terça-feira, 19 de maio de 2009

Jogo-chave. Se não for, empreste seu smart

A partida de domingo contra o Náutico é importantíssima. Primeiro porque, apesar de o Brasileirão estar apenas no início, é um estorvo ficar ali, beirando a zona de rebaixamento ou mesmo dentro dela. Depois porque o alvirrubro pernambucano, com 4 pontos, ocupa a terceira colocação do campeonato. Ou seja, uam vitória pode colocar o Atlético lá pra cima na tabela.
Não que isso signifique muito, afinal estaremos apenas na terceira rodada da competição, que terá 39 ao todo. Mas ocorre que o jogo seguinte é contra o Flamengo, no Maracanã. E será a estréia da "Imperatriz". Ou seja, vai ser aquela pressão pra uma vitória do urubu querido da Globo, que fez até a CBF mudar o horário da partida para se adequar à sua programação.
Sei lá, o Flamengo, com ou sem Adriano, também não está lá essas coisas. O problema é que, se por um lado o Atlético soca o Flamengo direto aqui na Baixada, lá no Maraca ainda vale o tabu de nunca termos vencido.
Por isso tudo, voltando ao tema do post, a partida contra o Náutico é importantíssima. E dificílima. O Timbu vem com um time ajeitadinho, veloz no contra-ataque e que já marcou 5 gols na competição.
Então, domingo é dia de lotar a Baixada e empurrar o Furacão.
E fica aqui o apelo: se você é sócio e não vai ao jogo, empreste seu smart-card.
De nada adianta ter 22 mil sócios e só a metade ir ao jogo. Seja solidário; dê oportunidade a quem não tem condições de ser associado. Todo mundo, afinal, conhece um atleticano que quer ir à Baixada.
Vamos lá.
Não custa nada.

15 comentários:

Anônimo disse...

O CLUBE TAMBÉM DEVIA ADOTAR ESSA INICIATIVA! PARABÉNS PELO PIONEIRISMO!

Anônimo disse...

É isso ai guerrilheiro, tem jogo que dá 12 mil e cadê os outros 10 mil sócios, chuva, frio, horario do jogo, não importa tem que ir sempre!

buenooo disse...

Esse fato só anda acontecendo por incompetencia do clube. Já deveria existir o tão aclamado sistema de revenda de ingressos.

Anônimo disse...

Eh incompetencia do clube mesmo!!! Mas, parabens Guerrilheiro pela sua iniciativa, mostre a eles como se trabalha! Tem muita gente que quer ir ao jogo e nao tem ingresso p/comprar, poderia ate abrir um site p/essa modalidade de troca de informacao! Guerrilheiro melhor Blog atleticano de todos os tempos!

Marcio disse...

Não vou poder ir, estarei em curso, alguém se habilita??

esou disse...

Buenooo, não consigo entender por que seria "incompetência" do clube não vender os ingressos de associados que avisassem com antecedência a sua ausência no Estádio.
Seria um grande favor mostrar como poderia ser "competente" organizando com absoluta garantia de que nunca haveria confusão nem favorecimento. Os associados adquiriram a "garantia" de ocupar um lugar na Arena quando quisesse.
Como se subentende no contexto do Guerrilheiro; a presença de torcedores é para "dar força" ao Time da casa e não para possibilitar não sócios irem que é um fato diferente e complicado.

roderley disse...

Isso mesmo guerrilheiro temos que lotar a baixada em todos os jogos, temos mais de 23.000 socios mas nem sempre todos tem ido, sacanagem garantir ingresso para os jogos que alguns julgam ser mais importantes e muitos outros torcedores que querem ir aos jogos ficam impossibilitados de ir as partidas.
Portanto se nao for ao jogo empreste ou ate mesmo venda seu smart a um amigo.

Fran disse...

Galera rubro negra temos que lotar a Baixada sempre, sempre. Afinal de contas todo jogo é importante, todo jogo é um jogo, todo jogo vale a pena ir. E se não pensarmos assim, de que vale a pena ser ATLETICANO? Nossa motivação está sempre em cada nova rodada,fazer festa empurrando nosso Furacão e fazermos desta como se fosse decisão e final de campeonato. Bora lotar a Baixada sem pensar duas vezes.

buenooo disse...

eh incompetencia do clube não ter o tal sistema. não existe isso de avisar antecipadamente ainda.

deveriam ter desenvolvido a solução tecnológica ao mesmo passo que vendiam todas as cadeiras.

evidentemente que era pra todo mundo que tem a cadeira ir em todos os jogos e que não houvesse distinção de importancia nos jogos, porém não é isso que acontece, então pra mim ainda é culpa do clube que outras pessoas (que não são sócios) não possam ir aos jogos mais.

na minha opiniao foi tudo bem feito até chegar no ponto da lotação total. agora quero ver o que o planejamento/marketing vai fazer...

Anônimo disse...

Se o MM chora quanto a receita, pô tá esperando o quê para aproveitar esta oportunidade de faturar?
O que não tem sentido é falar em aumentar custo de sócio sem explorar este bom filão. Imagina que em média 5 mil pessoas tenham que se cadastrar com uma timemania e depois disso comprem ingresso a 30 reais para o clube e 10 para o dono original da cadeira (que poderia ser pago com desconto futuro na mensalidade limitado a um valor mensal, vale compras na ArenaStore, Vale Bife na Napolitana Arena, etc.), atleticano que é atleticano nem iria se preocupar em receber algo em troca além da felicidade de estar colaborando com um furacão mais forte. Estamos devendo trabalho e solução para este "problema", se é que pode ser chamado de problema um oportunidade de se faturar 150.000 bruto a mais por jogo...
Seria uma forma de tornar atraente para a direção do clube conseguir melhores classificãções, hoje só aumenta a despesa com estádio e sem receita direta do jogo representativa (cada fase que avançamos temos mais um jogo para pagar as despesas, em contrapartida recebemos cota de TV ou da CBF, por exemplo mais os ingressos para os visitantes - é pouco perto dos mais 150 mil por jogo (em estimativa média).
É pôr a criatividade para trabalhar, pode até elaborar algumas propostas e consultar os sócios, fazer uma votação, sei lá, o céu é o limite para um atleticano.
Frank

Anônimo disse...

Manda esta idéia pro CAP Guerrilheiro!!

esou disse...

Certamente, Frank, a idéia é essa que você falou; mas como organizar isto é que constitui o maior empecilho. Jogos de pouca expressão, sejamos realistas, existem até nos jogos do Furacão; supondo CAP que recebe 5000 lugares dos sócios que estarão ausentes, vende mil, quem vai receber compensação? Os donos da cadeira? E os outros 4000? Ou vai ser rastreado a todos que não forem?
Isto se der algum resultado vai incentivar a ausência e não aumentar o público.
Nós como torcedores acho melhor seguir a linha de pensamento da FRAN que conclama os associados a comparecerem em massa a todas as partidas.
Por outro aspecto é interessante que o clube arrecade mais sem aumentar mensalidade dos sócios. Por isso, se alguém tem idéias que realmente funcionem vamos levar ao conhecimento do Clube que com certeza ele está labutando para resolver esta questão de torcedores associados e não associados.

Anônimo disse...

Futebol também é dinheiro, mil ingressos vezes 30 reais, já ajuda em alguma coisa, vezes duas vezes no mês já ajuda um pouco mais.
O lance é que não podemos perder oportunidade, diretoria: vamos nos mexer. ALterar preço de associação é "solução" burra...

Fran disse...

ESOU
Obrigada por ler e me entender e saiba que eu concordo com sua colocação e acredito que com idéias criativas (e podemos levá-las ao Clube)iremos avançar mais um passo. Porém sem aumentar o preço de associação. Mais uma vez obrigada.

Guilherme disse...

"Atlético soca o Flamengo direto aqui na Baixada"

falo tudo
ahahahah