terça-feira, 26 de maio de 2009

Viva o maracatu e o caldo de sururu

Não havia publicado nada aqui porque não ouvi, mas os Fanáticos soltaram uma nota em seu site repudiando um coro que alguns manés puxaram durante o jogo contra o Náutico, cuja letra discriminava os nordestinos.
"A opinião de alguns torcedores não representa a postura da Torcida Os Fanáticos, que repudia esta atitude e é contra qualquer tipo de preconceito, seja ele qual for. Nos sentimos envergonhados por esta atitude e só nos resta pedir desculpas a todos os nossos irmãos das torcidas aliadas, jogadores e profissionais que passaram pelo clube e a cada cidadão de origem nordestina, pela tamanha falta de respeito que ocorreu ontem na Baixada"
, diz o comunicado.
Bom, infelizmente, se é que houve isso mesmo na Baixada, tem que ser severamente repudiado. Só pra constar: adoro a Bahia, Salvador, principalmente as baianinhas é claro, Jorge Amado, Caymmi, água de coco, acarajé e caldinho de sururu. Só não gosto de axé nem do Caetano, que é chato baragai. E o que dizer então de Pernambuco, Recife, Maracatu, Nação Zumbi, o grande Ariano Suassuna e a Praia de Boa Viagem? Sem falar de outras paradas que não conheço, como Natal, Fortaleza e outros locais fantásticos que ainda hei de conhecer.
Quem não gosta de nada disso, nadinha, é por ignorância ou simplesmente por ser mesmo um bolha convicto. Mesmo assim, não gostar é um direito. Agora, discriminar, aí já é um sinal de debilidade grave. Pena que ainda haja gente assim, principalmente frequentando a Baixada.
A gente reclama da ignorância das torcidas de outros times mas não adianta, idiota tem em todas as torcidas - pelo jeito, inclusive na nossa.
•••
Já que falei dos Fanáticos, e mudando o assunto de saco pra mala, qual seria a reação da organizada no momento do terceiro gol do Náutico se a partida fosse no ano passado? Essa é fácil, seria um uníssono grito de Hey, Petraglia, vai tomate cru! Não questiono o fato da torcida apoiar o time até o fim, o que eu acho corretíssimo (afinal, pra que serve uma organizada se não pra apioar o time?), mas sim a mudança de postura. Ou o "apoio incondicional" ao Furacão não valia em 2008, 2007, 2006...?

18 comentários:

DINDO disse...

É VERDADE GUERRILHEIRO. MAIS VOU LHE CONTAR O QUE REALMENTE ACONTECE. O PET. DISSE CERTA VEZ QUE DETESTA POLÍTICA, ENTÃO COM CERTEZA POLÍTICOS TAMBÉM.
ATUALMENTE TEMOS PRESIDENTE DE CONSELHO, PRESIDENTE DE TORCIDA,AMBOS POLÍTICOS. DEVEM ESTAR NO MESMO BARCO, COMO INVARIAVELMENTE ACONTECE COM ESTA RAÇA. AINDA POR CIMA DERAM UM REMO PRO MALÚ...E LÁ VAMOS NÓS!!!!

Anônimo disse...

Tá explicado porquê é tão difícil vencer os coxitas!

Anônimo disse...

É que dentro da Fanaticos toca agora, o "menor violino do mundo".

Anônimo disse...

Uma pena que os "alguns manés" que puxaram o grito, eram justamente os de cima do caixote, que até onde sei são representantes da diretoria da torcida. Pelo menos reconheceram a cagada, o que já é alguma coisa.

buenooo disse...

Eh verdade. Os "alguns manés" não foram pessoas desconhecidas não. Por isso que achei absurdo na hora.

Anônimo disse...

Teu último parágrafo não foi nada feliz irmão. Não contribui para a unidade, importantíssima nesse momento.

Eu não gosto do petrálha por três motivos simples, que nem as viúvas conseguem responder.

1 - queria fazer FUSÃO do CAP, há bem pouco tempo.

2 - Voltou-se CONTRA a torcida. (contra a própria torcida cara!)

3 - Não gosta do CAP mais do que gosta de ganhar $ com o CAP;


Não tinha outra saída, portanto, no passado, do que mandá-lo tomar no c*, o que faço até hoje.


_______________

profano

Anônimo disse...

Isso profano. Continua cuspindo pra cima.

Anônimo disse...

Caras eu tava bem perto da torcida e não lembro de ter ouvido nenhuma música diferente das de sempre...que música era essa?

Vai ver eu tava muito preocupado com a falta de esquema e vontade desse time que nem prestei atenção...

Santiago

Anônimo disse...

FANÁTICOS VENDIDA.

PESSOAL, CHEGA DE CAVEIRINHA PRÁ LAH E PRÁ KÁ.. CHEGA DE PAGA PAU PRÁ APRENDIZ DE VAGABUNDO! VAMOS TORCER PRO ATLÉTICO E A FANÁTICO QUE VÁ SE FUDE!

Fernanda disse...

Eu tb não ouvi, mas do jeito que as coisas andam, não duvido. Lamentável, justo no Atlético do povão! Feio...
Falta de noção, babaquice pura, coisa de coxinha...

Anônimo disse...

ESTAVA NA FANÁTICOS E VI A BATERIA PUXAR ESSE CORO E GENTE IMPORTANTE DA DIRETORIA DA TOF ALI.

E PUXARAM VÁRIAS VEZES O CORO IDIOTA.

QUE HIPOCRISIA A NOTA DA TOF NO SITE.

LEVARAM UM PUXÃO DE ORELHA DEPOIS DE TEREM NOTADO A MERDA QUE FIZERAM.

E OUTRA, TOF SEM EMPOLGAÇÃO, PARECE CANTAR SEM VER O QUE ACONTECE EM CAMPO, COMO SE FOSSE OBRIGAÇÃO CANTAR E SEM TESÃO, SEM ESPÍRITO DE TORCIDA ORGANIZADA.

VIVA A TOF ANTIGA, ESSA ESTÁ SOFRÍVEL.

ABÇ

Anônimo disse...

JULIAO QUEIMOU NOSSO FILME E VOTOU PELA PASSEATA GAY EM CTBA!!!

Anônimo disse...

Este negócio de torcida zona sul, zona leste , zona escambau... isto parece coisa de quadrilha de traficante, assim como comando disto e daquilo. Lamentável este negócio de torcida organizada.

christian disse...

só um idiota que se entitula profano prefere esta diretoria do que um que fez o CAP o que é hoje estes manézinhos da caveirinha sul leste oeste estão gostando no que o CAP se tornou um time mediocre assim como eles, os mediocres se unem.

Anônimo disse...

Fenômeno não é o Ronaldão é esta torcida maravilhosa que apóia na alegria e "chora" na derrota. O mais bacana é que sabe criticar e indicar soluções, claro, existe exceções, do contrário não seríamos tão grandes.
Nota máxima para o administrador deste Blog, Guerrilheiro da Baixada. Reportar sobre atitude de alguns maus torcedores que usam de baixaria até apelando para o racismo, estes não devem ser atleticanos e sim infiltrações. Basta lembrar que Wallyson é nordestino (RN) e é nosso ídolo atual.
JMK

Anônimo disse...

ESTAVA NA FANÁTICOS E VI A BATERIA PUXAR ESSE CORO E GENTE IMPORTANTE DA DIRETORIA DA TOF ALI.

E PUXARAM VÁRIAS VEZES O CORO IDIOTA.

QUE HIPOCRISIA A NOTA DA TOF NO SITE.

LEVARAM UM PUXÃO DE ORELHA DEPOIS DE TEREM NOTADO A MERDA QUE FIZERAM.

E OUTRA, TOF SEM EMPOLGAÇÃO, PARECE CANTAR SEM VER O QUE ACONTECE EM CAMPO, COMO SE FOSSE OBRIGAÇÃO CANTAR E SEM TESÃO, SEM ESPÍRITO DE TORCIDA ORGANIZADA.

VIVA A TOF ANTIGA, ESSA ESTÁ SOFRÍVEL.

ABÇ

Luiz Andrade disse...

Me desculpem, jamais pertenci ou fre qüentei a Organizada, mas acho que a diferença de tratamento reside no fato de que a diretoria antiga combatia a torcida, enquanto a atual apóia. Me lembro que o MCP considerava que a venda de material pela TOF era uma espécie de pirataria que concoria com o material oficial do clube. Sem juízo de valor, após um tempo t6ratado a pontapés, se vc passa a ser valorizado vai detonar?

Anônimo disse...

O petralia chegou a proibir certa vez a entrada de camisas da TOF no estádio, alguém lembra? O Julião foi e tatuou a Caveira nas costas inteira e tirou a camisa mas o couro ninguém tira! Ai surgiu aquela camisa "O ATLÉTICO NOS UNE, A UNIÃO NOS FORTALECE". A renovação na nossa diretoria foi como dar UMA CARRETA BI-TREM PARA UM ALUNO DA AUTO ESCOLA PILOTAR. Muita resposabilidade para quem não tem nenhuma experiencia!