quinta-feira, 4 de junho de 2009

A culpa é de quem?

Ônibus foi incendiado por "torcedores". Ainda vão querer botar a culpa na Skol...
Um torcedor morreu na noite de ontem após ser agredido em um confronto entre membros das torcidas do Vasco e do Corinthians, na zona norte de São Paulo. A briga ocorreu na marginal Tietê, entre a ponte das Bandeiras e da Casa Verde, antes do início do jogo entre os dois times pela semifinal da Copa do Brasil.
Mais tarde, por volta das 23h30, um ônibus da torcida do Vasco foi incendiado na avenida Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. Três carros que estavam perto do veículo também foram atingidos.
Resta saber de quem é a culpa pelo fato da violência continuar imperando no futebol do País da Copa.
Da cerveja, já se sabe que não é.
A propósito, não há coisa mais absurda do que proibir a venda de cerveja nos estádios brasileiros mas adorná-los com placas da Skol, patrocinadora do Brasileirão. Soa como uma verdadeira zombaria ao torcedor de bem que está lá na arquibancada seco pra tomar uma bera gelada.

10 comentários:

JMK disse...

Que espírito medonho leva alguns torcedores de praticar verdadeiros atos de terrorismo e de ódio?!
Isto só explica os conflitos no Oriente médio e parte ignorante da Ásia.
Sejamos civilizados, precisamos cultivar e promover a Paz. Alguns dirigentes políticos não entenderam ainda que as "proibições" e má educação é que levam a este extremo. Sito um exemplo: chamar alguém de maconheiro, drogado é até hoje um insulto assim como chamar um atleticano de coxa.

Anônimo disse...

eu tô mais pra um quentão!!

Anônimo disse...

É fácil citar outros países como "exemplo" de violência.

O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, mesmo não havendo guerra civil e ou diferenças etnicas e culturais.
Aqui na RMC morre todo dia pelo menos 05 jovens executados por dívida de droga e ninguém FAZ NADA!

O Brasil é mais violento que haiti, Bolivia e Paraguai.

Sempre fui contra o anti discurso ou pelo discurso da desconstrução, mas infelizmente, nosso país está em crise moral e ética. O famoso "jeitinho brasileiro" tomou proporções grotescas, servindo de remédio e solução para tudo e para todos.

Nossos políticos roubam discaradamente e são julgados por eles mesmos!!! Antigamente a maracutaia era feita às escondidas, hoje em dia, o julgamento passa ao vivo na TV Camara.

Às vezes me sinto um louco ou um caolho numa terra de cegos, pois fala, ninguém comenta porra nenhuma?!

Onde estão as raras exceções de políticos bons?! Peçam ajuda da sociedade civil organizada!!!!!

Já dizia um conhecido professor e promotor público de Curitiba aos seus alunos;
Querem ganhar dinheiro? Sejam estelionatários, pois eu e meus colegas promotores não condenaram vc´s antes do processo prescrever... O único problema dizia ele, é de ordem moral e religiosa, mas se não acreditam em Deus e não possuem família, educação e nome para honrar, cometam crimes e fiquem rico!

Não há aplicação da Lei. Isso aqui é uma República de Bananas, onde a cada 4 anos o povo brinca de gincana. Ganha o mais candidato com sorrisso mais bonito e com maior poder de influencia (dinheiro e mídia).

Bem, enquanto termino esse texto, um deputado nos rouba, mas fazer o que, vamos ficar com nossas bundas na internet.

Desculpe o desabafo,
SRN

Anônimo disse...

Nos camarotes, o "uishquinho" rola solto.

Anônimo disse...

BBC BRASIL

Violência no Brasil é maior que nos países vizinhos


A violência manteve o Brasil atrás da Argentina, do Uruguai, do Paraguai, da Bolívia, do Peru e do Chile na última edição do Índice Global da Paz (IGP), um levantamento anual dos indicadores de segurança e violência no mundo.

http://www.fabiocampana.com.br/2009/06/violencia-mantem-brasil-atras-de-vizinhos-em-indice-da-paz/

Anônimo disse...

Depois quem perde mando de campo eh o CAP por casua das Bombas...

Vergonha mesmmo... Torcida do Corinthians = Bando de Criminosos..

Anônimo disse...

a cerveja acalma as feras

Anônimo disse...

Cerveja não pode senhores hipócritas? Whisky pode nos camarotes ? E o quentão do tiozinho na serra gaúcha ,pode? claro que pode.Agora eu pergunto...qual bebida tem o menor teor alcoólico, "doutores" e guardiões dos "bons constumes", responda-me.

{TOF}Aurélio disse...

A imprensa fala de violência entre torcidas e jogadores, PORÉM, quando fala de um campeonato disputado, por exemplo, diz o seguinte:
"O dois times continuam na luta pelo título."; "Esquenta a batalha contra o rebaixamento.", e por aí vai. Ou seja: eles se dizem pacifistas mas usam termos violentos que ficam gravados no seu sub-conciente e que podem ser revelados quando você mesmo menos esperar.

Fernanda disse...

Ouvi dizer que foi uma emboscada e que atiraram no ônibus com fuzil. Um absurdo... parece atentado terrorista... tem que por limite nisso...
Impedir a venda de cerveja nos estádios é só teatro! Tem que tratar isso com mais seriedade...