terça-feira, 12 de maio de 2009

Como é que isso ainda acontece?

A súmula relata o suposto arremesso de bombas na partida contra
o Corinthians: idiota que faz esse tipo de coisa merece ir em cana.
É lógico que o fato já revoltou no dia da partida com o Corinthians na Baixada, só não comentei nada por aqui pra não piorar a situação para o CAP. Mas não adiantou: o juiz que apitou aquela partida, Nielson Nogueira Dias, relatou na súmula que bombas foram arremessadas por um cretino que estava na torcida do Atlético em direção aos torcedores corinthianos.
Mas como é que um fidumaégua, depois de tudo o que o Atlético já passou, com várias perdas de mando no currículo, entra no estádio com bombas? Esse disgramado não deve ser sócio do clube, certamente. E mais: se o mesmo imbecil, ou se um pequeno agrupamento de imbecis, jogou quatro bombas da arquibancada, como é que não foi preso pelos seguranças do clube ou pelos PMs que estavam ali na divisa entre as torcidas? Pelo menos não ouvi nada na mídia sobe qualquer prisão relacionada ao acontecimento. E como é que a torcida não dedurou o cara, como costumeiramente acontece na Baixada?
Bom, o fato é que o Atlético será julgado na próxima sexta-feira, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar do STJD. E pode ser punido com perda de mandos na Copa do Brasil do ano que vem.
Haja paciência para aguentar uma imbecilidade dessas.
Dia desses critiquei e denunciei aqui a torcida os coxas, que no Atletiba arremessou uma série de bombas contra os atleticanos. Agora a idiotice parece ter partido do lado de cá, mas a indignação é a mesma. A diferença é que o Atlético será julgado pelo STJD, enquanto por aqui, apesar das várias mensagens encaminhadas ao procurador Ramon Nogueira, não houve sequer a apresentação de denúncia contra os coxas no TJD-PR. Pelo menos o meu e-mail sequer foi respondido pela "otoridade" desportiva. Pois que fique aqui registrado: o ilmo. exmo. sr. dr. Ramon Nogueira é um dos responsáveis pela violência nos estádios e pela presença impune de vândalos nas partidas de futebol.
Não
vou aqui querer tapar o sol com uma peneira porque tentar escamotear uma situação dessas seria ir contra o fim desse tipo de coisa. Se aconteceu, que haja punição. Mas que a punição seja a mesma para todos!
•••
A gente prega a paz nos estádios e é contra qualquer tipo de violência. Mas que um retardado desses que entra com bomba no estádio precisava levar um choque no saco, isso precisava.
•••
Ah, e antes que eu me esqueça: não é a ausência de cerveja que acaba com a presença de vândalos, otários e outros tipos de bestas nos estádios.

21 comentários:

Rodrigo disse...

Concordo em tudo, Guerrilheiro! Maldito seja o imbecil! Um cretino desses com certeza não vai para o estádio ver futebol.

É claro que nada justifica as bombas jogadas para o lado de lá, mas o Corinthians (ou qualquer time que jogue fora do seu estádio) não deve também responder judicialmente pelos atos da sua torcida fora de casa?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Sim Rodrigo. Mas a súmula também relata o arremesso de "um pedaço de cadeira" por parte da torcida do Corinthians e o clube paulista também será julgado na sexta-feira.

Abs

luiz felipe disse...

Muito bem lembrado..."não é a ausência de cerveja que acaba com a presença de vândalos, otários e outros tipos de bestas nos estádios." .... Futebol combina com cerveja! Se liga, CBF!

Anônimo disse...

guerrilheiro, aposte no que vou falar...
existiam muitas pessoas no lado da torcida do CAP, que eram torcedores corintianos, só aqui onde eu moro, cidade do interior de SC, tenho 4 amigos que estavam na torcida do CAP, mas eram corintianos. Pegaram carterinha emprestada sócios que não iriam ao jogo ( não é meu caso, pois nao empresto pra ngm). Tenho certeza que nao foi ninguem da nossa torcida que fez isso, talvez até seja um frango verde q tenha feito, mas nao culpe nossa torcida sem saber, dentro dessese 23 mil torcedores do cap q tinham +/- , no mínimo 1.000 nao era atleticano.

abraço

esou disse...

Isto que o Anônimo Catarinense disse tem fundamento o estranho de tudo é que outros espectadores da proximidade não entregaram o vândalo. As câmeras daquele lado parece não funcionar. Está explícito no contrato que o Smart Card não pode ser emprestado... e agora CAP?

Diego disse...

Anônimo acima: Que tinham corintianos no meio da torcida do Atlético, isso eu acredito, infelizmente no nosso estado, pelo menos em grande parte deles, as pessoas se identificam mais com os clubes paulistas do que com os paranaenses, mas eu sinceramente não creio na sua teoria, eu acho que os "infiltrados" eram na sua maioria tiozinhos que queriam ver o Ronaldo em campo. Se a torcida atleticana não estivesse de acordo com o arremesso das bombas com certeza teria entregue o(s) sujeito(s) que as lançaram para os seguranças, assim como acontece quando alguém lança algo no gramado (vide Atlético x Goiás do Brasileirão do ano passado, quando o cara que tacou um copo no campo foi prontamente detido pela própria torcida). A Fanáticos falou a dias atrás sobre o problema dos torcedores da divisa, é óbvio pra mim que não existe preocupação com mando de campo, prejuízos ao clube ou qualquer coisa que o valha, por parte desses "torcedores", eles vão ao campo com o intuito de arrumar confusão e é isso, o problema é que se utilizam do nome e das cores do clube pra justificarem suas ações. É triste, mas todo jogo, próximo da minha cadeira, antes da partida começar eu escuto piás de no máximo 15 ou 16 anos se vangloriando de terem tomado a camisa de um coxa branca no caminho, de terem brigado com não sei quem em não sei que terminal, etc. Pra essa galera o time é apenas um lado numa briga, se vamos perder o mando ou não, tanto faz.

Anônimo disse...

E o sr 4º arbitro relatou alguma coisa sobre a cotovelada do dentinho no Rafael Moura, pois o fato ocorreu na sua frente a uns 3 mts, se ele viu lá do outro lado do campo a 3 mts não tem como não ver.

Ricardo disse...

Bando de FDP que sao torcedores de divisa, bando de magrelo e maloqueiro que se acham os machões e ficam com aquela musica ridicula "vem na mão".
Tinha que ser identificado todos e excluidos do quadro de socios, uma pena essa maloqueirada fdp serem socios do clube.

Anônimo disse...

Todo jogo do atletico tem uns manés dos fanaticos que ficam na divisão das torcidas provocando e arremessando bombas o tempo todo. só vão no jogo pra arranjar confusão. tá na hora da diretoria dos fanaticos assumir uma posição a respeito disso.

Jono disse...

Naquele canto, que estiver provocando tem que levar porrada da polícia. Chegou na divisa, provocou, ficou de pé, xingou ou coisa parecida, tem que levar bucha. Seguranças e políciais ficam olhando, parados. Todos devem permanecer sentados. Nos respectivos números de suas cadeiras quando se trata de divisa.

buenooo disse...

ta rolando essa merda porque era copa do brasil. no paranaense os coxas podem fazer o que quiserem em qualquer estádio, pois são sócios na federação. já o atlético não tem esse "privilégio" aqui.

nao adianta criticar isso é mentalidade de brasileiro. paciencia, não sei que dia vai mudar.

Anônimo disse...

• Por que tenho que me sentir um usuário de drogas e o ambulante um traficante, para que se consiga uma lata de cerveja nas proximidades da Arena?

• Por que, num estado que pretende sediar a Copa do Mundo, trapos, faixas, bandeiras e bumbos continuam servindo de bode expiatório para punir um estádio inteiro por brigas de meia dúzia?

NÓS BRASILEIROS HERDAMOS A MALDITA HIPOCRESIA DOS PORTUGUESES.

Anônimo disse...

Sou sócio na Madre Maria, o que pega é que ali na divisa fica um monte de carinha com camisa da ZONA SUL, e foi fo meio deles que sairam as bombas...isso ninguem me contou, EU VI!!!

Agora, como é que vai dedurar os caras? são mais de 20, fazer isso é pedir pra apanhar...

Quem devia tomar providências era o Clube e também a Fanáticos, afinal é um comando da torcida...

SRN

Breno disse...

meus amigos, sou torcedor do Galo e podem preparar seus nervos, pois o Rafael Miranda que é conhecido em minas por rafael ciranda/ xodó dos adversários vai prejudicar o furacão.Além de gostar de um chinelinho, ele NÃO MARCA, NÃO DESARMA E NÃO SABE SAIR JOGANDO. é o maior cerca lourenço
Dizem que ele conseguiu ficar mais de 14 anos no galo devido o relacionando do seu pai que é conselheiro do clube com os dirigentes do Galo.
Podem esperar que no primeiro jogo vcs vão perceber a ruindade desse sujeito e provavelemnte no segundo jogo ele vai para o DM calçar o chinelinho.

Anônimo disse...

Puta que pariu será verdade o que o cara aí de cima falou do Rafael miranda?

Anônimo disse...

Eu vi quem tacarão as bombas foi o frigideira o bigode e o fimose

Anônimo disse...

esqueceram do linguiça e do careca

Aurélio disse...

Tem que pegar um desses filhos de uma mulher da vida e dar uma surra com gato morto, já que, pelo visto, faltou palmada na infância desses infelizes! ¬¬'

Luiz Andrade disse...

Me parece que em caso de punição ela seria cumprida ainda neste brasileirão 2009, pois ele tbm é organizado p/ CBF.

ziquita disse...

Estou com que o Jono falou aí mais pra cima, este problema destes babacas que ficam ali na divisa é facilmente resolvido com o mesmo expediente deles... violência.. truculência... é só aqueles armários de preto contratados pelo Atlético deceren o cacete ali por dois, três jogos seguidos, mas machucando mesmo, tipo mandando gente pro hospital, que esses babacas desaparecem rapidinho...

ziquita disse...

Quanto ao Breno, torcedor do galo, eu só posso dizer o segunte... EMPATOU.. porque vcs levaram lá pra BH o tal do Julio Cesar que não marca gol e corre pra não chegar.
Eu sinceramente espero que o Julio se de bem lá no seu time, assim como espero que o Rafael se de bem aqui no Furacão.
Mas Breno, o tal do julio Cesar foi duro de aguentar aqui viu.. o se foi..