quarta-feira, 24 de junho de 2009

Crédito

Está excelente a reportagem da Gazeta do Povo sobre os 10 anos de inauguração da Baixada, completados hoje (leia mais no post abaixo). Só faltou dar o devido destaque ao pai da criança: Mário Celso Petraglia. O mesmo "pecado" foi cometido por toda a mídia paranaense quando da confirmação de Curitiba como sede da Copa de 2014.
Não gostar do homem, por qualquer motivo que seja, é uma coisa; não dar-lhe os créditos por seus próprios feitos e outra.
Estas duas grandes realizações são obras dele. Não fosse por ele, não tinha Arena. E provavelmente não tinha Copa em Curitiba.
A Arena está de aniversário hoje, e Petraglia também recebe os parabéns.

15 comentários:

JMK disse...

É preciso dar-lhe além das Honras permitir, solicitar (melhor dizendo) ao Sr Petráglia concluir a Maior Obra Futebolística do setor privado da virada do Século.
Mário Celso Petráglia é o Cara!

buenooo disse...

Pois é. Lembro até hoje o povo gritando "Petraglia, Petraglia" na inauguração. Foi irado.

Alemão disse...

Saudando o Petráglia...
E cantando a versão atleticana do the wall para o Jaime Lerner...
Foi hilário...

Cleverson disse...

Assino embaixo. Petraglia fez acontecer. Ele merece todos os creditos. Parabens Arena, Parabens Petraglia, o visionario rubro negro!

Anônimo disse...

O Brasil só tem um estádio descente até hoje graças ao sr. PETRAGLIA.

Anônimo disse...

PETRAGLIA, PORQUE TE CALAS??

Anônimo disse...

Apareçççaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Luiz Andrade disse...

Eu até "suponho" que sem Arena ainda houvesse copa em Curitiba por questões políticas (mas a disputa seria acirrada com Florianópolis), mas passaria longe do Joaquim Américo, seria no Xoxa ou Pinheirão que consumiriam uma nota preta.

Luiz Andrade disse...

Portanto neste caso viva a Mário Celso Petralgia, seus feitos são imortais.

Anônimo disse...

ao anonimo das 15:51, o correto seria PETRAGLIA,
POR QUE NO TE CALAS?
parabens ao petraglia..
mas q ele conseguiu transformar o CAP em un dos times mais arrogantes ele conseguiu.. Digo isso por que os times de fora nao vem mais jogar aqui na baixada com medo. Todos quebram tabus aqui isso ngm quer lembrar agora....

Anônimo disse...

O Petraglia não é arrogante... o Petraglia faz de tudo pelo clube que ele ama... só isso... porém isso não agrada transamérica, não agrada os outros clubes e não agrada a televisão... porém foda-se todos eles... o meu Atlético tem que ser grande.

christian disse...

Antes arrogante conquistador de titulos transformando em um clube digno do que este banana que assumiu o clube.

Anônimo disse...

Parabéns tio Pet!

Anônimo disse...

Arrogante é torcedor que se puder entra com carteirinha fria de estudante e ainda reclama do time.
God save Tio Pet!!!

JMK disse...

Eu votei e voto pela união de todos.
A hora é de comemoração, não de lamentação e muito, mas muito trabalho. O CAP entrou para a história dos grandes clubes pós Arena 99. Venceu todos os percalços e está despontando para 2014 como exemplo de realizações e organização, juntamente com a cidade, só falta um pouco a união como podem ver aqui mesmo.