terça-feira, 5 de maio de 2009

Vida que segue

Meus amigos rubro-negros, foi-se o tempo em que a ressaca de um título estadual levava dias, semanas até. Lembro-me que até os anos 80/90, havia um grande hiato entre o término do campeonato paranaense e o início do Brasileiro. Duas, às vezes três semanas. Agora, não dá nem pra comemorar direito e já temos outra decisão pela frente.
Tempos modernos.
Para a sequência da temporada que agora sim começa pra valer, não tem mais molezinha. E, se o Atlético assustou a torcida devido a algumas péssimas apresentações no estadual, principalmente no Atletiba, a esperança é que a partir de agora o time entre em campo sempre com o espírito guerreiro que venceu o Corinthians na semana passada pela Copa do Brasil: pegador, raçudo, veloz e objetivo.
Amanhã a partida de volta será duríssima. Todos conhecem a força do Corinthians no Pacaembu. Tanto é que, para alguns jogadores do time paulista, a partida já esta ganha.
Mas não é bem assim.
Estava eu dando uma olhada nas estatísticas entre Furacão x Timão e, pasmem: os "manos" são nossos fregueses nos confrontos realizados em São Paulo. Foram 14 jogos na capital paulista, com seis vitórias do rubro-negro, quatro empates e somente quatro derrotas. Lembrando que, nesta quarta-feira, o empate também nos garante a vaga.
Confira como foram todos os jogos entre as duas equipes lá em São Paulo:

1984 - Corinthians 2 x 0 Atlético
1986 - Corinthians 0 x 0 Atlético
1991 - Corinthians 1 x 1 Atlético
1997 - Corinthians 1 x 2 Atlético
1997 - Corinthians 1 x 2 Atlético
1998 - Corinthians 4 x 2 Atlético
2000 - Corinthians 2 x 3 Atlético
2001 - Corinthians 0 x 0 Atlético
2002 - Corinthians 0 x 3 Atlético
2003 - Corinthians 2 x 3 Atlético
2004 - Corinthians 0 x 5 Atlético
2005 - Corinthians 2 x 0 Atlético
2006 - Corinthians 2 x 1 Atlético
2007 - Corinthians 2 x 2 Atlético
Pois é, meus caros. Difícil é. Impossível, jamais!
Quem sabe, amanhã não ganhamos um novo presentão.
•••
Falando no restante da temporada, estava cá a pensar com meus botões. A derrota para os coxas acabou sendo, de certa forma, bastante educativa. Serviu para o time encontrar o rumo contra o Corinthians. E para aprender a não dar mole em clássico. Aliás, a conquista do Paranaense não foi nenhum presente ao rival pelo centenário; ser campeão foi apenas nossa obrigação. O presente deles será entregue mesmo na Copa Sul-Americana. Com os jogadores mordidos, tanto pelo placar quanto pela capa do jornaleco, daremos o troco e tiraremos o "abundância de porcos" da competição logo na primeira fase. Aí sim, vai ter coxinha fazendo fila para se jogar da torre da Telepar...

16 comentários:

esou disse...

Vamos explorar o "já ganhou" deles e a exigência mórbida da torcida gavião ao qual o Geninho é calejado. A minha torcida fica para que o trio de arbitragem gaúcha não se entreguem para o time do Parque de Santo Cassado;
E, Vamos lá FURACÃO!! Pensamento Positivo, Determinação e Espírito de Equipe!!!

Fernando disse...

Vale lembrar que nanossa ultima derrota la em SP,o Rafael Moura fez os dois gols do corinthians.

Anônimo disse...

O Brasil inteiro vai assistir esperando ver o Ronaldo, mas irão conhecer Wallyson.

Rico

Anônimo disse...

O RAFAGOL ESTARA LA, ENTÃO NÃO TEM PRA NINGUEM, OS GAMBAS QUE VAO TOMAR NO CU

Anônimo disse...

RAÇA!

Sabine Klimt disse...

hummm, eu ainda nao conheco a torre da telepar...acho que neste dia vou fazer um tour por la!

Anônimo disse...

Wallyson = muita malandragem e firula, pouco futebol.
Ronaldo = craque e ponto final.
...
Aqui tem um bando de louco, louco por ti CORInthians!!!
...
AHA ... UHU ... atleticano vou comer teu CU!!!

esou disse...

Neste campeonato paranaense que os coxas "investiram o que não tinham" (claro era o único possível para eles e...), atuou um Espírito misterioso que preocupou-nos um pouco. Mas analisando friamente, foi tudo para levar os coxas que estavam num barco furado (e não sabiam) que "afundou na praia", não foi hilárico?
Alguém acreditava que os coxas iam ficar na Maior Rabeira possível?
Somente Nós!!

Anônimo disse...

" Não tô nem ai , se tem um bando de louco, VAI TOMA NO CU curintia, pra queles que acham que é pouco VAI SE FUDE curintia"

Anônimo disse...

esou das 09:13...não é hilárico, é hilário, seu Creisson son son

Astronauta disse...

Wallyson = Atleta, muita malandragem, dribles desconcertantes e muito futebol.
Ronaldo = Ex Atleta, Obeso, cuzão e ponto final.

Anônimo disse...

Depois da perda do campeonato no centenário, o Ministério de Educação promulgou uma nova reforma ortográfica, Koxa agora se escreve com K, pois afinal de contas ele vem depois do Jota.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘ ABUNDANCIA DE PORCOD DETECTED ◘

Anônimo disse...

O RONALDO AFINOU NO PARANÁ. TOMOU TANTO TRANCO QUE ARRUMOU UMA DORZINHA NA COSTELA. DOMINGO CONTRA O SANTOS NÃO JOGOU NADA. HJ VAI DAR ATLÉTICO, E OS CUZÕES QUE TIVERAM MUITA SORTE NO PAULISTINHA VAI SE FODER. PERDER EM PELNO PACAEMBÚ. AÍ QUERO VER O QUE FARÃO COM O PROJETO LIBERTADORES 2010.

Fran disse...

Ronaldo é um jogador e só. Fenômeno? hahaha faz-me rir cambada de curintia que por vezes ganham na cagada e o pior ainda com a imprensa paulista, jornalistas, juíz e demais demagogos "jogando a favor" deste time. Veio aqui na nossa Arena, fingiu que se machucou porque não aguentou nossa pressão. FROXO!! Nós temos o Possesso Wallison, temos Rafagol e ponto final.