segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nei: “Preciso voltar a jogar”

Da Gazeta do Povo:

Convivendo com sérias leões no joelho direito, o lateral–direito Nei está pronto para tentar mais um retorno aos gramados. Aos 23 anos, o jogador, que já foi convocado por Dunga para a seleção olímpica brasileira em 2008, iniciou nesta segunda-feira (29) um regime de concentração total no centro de treinamento do Atlético. Do CT do Caju o jogador só sairá no próximo sábado.

O objetivo é intensificar os trabalhos técnicos e físicos para que na semana que vem ele possa estar à disposição do técnico Waldemar Lemos. “Não aguento mais isso, cara. Preciso voltar a jogar. Estou animado e acredito que dessa vez não terei problemas”, disse. O lateral-direito avisou que está cansado de ficar apenas na arquibancada sem poder ajudar os companheiros.

Desde que se machucou pela primeira vez, em agosto de 2008, na vitória por 5 a 0 diante do Ipatinga, na Arena, Nei coleciona tentativas de retornos frustradas por dores e nova lesão do mesmo joelho direito que teve o rompimento do ligamento cruzado anterior. “Tentei voltar, mas tive azar de me lesionar novamente no mesmo joelho. Mas o problema é diferente. Agora me recupero de lesão na patela”, explicou o jogador, que ainda tentou voltar após seis meses da primeira operação, mas tornou a sentir dores.

“Olha, vou te falar: Teve momentos que temi pela minha carreira. Além dos problemas no joelho, tive de trabalhar o psicológico. Vivia um momento bom no Atlético, tinham as convocações para a seleção e tudo mais. No começo me revoltei um pouco. Pensava que só acontecia comigo, mas conversando com os médicos e os companheiros fiquei mais tranquilo”, garantiu.

Recuperado da segunda cirurgia para corrigir a fratura de patela do joelho direito, realizada pelo médico do Atlético, Edílson Thiele, no início de junho, o lateral garantiu que está pronto para brigar pela posição no time.

“Bom, a briga será boa na lateral-direita. Tem o Raul, que é um menino que joga muito. Tem o Alberto, que não preciso nem falar da qualidade dele. Não podemos nos esquecer do Zé Antônio, que mesmo improvisado vem dando conta do recado. Eu sou o último da lista. Começo como terceira opção, aliás, quarta porque ainda tem o Douglas Maia que é outro excelente jogador”, enumerou os rivais pela posição.

11 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Boa sorte ao nosso guerreiro da camisa 2. Que volte ainda com mais raça e vontade do que já era habitual. O cara deve estar louco pra voltar a jogar!

felipeba disse...

eu diria q é a segunda opção, depois do raul, porq do jeito q o ze antonio tem jogado...
o alberto é ex jogador...
o douglas maia, eu não conheço

Anônimo disse...

Eu diria que ele é titular, titular em absoluto, Raul´por enquanto um bom reserva.
O Alberto já deu o que tinha que dar e Zé Antonio muito esforçado mas não é a dele.
Portanto a lateral direito e sua Ney. Volta com tudo, pois é gerreiro, é vencedor, é disso que precisamos.

Allan disse...

NEI melhor que RAUL ?

Cada absurdo que agente lê.. pelamordedeus!

Anônimo disse...

Nei eh melhor q o Raul sim

Anônimo disse...

-NEI MELHOR QUE RAUL
-NEI DEUS DA RAÇA
-NEI MOSTRE AO MARCINHO, JULIO DOS SANTO0S E EDUARDO COMO SUAR UMA CAMISA

Fran disse...

Eeeee!!!! e que o Nei volte logo mesmo. Eita saudades de vê-lo jogando com raça e suando a camisa.. Volta, volta.

DINDO disse...

O RAUL(COMO ESTÁ JOGANDO)E O ZÉ (IMPROVISADO), SOMANDO NÃO DÁ O NEI.
TITULAR ABSOLUTOOOOO.

Anônimo disse...

O povo atleticano está sofrendo de amnésia, já esqueceram o tamanho do futebolzinho do NEI e das diversas partidas pífias q ele realizou.RUI, mesmo não estando em boa fase é melhor q o NEI.

Anônimo disse...

O raul depois que foi elogiado pelo mano menezes pensou que está com tudo,O RAUL TEM QUE PASTAR MUITO AINDA ele tem que se espelhar na RAÇA E FUTEBOL DO NEI

Anônimo disse...

Nei titular... Melhor que Raul