quarta-feira, 17 de junho de 2009

Arena, 10 anos

Daqui a uma semana, dia 24 de junho, a Arena da Baixada completará 10 anos. E para marcar a data, o site oficial do CAP publica a partir de hoje uma série de notícias com dados e curiosidades sobre o melhor estádio do país.
Hoje, a matéria é sobre Vanin, o lateral-esquerdo que marcou o gol da vitória na partida comemorativa de inauguração, contra o Cerro Porteño - para ler, clique aqui.
Eu estava lá, naquela noite inesquecível. E você, foi um dos privilegiados? Então mande um e-mail para o endereço guerrilheiros.da.baixada@hotmail.com e conte o que significou para você. Os melhores textos serão publicados aqui no blog.

2 comentários:

Caio disse...

Eu lembro muito bem desse dia. Meu irmão e eu com 10 e 11 anos respectivamente estudavamos no Bom Jesus, ou sejam, uniforme verde!! Eca! Minha mãe nos buscou no colégio e levou uma camisa do Furacão e uma calça preta.

Saímos apressados do colégio porque antes do jogo aconteceria uma apresentação de algumas crianças que treinavam no Atlético antes da partida. Eu e meu irmão João estavamos dentro dessa!

Entramos na Baixada duas horas antes do jogo diretamente pelo estacionamento onde fica a ambulância. Lá era a concentração de quem iria entrar em campo com a camisa do atlético e umas bandeiras na mão. Falatando um pouco menos que vinte minutos a organização avisou que nós não iríamos mais entrar porque eles estavam com medo que estragassemos o campo para o jogo. Tinha mais de 50 crianças.

A tristeza foi geral.. Mas pior que a tristeza foi o fato de eu e várias crianças ficarmos perdidos dentro da Baixada. Estádio novo, nem os adultos sabiam onde estavam, imagine nós. Meu pai nos encontrou quando já haviam 5 minutos de jogo.

Perdi o show de luzes, perdi o foguetório e o time entrando em campo. Entretanto conheci toda Arena aquele dia. Estacionamento, camarotes, imprensa. Fomos em todos lugares até achar a bendita entrada 308!!

PAra mim foi inesquecível!

Abraços Caio Derosso

Maumau Ecos Aventura disse...

No dia da inauguração eu e meu amigo Odayr fomos a Baixada horas antes. Eu ainda trabalhava na área de Distribuição de Energia da COPEL e aproveitamos uma saída para dar uma olhada, uma vez que a COPEL tinha um plantão garantindo o serviço de fornecimento de energia para o evento. O acesso era possível ainda pela rua Pety Carneiro. Foi um momento exclusivo e uma oportunidade bem aproveitada. Tenho as fotos. Depois disso só fui no primeiro jogo do campeonato brasileiro contra o Internacional. Esse ano comprei 2 cadeiras na BI e a estréia da nova arquibancada deverá ser dia 12/07 contra o Internacional.