segunda-feira, 18 de maio de 2009

Placar dos assaltos

Após terminado o campeonato, sempre ocorre a "análise do se". Se Fulano não tivesse perdido aquele gol; se a zaga não tivesse falhado naquela partida; se beltrano não tivesse perdido aquele pênalti. E sempre chegamos à conclusão de que daria para ter amealhado pelo menos uns 6, 7, 8 pontinhos a mais.
Mas tem uma outra contagem, esta mais perversa: a dos pontos perdidos por conta da arbitragem. Muito mais injusta, porque esta não é fruto dos próprios erros. É claro, se o jogador perdeu um pênalti, ou se o goleiro tomou um frango, esses lances podem determinar uma derrota de forma legítima: o time terá merecido a má-sorte pela incapacidade de seus próprios jogadores. Agora, quando um time deixa de somar pontos por conta de um erro de terceiro, no caso o juiz, aí não existe injustiça maior.
Se eu fosse pegar a tabela do Brasileirão do ano passado para fazer tal contagem, podem acreditar que encontraria pelo menos uns 8 ou 9 pontos que foram para o limbo graças ao trio de arbitragem.
E este ano, como o campeonato ainda está começando, vamos inaugurar na coluna aqui ao lado o Roubômetro, onde ficarão registradas as falhas contra o Furacão e quantos pontos o rubro-Negro deixou de somar por conta delas (se tiverem ocorrido em lances capitais para o resultado da partida, como ocorreu ontem).
O nome do senhor juiz também será registrado, para que a torcida não se esqueça.

17 comentários:

Anônimo disse...

o CAP tá se especializando em tomar gol depois dos 40 min.... seja roubado ou não.. isso é falta de atenção!!!!

Anônimo disse...

Bela iniciativa além disso achei interessante o treinador do coxinha o baixinho da Kaiser falar que no fluminense há um profissional encarregado de fazer uma analise do arbitro da partida, assim que sai o sorteio o funcionario ve quais são as caracteristicas do arbitro se prende o jogo, se deixa o jogo jogar, se amarela muito, se é arbitro caseiro, se pende para os ditos grandes desta maneira passando a melhor orientação para os jogadores para precaver qualquer tipo de influência e também tirar vantagens sobre o estilo do homem de preto não sei se o Atlético tem uma pessoa que faz isso mas que seria interessante ter há isso seria e muito

Anônimo disse...

guerrilheiro,

experimento fazer com a tabela toda
todos os jogos
para ver a diferença das classificaçoes no final do campeonato

abraço

Jean

buenooo disse...

guerrilheiro, interessante a iniciativa. como sugestão seria útil você colocar os links para as reportagens de veículos nacionais, assim fica mais verídico.

SRN!

Fran disse...

Esses malditos árbitros interferiram no resultado de uma forma medíocre.
ÒTIMA IDÉIA DESSE 'ROUBÔMETRO' AÍ.
Por tudo isso temos que ficar cada vez mais espertos e fazer valer nossa indignação contra essa cambada de ladrão, corja de covardes.
Punição já!

Anônimo disse...

A FILHA DA PUTA DA GLOBO NACIONAL NÃO FALOU QUE O GO, FOI IMPEDIDO ER NEM MOSTROU O LANCE.

Anônimo disse...

Parabens por esta iniciativa,mas acho que deveria ser destaque na pagina inicial so site Furacao,
inclusive com os videos mostrando os lances

TEMOS QUE REAGIR

Ciro disse...

Genial a idéia do roubômetro!

Mas estão faltando:
1. Atlético x Corinthians:
Pênalty roubado para o Corinthians (não aproveitado).
Não expulsão de Dentinho, que fez o terceiro gol.

2. Corinthians x Atlético
Não marcação de pênalty em Marcio Azevedo.
Mais um pênalty inexistente para o Corinthians, desta vez aproveitado pelo time do apito.

esou disse...

É como o nome diz ROUBÔMETRO, os pontos que árbitros "roubaram de nós no Brasileirão.

Tem que haver punição para juiz e auxiliares por erros grotescos como a gente está vendo. Só mesmo no futebol acontece isto: Roubo executado por árbitro não é roubo é erro humano, tal qual poderia ser as entradas violentas. Deveriam criar cartão amarelo e vermelho para juízes. E o julgamento não poder ser nos tribunais desportivos nacionais mas da FIFA.

Anônimo disse...

que filhadaputagem esses juizinho sempre metem a mao pros "grandes" de Sao Paulo......já ta virando palhaçada!!

Fernanda disse...

Boa idéia esta do Roubômetro, Guerrilheiro, com o nome dos meliantes pra gente não esquecer, será interessante acompanhar o aumento da lista a cada rodada.
Pena que servirá apenas como uma estatística nossa, já que não há como mudar o resultado do jogo... Vai nos deixar ainda com mais raiva ao final do Brasileirão...

Anônimo disse...

EXCELENTE ESTE ROUBÔMETRO!!

DINDO disse...

NÃO FOI O ANÔNIMO, FOI O DINDO!!

roderley disse...

Boa Guerrilheiro, pena que so fique entre nos, o certo e por na midia e agitar geral o roubometro.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Ciro, bem lembrado, mas é melhor deixar apenas o placar do Brasileirão, pra poder medir a roubalheira em número de pontos.

Abs!

Mylla disse...

Gostei dessa! Muito bom!!!

vitor disse...

Palhaçada esse juiz ae!

Curti o Roubômetro! Ótima idéia!