domingo, 28 de junho de 2009

Mais uma do pork

E não é que o Porks
aprontou mais uma?

Estava lendo a reportagem da Gazeta do Povo sobre a violência infiltrada nas torcidas organizadas e me deparei com uma declaração deplorável dada pelo gerente de Marketing dos coxas, Osvaldo Dietrich, mais conhecido como Porks. Diz o trecho da reportagem:

Os “organizados” dizem existir um código de “ética” em relação ao torcedor comum. “Há alguns anos entramos no ônibus em umas 200 pessoas e havia dois atleticanos. Mandamos tirarem a camisa e irem lá para a frente e tudo bem”, exemplificou Osvaldo Dietrich, ex-presidente da Império e hoje no departamento de marketing do Coritiba. Se a dupla fosse da organizada rival? “Porrada”, afirmaram torcedores que acompanhavam a entrevista.

Mas quem é esse infeliz pra “MANDAR” alguém tirar a camisa, seja lá de que time for, e sair do lugar de onde tem todo o direito de ficar sentado dentro de um ônibus, pois pagou para estar ali? Este cara já ouviu falar em direitos individuais? E ele fala isso assim, às claras, na maior cara-de-pau? E ainda se orgulha? Deus do céu, como pode um idiota deste porte ser diretor de um clube de futebol, em plena época em que a sociedade se mobiliza para pôr fim à violência entre torcedores?
Pra quem não se lembra, este Porks é o mesmo “gerente de marketing” que autorizou o “espetáculo” de jogar pó de extintor na torcida do Atlético durante um Atletiba no Couto Pereira, ano passado. Atitude idiota que resultou, é óbvio, numa reação violenta e em quebra-quebra no estádio.
Também é o mesmo que, no ano passado, aprovou o quebra-quebra promovido pela torcida dos coxas em Florianópolis, e disse que “se lá estivesse faria o mesmo”.
Me admira que o presidente dos coxas, um senhor que já passou pelo Ministério Público, mantenha um bolha destes como funcionário do clube.
Olha, eu morro e não vejo tudo...

33 comentários:

DINDO disse...

PIG IS PIG!!!

Anônimo disse...

Ministério publico? grande merda, esse cara se aposentou ilicitamente de lá. é uma das pessoas mais sujas que tem no paraná

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor disse...

o apelido diz tudo, em relação ao futebol em geral é péssimo, mas em em relação a nossa rivalidade com esses suínos é ótimo, quanto mais despreparados na direção desse xiqueiro melhor. Começa pelo apelido, Porks!!!
é de fuder!

Anônimo disse...

será que se a mãe dele for fanaticana ele desse a lenha na véia também????

Anônimo disse...

será que se a mãe dele for fanaticana ele desse a lenha na véia também????

Anônimo disse...

Rafael Santos e Paulo Baier na votação do UOL entre os craques da rodada. O Paulo Baier lidera entre os meias com 2292 votos o mais próximo dele é o Ibson com 1683.

Anônimo disse...

Esqueceram de mencionar que o CAP tem tudo de melhor: melhor time, melhor estádio, melhor campanha, melhor goleiro, melhor técnico, melhor torcida organizada. Esqueceram de mencionar que a Império é a única vilã. A TOF é santinha, santinha.

rever disse...

Ao anônimo das 09:32:
O que tem a ver o seu comentário com o post e com o contexto dos demais comentários? Vai fazer um curso de português pq sua interpretação está péssima, em nenhum momento o guerrilheiro está defendendo esta ou aquela organizada... pela mor... aposto que é coxa...

JMK disse...

O que esperar de um bonachão com cérebro suíno-coxo metido a javali!?!? Só é valente andando em vara quando encontra minoria de outra torcida.
Tinha que ser CFC para manter um traste desse!

Anônimo disse...

Infelizmente aconteceu mais uma tragédia. Ouvindo a Band FM hoje pela manhã, informaram que 2 pessoas supostamente torcedores do Coxa foram baleadas na madrugada de sábado por pessoas com a a camisa do atlético. Um deles morreu e outro está hospitalizado.

Anônimo disse...

é tudo a mesma merda.
organizadas cú.

Anônimo disse...

Um porks digo PORCO falando isto, o cara deveria estar preso em uma cela solitária.

Diego disse...

Eu nunca achei que ia ter que falar isso, mas as organizadas estão pisando cada vez mais na bola, em qualquer time, essa história da nossa torcida ter xingado os nordestinos e depois lançar nota se esquivando da culpa... Tá tudo errado, molecada com camisa da torcida do Brasiliense, do CSA, que merda é essa!? Vale lembrar que no dia do jogo contra o Palmeiras, passaram ali na curva dos fanáticos indo em direção a reta, umas três pessoas juntas, um rapaz com a camisa do Náutico (que eu também não acho que tem que usar na Baixada, o Atlético é o Atlético e acabou), mas lá da área do caixote saiu um "Sai daqui seu nordestino sujo FDP", e o pessoal do caixote não falou porra nenhuma, tanto que o ofensor continuou por uns bons 40 segundos a plenos pulmões. Tá tudo errado, esse Porks é um câncer no futebol, certeza que é. Mas tem podridão rolando solta na nossa. E eu vi e ouvi pessoalmente os fatos que citei, que não venha nenhum "TOF não sei o quê" dizer pra eu não falar de coisa que alguém me contou. Eu torço pelo Atlético, por mais ninguém, nem nenhuma facção.

Anônimo disse...

tbm torço soh pro atlético.

Anônimo disse...

A FANATICOS E OUTRAS ORGANIZADAS DA CAPITAL, DEPOIS QUE INCHEU DE PIRRALHO, SÓ PISA NA BOLA...

DEVIAM ACEITAR APENAS MAIORES DE 18 ANOS EM ORGANIZADAS...

ESSA MULECADA SUB-15 QUE ACEITA TUDO O QUE OS LIDERES DA TORCIDA FALAM, SÃO A PIADA DA TORCIDA...

Anônimo disse...

A reportagem da Gazeta do Povo foi isenta e imparcial. Deixou claro que a violência é praticada pelas 3 torcidas, ms de fato, o que causa espanto é um diretor de market de um clube declarar que daria porrada em torcedor com a camisa de outra organizada. Acredito que o primeiro passo pra diminuir essa ignorância toda, seria acabar com os "comandos". Os Fanáticos tem até a Equipe Band(ida) e Faixa de Gaza e Zona Sul que são as piores, os mais ignorantes e violentos, além de tudo são covardes e burros!

Anônimo disse...

Tem "torcedor organizado" (sic) que nem assiste o jogo. A maioria fica la na divisa com as torcidas adversarias, provocando os caras....Isso é torcedor???

Uma vez estava esperando o onibus num tubo da capital, entrou 3 pirralhas com camisas de comando da TOF. Uma delas de repente disse: "ai to doida pra chegar no terminal encontrar os pias da zona sul, ai aqueles musculos, nossa eles são lindos..." Espantado, de repente eu pensei: Porque motivo esse tipo de gente vai ao estadio??? Por que motivo essa gente vai pra Organizada???

Como falaram acima, deviam aceitar somente adultos em Organizada...Esse bando de pirralhos acabam com elas...

As organizadas não tem ideais. Torçem mais pra elas mesmos, do que para o time. E esa mulecada xarope que só por que veste camisa de algum "comando" de vagabundos, acha que são melhores do que os outros, deviam sumir da baixada...

Essa é minha opinião...


Vinicius Monteiro.

Anônimo disse...

Antes do jogo contra o Corinthians, minha esposa me deixou na Getulio e seguio de carro. Ai cortei pela praça e parei por alguns instantes para ouvir os gritos de guerra do comando colombo. Tem um grito que diz que metem bala até na PM! depois que eles sairam chegou o a Zona Oeste. Tem que ser tudo uma só! A TOF tinha que colocar o simbolo do CAP na camisa coisa que dificilmente a gente vê. exceto em alguns modelos especiais.

Anônimo disse...

Como eu falei, esses não estão nem ai com a instituiação Atletico, eles estão preocupados em quantos "imperios" vão pegar na volta..

A maioria não deve nem saber a escalação do time direito...
Vinicius.

Diego disse...

Pra quem tiver paciência, no youtube tem o International Real Football Factories, uma série de programas inglesa que circula o mundo e fala sobre as organizadas, a violência os estádios... Têm até do Brasil, falam de 3 rivalidades, Palmeiras x Corinthians, Flamengo x Vasco e Grêmio x Inter. É um festival de ignorância, e não digo só de truculência, é ignorância de gente que não teve educação, nem na escola nem em casa. Enfim, tem uma frase em algum dos episódios do Leste Europeu que resume a coisa toda: Fuck the Football. É de um diretor de uma torcida de algum daqueles países ex-soviéticos, o bicho pega muito mais forte por lá do que por aqui, tem uma questão étnica quase sempre por aqueles lados. Mas o que a gente vê aqui no Brasil é exatamente isso, é um bando de piá burro, fazendo carinha de mau, usando umas merda de camisetas com frases imperativas ridículas, no melhor estilo: Teu pesadelo chegou. Que porra essa? Que mané pesadelo, pesadelo pra mim é acordar desempregado e não poder pagar meu smart pra ir ver o Atlético. Volto a falar, tá tudo errado, a Baixada é pra quem torce pelo Clube Atlético Paranaense.

Anônimo disse...

Mas la existem ideais Diego. La a violencia não é sómente por causa do futebol. La envolve questões politicas, raciais e até religiosas...

Os "ultras" europeus tem ideais, não aceitam qualquer pirralho metido a valentão em suas torcidas. La existe violencia, mas existe amor primeiro ao clube...

Sem falar da festa que os caras fazem nos estadios...Para por inveja em qualquer "organizada" da república das bananas...

Anônimo disse...

Violencia é violencia com ou sem ideologia !! Devemos organizar as "organizadas" !!! Acabar com os comandos e com símbolos, tipo caveira, porque o simbolo de uma torcida deve ser o seu time.

Anônimo disse...

ah vah se fude vc ae de cima. ^

"os caras brigam, mas pelo menos dão espetáculo na arquibancada"

Anônimo disse...

As organizadas são o LIXO do futebol brasileiro...Um bando de animais que brigam sem motivo nenhum. Apenas para mostrar que são "valentões" metidos a besta.

Vivem de batuques de bateria para poder gritar em um estadio. Só apoiam em perigo de gol, e quando o time está mal, querem partir pra covardia, querer agredir todo mundo...

Torçem mais para a torcida do que para o clube. Um bando de adolesçentes revoltados que não sabem sequer o ano em que o time foi fundado...

Resumindo: O CANCÊR DO FUTEBOL BRASILEIRO..

Por isso, os Argentinos nos chama de amargos...

Anônimo disse...

Parece que os BABACAS de 13:13 e 13:14 não entenderam meu comentarios...

La assim como aqui, também existe violência. Mas la acima de tudo, existe primeiro apoio incondicional ao clube. La as torcidas seguem o ideal maior, que é o TIME. Diferente do Brasil, onde as "organizadas" colocam a TORCIDA em primeiro lugar...

Anônimo disse...

Violência existe em qualquer parte do mundo, em todos os lugares...

Mas na europa, levam questões politicas e religiosas para dentro da arquibancada. Aqui esses pirralhos brigam sem motivo nenhum...

Não disse que um ou outro é bonito. Violencia é o mau do futebol. Sò quiz dizer que lá, as torcidas colocam o clube em primeiro lugar, e as festas nos estadio são maravilhosas...

Aprendam a interpretar o texto SEUS BURROS!!

Anônimo disse...

Aqqui os babacas das organizadas tomam tubão(cachaça com Q-suco) e depois ficam pulando encima das cadeiras e n ão assitem a nenhum jogo.

Anônimo disse...

hahahahaha
vcs são uma comédia!

vamos pedir pro julião pegar na mão de cada "criança" e levar cada uma pra respectiva casa só pq tá usando uma camiseta da torcida hahahah
seus hipócritas! pq não se associam, ganham a eleição da torcida e resolvem o problema? não é tão fácil assim como vcs tão dizendo...

vai lá pro nordeste pra ser chamado de paulista!

Gustavo GR disse...

E quem disse que todos esses maloqueiros desses Comandos vao ao estadio ? E quem disse que esses maloqueiros sao mesmo membros efetivos das organizadas ? Sao um bando de maloqueiro que tem suas rixas em suas vilas e quando dos dias de jogos tem um pretexto para se reunirem, tomar tubao, fumar maconha e brigar. A culpa é da FANATICOS ? A culpa é da imperio ? A culpa é da furia ? NAO. Eu aposto que esses caras nem carteirinha das organizadas tem. As organizadas nao podem ser responsaveis pelas atitudes desses caras. Cade a PM e a RONE nos terminais ? Cade a Guarda Municipal nos tubos ? Cade a P2 dentro dos onibus ? Por que nao ficham esse bando de maloqueiro e mandam eles se apresetarem a policia nos dias de jogos aqui na capital (já que estao citando a Europa, podem adotar essa pratica que é de lá)

O Juliao proibiu consumo de qualquer tipo de droga nas dependencias da sede da TOF. Nem com garrafa da para sair la de dentro. Agora, esse Porks de MERDA, é um bunda-mole de um playboy que se esconde atras de 200 nego, pois aposto que sair na mao de mano com alguem ele nao sai, pois com essa cara de cuzao que ele tem, ele nao deve aguentar um tapa sequer.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

esse gordo ridículo é a cara do faustao.....ilário esse gordo é um comédia!

Anônimo disse...

Atleticanos mataram um Coxa Branca antes de ontem.........Me desculpe Guerrilheiro, mas não é só a organizada dos Coxas que é formada por marginais, a de todos os times do Brasil são assim sem exceções, inclusive a Fanáticos. Ao invés de se preocupar com os outros que tal olhar para a nossa torcida e comentar também????????? PEACE!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Caro, não critico só as organizadas dos coxas não. Quando há motivos, critico as do Atlético também, é só acompanhar o blog. Veja:

http://melhordoparana.blogspot.com/2009/06/me-de-motivos.html

http://melhordoparana.blogspot.com/2009/05/viva-o-maracatu-e-o-caldo-de-sururu.html

http://melhordoparana.blogspot.com/2008/04/comportamento-reprovvel.html

* * *

Sobre a morte do rapaz na madrugada de segunda-feira, não há indícios que foi por briga de torcida:

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=900503&tit=Rapaz-e-morto-na-Rui-Barbosa

Abs,

Guerrilha