sábado, 23 de maio de 2009

Manhã de gala

A surpresa do dia: torcedor apareceu com a camisa que Ziquita
jogou na partida histórica contra o Colorado e a doou ao clube.

Foi uma beleza a sessão de autógrafos do Ziquita, hoje pela manhã. O negão teve o tratamento merecido na Arena Store. Como uma verdadeira estrela, ficou sentado no sofá, impávido, aguardando os fãs que formaram filas por mais de duas horas para um bate-papo rápido, fotos e aquela "firma" na camisa.
Quem compareceu, pôde ainda curtir aquele momento espetacular vivido há mais de 30 anos. Estrategicamente voltada para a fila, uma tevê mostrava o tempo todo os quatro gols marcados pelo ex-jogador no empate do Atlético com o Colorado.
Medida que serviu também para convencer de vez a molecada carregada pelos pais para o evento. Não teve nada de lenda. Foi real. Em apenas 13 minutos, Ziquita transformou um vexame em uma jornada pessoal épica, ao empatar o clássico em 4 a 4 (deve valer Guiness Book, não?).
Destaque para o aparecimento da camisa usada pelo centroavante naquela histórica partida. Ainda suja com a terra do solo sagrado da Baixada. Não só pela preciosidade, mas principalmente pela atitude do dono da peça. Sem pedir nada em troca, o torcedor Jefferson de Almeida resolveu doar o manto mágico ao clube. Confiram a matéria completa no site oficial.
Depois do jantar com a Embaixada de São José dos Pinhais (quem foi, manifeste-se!), na sexta-feira à noite, a "Ziquita Revival Tour" termina amanhã à tarde. Pouco antes do jogo com o Náutico, na Baixada, ele será homenageado no gramado. Portanto, todo mundo cedo no estádio, ok?

Um comentário:

Rafael disse...

Sou de sao josé e fui no jantar sim..maneiro...tirei uma fotinha basica e autografo tbm..bem suave e sem fila!


Grande Ziquita...marcado para sempre!

Aquele abraço guerrilheiro !