida entre Atlético x Palmeiras que anotou erroneamente um impedimento de Obina, num lance em que o atacante palmeirense marcou o que seria o gol de empate. Para Corrêa, muito mais grave que a falha do assistente foi a falha do goleiro vinícius:
"Qual será a punição para o goleiro que deu o primeiro gol? Será no mesmo nível do bandeirinha? Aos árbitros cobram tudo e com os jogadores não é bem assim. Tem que ter mais calma com os juizes também!".

9 comentários:

Anônimo disse...

bom, independente de qualquer coisa, eu espero que a "punição" ao goleiro seja a mesma: deixar ele na geladeira um tempinho...

Campe disse...

Cara, sobre a punição do bandeira, não achei correta não.
Minha opinião: No momento do lançamento tinham dois jogadores impedidos, a bola ia em direção a eles, portanto o asssistene já levantou a bandeira e o juiz apitou. Porem, após o apito, e a defesa do Atlético parar, Obina, que não estava impedido, se aproveitou da paralização da zaga e recebeu a bola com tranquiliade.
Além de tudo isso tem aquele lance de participação indireta na jogada, por exemplo: Os dois jogadores que lá estavam impedidos, deslocam marcação, abrindo assim, mais espaço para o Obina.

Anônimo disse...

Porque o arbitro e o bandeirinha que meteu a mão no Atletico contra os bambis não foram punidos?
Só porque foi lance contra o parmeira. É brincadeira!!!!
Esse Sergio Correa é um paspalhão!!!

Anônimo disse...

é foda né só porque é contra o CAP esse palmeirinha de merda tem que encher o saco.... Volta petralia e quebra tudo essa merda de eixo do mal

Anônimo disse...

Precisamos de um Presidente e não de um bunda mole... volta Petraglia e coloca ordem nessa porra... porque aqui ninguém mais respeita o nosso futebol... tem que dar porrada nesses FDPs... toda hora querem meter a mão... vão se ferrar... e nosso presidente é um bundão... não faz nada... cara... nem que não de resultado... faça um fervo, grite, esperneie, crie um roubometro dentro da baixada para a televisão filmar... faz uma pressão porra... porque senão fica fóda.

Anônimo disse...

Quem deveria ser punido é o juju que não deu cartão amrelo para o Obina que continunou uma jogada que já estava parada há "meia hora".
Que vocÊs acham que a arbitragem vai fazer no próximo sábado??

JMK disse...

É Fantástico, plin plin!

christian disse...

Aqui na casa da mãe Joana é capaz do vinicius ganhar aumento talvez um contrato pra mais 15 anos, fora vinicius já não basta ter dado o titulo pro coxas 2008

Anônimo disse...

Concordo fora vinicius... fica galatto tem muito mais histoia que voce!