sábado, 20 de junho de 2009

Segue o jejum

Não foi dessa vez. Quarta partida em casa, nenhuma vitória. Mas hoje, ao contrário dos jogos anteriores, o Atlético jogou bem e um empate em 2 a 2 com o Palmeiras poderia até ser considerado como normal.
Poderia, se não fosse, primeiro, a safadeza do árbitro, que não deu falta no goleiro Vinícius no segundo gol dos visitantes, já nos acréscimos; e também a falha do próprio Vinícius, no primeiro gol por ele sofrido, quando chutou a bola em cima do Obina.
E mais: por mais que tenha sido falta no camisa 1 no lance que resultou no empate, Vinícius saiu mal do gol, meio molenga, sem aquela segurança necessária para um guapo decente. Ali na pequena área o goleiro é sobreano meu filho, tem que sair do gol passando por cima de todo mundo e que se dane!
Aliás, não foi a única saída do gol em falso na partida.
Ou seja: estamos mal de goleiro. Não precisamos de um Van Der Sar, um Buffon, um Dudek, mas no mínimo de um guarda-metas que passe segurança ao time e à torcida. Um cara em quem se possa confiar, pô!
Quanto ao jogo, o time me pareceu estar mais compacto hoje, principalmente no primeiro tempo. Até a saída do Zé Antônio - ainda não entendi porque o Waldemar o sacou do time para colocar o Renan Foguinho na lateral. O time até conseguiu completar algumas jogadas bonitas, rápidas e com trocas de passe - talvez fruto da entrada de Paulo Baier na meia-cancha.
Mas ainda segue refém das bolas paradas: novamente os gols do Furacão saíram de um escanteio, finalizado com uma cabeçada de Rafael Santos, o zagueiro-artilheiro, e - finalmente, aleluia - em uma bela cobrança de falta de Marcinho.
Ah. E se nossa zaga também não transmite aquela segurança toda que a gente gostaria, do outro lado estava um senhor defensor. Marcão foi o melhor do jogo, afastando com total domínio todas as bolas que chegavam à área do porco paulista.
Quem dera ter um Marcão na zaga do Furacão.
Para finalizar, volto ao começo do texto: o problema do Atlético não foi o empate de hoje, mas sim as derrotas seguidas para Vitória, Náutico e Atlético Mineiro.
A tendência, agora, é melhorar.
Mas ainda faltam sim, alguns reforços. A começar pelo gol.

Troféu
ZIQUITA
Márcio Azevedo
e Rafael Santos.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Vinícius.

48 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu do AC no Tião Macalé.

Anônimo disse...

filhos da puta time lazarento! mas vamo na raça pq memo sendo ruim naum vamo cai porrraa!

DINDO disse...

ASSIM NÃO DÁ!!!
EU NÃO JOGO A TOALHA PORQUE
NEM TENHO UMA...

DINDO disse...

O ANÔNIMO 19:58 ACERTOU NA MOSCA, FALTOU O AC MESMO.

Anônimo disse...

Atletico você não presta mas eu te amo!

Anônimo disse...

Vai pro inferno Vinícius! Seu frangueiro pipoqueiro de M.

Na verdade, depois da final que você entregou pros coxas, você devia ter sido proibido de entrar no CT.

Mas não, os calmos e pacientes deram outras chances..

Chances para ele entrar na Sul-americana, no paranaense e agora no brasileiro!

Vai estudar Vinicius, porque goleiro você não é!

Anônimo disse...

O arbitro não deu falta, mas anulou um gol legítimo do Palmeiras, e o segundo gol do Atletico, não houve a falta no Wesley...

Agora, se a gente ficar nessa de achar que qualquer empate contra bons times em casa, ser considerado normal, a gente vai pra serie b mesmo. Em casa, temos OBRIGAÇÃO de vencer, seja o time que for!!!!!!!

E vinicius?? me poupe seu vinicius. VOCÊ É É UM GOLEIRO DE MERDA. Um frangueiro, que entrega a rapadura nos momentos mais importantes!!!

Antonio Carlos, Rodolpho, Renan, rafael Miranda, Aaaaa me poupem desses caras. Esses caras não jogam nem na série b....


Pelo amor de DEUS, como é difícil confiar nesse time...


Mateus - Pinhais

Mateus - Pinhais

Anônimo disse...

E pelo amor de deus, não me venham aqui, aquele pessoal que deve se entorpecer de maracujina, nos pedir para ter calma...Eu não aguento mais esses jogadores que citei acima. É deprimente termos goleiros de nível tão baixo como temos hoje no elenco profissional...

E por favor, chega de achar que qualquer empatezinho em casa, é bom resultado...Se a Baixada é um caldeirão, então nossa torcida não pode se contentar com tão pouco...

Por favor, me poupem de tanta medíocridade...


Mateus - Pinhais

JMK disse...

Dá para ver que o departamento de árbitros orientou os juízes para ajudar os times que investem alto e estão endividados. Os ricos empresários dos Ronaldão, Keirrison e outros deve estar colorindo o departamento.
Mais uma vez o Furacão foi roubado por essa máfia do futebol.
O que falta para o Time é começar a marcar gols, não só dos oriundos de bolas paradas, também de lances trabalhados. Só assim poderemos respirar fundo.
Enquanto isso os coxas contam com a sorte: jogou com mengo quebrado aqui, tomamos o técnico do Náutico...
O Brasileirão apenas começou, não vamos nos esquentar responsabilizando os atletas, como eu vi hoje na Arena (pequeno grupo do setor GV). Marcinho jogou bem, a meu ver, mas os caras pegavam no seu pé.
Faltaram Mão de Deus e a Graça da Nossa Senhora da Salete!

Anônimo disse...

Também não entendi a saída do Zé e entrada do Renan. Já não gostei do Waldemar, começou a inventar....

Anônimo disse...

E PARA OS QUE PEDEM CALMA, UM AVISO: AGORA SOMOS LANTERNAS ISOLADOS...COMO FALARAM ACIMA, SE A GENTE SE CONTENTAR COM EMPATES DENTRO DE CASA, ONDE TEMOS OBRIGAÇÃO DE GANHAR, ENTÃO NEM PRECISAMOS MAIS JOGAR NOS NOSSOS DOMÍNIOS, POIS SE ATÉ ALGUNS TORCEDORES NOSSOS, SE CONTENTAM COM TÃO POUCO,ACHANDO QUE QUALQUER EMPATE É COISA BOA, POIS PELO MENOS "O TIME JOGOU BEM" ENTÃO REALMENTE TENHO CONVICÇÃO QUE A BAIXADA NÃO FAZ DIFERENÇA...


E A VIDA SEGUE..NÓS NA LANTERNA, E NADA É FEITO. NOSSA "DIRETORIA" (SIC) (SIC) (SIC) AMANHA NO MÍNIMO, DEVE VIM CHORAR A PÚBLICO FALANDO QUE NÃO TEM DINHEIRO EM CAIXA...E A GENTE, SE PREPARANDO PARA MAIS UMA MEGA-MOBILIZAÇÃO, PARA TIRAR O TIME DA LAMA DENOVO...E ASSIM VAI, ANO APÓS ANO, E NADA É FEITO PRARA MUDAR...

Anônimo disse...

Será que o Waldemar vai dar uma chance ao goleiro Renan? Do jeito que estão jogando o Gallato e o Vinicius deveria dar uma chance ao garoto.

Anônimo disse...

Deixa o Tedeschi trabalhar e seu MM que se mexa com contratações.
Querem um goleiro que saia do gol? Manda voltar o Viáfara, fechou o gol contra a gente e ainda aposto que não deixava tomar os dois gols que tomamos hoje.
Em meu nome é Enéas!

Anônimo disse...

EI VINICIUS VAI TOMAR NO CU!

SE VOCÊ, GOLERINHO DE TIME DE BAIRRO, TEM ALGUMA VERGONHA NA CARA, PEDE PRA IR EMBORA. ANO PASSADO JÁ ENTREGOU O TÍTULO PARA O RIVAL E AGORA MAIS ESSAS DUAS FALHAS! NÃO DÁ MAIS, DESSE JEITO, POR MAIS QUE O TIME SE SUPERE, SEMPRE TEM ESSE MERDA NO GOL PRA DESANIMAR O TIME INTEIRO E A TORCIDA!

VAI EMBORAAAAA!

Anônimo disse...

GOLEIRADA DE MERDA!!!!!!!!!!!!!
ZAGUEIRADA DE MERDA!!!!!!!!!!

TREINADOR QUE RECUA O TIME COM 10 MIN. DE SEGUNDO TEMPO, TAMBÉM TEM CULPA NO CARTÓRIO!!! O QUE ELE QUIZ FAZER COM A ENTRADA DO HORROROSO RENAN, NO LUGAR DO ZÉ ANTONIO, COM RAUL NO BANCO????????????????????? O QUE ESSES CARAS TEM NA MENTE????

Anônimo disse...

Alguém sabe explicar a história do Raul, que foi vendido para a Trafic e deu problema com o Juan Figer ( empresário ) ?????? O Guerrilheiro, também podia investigar......

Anônimo disse...

E somos lanternas....Acorda diretoria de merda!!!!!

REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!REFORÇOS JÁ!!

Anônimo disse...

Concordo com o mateus - pinhais que não foi falta no wesley no lance do segundo gol...foi falta no marcinho...acertada a marcação! No mais não acho que a arbitragem tenha sido tão safada assim...temos que parar de nos iludir que todo mal resultado é influencia dos arbitros e exigir que essa diretoria qualifique esse elenco...

[CAP] R. ₣Я∂иςǎ disse...

Marque mais 2 tentos no Roubômetro do Brasileirão e FORA VINICIUS ...
Chega ... entrega gol pros xoxas na final do PR, entrega gol p Obina ... chega ...

Anônimo disse...

Desculpe o erro, foi no Marcinho...Mas realmente não foi falta...Mas se a gente querer todo jogo tapar o sol com a peneira, colocando a culpa no juiz, na torcida ou no vendedor de picolé, e esqueçer as falhar horrorosas dos nossos "jogadores", a gente vai afundar...

Mateus - Pinhais

Anônimo disse...

Desculpe o erro, foi no Marcinho...Mas realmente não foi falta...Mas se a gente querer todo jogo tapar o sol com a peneira, colocando a culpa no juiz, na torcida ou no vendedor de picolé, e esqueçer as falhar horrorosas dos nossos "jogadores", a gente vai afundar...

Mateus - Pinhais

Anônimo disse...

O juiz prejudicou no final do jogo, não deu falta no vinicius...Mas e o gol anulado do Obina não conta??? é só ver o replay pela televisão...Chega de colocar a culpa somente nos outros, e esqueçer das falhas grotescas dos nossos jogadores!!!!!

Anônimo disse...

Ei Keirrison Vai Tomar no C...
Seu xoxa de merda, tirando onda da torcida no final!!!

Agora vocês reclamam do Vinicius mas teve uma bola que chutaram na cara dele e ele fez uma defesa milagrosa!!

Aliás o Palmeiras só não ganhou porque Rafael Santos é o cara do Atlético. Além de marcar Gol em todos os jogos que entra ainda é o único que zagueiro q presta que nós temos!!

Precisamos urgente de um atacante, isso precisamos, cadê o He-Man???

Domingo vamos ganhar do Corinthians, até pq vão jogar com o time reserva!!!

E Não vamos Cair!!! Atlético Vc Não presta mas eu te amo!!!

Anônimo disse...

Esse K9 nem quando muda de time esquece os ervilhas... ainda pagou geral pra torcida...

Anônimo disse...

Torcer como louco....
Gritar como doido....
Tudo isso é aceitavel.... agora aceitar isso aí passivamente... aí é demais...

Anônimo disse...

O que me deixa mais preocupado não é o empate. Mas sim, a maneira como a torcida aceitou esse resultado...Meu deus, tem gente falando que o empate foi bom!!!!! Desde quando empatar em casa, contra um time em crise, com um gol no ultimo minuto,com falhas grotescas do nosso "goleiro", é bom resultado????


Acorda torcida!!!! Estamos perdendo pontos bobos em casa, e tem gente que acha que isso é normal!!! Pelo amor de deus!!!


E o vinicius. Falaram acima, que ele pegou uma bola no final. Ta, mas ele falhou no principal lançe do jogo!!! O maior culpado por esse resultado é o seu vinicius...Goleirinho fraco, que vem enganando desde ano passado. Ele falhou numas 4 saídas de bola durante todo o jogo. Goleiro de várzea que teve a sorte grande, de encontrar um olheiro cego, e bota-lo pra jogar num time profissional...


Nosso time é fraco, é horroroso, é medíocre. Que esses senhores que estão brincando de administrar o Atletico, que estão na diretoria, tratem de parar de reclamar falta de grana, e começar a se coçar...

Os italianos querem Chico e "Ruim"dolpho?? Tratem de vende-los, para fazer caixa, e contratar jogadores decentes!!


Minha paciência foi pro espaço faz tempo!!!!!!

Aos que ainda tem paciência, por favor, me deem a receita do calmante que voces tomam, para que eu possa compra-lo. Pois é incrível como tem gente que ainda tolera esse tipo de gente, vestindo a camisa Rubro-negra...

Desculpe meu desabafo...


Nelson.

Anônimo disse...

O time não é ruím mas são muito apavorados, precisam de um pisicólogo.

Anônimo disse...

Protesto já!!! Vamos chegar junto com a galera da cachaça, isto é inaceitavel, o cara mal chegou ja ta nas baladas...

Anônimo disse...

OS JOGADORES AINDA SENTEM O REFLEXO DO MAU TREINAMENTO DURANTE A ERA GENINHO, AGORA TEMOS QUE ESPERAR UM POUCO PARA O WALDEMAR LEMOS COLOCAR A TURMA PRA CORRER.

Anônimo disse...

Bando de corneteiros! O CAP só não venceu por causa do goleiro e da arbitragem vergonhosa!
Não comecem agora a dizer que o Waldemar colocou o Renan e por isso o time empatou!!!! Com exceção de Rodholfo, Ant. Carlos e Vinícius, o CAP não se portou tão mal. Já saíram jogadas na frente e melhoramos na bola parada. O problema, e aí concordo plenamente, e a nossa defesa e o gol(e a arbitragem)!

Anônimo disse...

O CAP melhorou nessa partida e com uma vitória podemos ultrapassar quase 7 equipes se vencermos a próxima partida! Temos de acreditar.

Anônimo disse...

Paciência é o caral... e corneteiro é a mãe dos calminhos da ala "tomo maracujina e não tô nem aí".

thyago disse...

falam das falhas do Vinícius, concordo plenamente, mas há algo que me deixa de cara. O Rafael Moura não corre, não põe o pé na dividida, sobe pra cabecear todo encolhido, quer que a bola sempre chegue no pé dele e ainda faz biquinho quando é criticado e fica de mal com todo mundo. Nâo to isentando o Vinicius da culpa, mas o sr. Rafael Moura deveria no mínimo ter humildade e reconhecer que simplismente está assistindo os jogos ao invés de jogar. Se for assim, peça demissão e se torne sócio do clube.

Hj o time teve mais disposição com certeza, com muito trabalho e, é claro, reforços, a tendência é só melhorar. Mas podem ter certeza que, enquanto o Atlético jogar com 10 jogadores ao invés de 11, nós vamos sofrer para ter bons resultados.

Anônimo disse...

Me lembro quando criticavam o Galatto aqui e falavam q o Vinicius era bom...

Me lembro tbm q uma pessoa comentou aqui q trocar vinicius por galatto eh trocar 6 por meia duzia pq o Vinicius tbm apronta umas das suas e hj todo mundo viu isso....

A partir de hoje comeco a contar os dias para se abrir a janela pro exterior e chutarmos de uma vez essa MERDA do Rafael Moura...

De quebra ainda tinha que ir Antonio Carlos e esses 2 goleiros fdp..

Wallyyy volta logo PELAMOR!!!

Se o CAP perdesse de 4 hj nao seria tao deprimente do que esse empate PUTA QUE PARIU!!!

Anônimo disse...

Me lembro quando criticavam o Galatto aqui e falavam q o Vinicius era bom...

Me lembro tbm q uma pessoa comentou aqui q trocar vinicius por galatto eh trocar 6 por meia duzia pq o Vinicius tbm apronta umas das suas e hj todo mundo viu isso....

A partir de hoje comeco a contar os dias para se abrir a janela pro exterior e chutarmos de uma vez essa MERDA do Rafael Moura...

De quebra ainda tinha que ir Antonio Carlos e esses 2 goleiros fdp..

Wallyyy volta logo PELAMOR!!!

Se o CAP perdesse de 4 hj nao seria tao deprimente do que esse empate PUTA QUE PARIU!!!

rogerio disse...

PORRA GOLERO TEM Q SAIR ARREPIANDO TUDO SEM DÓ...SAIR DISPUTANDO ESPAÇO COM ATACANTE DE 800KILOS ESTILO OBINA VAI PERDER NO CORPO E PERDER O TEMPO DA BOLA IGUAL OQ ACONTECEU HOJE
VOLTA VIAFARA!!! =(

Alexandre disse...

Dois jogos sem perder.....

Anônimo disse...

É foda gente que analisa lances pelo video do globo esporte. O lance que aparece antes da cobrança de falta do marcinho não é o que originou a mesma...

Anônimo disse...

O PROBLEMA É O MAL TREINAMENTO QUE OS GOLEIROS RECEBIAM NA ERA GENINHO.

Anônimo disse...

a SEGUNDONA vem aí.. laiálaiáláiááááá

Anônimo disse...

Nossa...tá cheio de COXA ANÔNIMO comentando aqui.

Paulo March

Anônimo disse...

"O PROBLEMA É O MAL TREINAMENTO QUE OS GOLEIROS RECEBIAM NA ERA GENINHO."


Ah claro! A falha do pipoqueiro na final contra os coxas foi culpa do Geninho?

pelamordedeus...esse tipo de gente que não vê problemas no CAP, que acha são os outros que nos prejudicam não pode ser atleticano!

Anônimo disse...

um timinho q toma gol no ultimo segundo contra palmeiras... e sao paulo.. tem serios problemas na defesa

menos 4 pontos ja...

isso no final vai pesar... muito

Anônimo disse...

Remédio para a memória de alguns torcedores...

A culpa era do treinador de goleiros na época do Geninho?

hahahaha...vá pro inferno. O cara deu o título pors coxa, enterrou o time na sul-americana...

Talvez esse tipo de torcedor nem saiba qual era o técnico que estava aqui...ou talvez nem saiba que o vinícius era o goleiro...ou nem saiba o que aconteceu ano passado, pois não torcia para o CAP ainda..

buenooo disse...

o problema é o ataque minha gente.

Anônimo disse...

tAMBÉM O GENINHO FICAVA SOLTANDO RAIA COM O NETINHO AO INVÉS DE TREINAR O TIME, AGORA TEMOS QUE ESPERAR A TURMA ENTRAR EM FORMA NOVAMENTE PRA SEGUIR ENFRENTE E NÃO CAIR PRA SEGUNDA.

Anônimo disse...

O duro foi aguentar o Vinicius na coletiva: "fui bem. Fora a falha no gol, acho que fiz uma boa partida, mas o erro do goleiro aparece mais que os outros"

Cara, isso é algo que um comentarista pode dizer! Você devia ter sentado ali e pedido desculpas pela falha grotesca que teve.

Até porque ele não fez uma boa partida não! O Obina pressionava o Paulo Baier que foi obrigado a recuar a bola. Estava há uns 20 metros do Vinicius. A bola veio quicando? Era só parar e chutar, não refugar o chute duas vezes como fez!

Custava assumir a responsabilidade? Demonstraria muito mais maturidade e responsabilidade do que ficar nesse blá-blá-blá.

Acho que o Zé Antonio saiu porque estava podre. Correu bastante e já não apresentava o mesmo ritmo dos demais. A meu ver, sua saída foi acertada. Só acho que quem deveria entrar era o Raul, não o foguinho.

E não entendi porque a torcida não berrou o nome do Marcão no início do jogo.
O cara sempre foi um ícone no time muita vontade, raça interminável e muita satisfação em vestir o manto sagrado.

Memória cada vez mais curta...

Rico

Anônimo disse...

Se essa diretoria de m.... pensasse com cabeça de vencedores, contrataria, ou melhor recontrataria o goleiro Diego. Esse chega e veste a camisa com naturalidade além de cooperar com a sua liderança. Seria uma contratação que encheria a Arena, pois seria atração, é um dos poucos líderes dos últimos anos.