terça-feira, 2 de junho de 2009

Fechada para obras?

Não dá para deixar de comentar e ouvir a opinião da galera. Segundo informações da Gazeta do Povo, a Baixada precisará ficar fechada por um ano para o término do estádio e adequação às normas da Fifa. Embora não haja textualmente uma declaração de diretores do CAP afirmando taxativamente que a Arena não receberá jogos durante as obras, esta é realmente uma possibilidade bastante realista.
A reportagem, porém, não informa se o fechamento provisório do estádio ocorreria em 2010 ou em 2011. Apenas que o CAP teria de aprontar todas as obras até o início de 2013, para poder sediar partidas da Copa das Confederações.
A dúvida que fica é: onde o Furacão irá mandar seus jogos se a Baixada ficar realmente fechada? E mais: como se portarão os mais de 20 mil sócios, se o Rubro-Negro tiver de disputar suas partidas longe da Baixada?
Bem, difícil responder, sobretudo à primeira questão. Em Curitiba, são poucas as opções. O Pinga-Mijo nem pensar, pois aquilo lá tá quase despencando e seria um risco colocar lá a fanática torcida atleticana. Já o Estádio da RFFSA não comporta todos os nossos sócios. A Vila Olímpica do Pinheiros, idem.
Resta o Pinheirão. Ah, Pinheirão véio de guerra. Tanto sofrimento já passamos por lá. Encaramos um esqueleto de estádio bisonho por anos a fio, sem qualquer conforto. No início, nenhuma cobertura sequer. Um buracão de concreto em meio a um mar de lama e pedras, que se transformava em lodo movediço nos dias de chuva em Curitiba. E a neblina, aquela neblina do Tarumã que quase impedia a visão do campo de jogo...
Pois é, parece ser a única alternativa.
O problema é que a situação lá é precária: tá tudo abandonado, caindo de podre, e sem a menor condição de receber uma partida de futebol. Ou seja, antes de começar a reforma na Baixada o Atlético terá que dar uma garibada no Pinheirão, se quiser poder utilizá-lo. Além, do mais, seria totalmente desconfortável ter que negociar com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, o senhor Hélio Cury, que mostrou-se um déspota aproveitador ao aprovar um dispositivo para que possa permanecer no cargo até 2014, além de arrumar uma confusão atrás da outra com o CAP.
Sobre a segunda questão, a resposta é mais fácil: tenho certeza que os Sócios-Furacão continuarão apoiando e pagando suas mensalidades mesmo que o Atlético tenha de jogar na PQP. Primeiro, porque os atleticanos terão consciência da importândia de ajudar o clube nesse momento. Segundo, porque ninguém vai querer correr o risco de ficar sem um lugar cativo na Arena da Baixada depois de completa - que será um verdadeiro monumento.
Enfim, o negócio mesmo é descolar uma cancha aí pelos arredores. Se tiver que ser o Pinheirão, que seja. Mas que acelerem ao máximo a obra na Baixada, porque ninguém merece!


Hoje o Pinheirão está uma tralha, além de estar pintado com uma combinação de cores de péssimo gosto...
...Mas a galera rubro-negra já viveu grandes alegrias lá, apesar de tudo.

O Pinheirão atualmente tem até uma pobre e abandonada "Calçada da Fama", você sabia? Olha aí
as pegadas do Barcímio Sicupira. Eu também não sabia, descobri aqui no blog Capital da Notícia.

  • E aí, onde o Atlético deve jogar se a Baixada ficar fechada? Você continuaria sócio nesse período? Opine!

40 comentários:

Tito disse...

As alternativa em Curitiba são poucas mesmo. Uma ideia seria mandar os jogos no interior, com uma bela campanha de marketing, para atrair novos torcedores para o Atlético. Alguns jogos em Cascavel, Londrina e Maringá.

Sabine Klimt disse...

Nunca mais deixarei de ser socia, ja que e o modo que posso ajudar e ao mesmo tempo cobrar o clube para mudancas! Nao e apenas a minha cadeira que esta la, e sim a minha voz, meu direito ao voto. Nos socios temos de colocar na cabeca que somos a forca do Atletico.
Sobre onde vamos mandar os jogos seria interessante a ideia do Pinheirao, ja que nao sairia de Curitiba. Mesmo gastando um dinheirinho nele seria mais justo. Porem alguns jogos no interior do Parana tambem seria uma boa e aumentaria a torcida Atleticana acredito, por exemplo em Londrina onde a quantidade de atleticanos e grande e daria uma felicidade a mais para os torcedores do Tubarao, que nao tem muito o que comemorar (vamos voltar a vencer muito e teremos um time competitivo, assim espero).

DINDO disse...

Infelizmente esta diretoria que aí está, não sabe nem o que está fazendo (pelo menos até agora). Imaginem se terão o alcance de antecipar uma coisa que ainda tem tempo para opinar. Tenho uma idéia que é só cantar durante os jogos o lugar que queremos jogar, que a diretoria simpática atende.
Ela só não atende em termos de contratações. Mais no restante é campeonísssina em FAZER MÉDIA!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bom assunto.

Opino pelo pinheirão, não só pelas lembranças, mas principalmente prá essa nova geração de torcedores sentirem na pele o que é que o povo atleticano já passou. E pelo menos sentirem onde o povo atleticano já pisou (o povo do Atletico que não começou em 95)

____________
profano

Anônimo disse...

Um ano jogando no interior nem rola. Um ou outro jogo vá lá, mas todos os jogos até a arena ficar completa, eu acho mto ruim.

Sem falar que Londrina/Maringá/Cascavel só tem paga-pau de times de outros estados, não acho que eles merecam um jogo do CAP como mandante por lá.

O jeito é dar uma retocada no geladeirão do tarumã mesmo, deixando ele aceitável para jogos do Atlético.

Luiz Andrade disse...

Jogar no interior do Paraná é jogar fora de casa com maioria da torcida adversária.
Se não der o Pinheirão que seja o Caranguejão em Paranaguá.

buenooo disse...

aiai. pqp. pinheirao denovo e vamo la outra vez. haha...

Guilherme disse...

Voltemos ao pinheirão de tantas vitorias e extintores exauridos, o verdadeiro torcedor atleticano é guerreiro, sobreviveu a década de 80 e começo dos anos 90 sem traumas, já viu seu time ser o melhor e não ganhar, já viu seu time mesmo sendo mais fraco que o adversário ganhar jogos só no grito na galera, creio que no pinheirão alguns "atleticanos" deixaram de ir, principalmente pela falta de conforto, mas os guerreiros irão e após um ano teremos uma melhor e mais deslumbrante estádio do Brasil e um dos melhores do mundo.

JMK disse...

Desde que a FPF não fique sacaneando o CAP primeira escolha é sem dúvida o Pinheirão. Para segunda opção fica o Durival de Brito e terceira no interior (Londrina).

Anônimo disse...

NÃO SERIA O CASO DE AMPLIAR O MINI ESTÁDIO DO CT DO CAJU, SE É PARA INVESTIR NAQUELA BOSTA DO PINHEIRÃO,MELHOR GASTAR EM ALGO MUITO MAIS SIGNICATIVO PARA O NOSSO FURACÃO.TIPO 8 MIL LUGARES.ÚNICO PORÉM E A DISTÂNCIA.

Astronauta disse...

O estadio do Triste tem capacidade pra quantas pessoas? Seria uma boa opção...ou senão como disse Luis Andrade em Paranaguá pode ser uma boa. O lance é ver com calma o que fica melhor pro povão atleticano, mas sem duvida seja aonde for estaremos lá pra acompanhar.

Julio disse...

E vamo pro Pinheirão mesmo, separar o joio do trigo.
Quem sabe o nosso Atlético COMO UM TODO não necessite de um tempo de penitência nesse mauzoléu dos infernos, relembrar os tempos que vendia o almoço pra comprar a janta, e assim quem sabe voltar mais fortalecido.

E como diz "o poeta": Eu te amo Furacão, eu te amo, é na Baixada, Pinheirão ou lá na puta que o pariu!!

Anônimo disse...

PESSOAL VAMOS ASSITIR JOGOS NO CARANGUEIJÃO (PARANAGUA), ANTES DO JOGO UM CAMARÃO OU UM BARREADO E DEPOIS TORCER.

Anônimo disse...

Temos dezembro sem jogos e poderíamos mudar de casa durante a porcaria do estadual, cinco meses seguidos praticamente. Com um bom planejamento é possível tocar os outros 7 meses em obras que não impossibilitam jogos.
Paranaense vai ter que ser no Piheirão mesmo...

Guilherme disse...

Como disse o Julio, separar o joio do trigo, se for no pinheirão teremos só os atleticanos de verdade no estádio e não esse tipinho que só vai na baixada chingar e resmungar, Tá na hora da torcida voltar o que era à alguns anos atrás.

Anônimo disse...

Quero ver se a "geração arena" tem saco roxo pra enfrentar o pinheirão...

Anônimo disse...

A GERAÇÃO ARENA SÓ GOSTA DE SHOPPING

Geraaaaaaldo disse...

É mas na época do Pinheirão cansei de ir a jogos com 1.200, 1.500, 2.000 pessoas... Isso era a média, rapaziada. Então, bendita seja a "Geração Arena", que tanto gostam de falar aí, até em tom pejorativo. Afinal, fazemos todos parte dela também. Viva a Arena e a sua geração de torcedores.

[CAP] R. ₣Я∂иςǎ disse...

Eu tbm sou da ideia de mandar jogos no interior do Estado

thyago disse...

Se o CAP tiver que jogar no pinga-mijo a diretoria tera que disponibilizar aos socios um kit com um capacete e uma mascara de oxigênio. (nunca se sabe quando aquilo vai cair, sem contar o odor é claro)

Já se os jogos forem no pinheirão, eles terão que distribuir boias e pés-de-pato para que a torcida saia nadando caso aquela pocilga alague em dia de chuva.

Anônimo disse...

O pinheirão está fechado pelo governo devido às dívidas e falcatruas da FPF e Severiano. Coisa que não deve se resolver nos próximos 23762387623 zilhões de anos.

Em Curitiba, para caber os sócios, só no pinga-mijo. O que não vejo tanto problema, já que mandávamos muuuitos jogos lá no final dos anos 80 e início dos anos 90.

DINDO disse...

SEM CONSIDERAR QUE A FEDERAÇÃO DEVE 6 MILHÕES AO FURACÃO.
OU SEJA, AQUELA MERDA É NOSSA.

Anônimo disse...

Vamos adotar o caranguejão em Paranaguá...

Anônimo disse...

Caranguejão é boa opção. E não esqueçam da arena Joinville, mais moderna que o caranguejão,a cerca de 130 km de Curitiba.

Anônimo disse...

VAMOS COLOCAR ARQUIBANCADAS METALICAS NO CT DO CAJU E FAZER A FESTA COMO EM 1995. EU TINHA 13 ANOS É ESTAVA LÁ, BATENDO O PÉ NA MADEIRA E TORCENDO PARA TUDO AQUILO NÃO CAIR. TORCEDOR PARA O CRICIUMA FAZER UM GOL NO ATLÉTICO, PQ SERIA-MOS CAMPEÕES E AS PAQUITAS NÃO SUBIAM.
AH, DEPOIS DE TUDO ISSO INVADIMOS O GRAMADO E FIZEMOS A FESTA!

Anônimo disse...

CENTRO DE TREINAMENTO E ESTADIO DO CAJU! CAPACIDADE 22 MIL SÓCIOS, SÓ FAZER 3 TOBOGÃ IGUAL DO PACAEMBU MAS COM ESTRUTURA METALICA,UM NA RETA E 2 ATRAS DOS GOLS, NA OUTRA RETA CABINES PARA A IMPRESSA!
FECHO! SÓ LOTAR E FAZER A FESTA!

Anônimo disse...

Ah, sei lá, para disputar jogos da série B até o campo do Urano serve ...

Anônimo disse...

Seja onde for precisamos encher o estádio como sempre!

Anônimo disse...

É bom lembrar que o Pinheirão está interditado pela Justiça, não podendo receber jogos até que a FPF realize uma série de obras para melhorar a segurança. Não há nenhum indício de que isso irá ocorrer.

Anônimo disse...

Existe alguma possibilidade de se ampliar o Durival de Britto ou o campo do Trieste, já que eles podem ser CT p/ alguma seleção.

Anônimo disse...

vamos mandar no campo dos adversarios e faturar com muita grana nas rendas!

Anônimo disse...

O CAP deveria ver qual prefeitura se disponibilizaria a receber o time por um ano.
Qual oferecer mais $ leva.
Seria um bom negócio pra cidades como Ponta Grossa ou Joinville que cogitam receber alguma seleção pra copa, entao preparariam um ct decente e um estádio pra receber o Cap e os times que este receberia como adversário no campeonato Br.
Mta publicidade para elea e o furacao ganharia dindin e novos torcedores nessas regiões.

Anônimo disse...

Aluga uma quadra de sintético... melhor que o panetone ou o pinheirão!

Anônimo disse...

JOINVILE NA CABEÇA,


POLACO

Pinga Fogo disse...

Nada de interior. Vamos pro Pinheirão mesmo. A Federação deve uma grana pro furacão. Aguentamos quase 10 anos no Pinheirão. Não tem problema ficar mais 1, tudo pelo nosso Rubro-Negro.Aliás, já vi cada jogaço, com o vento de cortando a alma, os pés cheio de barro, a cerva no saquinho plástico e a galera sempre detonando.

Gustavo GR disse...

Tambem sou a favor do Pinheirao. La o FURACAO mandou seus jogos na decada de 90 e metia bucha direto em todo mundo. Inclusive, fomos campeoes de 1998 lá em cima do nosso rival. Nada de interior ou Paranagua, pois ai poderá gerar uma briga com os socios. No Pinheirao vai ser mais facil até da Diretoria manejar esse outro ''problema'' que sao os mais de 20 mil socios. Basta enviar os ingressos na casa dos mesmos, como fazia antes de ter o Smart Card. Eu tenho 31 anos e assisti muitos jogos do FURACAO lá e realmente, é HORRIVEL assistir os jogos lá. Mas é a unica opçao que eu vejo.

SDS RN
GUSTAVO

RI_CHISILVA disse...

MAS O QUE ESQUECEMOS É O SEGUINTE, O ATLÉTICO "ENTREGOU" A SUA ARENA PARA SEDIAR JOGOS DA COPA, SE O ATLÉTICO QUISER JOGAR LÁ NO ALASCA POR EXEMPLO, QUEM TERÁ QUE PAGAR A CONTA É A CBF OU A FPF, OU ATÉ MESMO A PREFEITURA, CONCORDAM OU DISCORDAM? TÁ CERTO O ATLÉTICO GANHARÁ MUITO DINHEIRO COM ISSO, MAS NADA COMPARADO A CBF E A PREFEITURA, QUE PRECISAVA DE ESTÁDIOS PARA OS JOGOS.

roderley disse...

Eu vou continuar socio independente de qualquer coisa, mas vamos torcer para criarem uma alternativa para jogarmos mesmo com algumas obras na baixada.
Se precisarmos do Geladao paciencia.

Anônimo disse...

CTdoCaju>Pinheirão>Carangueijão>Janguito>VGD>Café>outros pelo interior

Rodyer Cavera disse...

O BOM E VELHO PINHEIRÃO, ALÉM DO SER DO LADO DA MINHA CASA!!! HEHEHE