segunda-feira, 8 de junho de 2009

Me dê motivos...

Bandeiras atrapalharam a transmissão de TV. (Foto: Gazeta do Povo)
Repito que a Fanáticos tem sido excepcional este ano, ao apoiar o time até o último minuto de jogo mesmo nas derrotas - diferentemente do que se via na gestão de Petraglia.
Ontem, até mesmo a organizada se encheu. E protestou.
Até aí, tudo bem.
Mas protestou de forma burra.
Foram com suas bandeiras lá na Getúlio Superior - onde os torcedores querem mais é poder assistir aos jogos tranquilamente sentados em seus lugares - agitá-las em frente às câmeras de TV. Resultado: a transmissão foi prejudicada nos últimos minutos da partida.
Tem coisa que não dá pra entender.
Lutaram durante anos para ter o direito de levar as bandeiras de volta à Baixada.
E, quando conseguem, promovem uma atitude besta como essa.
Já não é a primeira vez. Há alguns anos, a diretoria deixou que a organizada entrasse em campo junto com o time, com duas ou três bandeiras. Não levou cinco partidas para que arrumassem confusão. Se não me engano, o CAP perdeu até mando de jogo por conta disso.
Agora, vão lá impedir a transmissão de TV.
Parece que imploram para que as bandeiras sejam novamente proibidas na Baixada. Só pode.
É difícil de entender que o direito de protestar não se sobrepõe ao direito da TV de transmitir a partida? Até porque as emissoras pagam por isso aos clubes, e o Atlético depende totalmente desta receita.
Difícil é entender o que é que a TV fechada tem a ver com o protesto contra o time.
A diretoria do clube procurou uma aproximação com as organizadas, mas precisa botar ordem no coreto.
Algumas normas devem ser estabelecidas. Bandeiras, por exemplo, devem ser liberadas apenas na curva da Fanáticos.
Senão, vira zona.

51 comentários:

christian disse...

Acredito que as bandeiras pequenas em grande quantidade dá um efeito muito bonito alem de que o suporte da bandeira grande pode ferir alguem,sou favoravel a bandeiras pequenas

Anônimo disse...

Se vc tentar entrar com uma bandeira pequena mesmo que sem o mastro (de plastico na maioria das vezes) os seguranças te proibem de entrar e te orientam a deixa-la no guarda volumes.
Cadê o bandeirão, cade a bandeira do nosso distintivo?
Sou atleticano, mas nossa torcida em questão de festa pode melhorar. Quem não viu o jogo na quarta entre as paquitas e o inter?

Anônimo disse...

coxa branca filho da puta das 13:33 vai se fuder corno chifrudo

Anônimo disse...

Eu defendo a TOF, mas também achei errado esse "protesto". Achei estanho fazerem isso. Até agora não entendi o verdadeiro motivo para qual fizeram essa bobagem de querer tampar a transmissão...

Acdc.

Anônimo disse...

A TOF ajuda mas também atrapalha, as bandeiras, as bombas na torcida adversária. Tá na hora de um pouco de responsa.

Anônimo disse...

Bandeira do Cruzeiro - tá tudo fudido mesmo

buenooo disse...

torcida organizada? ahan...

Anônimo disse...

depois eh só reclamação!

"LIBERA A BATERIA"
"LIBERA A BATERIA"

Anônimo disse...

veja soh o colega das 13:42, apenas porque o atleticano das 13:33 disse a VERDADE, o xingou de tudo... afeee

cade o simbolo do atlético nas bandeiras???

A fanáticos não canta e deixa mais ninguém cantar o hino na entrada do time, pq sempre puxa coro de outra música...

A fanáticos xinga parceiros (o Dallas foi insultado quando veio jogar aqui), xinga os nordestinos, xingam todo mundo... pelo amor de Deus... quanta antipatia por tudo e por todos...

E na hora do Hino NACIONAL fica fazendo simbolo de caveirinha.. Cade o respeito?! O hino representa uma nação e não apenas os fanaticanos. O pior é aparecer isso em rede nacional!!

Anônimo disse...

desculpa, mas vejo que a atitude foi somente de quem portava as bandeiras... mesmo pq, percebendo o ocorrido, a torcida gritava pra guardarem as bandeiras...

é fácil generalizar... é sempre culpa da torcida organizada! o time é ruim por causa da organizada! é apoio o jogo todo, culpa da organizada! xinga o presidente, culpa da organizada! é amigo do técnico, culpa da organizada!

e os manés que tavam gritando olé?

vamos ter personalidade e ser mais firmes em suas opiniões!

Anônimo disse...

ué, mas pq a organizada não foi lah e não quebrou os idiotas de pau??

pq eu jah vi tirarem a blusa de um senhor apenas pelo fato desta ser verde.. e tudo isso foi incitado e aplaudido pela fanáticos.

Anônimo disse...

** retificando. os idiotas não merecem apanhar. paz e amor, mesmo com os idiotas.

Diego disse...

Putz, é foda. A minha cadeira é na curva, eu escolhi lá porque gosto de apoiar o time, mas tem coisas que realmente depõe contra a própria torcida. A música contra os nordestinos (e a desculpa esfarrapada dada pelos Fanáticos), essa história das bandeiras ontem...

O Anônimo acima, disse que a culpa é de quem portava as bandeiras, bom, esses são representantes da torcida organizada. Cabe a ela então coibir a ação, alguém que é da diretoria poderia muito bem dar um galeto lá pra cima e botar ordem no negócio.

Outra coisa, legal ter torcida aliada mas convenhamos, o que tem de molecada que não tá nem aí pro Atlético e só quer saber de usar os uniformes da Máfia Azul...

Tenho dito.

Sandro disse...

terra de ninguém

Anônimo disse...

Na verdade, a TOF vive pra TOF não pro CAP. Tanto faz o resultado do time, contanto que eles façam suas palestrinhas antes do jogo devidamente aplaudida por seus adolescentes, rezem o Pai nosso e depois quebrem cadeiras e obriguem torcedores a tirar suas camisas verdes.

Anônimo disse...

Se a TOF quer protestar va no CT berrar contra esse mediocre malu, ou lá é muito longe pra se deslocar.

Fernanda disse...

Absurdo essas bandeiras na frente das câmeras! Queriam esconder o quê??? O vexame???
Será que faz alguma diferença esconder a vergonha que é esse time???
Será que o Brasil já não sabe que o nosso time é uma baba, que todo mundo pode vir pra cá como favorito, pq o nosso time é covarde e não vai chutar uma vez sequer para o gol???

Precisamos mesmo pagar tanto mico???

Anônimo disse...

É por isso que eu a cada dia, gosto mais da ultras, como seria melhor se eles fossem a primeira torcida do CAP, e não essa empresa que se diz torcida organizada.

Bourne disse...

Vacilões, infantis. Esses são os caras, na maioria com no máximo 15 anos liderados por um mais antigo que deve ter uns 30 anos pra cima. Os piás seguem os bobões. O pior é que os que ficam em cima do Caixote sequer fazem algo. Torcida organizada só incentiva o clube, não xinga a reta, a curva ou qualquer lugar. Se gritarem olé, a organizada canta seu amor ao clube bem alto e da exemplo. Queria saber que é o líder da Fanáticos. Com relação a Ultras ser a primeira não dá, os caras são muito desafinados naquela bateria. Fiquei perto deles um dia e te digo, só me irritei.
Espero que os líderes da torcida Fanáticos sejam realmente líderes. São macacos velhos e tem que saber controlar os adolescentes da torcida. Depois não adianta chorar sem bandeira de bateria.

Terezi disse...

O petraglia tem que voltar, o que ele construi em 15 anos, estão acabando em 3 meses, essa diretoria não tem Culhao para administrar um time como o atletico, e a torcida os Fanáticos que me desculpem, mas o atlético é maior que vocês.. Volta Beloto
Abrax

Terezi disse...

O petraglia tem que voltar, o que ele construi em 15 anos, estão acabando em 3 meses, essa diretoria não tem Culhao para administrar um time como o atletico, e a torcida os Fanáticos que me desculpem, mas o atlético é maior que vocês.. Volta Beloto
Abrax

Sits disse...

Parabéns Guerrilheiro. Levantar esse tipo de tema é necessário. Uma torcida precisa ter equilíbrio, um líder que tenha cabeça pra realmente dar exemplo. Cantar a Deus e depois xingar os outros é um paradoxo não acham? Que foram aqueles baderneiros com aquelas bandeiras incomodando os outros. Se acham donos do estádio.

Anônimo disse...

NOSSA TORCIDA ESTÁ FRIA E CHATA. A VERDADE É ESSA. O CALDEIRÃO VIROU GELADEIRA FAZ TEMPO. PERDEMOS NOSSO DIFERENCIAL. CADÊ AS BANDEIRAS, FAIXAS, SINALIZADORES, BEXIGAS?

NEM SE PODE ENTRAR COM BANDEIRAS DE MÃO NO ESTÁDIO.

É O FIM!

Anônimo disse...

Pessoal vou falar por mim.A fanáticos não é a mesma a muito tempo,cantei,gritei, junto com essa torcida por longos anos e a diferença de hj para o pessoal da velha guarda é abissal.Antes conseguiamos levantar o astral do pessoal mesmo perdendo,calavamos os porquitos na casa deles mesmo estando em minoria.E hj.essa piazada parece q estão morrendo,sem vibração,sem gana,tornando-se uma torcida comum;e o sinónimo de torcida comum resume-se a falta de empolgação em todo estádio.De quem é a culpa?Talvez a minha por ter envelhecido,talvez da diretoria q quis elitizar a torcida,deixando-la mal acostumada a tal ponto q temos preguiça de incentivar o time,porem acredito q essa letargia não será infinita.TOMARA

Diego disse...

Ainda falando da torcida, no post anterior, tiveram algumas pessoas que já soltaram: "Essa playboyzada e não sei o quê mais...", só queria dizer que no meu setor, que é na curva, enquanto os "playboys" (leia-se aqui qualquer cidadão de classe média que não esteja com uma camisa de comando ou algo assim) canta e incentiva, os "maloqueiros e sofredores" ficam enrolando baseado atrás de baseado. Sem brincadeira, ontem, uns 8 piás e mais duas gurias, todos com suas indumentárias do comando sei lá o quê, passaram o jogo todo, eu disse o jogo TODO, abaixando-se um atrás do outro para fumar maconha. Quer fumar, foda-se, o pulmão é seu, a grana é sua, agora não me venham falar, "Ah porque essa playboyzada não apóia e não sei o quê...", e é bom respeitar a galera da reta, meu vô que fica lá por exemplo, é Atleticano de berço, acompanhou o Atlético por todas os percalços de várias décadas e essa molecada que se diz "atleticana de verdade" não sabe nem a data de fundação do clube.

Fausto disse...

Olha politicamente falando, eu prefiro também a Ultras, pois já vem de tempos o posicionamento deles frente a torcida do CAP, sempre vejo a Ultras envolvida mas quem leva as glórias é a TOF por ser mais velha.

Já fiquei perto deles no estádio, naquela partida horrível de 5 a 0 pro botafogo, a TOF foi embora aos 35m do segundo tempo (isso que a bateria deles já tinha parado a tempos), e enquanto isso os ultras com 60 caras, não paravam de incentivar o time, isso mesmo em apenas 60 com uma bateria velha, mas não tinha nada que os fizessem parar, acabou o jogo bati palmas pra eles..

Várias pessoas que ficaram perto deles podem confirmar isso, eles não param, trabalham com o que tem, e enquanto a TOF ta chingando a império e cantando musicas de violência eles estão cantando ATLÉTICO.

Eles também tem bandeiras, alias muito mais bonitas que as da TOF e só levantam na entrada do time e quando é GOL.
Acho que deveríamos dar chance pra quem realmente ama o CAP, e não quem esta apenas pensando em sede e pancadaria.

Nada contra a TOF, mas chega né?

Anônimo disse...

É eu achei que foi cagada da torcida rubeo negra fazer isso gente não precisamos disso por favor, ai não vem um investidor de peso para o CAP pq se o CAp for mal em algum jogo arrisca ter a transmissão prejudicada por causa da organizada, por favor repito não precisamos disso o que temos que fazer é cobrar protestar quer fazer uma coisa vai la na baixada e tranca o estacionamento pronto ai ninguem sai enquanto não se explicar ai sim sei la mas fazer zuera na transmissão é sacanagem desculpa, apoio a torcida no que ela fizer desde que não desrespeite o torcedor, porque ai somos um todo que com certeza não quer ver o CAP nessa situação.

SRN

Anônimo disse...

Concordo com o Fausto, todo mundo parece que tem medo de falar por causa de represárias vindo da fanáticos..

Mudança já.
DALE ULTRAS

Anônimo disse...

Foi ridículo. O Fantástico aumentou a humilhação, com um deboche repleto de razão, por causa dessa atitude ignorante de alguns torcedores da Fanáticos.

Seixas

Anônimo disse...

Aff quem já foi da TOF sabe q a ordem veio da diretoria deles sim, e que amanha eles vao publicar no site deles uma nota repudiando os torcedores deles que fizeram isso...

e vcs vao tudo acreditar!

Anônimo disse...

TÁ TODO MUNDO PERDIDO... PARABENS GEARA E MALUCELLI PELA LAMBANÇA GERADA. CONSEGUIRAM O IMPOSSÍVEL

Anônimo disse...

Pagou eles torcem, vide faixa do Ratinho depois da palhaçada do dagobicha.
Para cantar Geara e Malucelli antes do jogo, pode saber que nossa grana está sendo desviada uma quadra...
Torço para o CAP, não para Fanáticos, menos ainda para Ultras e nem a porra do papa. Acho uma burrice rezar e pregar o mal aos outros, falta de verdade. Sou do tempo do caldeirão do diabo, não da Fanáticos sede própria -playboizada que achou um monte de piás de vila prá lhes defender.
Até a morte não deveria ser até a primeira proibição da direotira, que se não fizer algo estará sendo omissa e fraca, como em quase tudo feito até agora.

Tiozão do Bigode disse...

Boa! Guerrilheiro, acho que esse papo de torcida merece um post a parte. A fanáticos deveria parar de cantar essas músicas ridículas, tipo "a caveira chegou", porque ninguem que tenha mentalidade maior que 15 anos vai repetir essas asneiras. Só eles cantam, ficam com essas musiquinhas de organizada, não dá pra escutar nada na madre maria. É frequente a reta e a madre maria puxarem o Atlético! Atlético! nos escanteios enquanto a fanáticos canta em homenagem a si própria. "Vai ter festa na baixada" que o estádio inteiro canta virou raridade. Saudades do tempo em que a torcida cantava para o Atlético. Tá na hora da geral do Atlético, sem aliados, comandos e pirralhos fazendo pose, somente ATLETICANOS de verdade, cantando pelo ATLETICO.

Anônimo disse...

O ato foi apenas simbólico. Liberdade fundamental, inclusive a de se expressar.

Bonito é ficar gritando olé contra o próprio time e aplaudindo o gol do adversário.

A torcida está mesmo dividida. (O que não ocorria quando o povão dominava as arquibancadas).


(Lá vem pau).
_______________________________
profano

Gui Syes disse...

Creio eu que mtos sabem oque estão falando quando por exemplo falam a ultras esta sem pre apoiando e dps dizem a fanaticos esta sem reclamar ou xingar ou seja APOIANDO pq não é o petralia...nada contra opinioes o fato de ontem foi ridiculo a festa da torcida realmente esta abaixo do nivel que a propria tof ja produziu dentro da NOSSA casa sej afeita por maloqueiros, playboys não importa para os sem um minimo de respeito pelo estilo , credo ou classe social oque importa é ser atleticano e honrrar esseamor mesmo que em nosso time esteja um monte de pangaré pq se nos não carregarmos essa tradição de um clube vibrante quem vai carregar 1 torcedor da Gv, ou 1 da Ba, ou 1 Mda nao mas sim tds atleticanos de coração sem mas comentarios se nem a torcida se entende oque vai ser de nosso grande furacão...

So uma questão no jogo contra o NAUTICO a musiquinha puxada contra o povo nordestino relamente foi total contra vontade da direoria e bateria da tof ou ultras sendo que na sede houve maior confusão decorrente de se saber quem eram os manes que haviam feito esta palhaçada.

Anônimo disse...

Comentário da TOF: Concordamos totalmente com este texto retirado do Blog da Baixada. infelizmente, por causa da atitude impensada de alguns torcedores, novamente somos destaque negativo. Os responsáveis pelo acontecimento estão sendo ouvidos e conforme decisão de nossa Diretoria também serão punidos.


E vcs vão acreditar?

Igor disse...

o pior foi a bandeira da máfia cú, uma das torcidas mais ridícula do brasil sendo desfraldas por alguns caras que não torcem pelo CAP e sim pela fanáticus. Apanha de todo mundo. só sabe fazer arrastões em velhos , mulheres e crianças.

Papo Furado disse...

Torcida organizada virou política. Demorou, mas virou política aqui também como já foi em outros lugares. E deve dar uma grana....Nos tempos de Pinheirão e Baixada antiga, nos tempos de Renato Sozzi, Belotto, era festa, perdendo, ganhando, pegavamos aquele caminhão de mudança e rodávamos por toda a cidade, sem frescura, apenas por amor ao Furacão. Fazer o que. As coisas mudam.

Diego disse...

Gui Syes: Se o pessoal da diretoria da torcida e da bateria não estavam de acordo com a música contra os nordestinos no jogo contra o Náutico, por que então o pessoal do caixote fez questão de puxar o grito e a bateria acompanhou no compasso certo? Você não vai querer me dizer que eles fizeram isso porque eram contra tamanha falta de respeito? Eu vi com meus próprios olhos e ouvi com meus próprios ouvidos. Não foi ninguém que me contou.

André - OS FANÁTICOS MATERIAL disse...

É o seguinte, se vocês forem ver, nós jamais vamos poder protestar contra nada em quanto o time estiver desse jeito, há um tempo atrás, tinhamos nossas desavenças com o mandatário do ATLÉTICO, o qual IMPEDIU a bateria de entrar no estádio, bateria usada para incentivar, mas quando foi para o protesto foi errada, e nos chamaram de torcida de 'bebados e vagabundos', algo deveria ser feito domingo, nós, colocamos nossas bandeiras em frente as cameras de TV, para que saibam que apesar de tudo, ainda existe uma TORCIDA que mesmo nesta situação está ali, pro que der e vier, e não concordamos do jeito que o time se comportou, citaram a situação que aconteceu no ATLÉTICO X pr, amigo, vc REALMENTE sabe o que houve, ou ouviu dizer? A moral da história, é que tudo que NÓS usarmos para protestar, vai virar contra nós mesmos, temos que estar ali só pra apoiar, mesmo na lanterna, tomando 4 em casa, apoiamos até a hora que deu, uma hora a paciencia acaba,mas como gostam denos julgar sem nos conhecer, ou saber o que está acontecendo,falam isso ai, pq nossa forma de protexto é burra, como disseram, BONITO é ver 'atléticanos', cantando OLÉ no seu próprio estádio, e comemorando gol do rival, ai NINGUÉM reclama! Quer torcer contra o ATLÉTICO que vire coxa, ninguém é mais atléticano que ninguém, mais porque a atitude foi tomada pela organizada foi errada, e se vcs estivessem com alguma coisa em mãos fariam o que? falo por mim, não em nome da torcida, muito menos em nome do material, essa é minha opinião, como muitos aí expressaram a sua, o espaço tá aí, vim aqui pq li a fonte da matéria no site da torcida, vim dar a minha versão, quem quiser respeitar, respeite, descordar ou não problema de quem for, tá aí uma versão de quem fez acontecer! Qualquer coisa, estamos aí!

phili disse...

Pois é André, papo furado. E tem mais, meia duzia que gritaram olé. Protestaram errado. Como vocês do material que acham que mandam no estádio por que amarram faixas. Você não deve ter conhecido a Fanáticos uns 15 anos atrás ou mais para saber como se torcia e protestava de verdade.

RODRIGO disse...

ficar desfilando com bandeira de outro time, e queimar a cara no fantástico foi muito mais muito legal..... o unico time do brasil que só tem uma torcida organizada, porque será?????

Anônimo disse...

ainda bem que logo logo se acaba estás organizadas..

Anônimo disse...

bando de cornetas!

Anônimo disse...

Porque não vão protestar lá CT.

Anônimo disse...

torcida desorganizada, vendida, aceita meia duzia de moedas para se calar diante de um presidente incompetente e um ex tecnico teimoso que vivia de passado.
na hora de encher o saco do MCP eles estavam lá, batendo panelas...
torcida desorganizada que sequer tem respeito pelo MAIOR IDOLO da nossa historia, o Sr. Barcimio Sicupira Jr. por que ele simplesmente falou a verdade, TORCIDA ORGANIZADA não serve para o futebol e a sociedade de hoje.
agora muitos entendem porque a gestão anterior não permitia bandeiras no nosso estadio, já perdemos muito com esses fanfarrões, hora mandos de campo (lembram de CAP x PRC?), perdemos dinheiro com multas, e as bombas entram no estadio, o quebra quebra continua...

eu fui fanaticos, em um tempo que o Belotto fazia aquilo acontecer com civilidade, ainda bem que o tempo passou e fico longe desses PSEUDO TORCEDORES...
J.

Anônimo disse...

Tchau Fanaticos, podem escrever cantar, tentar se desculpar.Vcs não fazem mais a diferença, quando o fazem é negativamente.

é isso que dá deixar criança mal educada sair de casa

Anônimo disse...

Felizmente o quebra pau depois do jogo na Brasílio foi ignorado pela imprensa verde, se não já vinham estórias demandar pra FIFA,etc...
Tá na hora de se decidir: torce para o Atlético ou torce pro comando da PQP?
Eu sou atleticano, desde os tempos da "Guerrilheiros da Baixada", torcida que sóincentivava o Furacão e olha que as vacas eram peladas de magras, não tinha político que pelo jeito vive de costas, pois nada vê... meu voto não ganha mais.

Anônimo disse...

pfff vcs povao nao são nada! Cade vcs na baixada antiga, pinheirao? Hj dia é muito facil virar sócio querer dar palpite, acordem as organizadas NUNCA VÃO ACABAR, mas nunca MESMO nem em SÃO PAULO isso aconteceu, muito menos aqui.

SEM a gente esse estádio fica ridiculo, ninguem incentiva, um bando de mongo sentado comendo pizza que só sabe cornetear, nunca saem da baixada, nem no couto pereira vcs vão direito.

UM SALVE aos verdadeiros torcedores que nunca deixam de acompanhar o clube e defendem ele por toda a parte, viajam pelo Brasil e pelo mundo, cantam o jogo inteiro e que nuncam vão desistir.

PS: Quero ver ano que vem que n~çao va ter baixada, vamos voltar pro pinheirao, vcs vão ir ?

OS FANÁTICOS + ULTRAS 1992!
NADA PODE ACABAR CONOSCO

Anônimo disse...

Anônimo RODRIGO disse...

ficar desfilando com bandeira de outro time, e queimar a cara no fantástico foi muito mais muito legal..... o unico time do brasil que só tem uma torcida organizada, porque será?????


Vc vai bastante nos jogos em? Uhum só temos uma? Vesgo, o cap possui 2 organizadas (TOF /U92)

Anônimo disse...

na hora eu tava saindo e vi pelas tvs do corredor a cena das bandeiras, e confesso q de cabeça quente até achei legal, mais depois analizando percebi q foi uma cagada.

e enquanto a estes comentários dizendo que a torcida nao tem respeito por mandar tirar camisa verde, porra, o cara vai na baixada de verde, o cara é um tremendo filho da puta.....tem q levar porrada!