quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fim da uma parceria que rendeu bons frutos

Reportagem da Gazeta do Povo desta quinta revela que o Atlético pôs fim a uma duradoura parceria com o PSTC, clube de Londrina especializado em revelar jovens jogadores. De quebra, o CAP demitiu o olheiro Ticão, que era do PSTC mas foi contratado em 2004 pelo Furacão. Confira a reportagem:
A parceria de 11 anos que fez brilhar no Atlético jogadores como Kléberson, Dagoberto, Jádson, Fernandinho e Alan Bahia acabou. O PSTC, de Londrina, não possui mais nenhuma relação com o Rubro-Negro.

O casamento – um dos alicerces da gestão Mário Celso Petraglia no futebol – está desfeito desde o fim do contrato entre os dois clubes (28 de fevereiro), mas apenas agora o Furacão revelou não ter interesse na renovação do vínculo.

O acordo previa que 50% dos direitos econômicos dos jogadores revelados no Norte do Paraná iriam para os londrinenses. A outra metade ficaria na Baixada.

“Já comunicamos ao PSTC que não iremos renovar o contrato. A parceira acabou. Apenas ficamos com a preferência para compra caso algum jogador deles nos agrade”, confirma o presidente Marcos Malucelli.

No entanto, a relação ainda continua pelos jogadores que já haviam desembarcado no CT do Caju antes do encerramento do acordo. Atualmente, no elenco profissional atleticano são quatro atletas que vieram do clube formador: Douglas Maia, Gabriel Pimba, Patrick e Chico.

Entre juniores e juvenis, são mais dez revelações que ainda podem estourar, fazendo o convívio entre os dois parceiros prosseguir por mais algum tempo.

“Não existe nada definitivo. No ano passado ficamos sem contrato de fevereiro a junho”, diz Mário Iramina, presidente do PSTC, ainda dizendo acreditar numa reviravolta. “O Atlético precisa ter a sua própria formação de jogadores no CT. Estamos investindo para isso”, reitera Malucelli, lembrando que as equipes de infantis e mirins voltaram a ser geridas pelo time da Baixada desde o início de 2009.

A mudança de filosofia da cúpula rubro-negra nada tem a ver com a saída de Petraglia da diretoria. Pelo menos é o que afirma Iramina. Após 11 anos de parceria, o clube de Londrina conviveu com constantes insinuações de que Petraglia era sócio do PSTC.

“Isso nunca existiu. Tínhamos relação com ele só por conta da parceira com o Atlético”, afirma. “Sou amigo do Marcos Malucelli há muitos anos. É uma nova política do clube”, assegura.

Apesar das negativas, é inegável que vários setores do Rubro-Negro sofrem uma mudança profunda após a saída de Petraglia. Os aliados do ex-homem-forte estão a cada dia perdendo mais espaço. O fim das parcerias para a base é só uma das alterações.

Na terça-feira, Aliomar Mansano, o Ticão, olheiro das categorias de base do clube desde 2004, foi demitido. O profissional, que também trabalhava no PSTC antes de chegar à Baixada, garante que garimpou 90% do time vice-campeão da Copa São Paulo, em janeiro.

“Eu não tenho nada a ver com o PSTC faz tempo. Para me dispensar, disseram que eu não estava encaixando no sistema de trabalho e era ligado ao Petraglia”, revela.
• • •
Alguns abutres que ainda durante a gestão de Petraglia criticavam e questionavam a parceria devem estar bastante satisfeitos. Inclusive alguns que agora querem homenagear o Petraglia caso Curitiba - e a Baixada - seja confirmada como sede da Copa. O cúmulo da hipocrisia.
De minha parte, só faço uma observação: as principais revelações do CAP na última década vieram do PSTC. E renderam bons frutos ao Furacão, tanto técnicos quanto financeiros.
Ou seja: a parceria parece ser boa, e vantajosa para as duas partes.
Vamos ver no que isso vai dar.

36 comentários:

Anônimo disse...

Essa é mais uma "PÉROLA" dessa diretoria incompetente.
Como já foi dito, essa parceria resultou em bons frutos para ambos e agora e o sr. MM vem e desfaz.
Parabens seu MM, tá afim mesmo de acabar com nosso Atletico!!!

{TOF}Aurélio disse...

Essa é mais uma "PÉROLA" dessa diretoria incompetente.
Como já foi dito, essa parceria resultou em bons frutos para ambos e agora e o sr. MM vem e desfaz.
Parabens seu MM, tá afim mesmo de acabar com nosso Atlético!!!

Anônimo disse...

Rendeu bons frutos no passado. Desde 2005 esse PSTC não revelou mais nada que preste, ou que pelo menos tenha se destacado no profissional do CAP. E o Atlético ainda era obrigado a ceder 50% do valor da venda pra esses caras

acabou tarde!

Ciro disse...

Sei não. Tomara que seja a decisão certa. Mas eu acho que não foi.

ATÉ AGORA, O NOVO PRESIDENTE SÓ ESTÁ FAZENDO CAGADA NOS SETOR DE FUTEBOL.
-NÃO CONTRATOU JOCELEI,
-NÃO QUIS CONTRATAR O BRUNO BATATA,
-E AGORA PERDEMOS TICÃO, UM DOS MELHORES PROFISSIONAIS DO BRASIL.

Vai feder para ao seu lado, Malucelli.

Anônimo disse...

Parece que o que aconteceu com Vasco na mudança da Era Eurico está acontecendo com o CAP da Era Petráglia para atual.
Segundona NÃO, PELO AMOR DE DEUS!
JMK

Anônimo disse...

É mais um erro desta diretoria , estão perdidos, unica coisa que dava certo no juniores , 90 % do time da copa são paulo foi visto pelo olheiro mandado embora que era do pstc . Uma vergonha assim nosso atletico esta ficando pequeno cada vez mais .Esta diretoria esta perdida

Anônimo disse...

É mais um erro desta diretoria , estão perdidos, unica coisa que dava certo no juniores , 90 % do time da copa são paulo foi visto pelo olheiro mandado embora que era do pstc . Uma vergonha assim nosso atletico esta ficando pequeno cada vez mais .Esta diretoria esta perdida

Anônimo disse...

SÓ BESTEIRA ... que vergonhaaa MALUCELLI TEM QUE TER PEITO PARA SER PRESIDENTE DO ATLETICO NÃO FALAR QUE O TIME ESTA DEVENDO , QUEM TIME TEM SITUAÇÃO FINANCEIRA BOA NO BRASIL ? AGORA ACABA COM A PARCERIA .....VC TEM UM CLUBE CERTINHO E ESTA ACABANDO COM ELE .Uma vergonhaa sr malucelli

Anônimo disse...

FODEU!!!! O___o

christian disse...

Pô guerrilheiro não da mais pra ler o blog só tem noticias ruim(claro que não da sua parte) todo dia uma nova dessa diretoria primeiro afastou MCP depois espalhou para o mundo que não temos $(que profissional vem trabalhar na empresa onde o patrão diz que não tem $)tomamos uma goleada historica dentro de casa, lançamos DVD com a pior parte de nossa historia,pediu arrego aquele cafajeste do Milton Neves,deve estar pagando janta para Ayrton Cordeiro,agora encerra a parceria com o PSTC manda embora o Ticãoque revelou boa parte da taça são paulo,o ignorante das 10:39
não deve ter lido toda matéria"Douglas Maia, Gabriel Pimba, Patrick e Chico, garimpou 90% do time vice-campeão da Copa São Paulo," são da parceria LEIA ANTES DE COMENTAR.

buenooo disse...

Seguuura na mão de Deeeus... e vaaaai
(o retorno)

Anônimo disse...

Essa é mais uma "PÉROLA" dessa diretoria incompetente.
Como já foi dito, essa parceria resultou em bons frutos para ambos e agora e o sr. MM vem e desfaz.
Parabens seu MM, tá afim mesmo de acabar com nosso Atletico!!!......-NÃO CONTRATOU JOCELEI,
-NÃO QUIS CONTRATAR O BRUNO BATATA,
-E AGORA PERDEMOS TICÃO, UM DOS MELHORES PROFISSIONAIS DO BRASIL.

DIGO MAIS PREPARADOR FÍSICO DE NÍVEL DE SELEÇÃO TÁ AÍ DANDO SOPA......


SEM MAIS A REALIDADE É DURA PARABÉNS AOS CONSELHEIROS QUE VOTARAM....PQ NÃO TINHAM ESCOLHA MESMO .....FODA FODA..

Anônimo disse...

E SEM FALAR QUE ELE MESMO TÁ SE QUEIMANDO FALANDO BESTEIRA QUE VAI GASTAR E NÃO SEI O QUE .......PATROCINADOR FICOU SÓ NA FALAÇÃO......E PARECE QUE O MUNDO DO CAP GIRA EM TORNO DA COPA 2014 ....SEM MAIS BOKAO

Flávio Jacobsen disse...

Volta, Antonio Lück!!!

Anônimo disse...

A Perceria não estava rendendo mais nada de bom!
Ou alguém acha o Chico no mesmo nível do Alan Bahia?

Anônimo disse...

Acho que a parceria era excelente.
Mas concordo com a idéia em revelarmos jogadores a partir do CT.
Apenas temos que contratar profissionais capacitados pra isso.
O Ricardo Drubzky parece competente.

Mas acho que ainda falta algo. Lembro de um projeto comentado há alguns anos sobre fazer uma parte específica para a revelação de goleiros. Isso seria interessante, mas nunca foi colocado em prática. Ou se foi realizado, não foi divulgado.

Mas, na real, nesse momento quero apenas ver meu time vencer novamente. Só.

Rico

Anônimo disse...

e agora josé??

wellington disse...

é foda..

a parceiria ajudava demais o atlético..

e agora, cabou.

quero só ver..

Anônimo disse...

caos instaurado no CAP....

Fran disse...

Eu fico mordida da cara com uma diretoria tão estúpida. Sabendo que nosso CAP não está indo bem, ainda desfaz dessa parceria... Alguém tem uma resposta pra mim, ou melhor pra torcida atleticana que chora e se espanta com notícias dessa grandeza? Por que será que as coisas são assim?

Anônimo disse...

Daki uns dias Maluucelli vai querer mudar o CAP pra Irati ja que Irati vai pra londrina. Ou fazer parceria e tranformar o CAP em flamengo do paraná. Esses mallucelis são uns bostas.

Anônimo disse...

nelsinho saiu do sport....

Luiz Andrade disse...

Eu sempre achei que era por causa dessa parceria que o Atlético não revelava ninguém de sua própria base, apesar de gastar milhões com a manutenção da estrutura do CT. E há alguns anos não dava mais frutos. Sob a ótica administrativa era a decisão mais correta ou outra opção seria "terceirizar" completamente a base para o PSTC e investir tudo no profissional.
Acho que estão avaliando negativamente as decisões em função da situação atual do time na tabela, se tivesse com 7 pontos estaria todo mundo aplaudindo.

Anônimo disse...

Lamentável...

Anônimo disse...

...soube que estao a caça dos próximos do MCP e pelo q sei só restam 2 no cap...

Fernanda disse...

Não sei no que vai dar estes acontecimentos recentes, eu sei que são essas desavenças políticas que estão enfraquecendo o Atlético.

Anônimo disse...

o pstc deve ter pedido mais que os 50% (ou sei lá qto)que já tinha...

MAURICIO disse...

não. ESTA MEUS SENHORES É O CENÁRIO DO "PAIS DAS MARAVILHAS" COMANDADO PELO SENHOR POLENTA E O SR. GEADA (QUE É UMA FRIA)

Anônimo disse...

Bom... do jeito que a coisa anda... só falta o presidente MM vender o que ainda sobrou de melhor do Clube: o Estádio, o CT, os poucos jogadores que ainda jogam alguma coisa e aí acabou o time de vez!
Quando é que vamos ter uma notícia boa, que traga algum tipo de esperança? Tomara que a primeira seja a de domingo, dia 31 de maio!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ao colega das 12:58 exatamente o chico não é bom e espero que ele saia logo do atlético, assim como aconteceu com o próprio alan bahia, edno, cristian, dinei, e muitos outros.

Anônimo disse...

já vi essa história acontecer la no puxadinho do viaduto, abram o olho com a diretoria

Anônimo disse...

COMO EU GOSTARIA DE ENTRAR NO FURACAO.COM E LER "MM" CONTRATA UM ATACANTE A NIVEL DE SELEÇÃO, MAS PELO JEITO VAI SER DIFICIL EU ENCONTRAR ESTA NOTICIA.

EMILIO disse...

Porra, cambada de corneta FDP.

Ano passado tava todo mundo falando que tinha esquema do PSTC com o Petraglia e que nos últimos anos só vinha jogador ruim.

Vão tomar no rabo. Torcida sem memória. Bando de corneta. Sumam da Arena!!!!!

Anônimo disse...

Volta MCP!!!!!

Anônimo disse...

Nada é eterno, atual direção deve ter "boas" razões para tomar essa atitude. Não acredito que seja por motivos ligados ao Sr Petráglia, nem incompetência. Esperar para ver.
JMK