terça-feira, 26 de maio de 2009

Malucelli confirma volta de Valmor e fala sobre reforços

Em entrevista à Gazeta do Povo, o presidente Marcos Malucelli fala sobre a situação do Atlético na tabela, a busca por reforços e confirma que Valmor Zimmermann será o diretor de futebol. Confira:
A derrota deste domingo diante do Náutico vai agilizar de alguma maneira a busca por reforços?

Estamos atrás de reforços, não é segredo. Se tiver de gastar, nós iremos. Independente de perder o jogo de domingo nós buscamos reforços, queremos três atacantes. Estamos conversando, procurando, mas é uma situação muito difícil. O Geninho está auxiliando, fazendo contatos também.

Os nomes de vários atacantes foram citados até o momento (Roni, Alex Mineiro, Josiel, Otacílio Neto e Bruno Cazarine). Alguma evolução envolvendo estes e até outros nomes que estão ainda no mercado, como o colombiano Perea?

Não temos interesse no Perea. Não houve nenhuma novidade, tudo está como vocês já sabem. No caso do Josiel ainda não nos deram resposta, solicitamos a intervenção do Kamali, mas ainda não tivemos nenhuma notícia. Ele fez gol pelo Flamengo neste fim de semana, fica ainda mais difícil ele sair de lá antes do fim do empréstimo (no dia 31 de julho). Não tenho nenhum nome que eu possa revelar até porque estamos buscando, não há nada adiantado ou encaminhado. A dificuldade existe pelo próprio mercado nacional, e de fora só podemos buscar jogador a partir de agosto, todos os clubes estão se batendo neste sentido.

Com a escassez e dificuldade de contratar, o senhor vê alguma chance de repatriar o Pedro Oldoni e o Dinei para, de alguma forma, dar opções para o elenco atual?

Não existe nenhum movimento neste sentido. Evidentemente, se eles não permanecerem, eles voltam ao natural, são jogadores do Atlético. Mas não apostaria nisso. O Dinei (que está no Celta de Vigo-ESP) está emprestado até 30 de junho e tem proposta para ficar na Espanha. O Pedro Oldoni continua também até o dia 30 de junho (no Valladolid), mas não fomos comunicados ainda se eles pretendem mantê-lo lá.

Com estas duas derrotas na Arena, é óbvio que o início do Brasileiro geraria críticas. Como o senhor vê esta pressão? É possível mostrar otimismo quanto à temida lutar contra o rebaixamento?

Acho que antes de atingirmos a terça parte do campeonato nós não podemos pensar ou admitir a hipótese de ficar ou lutar contra o rebaixamento. É preciso esperar pelo menos uns 13 jogos para então ter esta impressão. Se depois deste período nós estivermos nesta situação difícil, ai precisamos nos preocupar, temos de ter cuidado. Nas rodadas iniciais não dá para nos desesperarmos, vemos nesta parte debaixo vários clubes que não irão permanecer ali.

Vem se falando muito de que não se pode colocar toda a responsabilidade nos garotos. Mas o senhor não concorda que são muito poucos os garotos que estão de fato jogando como titulares? Quase todo o time já é rodado, com alguma experiência.

Além do Wallyson e do Raul nós temos outros garotos no time, como o Chico, o Rafael Santos, mas com alguma experiência. Não acho que seja um discurso vazio, acho que temos sim vários garotos, alguns com mais ou menos experiência se você comparar apenas a idade. O time é novo, tem a menor média do campeonato, e era algo que estava dentro do nosso planejamento. Se o torcedor tiver paciência, veremos os jogadores ganharem esta experiência que falta. A questão é se isto virá em tempo, perdendo dois em três jogos dificulta.

O Geninho já vem sendo contestado diante desta fase ruim. Ele corre algum risco de sair neste momento?

Nenhum risco. O Geninho foi criticado após aquela derrota para o Coritiba, falaram que ele era treinador para um período curto apenas. Depois que foi campeão paranaense, após ir bem contra o Corinthians, ninguém falou nada. Estes discursos que existem por ai não vão influir em nada. Ele é uma pessoa corretíssima conosco, em todas as negociações sempre foi leal. Não há a menor possibilidade de nos desfazermos dele, garanto que ele ficará até o dia 31 de dezembro, independente do que acontecer. Se a cada mal resultado tivermos de trocar de treinador, isto será uma constante. Já fizemos isso no passado, não deu resultado e representa um alto grau de desgaste, temos de lidar com indenizações e outras coisas.

Já é possível confirmar oficialmente o retorno de Valmor Zimmermann ao posto de diretor de futebol? E o Paulo Abagge, também está retornando ao clube?

Está tudo certo com o Valmor, ele volta de viagem dentro de 30 dias e assume o cargo de diretor de futebol. O Paulo também está de volta, ele vai assumir um cargo nas categorias de base, como já fez no passado. Faremos o anúncio assim que o Valmor voltar, mas já está tudo certo.

Para concluir presidente, o que dá para dizer ao torcedor neste momento de dúvidas e críticas?

Os torcedores precisam ter calma, não podem se precipitar. Esta onda de pessimismo acaba nos prejudicando, temos um time jovem e eu não falarei em jogadores, temos um time com uma média etária baixa, e precisamos que a torcida compreenda e nos apóie. Estão ai os nossos futuros craques. É necessário que eles participem de uma forma direta. Evidentemente que duas derrotas em casa contra times que, a rigor, não seriam tão difíceis de serem derrotados por nós, traz um certo temor, mas o campeonato está começando agora, outros times também perderam em casa, veja o Fluminense, o Sport. Algumas derrotas são normais, claro que não são desejáveis, e temos que nos recuperar. Não podemos perder a paciência logo no início, temos de dar apoio, afinal o campeonato é feito de 38 rodadas, não dá para entrar em desespero logo na terceira. Muitos clubes subirão e outros vão descer, seria melhor ter vencido, mas não foi possível e temos que aguardar.

33 comentários:

Ciro disse...

Nunca vou perdoar o Presidente Malluceli por PURA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE PREPARO NÃO QUERER TER CONTRATADO O JOCELEI- ex J. Malluceli, e agora dono da camisa 8 do Corinthians.
Imagine o meio campo com Valência e Jucelei. ia salvar o Geninho e arrumar o meio campo, tanto a marcação quanto a saída de bola, e os meias iam poder trabalhar bem.
A culpa é sua, Malluceli. Você não entende de futebol.

Astronauta disse...

Falou tudo o ciro! Qndo falaram sobre a contratação do Jocelei o MM disse q volantes ja tinhamos muito e dali apouco contrata o Rafael Miranda(q ao ver é bom por sinal)..mas pooorraa desperdiçou pegar apenas o craque do campeonato.
No mínimo é amadorismo.

Anônimo disse...

BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ. Chega de conversa mole! Os Atleticanos querem ver ações concretas! De concreto por enquanto só a reta da BI! Infelizmente isto não trás títulos e nem vitórias!

Bornai disse...

Nem que o CAP tivesse 2 baús de ouro levava o Jucelei. Tava na cara que ele ia pro Corinthians Paulista e isso está em contrato. Não cabe essa cobrança ao presidente nesse sentido, agora com relação ao resto é papo furado mesmo.

Anônimo disse...

Falou, falou, falou e não disse ABSOLUTAMENTE NADA!!!

Está difícil dar crédito para a atual diretoria. Um monte de empresáriosde jogadores voltando ao clube, e ainda por cima dizendo que "trabalham por amor, sem remuneração"...pelo amor de Deus, o Atlético está voltando a ser a bagunça de antigamente...

Santiago

Campe disse...

Pq n inclui o penalty contra o nautico no roubometro?

Anônimo disse...

Alguem ainda acredita neste presidente? Eu sinceramente não.
Não adianta ele vir a público e falar meia duzias de besteiras, quero é ver algo concreto e isso não foi apresentado até agora.
Contratação mesmo só depois do dia 31, ou olha lá, alguem duvida?

Anônimo disse...

o Juninho Pernambucano ta no mercado e quer voltar pro BR....acorda diretoria, vamos nos mexer antes que ele vá pra um dos quebrados do RJ....

TP

Anônimo disse...

Malucelli falou que o Geninho, eh intocavel ate 31 de dezembro, entao ele vai cair, junto c/Geninho, logo, logo... Alem de nos torcedores se preocuparmos com o nosso time, temos que ficar se preocupando com presidente do time, o culpado de tudo isso eh o Petraglia, nao tinha outro mais competente p/colocar no lugar dele???

Anônimo disse...

Acho que Geninho manda mais que Mallucelli. Tamo que nem trem desgovernado e sem freio. Só vamos parar quando arrebentar lá na frente.

Anônimo disse...

Dalhe Mafuz hj

APAIXONADOS

Perguntam-me o que tenho contra Geninho? Atualmente tenho tudo, mas já tive a favor. E nem foi por causa do título de 2001, o que seria cômodo, como é para qualquer um exaltar profissional campeão. Estive publicamente ao seu lado, por uma questão de convicção própria, quando Mário Celso Petraglia denunciou o salário milionário, que “o Atlético não podia pagar aos Geninhos da vida”.

E nesta ocasião fui contra, inclusive, o meu princípio de que a instituição deve ser preservada. Certa ocasião, a torcida do Coritiba, entre o técnico Abel Braga e o presidente Jacob Mehl, pediu a permanência do técnico. Abel teve a grandeza de respeitar o clube e pedir demissão.

E por isso poderia entender que Geninho não poderia ofender Mário Celso, como ofendeu. Só não o critiquei, porque sou um jornalista e não representante do clube, mas em um grande clube, a reação contra Mário Celso exigiria, no mínimo, uma censura pública ao treinador, por parte do Atlético.

Quando critico Geninho eu me baseio em fatos concretos, o que tira a natureza sistemática da critica. Nem discuto a sua manifesta incompetência para dar solução que um time precisa durante um jogo. Desafio-o, e aos torcedores que lhe juram lealdade também, que me apontem um único jogo em que a sua intervenção mudou o rumo das coisas a favor do Atlético. Mas sou capaz de apontar inúmeros jogos em que a sua intervenção levou o time ao fracasso, como no Atletiba, e agora no domingo contra o Náutico.

Mas achar que Geninho é bom ou mau treinador, repito, é questão de ponto de vista. O que censuro é o seu comportamento pessoal. Faz-se de cordeiro perante a torcida, jurando amor eterno ao clube, mas se apresenta como um lobo longe dela.

Escrevi que a proposta do Grêmio Portoalegrense era um blefe, e ele não se preocupou em demonstrar que era verdade. Escrevi que ele exigiu o cumprimento de uma promessa financeira às vésperas do Atletiba, e ninguém desmentiu.

A grande deficiência pessoal do técnico é o caráter populista como ele trata as coisas. Ele disse que iria embora o dia que sentisse que havia desaparecido o vínculo com a torcida. Quer dizer, ele criou uma condição que só ele é quem decide quando esse vínculo estará quebrado ou não.

Aproveita-se da excelência de formação pessoal do presidente Marcos Malucelli. Advogado, não se sente à vontade de quebrar um contrato. Mas Geninho, dentro da regra emocional que ele próprio ditou, acha que o encanto com a torcida continua. É ele quem dita o bem-me-quer, mal-me-quer. E, assim, vai transformando os atleticanos em otários apaixonados.

EMILIO disse...

Esse Mafuz é um louco, coloca informação falsa, fala um monte de bobagem.

Ele era advogado de um monte de jogador na época do Walmor e do Farinhaki. Ganhou muito dinheiro nas costas do Atlético.

Como é que alguém ainda dá crédito pra um sujeito desses?

E ainda defendeu a Tribuna no caso
da BUNDA DO JULIO CESAR, que prejudicou todos os atleticanos.

Otário é quem acredita nas mentiras que ele escreve!!!!

Anônimo disse...

Pô, acho um erro trazer o Zimermman. já estragou a história do geninho e agora vai estragar a do zimermannn

pelo amor de deus

alguém salve o Furacão

Fernanda disse...

Esta direção se mostra medrosa e lerda, chega de desculpas e pedidos de paciência, anunciem reforços de uma vez. Não esqueçam também de alertar os jogadores a importância do manto que estão vestindo. E façam o favor de devolver a identidade do Furacão.

Anônimo disse...

Socorro...socorro!!! Sabe pessoal, o que mais me deixa chateado, eh que as coisas dentro do atletico, esta ficando um tanto quanto, amador, porque falar aos quatro ventos, que vai buscar fulano, siclano e esses por s/vez p/se valorizarem dizem que nao interessam virem p/Atletico.Estamos se desgringolando, sera que alguem pode nos ajudar, qdo comecar a ladeira... vai ser dificil segurar...
Estou preocupado...

Anônimo disse...

Juninho Pernambucano é sacanagem

DINDO disse...

CARO EMILIO

SE O MAFUZ GANHAVA DINHEIRO COM A CONIVÊNCIA DO WALMOR ZIMERMAN, É PORQUE ESTE TAMBÉM NÃO É FLOR QUE SE CHEIRA E POR ESTE MOTIVO O PETRAGLIA, AFASTOU ELE DO FURACÃO E AGORA ESTÁ VOLTANDO PORQUE O "ATLETICO É DOS ATLETICANOS"... OPORTUNISTAS COMO OS QUE ENTRARAM E ESTÃO POR ENTRAR, INCLUSIVE O GENIO E SUA CATERVA. SÓ PARA COMPLETAR OUVI DIZER QUE ESTE WALMOR É UM BELÍSSMO MEIA E O PAULO ABAGGE ATACANTE COM MÉDIA DE 1,2 GOLS POR PARTIDA. TEMOS QUE JUNTAR UMA GRANA PARA COMPRAR A LONA!!!

Anônimo disse...

sim ne anonimo, quem é melhor que ele??? diga UM...pra deixar ainda pior, em aponte UM, só UM jogador melhor que ele no CAP nos ultimos 5 anos.....ou ainda, nos times que jogamos contra e fomos humilhados...

vai dizer q o Carlinhos Bala é melhor??

o cara é jogador de seleçao, levava o time dele nas costas....tem qualidade pra jogar no CAP sim....

mas com a nossa diretoria, no maximo vem mais um Preá ou Wesley..que certamente vc, anonimo, acha bom!

TP.

Anônimo disse...

pra vcs verem a merda que esta torcida vendida ta virando....por acordinhos com a diretoria atual, tocaram o MCP do CAP...e agora o que acontece???

ninguem tem pulso lá, ninguem tem bago pra tocar a merda do geninho, dispensar metade dos jogadores, escutar a nossa super torcida de cornetas xingar e ainda mandar todos a merda e seguir trabalhando...

falta MACHO na diretoria do CAP, alguem pra bater de frente...tocar o Geninho de lá corrido...o preparador de goleiros mandar a merda e o preparador fisico pro inferno.

Anônimo disse...

para que servem as merdas dos conselheiros?? foi premiaçao pra amigos, ninguem tem peito de ir numa reunião e gritar com a diretoria....so ficam fazendo açao social...vai se foder, açao social é obrigaçao de qq pessoa de bem...e nao deveria fazer pq o CAP manda a camisa.

onde estao os socios?? esqueceram que temos poder de voto?? certamente deve ter açao de impeachtment no estatudo do CAP....melhor ja pensarmos nisso senão, SEGUNDONA ai vamos nós

me desculpem mas cansei de ver isso calado, pago 4 cadeiras la na arena pra ver este bando de jogadores correrem como bobos atras da bola.

Anônimo disse...

"Quando o Geninho foi bem contra o Corinthians ninguém falou nada"... como assim foi bem? Não perdemos? Essa diretoria está é com mania de pequenez, nos fazendo lembrar da época em que nos orgulhávamos só de jogar contra clubes ditos grandes.

Anônimo disse...

Valmor Zimerman de volta?!
Agora sim tamo ferrados. O Cara vai querer contratar só jogador dele mesmo. É mais um, ao lado do Geninho e sua turma, prá sugar nosso amado clube!
Voltamos a estaca zero; sem planejamento, sem patrocinio, sem contratar jogador, sem PSTC, sem preparador físico, parece até que nós é que estamos vivendo o ano do "cem-ter-nada"! E aquela velha guarda, que nunca construiu nada no Atlético, tá voltando tudo. Quando virá o Onaireves?!

Anônimo disse...

Quero ver se eles aguentam um:

" FORA GENINHO" "FORA MALUCCELLI"gritado na Arena com força. É só perder pro flamengo que esses caras tão fudido. Vou ser o primeiro a puxar o grito.

Anônimo disse...

A TORCIDA DOS FANATICOS ESTÁ VENDO QUE O GENINHO É UM MERDA DE TECNICO E FICA APOIANDO, E O TIME RUMO A SEGUNDONA, A TORCIDA ORGANIZADA FANATICOS QUE VÁ TOMAR NO CU.

Anônimo disse...

Se com o apoio da Fanáticos nosso time já é um fracasso imagine sem ela. No site da caveira tem um depoimento do nosso vereador Julio Cesar Sobota sobre os idiotas que ficam na divisão das torcidas e no final está bem assim: "É fácil escrever na internet e falar pelas costas. Seja homem e venham na sede nós criticar!" é mais ou menos assim. Não gosta da Fanáticos quer que ela vá toma no cú, vai lá fala pro Julio, pro Suc. A TOF cresceu, sou do tempo que pra comprar camisa tinha que ir no pinheirão e esperar o cara passar com uma mochila vendendo no intervalo, tempos que o Beloto era presidente. Hoje temos sede propria, até programa na rádio temos, mas isso vc não deve saber. Pra finaliza TOF foda-se quem não gosta!

Anônimo disse...

ESSE IDIOTA DAS 22:52 NÃO SABE O Q ESCREVE MESMO! DEVE SER UMA PAQUITA... OU DEVE FICAR LÁ NO SETOR MADRE MARIA SUPERIOR BEM NO CANTINHO COM UM RÁDIO AM/FM NA OREIA ESCUTANDO A BANDA B E SÓ VAI EM JOGO BOM. DOMINGO A TARDE. A NOITE 21:45 OU FRIO E CHUVA JAMAIS, FICA COM O RADINHO. MAS PARA A DIRETORIA É O QUE IMPORTA OS 50 CONTO DO SÓCIO JÁ ESTÁ NA CONTA!
MARCOS MALUCELLI SER REBAIXADO PQ NÃO TINHA 180 MIL PRA PAGAR PARA OS JAPONESES LIBERAREM O CLAITON É DEMAIS. MANDAR O FERREIRA PARA A TERRA DO TIO SAN POR DINHEIRO DE BANANA TBM NÃO DÁ. VAMOS MONTAR UM TIME COMPETITIVO PORRA.
GUERRELHEIRO FAÇA UMA ENQUETE: SE A TORCIDA QUER UM TIME SEM DIVIDA OU SE QUER UM TIME COM TITULOS? PARANAENSE É OBRIGAÇÃO, NÃO CONTA!

Anônimo disse...

VOLTA PETRAAAAAAAGLIAAAAAA POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!

Christiano Ferreira disse...

A atual diretoria acabou de ser eleita e deve cumprir o contrato até o final, senão vira zona. A TOF tem sua posição e deve ser respeitada como entidade autônoma, com uma diretoria reconhecida e com todo o direito de apoiar A, B ou C. Geninho, como treinador, pode e deve escalar quem ele quiser, pois essa responsabilidade é dele.
Agora, ENFRAQUECER O TIME QUE BRIGOU PRA NÃO CAIR, NÃO CONTRATAR E CREDITAR ISSO AOS MENINOS QUE ACABARAM DE SUBIR É UM PAPO ARANHA DO CACETE! Chega de entrevista, Malucelli! Feche a boca e TRABALHE DIREITO, não como uma barata tonta!

DINDO disse...

QUANTOS JOGADORES CONTRATOU O DR MALUCELLI??????????? 1 (UM)
QUANTAS ENTREVISTAS DEU?????? 585
QUANTAS HOMENAGENS PRESTOU À RÁDIOS, JORNAIS, REDES DE TELEVISÃO?????? 97.
ESTAMOS VOLTANDO A SER SIMPÁTICOS, PELO MENOS A IMPRENSA BAIANA E PERNAMBUCANA, JÁ DIZEM ISTO, A DOS OUTROS ESTADOS AINDA NÃO SE PRONUNCIARAM POR MOTIVOS ÓBVIOS.

buenooo disse...

Quanto ao juninho, o são paulo quer. Então nem adianta. Mesmo que contratem, o são paulo vem e alicia. Pqp. Haha.

Anônimo disse...

NOSSO ATUAL PRESIDENTE É UMA PIADA, E BEM SEM GRAÇA...(UM AMADOR EM UM OASIS DE PROFISSIONALISMO)

AZAR O NOSSO!!!

ELE ESTÁ TRATANDO NOSSO QUERIDO CLUBE COMO SE FOSSE UM BOTECO!

JG.

Anônimo disse...

O petralia chegou a proibir certa vez a entrada de camisas da TOF no estádio, alguém lembra? O Julião foi e tatuou a Caveira nas costas inteira e tirou a camisa mas o couro ninguém tira! Ai surgiu aquela camisa "O ATLÉTICO NOS UNE, A UNIÃO NOS FORTALECE". A renovação na nossa diretoria foi como dar UMA CARRETA BI-TREM PARA UM ALUNO DA AUTO ESCOLA PILOTAR. Muita resposabilidade para quem não tem nenhuma experiencia!

Anônimo disse...

vao toma no CÚ esses idiota criticando o geninho.....será que esses filhos da puta esquesseram que o geninho foi o técnico do furacao de 2001, e que nos livrou do vergonhoso rebaixamento ano passado???o treinador que acabou com o jejum de títulos este ano....porra o geninho eh um dos grandes de nossa história, e ficar chingando o cara é uma tremanda babaquisse....vamo acorda aí seus corneta do caralho!!!!!!