domingo, 31 de maio de 2009

(Outras) Notícias do dia

Além da confirmação da Copa em Curitiba, de mais uma derrota no Brasileirão e da morte do Feiticeiro Hélio Alves, outras notícias chamaram a atenção neste domingo:
1)
Deu no Globoesporte.com: A estrutura do CT do Caju impressionou jogadores e comissão técnica do Vasco, que treinaram lá na manhã deste domingo. "O Atlético tem uma arrecadação com venda e empréstimo de jogadores muito alta. Mas esse é um trabalho que vem desde 1995. O departamento de futebol foi profissionalizado e fez com que esse projeto fosse viável. Eles fizeram um estádio, reconstruíram esse CT, já que aqui funcionava um hotel. Depois que o Atlético estiver com tudo pronto, ele vai buscar os títulos de expressão" afirmou o treinador Dorival Junior, que já trabalhou em Curitiba mas que nunca tinha visto estrutura semelhante, nem por aqui nem fora daqui.
2)
Deu na Gazeta do Povo: Parece definitivo: o projeto megalômano do novo estádio dos coxas naufragou. A Secretaria Municipal de Urbanismo repassou nesta semana aos vereadores de Curitiba os motivos pelos quais não tem como levantar a edificação pretendida pelos verdes. Na avaliação do poder público municipal, o clube propõe uma obra maior do que comporta o terreno no Alto da Glória. Orientou-se então o clube a escolher outro local para levantar a obra ou reavaliar a proposta – neste caso, excluindo a construção de shopping center e hipermercado. Até mesmo o prefeito Beto Richa já descartou a ideia coxa-branca. Em conversa informal, durante almoço com jornalistas para falar sobre a Copa, ele soltou: “Querem tudo no mesmo lugar: supermercado, shopping, hotel, estádio... Não há complexo viário que suporte”. Mais um presente para o cem-ter-nada.

12 comentários:

Anônimo disse...

Um baita de CT, mas o geninho não treina, não existe jogadas ensaiadas, não existe preparação fisica. pra que ct?

Anônimo disse...

Parabéns petraglia. O CT é obra sua, assim como a Copa em CTBA. Lembro quando todos os politicos paranaenses dormiam, cedados pela inveja coxa branca, e petraglia botou a boca no trombone exigindo apoio a causa atleticana, que na verdade é uma causa paranense. Hoje vejo meu querido CAP entregue a uma diretoria amadora e incompetente. Um presidente, da mesma laia do presidente que vendeu o J malucelli pra Paulistas por dinheiro, e da mesma laia do Presidente que vendeu o amor do tordedor iratiense por dinheiro pra londrina. ou seja, pessoas que estão no futebol pura e simplesmente por dinheiro. espero que Petraglia volte pro CAP logo ou......quebraremos nas mãos de amadores.

Fred

Ciro disse...

Todos têm a mesma opinião.

1. Que o atual presidente do Atlético não tem preparo, é incompetente mesmo.

2. Que o Geninho foi ótimo no passado, e é lá que ele deve ficar. Hoje, não dá mais.

3. Que o Petraglia deve voltar ao Atlético, tomara que ele queira. Só que desta vez vamos torer para ele ser mais político, masi light, porque angariou inimigos com seu gênio forte e descontrole emocional.

Anônimo disse...

Protesto na frente da baixada seria uma otima ideia pra amanha, pra cobrar reforços de peso agora enquanto da tempo, so afavor de um protesto amanha la na frente!!!

Nino disse...

Petraglia tb conseguiu transformar o Atletico no Clube mais arrogante e prepotente do Brasil.

Mas a atual diretoria do CAP parece estar dormindo.
Time Frouxo, Diretoria Frouxa, time sem reacao, fraco, limitado.

Ah que ponto chegamos? Colocar Manoel de ala? Pq o Rafael Santos nao jogou? Rodolpho a cada jogo faz uma cagada e o Geninho insiste em colocar ele.

E outra a maior torcida organizada do CAP, parece estar quieta com a situacao do Clube.. Nao a nenhuma forma de protesto, sabemos que pelo Atletico temos que cantar SEMPRE, mas falta aquela pressao feita a algun tempo atras, tinha ate o Disk-Gandaia, poxa vamos la gente esses caras so querem saber de festa, eles n merecem a torcida que tem.

Anônimo disse...

CIRO, todos?????? têm a mesma opinião???? ou você quer que todos, tenham a sua opinião ???

Paulo March

Anônimo disse...

Paulo March baba ovo de Diretoria..
em todo os topicos ele defende esse bando de incompetentes...

Deve ser da cupula do MM...

Ano que vem quando estivermos na Segundona vc mude sua opniao

Anônimo disse...

Os coxinhas ainda vão tentar alguma medonhice desesperada.

Anônimo disse...

Onde está nosso time na tabela?

Anônimo disse...

Tô concordando com o Ciro e torcendo que ele em partes esteja errado.
Quanto a organizada fazem uma festa muito legal dentro do campo, mas na hora de apoiar (fora do campo) são horríveis, veja a aliança com o ratinho depois do que a massa fez pelo CAP (roubou patrimônio).

Luiz Andrade disse...

Eu tenho uma opinião: Petraglia foi bom no passado, enquanto ouvia e deixava que outros colaborassem e se preocupava só com os negócio$ (vendas).
Qdo se meteu com futebol e brigou com todos, dirigentes, imprensa, inclusive com a torcida a qual em diversas ocasiões por atos e palavas, demonstrou desprezar.
Ou quem não se lembra que há anos atrás ele cobrava 40 paus de ingresso por jogo e também não contratava ninguém? Quem já esqueceu o "disputar a segunda é normal"?
Eu acho que a diretoria atual peca no que ela é igual a Petraglia ou seja ser muquirana para contratar.

Luiz Andrade disse...

Eu que não quero ver mais o Clube querendo mudar o nome para Paranaense e presidente que dá munição aos adversários, criando novos apelidos pejorativos para a torcida.
Eu vejo da seguinte forma diante da saraivada de críticas a diretoria atual opta pelo silêncio, Petraglia já teria dito e feito diversas besteiras, para rebater as críticas, pois ele não suportava isso.