sexta-feira, 22 de maio de 2009

Parlatório de São Ziquita

Esses anos que passei no Atlético foram os melhores da minha vida, sem dúvida. Porque aqui eu fiz uma coisa que nem o Pelé fez. E também o carinho dos torcedores comigo, e os amigos que fiz aqui, foram muito importantes para minha vida.
Eu morava bem aqui atrás. Era grudado ao estádio, então eu mesmo tinha a chave do portão da Baixada e vinha treinar, até em horários a mais, pois quando dava vontade eu descia e batia uma bolinha. E quando estava muito frio, eu avisava da janela o pessoal, que ia me atrasar.
Essa torcida sempre foi desse jeito, não tem como mudar essa paixão que eles sentem. É fantástico ver aos jogos pela TV e notar que a torcida não para um minuto se querer, independente do momento que o time está. Essa torcida é demais.
Torço e amo esse Clube. Eu morreria pelo Atlético. O jogador que veste a camisa rubro-negra se transforma.

Declarações do Mestre Ziquita pinçadas da entrevista concedida ao site oficial do CAP.
Não esqueça: neste sábado, a partir das 10h30, ele estará conversando com a galera rubro-negra durante sessão de autógrafos na Arena Store.

18 comentários:

Eduardo disse...

"Eu morreria pelo Atlético."
Amigos, essa é A frase. Deveria virar faixa.

Abraço

Fran disse...

Quantas palavras positivas o Mestre Ziquita disse a respeito do nosso Clube.
E essa frase eu também concordo que precisa virar mais uma marca pra nós.

Amanhã vou na Store pegar um autógrafo, tirar fotos,filmagens desse Mestre que nos deu alegrias em momentos decisivos.

Anônimo disse...

Alguem se lembra quem era o "asno" que treinava o time em 78? O cara nem sequer deixou o Ziquita no banco no dia da decisão. Pode???

esou disse...

É o Nosso Grande Herói ZIQUITA, o Simbolo da Raça Rubro Negra.
Temos mesmo que confeccionar uma faixa com os seus dizeres como disse o Eduardo. Pena que amanhã, sábado, vou estar de castigo (OPS!), no serviço até às 13:00.

Fran disse...

Hein Esou da um jeitinho e vai la ver nosso Herói Ziquita.
Ahhh... eu vou.

Anônimo disse...

IN ZIQUITA WE TRUST

ziquita (cover) disse...

O "mestre" que comandou o time naquela decisão de 1978 (meu primeiro Atletiba, que ganhei de presente de aniversário), o nome do treineiro era Diede Lamero.

Anônimo disse...

Domingo é dia de levar a faixa com foto do Ziquita!!!

Anônimo disse...

Essa frase com certeza tem que virar faixa:
"Eu morreria pelo Atlético"
Ziquita é eterno. a time poderia jogar amanhã com a camisa de 78 para homenagiar esse craque rubro-negro. Em breve temos que homenagear o mestre da 8, Sicupira. Como disse o Ziquita, homenagem tem que ser enquanto tá vivo, depois não adianta.

Fernanda disse...

"Torço e amo este clube. Eu morreria pelo Atlético."

Bonito...

DAALE Ziquita...

Anônimo disse...

“Torço e amo esse Clube. Eu morreria pelo Atlético.”

Grande Ziquitaço

Diego disse...

Na Igreja Católica Apostólica Atleticana esse é Santo! Acabei de voltar da Baixada, com um autógrafo, uma foto, e feliz demais por ter conhecido essa lenda, que diga-se de passagem é de uma simpatia só. E lá na loja estava a camisa que Ziquita usou para fazer os 4 gols no jogo memorável, vai ficar no acervo do clube. Aquele projeto do museu tem que sair pra galera poder ver sempre esse tipo de relíquia rubro-negra.

Anônimo disse...

Em 1978 eu tinha 7 anos e era um dos 150 mil atleticanos que presenciou o feito.

Inesquecível.

Minha gratidão eterna ao ídolo Ziquita, ontem na minha infância e hoje, com suas declarações fortes de sentimento pelo CAP.

Deveriam trazer ele para trabalhar no CT.

Pedro Loyola

Fran disse...

Ahh eu tirei fotos do ZIQUITA. OHHH MESTRE, OHHH HERÓI, OHHH ZIQUITA,que sentimento e declarações de positivismo eu ouvi dele. Ele disse que será 3x0 para o CAP amanhã. Deus te ouça e a galera Rubro Negra te saúda sempre.

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Eu estou com os olhos cheios de lagrimas, soh de ler os comentarios, quisera tanto estar ai na Baixada, pegando autografo desse grande Ziquita, e a frase Ëu morreria pelo Atletico¨, foi demais!!! Estou torcendo p/Atletico no jogo de amanha, aqui de Rondonia. Forca Atletico!!!

Roberto Takai

esou disse...

Fiquei com "inveja" de quem foi...

Fran disse...

Que pena Esou que você não pôde comparecer. Que pessoa humilde e inteligente eu vi hoje.

Acho que ele estará la no campo amanhã.

Eu como sempre fico perto da bateria.

Fran disse...

Roberto Takai,

É muita alegria mesmo receber em nosso espaço um Herói, um Mestre que deu seu suor pelo Atlético.

E é muito bom saber também que tem atleticanos espalhados por esse Brasilsão a fora. É isso aí colega, continue torcendo por nosso Rubro Negro e... sorte pra nós amanhã.
Abração.