terça-feira, 5 de maio de 2009

O povão é rubro-negro

(Foto de Jonathan Campos / Gazeta do Povo)
Ano passado postei aqui uma foto publicada na Gazeta do Povo que me chamou a atenção: em meio a um movimento de moradores na Vila das Torres pedindo por segurança, lá estavam os populares com a camisa do Furacão.
Hoje, mais uma foto extremamente significativa é publicada no mesmo jornal. A imagem mostra uma família que está tentando construir uma casa numa área ocupada no Santa Cândida, norte de Curitiba. E lá está, em frente ao improvisado barraco de lona, a garotinha trajando o manto rubro-negro. Numa situação degradante, por não ter um lar, direito básico de qualquer cidadão, mas certamente com uma pontinha de felicidade em seu coração, por mais um título conquistado por seu time.
Como eu disse naquela ocasião, nosso povão é forte. E, graças a ele, o Atlético tem a maior torcida do estado. O povão não pode ser esquecido, jamais!

16 comentários:

EMILIO disse...

Povão sofrido, mas lutador!

Já os paranadas são aqueles mendiguinhos sem vergonha, vagabundos mesmo, que vivem de moedinhas no sinaleiro!!!!

As paquitas são aqueles gordos-porcos-ignorantes-nazistas-bochechão gordo rosado.

É Campeão!!!

Diovane disse...

A maior e mais raçuda torcida!

esou disse...

Com certeza esta família não é do "grupo sem terra" bandido oportunista que invade, rouba e mata.
Desejo a esta garota que tão logo cresça conheça um Atleticano de verdade que a ame e a proteja.

Anônimo disse...

Rubro-Negro é quem tem raça e não teme a própria morte!!
Galera poderia se mobilizar para dar uma mão para a pequena grande atleticana que aparece na foto.(como foi feito pelos Conselheiros no aniversário do CAP e pela TOF em algumas ocasíões especiais).
Saúde e paz que o resto a gente corre atrás.
VIVA O FURACÃO DAS AMÉRICAS!!!

Anônimo disse...

Tô dentro no esquema de dar uma mão.

Quanto ao povo, nada mais certo que o jargão do Sidnei Campos: Clube Atlético Paranaense, o "verdadeiro time do povo".

Pena que o povo não pode mais ir nos jogos, mas aí é outro assunto.

O resto é resto.

Apóio o primeiro colega do post: "As paquitas são aqueles gordos-porcos-ignorantes-nazistas-bochechão gordo rosado." E acrescento recalcados, falastrões e bunda-moles.

Salve a malária (É campeão!!!)
_____________________
profano

Henrique Guerra disse...

O povão sempre foi rubro-negro. O único lugar humilde onde perdemos é na Vila Pinto, por ser vizinho ao time das fusões.
Em qualquer favela que se passe, a maioria esmagadora é rubro-negra.
Aliás, só não tenho certeza se ganhamos na classe A. Nas outras, mandamos.
PS: Ao Guerrilheiro da Baixada. Sou eu quem assina no blogoool com esse nome. Mas nem tinha me tocado no seu nick daqui. Fiz isso em homenagem a primeira camisa do Atlético que eu tive. Uma da antiga torcida Guerrilheiros da Baixada. Da mesma e saudosa época da TNT (Torcida Nação Atleticana). Para evitar qualquer tipo de constrangimento a você, mudei agora. Ou sou o Guerreiro da Baixada ou o Santuário da Baixada.
E vamo Furacão!!

EMÍLIO disse...

Henrique Guerra, parabéns pelos posts como "Guerrilheiro da Baixada".

Aquele sobre o preço barato dos ingressos deles em 2005 foi pra f... as paquitas!!!

To lá também, humilhando as paquitas (moleza, pois eles são muito burros e chorões, facinhos de detonar!)

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Valeu Henrique, não dá nada, só na coluna aí da direita já são 58 guerrilheiros hehehe

abs

Anônimo disse...

ATLETICANO MALOQUEIRO E SOFREDOR!! GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!

E ROCKEIRO COM CTZ!! O ATLETICO É ROCK AND ROLL!!!



ACDC.

roderley disse...

O povao sempre foi e sempre sera rugro-negro, nossas cores chamam por isso, cores fortes onde o mais humilde ou o mais abonado se apega rapidamente.
Por todo o lugar que ando a maioria esmagadora e atleticana, nas ruas na periferia nos clubes,
os carrinheiros os doutores, sempre a maioria e ATLETICO, e temos orgulho em vestir nosso manto independente de conquistas.
ATLETICO A MAIOR E MAIS VIBRANTE TORCIDA DO PARANA. E CAMPEAO.

esou disse...

Ao anônimo das 22:43:
Nós temos pena e respeitamos gente humilde e pobre.
Você é Podre e nem o Verme Branco te quer...,

Michel disse...

Guerrilheiro, por essas e por outras é que seu blog é realmente muito bom!

Embora seja sócio e considere a campanha de sócios um grande sucesso e uma excelente idéia, concordo com o profano: o foda é que o povão não pode mais ir aos jogos. Fica uma pergunta: com o passar dos anos, não corremos o risco de ver a nação rubro-negra diminuir e ficar restrita aos que podem pagar? Fico aqui matutando uma forma de "associar" qualquer atleticano, em qualquer parte do planeta e em quaisquer condições sociais.

Agora tem me preocupado nos estádios os torcedores como este Esou... um caras do tipo hooligan, meio nazistões. Isso ai faz o estádio feder! E acho que eles tem influenciado um pouco a torcida, porque aquele grito que fala em morrer por Deus e pela pátria não tem cheiro de fé e patriotismo, mas de nazismo mesmo... Vamos ficar espertos porque esses vermes estão soltos pela cidade.

CHEGA DE NAZIS, CHEGA DE MEDO
AQUI NÃO TEM ESSA DE ORGULHO SKINHEAD!
FORA DAQUI! FORA DAQUI!

Salve a maloca!

esou disse...

Michel,
quem primeiro disse que o povão não poderia ir aos grandes jogos na Arena por estar restrito aos associados fui eu e até lancei um apelo à direção do CAP no sentido de abrir possibilidades para eles assistirem aos jogos na Baixada.
Muito me admira o conceito que você tem de mim. SKINHEAD? HOOLIGAN? NASIS? Você deve ser o seguidor dessas doutrinas, pois parece entender destas coisas violentas.
Sou Fanático sim com muito orgulho pelo Clube Atlético Paranaense. Sou inimigo de bandidos, ladrões e assassinos. Sou contra qualquer tipo de violência FÍSICA!!

esou disse...

E tem também outras coisas.
Sempre comprava e compro ingresso de não associados 3 no último dia de venda para que quem não possa ir por falta de ingresso não seja privado por mim. Quando lotou de associado ainda compro da sobra dos visitantes; se consigo e não posso ir doo aos 3 pobres da minha região que depois me contam como foi o jogo. Quem que é contra as malocas, parafitas, e favelas? Eu é que não sou. Outra sou associado pelo setor BI e vou adquirir mais duas para levar pobres honrados aos quais dou serviço e mais coisas que estão ao meu alcance afim de minorar o sofrimento destes que também são brasileiros iguaias a mim. Se de todo não consigo o ingresso aposto na timemania e se "ganhar" vou revereter parte da renda em benefício deste povão. E você?

Anônimo disse...

bla bla bla

Anônimo disse...

o povao rubro negro eh a maioria, e por isso nunca sera esquecido!!

o atletico eh o time do povo