sexta-feira, 15 de maio de 2009

O custo da ignorância

Um mando de jogo na Copa do Brasil de 2010. Este é o custo da ignorância de um imbecil que jogou bombas na torcida do Corinthians, em partida válida pela Copa do Brasil deste ano na Baixada. O julgamento foi realizado na tarde desta sexta-feira no STJD.
Dentinho, o atacante corinthiano que deu uma cotovelada em Rafael Moura, pegou três partidas de gancho.
Espero que seja a última vez que um babaca entre com bombas na Baixada, ou arremesse algum objeto no gramado.
Espero também que quando os torcedores visitantes cometerem atitude semelhante na Baixada, a exemplo do que fizeram os coxas no último Atletiba, seus clubes também sejam punidos.
Leia mais sobre o julgamento na Furacao.com.

13 comentários:

Luiz disse...

Alguém pode me explicar o seguinte: qual é o prazer em atirar uma bomba numa torcida adversária? Será que é prazeroso pensar em ferir alguém que torce para um outro time? Eu juro que não entendo! É um pensamento tão absurdamente imbecil que eu mal consigo conceber. O que nos diferencia, apenas, é que torcemos para clubes diferentes! O que há de errado nisso? A rivalidade existe, é algo até saudável e divertido se usado de forma adequada. No entanto, ferir alguém que torce para outro time só porque ele não compartilha do mesmo gosto que o seu é algo animalesco e imbecil.

Independente de ser um torcedor do meu clube ou não que praticou tal ato, me sinto envergonhado. Não como torcedor, mas como ser humano, por perceber que a cada dia estamos caminhando para mais perto da barbárie completa. Triste, muito triste.

christian disse...

Este imbecil deveria ficar detido na hora do jogo.
pergunto,quem vai pagar nosso prejuizo???? diretoria cade o moderno sistema de monitoramento para identificar este marginal, pelo visto o prejuizo é do sócio torcedor.

roderley disse...

Estes sao os tais torcedores de divisa como diz o Juliao.
Em vez de irem ao jogo para gritar pelo clube e empurra-lo rumo as vitorias, so querem aparecer nao se sabe pra quem.

Anônimo disse...

O FILHA DA PUTA DO JUIZ QUE FEZ VISTA GROSSA NA AGRESSÃO DO DENTINHO FOI ABSOLVIDO, ISTO QUER DIZER QUE JUIZ DE FUTEBOL E MERDA É MESMA COISA.

Espaço Atleticano disse...

Esse é apoio aos familiares das vítimas do assassino Fernando Ribas Carli.
O Espaço Atlético presta solidariedade a Gilmar Yared, conselheiro do Clube Atlético Paranaense, cujo filho Gilmar Rafael Souza Yared e os familiares de Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, o outro jovem morto no acidente.
Queremos ver o Deputado Federal Fernando Ribas Carli, pagar pelo crime que cometeu. Esse irresponsável, "BÊBADO" colecionador de multas por excesso de velocidade.
Senhora Cristiane Yared, estamos juntos nessa batalha.
Lugar de assassino é na cadeia!!!
Acesse: http://wwwespacoatletico.blogspot.com/
Deixe em nosso Blog, sua mensagem de apoio aos familiares.

Convoco o Blog da Baixada para fazer parte dessa batalha...
Abraços

Anônimo disse...

Acho que o Atletico deveria punir os fanáticos, que por sua vez, deveria punir a "zonasul". Não é a primeira vez a torcida malária, tão elogiada neste blog, prejudica o time

esou disse...

É exemplo de mal torcedor, não há ignorância pior que agressão física à torcida adversária. Que ficasse só no coro! É covardia ao extremo.
Será que caras assim não tem familiares, amigos, parentes? Acho que não, não é? Esse indivíduo não deve ter umbigo, pois provavelmente nasceu de uma pedra (entenda-se bosta).

Aurélio disse...

Que putaria esse STJD! O CUritia foi absolvido por unanimidade e o ATLÉTICO punido por unanimidade! ¬¬'

Anônimo disse...

E alguem esperava alguma coisa diferente?
Teve auditor que absolveu o vagundo do dentinho...
Sinceramente? Eu já sabia!

Fran disse...

Este tipo de pessoa é torcedor só de rádio. E só vai ao estádio quando ele acha que a partida é importante pois a mídia põe em evidência. E este animal não lê o estatuto do torcedor. Agora nós torcedores verdadeiros estamos cá, a mercê mais uma vez da decisão do STJD. E continuamos tomando né? Sem punição pro fdp dentinho. OHH justiça ingrata. Até quando?

Luiz Andrade disse...

Acho que o clube deverá apelar para a malandragem na Copa do Brasil 2010, ou seja, por mais fraco que seja o 1º adversário não liquidar a fatura na 1ª partida e assim cumprir a perda de mando contra um adversário teoricamente + fraco...

CADELINHAS DA BAIXADA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ ABUNDÂNCIA DE PORCAS DETECTED ◘◘◘