segunda-feira, 29 de junho de 2009

Inter denuncia erros de arbitragem a favor do Corinthians. Inclusive contra o Atlético

Do site oficial do Inter-RS:

O vice-presidente de futebol Fernando Carvalho convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda para apontar uma série de erros da arbitragem que beneficiaram o Corinthians na Copa do Brasil. Para tanto, o dirigente utilizou um vídeo que reuniu vários lances de jogos da equipe paulista na competição.

A apresentação, que foi acompanhada por dezenas de jornalistas, começou com a exibição do emblemático pênalti sofrido por Tinga, no Pacaembu, no Brasileirão de 2005. Naquela oportunidade, o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou a penalidade e ainda expulsou o jogador colorado por suposta simulação. Somado ao escândalo da arbitragem na edição daquele ano, que motivou a anulação do resultado de diversas partidas, o equívoco foi extremamente danoso ao Inter, que acabou ficando com o vice-campeonato.

“Na época não reclamamos. Mas agora resolvi pesquisar e percebi que vários erros vêm se repetindo em favor do Corinthians. Por isso fizemos este compêndio, para enfatizar lances que já ocorreram. Nada é novo. Tudo foi repercutido pela crônica especializada, inclusive em São Paulo”, justificou Fernando Carvalho.

Todas as imagens exibidas foram extraídas de programas esportivos. A apresentação começou com o lance do pênalti inexistente marcado contra o Itumbiara, no jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Em seguida, o vídeo mostrou que o time do Parque São Jorge foi beneficiado com dois pênaltis inexistentes marcados contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final. O time curitibano vencia por 3 a 0, mas a vantagem foi diminuída para 3 a 2 graças aos erros do árbitro, que também deixou de marcar um pênalti em favor do Atlético-PR.

A apresentação também trouxe à tona a partida contra o Vasco da Gama, na qual juiz deixou de marcar um pênalti claro para a equipe carioca. O resultado de 0 a 0 no Pacaembu acabou servindo ao Corinthians, que avançou à final.

Para encerrar o compêndio, foram mostrados vários lances do primeiro duelo da final da Copa do Brasil, no Pacaembu. A começar pela falta que originou o segundo gol do Corinthians, que foi claramente cobrada com a bola em movimento. Todas as imagens foram exibidas com o áudio original, no qual os comentaristas reiteravam o erro cometido pelo árbitro. A seguir, foi mostrado o pênalti sofrido por Alecsandro, quando o placar ainda estava 0 a 0. Além de um impedimento mal marcado de Taison, a edição também destacou as sucessivas faltas cometidas Elias, Jorge Henrique e Chicão, que nem sequer renderam cartão amarelo.

“O meu objetivo é chamar a atenção da opinião pública. Só posso entender que existe um inconsciente coletivo que beneficie o Corinthians sistematicamente. Sei que vou ser muito criticado, mas é a primeira vez que faço isso. Deixo a pergunta no ar: por que o Corinthians tem que ser beneficiado sempre?”, indagou Carvalho ao final da apresentação.

O dirigente também exibiu uma faixa que recebeu de um torcedor corintiano, que já dá o Corinthians como tricampeão da Copa do Brasil. Por fim, Carvalho fez um apelo: “Espero que o árbitro apite o jogo desta quarta-feira com isenção. Não quero facilitações, mas também não quero que o Inter seja mais uma vez prejudicado contra o Corinthians”, disse.

O trio da arbitragem para a grande decisão da Copa do Brasil será o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, o baiano Alessandro de Matos e o paranaense e Roberto Braatz.

16 comentários:

DINDO disse...

ESTE JUIZ QUE VAI APITAR NUNCA OUVI FALAR, VAI SE CAGAR DE MEDO E METER A MÃO NO INTER.

Anônimo disse...

É muita grana de patrocinadores envolvida em toda esta história de erros a favor dos gambás.

Campe disse...

Aleluia alguem tomou coragem

Marcos disse...

quer saber o que vai dar essa denuncia? B...sta nenhuma.
O ruim é que estão dando atenção porque é o Inter. Quando fomos nós os prejudicados, ningué protestou.. só ficaram falando do gol do Gornaldo.

JMK disse...

Era função da Federação Regional solicitar lisura na atuação dos árbitros nos jogos de seus filiados quando é visivelmente prejudicados principalmente contra o Corinthians Paulista. Mas, é confortante ver que ainda há dirigente Corajoso no nosso Brasil.
Parabéns Sr Fernando Carvalho!
Vou torcer pelo Inter RS golear o Cori.nthians.
Mas, alguém duvida que o Corinthians de Ronaldão seja campeão da Copa deste ano?

Anônimo disse...

Não interessa se a denúncia não vai dar em nada. O que interessa é que alguém teve a iniciativa e o peito de enfrentar o todo poderoso
¨Curintia ¨.

Anônimo disse...

Os gambas já foram ajudados descaradamente contra o Brasiliense na Copa do Brasil, vou torcer p/ o Inter por 2 motivos.

1º por que é contra o curintia

2º por que socou 3 (bolaños) no coxa.

Guilherme disse...

Ixi o Bratz ainda, certeza q vai dá uma ajuda pros gambás, mas mesmo assim quem sabe o inter 3 não circule tb na quarta q vem

Claudio Ribeiro disse...

Boa!!!

Anônimo disse...

deveria haver mais diregentes botando a cara pra quebrar e falar dos roubos existentes, o duro é ver o bicudo dizer: esse arbitro teve uma conduta impecavel.

Anônimo disse...

Se acha que a rede bobo está patrocinando o gorducho de graça?
Os gambás dão retorno de ibope por causa do gorducho.
Infelismente é assim.

Anônimo disse...

Já é um começo. espero que outros clubes prejudicados esperneem também.

O SUL É MEU PAÍS

FODAM-SE PAULISTAS E CARIOCAS.

Anônimo disse...

Os gaúchos que nãose preocupem, basta ver a punição aplicada imediatamente ao Márcio Rezende de Freitas no episódio citado, foi escurraçado da arbitragem local e mandado para ser delegado da arbitragem brasileira na Copa da Alemanha, "trabalhou" sempre a favor "dos interesses do futebol brasileiro" e foi plenamente reconhecido...

Anônimo disse...

Ah, então o Inter tem presidente...

JMK disse...

Não, Anônimo das 22:28, Inter tem Vice e união dentro da diretoria, da equipe, principalmente da Torcida que lhe dá suporte.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DAR OS PARABÉNS AO VICE PRESIDENTE DO INTERNACIONAL PELA ATITUDE E REPUDIAR A "COVARDIA" DO MARCOS MALUCELI QUE EM MOMENTO ALGUM SE MANIFESTOU OFICIALMENTE A RESPEITO.

PRECISOU O PRESIDENTE DO INTER APONTAR AS FALHAS?

ENQUANTO NOSSO "FRACO" PRESIDENTE ANUNCIA PARA TODOS QUE NÃO FARIA UMA DENUNCIA OFICIAL PELAS SACANAGENS DA ARBITRAGEM CONTRA O CAP.

QUE O MM ERA INCOMPETENTE TODOS JÁ SABIAM, SUA COVARDIA FOI APONTADA QUANDO OUTROS PRESIDENTES POR AMOR AOS SEUS CLUBES FAZEM A COISA CERTA!!

SUPER ATLETICANO, INSATISFEITO COM ESSE BANANA QUE PRESIDE NOSSO QUERIDO CLUBE!