quinta-feira, 14 de maio de 2009

As conclusões do Fala, Atleticano

Meus amigos, considero este blog como um espaço democrático para os atleticanos, mas o Fala, Atleticano da Furacao.com é algo realmente expressionante. Nos últimos 5 dias, foram publicadas nada menos do que 99 (isso mesmo, noventa e nove) textos sobre o Furacão, com as opiniões mais diversas e controversas.
Passei por lá e deu uma lida em boa parte dessas opiniões.
E notei que tem crescido uma insatisfação com o comando do clube. Muito, é claro, por conta dos resultados do time, principalmente as derrotas para os coxas e o Vitória em plena Baixada e a eliminação na Copa do Brasil.
Mas não só por isso.
Muitos temem pela gestão Malucelli também no aspecto administrativo.
E é impossível deixar de notar: parte significativa da Nação Atleticana ainda não se esqueceu de Mário Celso Petraglia.
Curioso é que enquanto oposicionistas rotulam Malucelli como um mero continuísta da gestão Petraglia, os petraglistas acusam-no de ter rompido com o grande projeto iniciado em 1995. Por fim, uma outra parcela - uma minoria, é verdade - vê com bons olhos a administração da atual diretoria.
E você, o que acha da gestão de Marcos Malucelli? Opine!
* PS: Minha opinião eu já dei aqui: Petraglia e Malucelli brigaram por causa de picuinhas, e quem perde com isso é o clube.
  • Para ler as opiniões do Fala, Atleticano ou para mandar seu texto, clique aqui.

38 comentários:

esou disse...

Eu respeito muito o Petráglia, foi o idealizador da grandeza Atleticana. Cometeu algum erro grave como espantar patrocinadores "brigando" com a mídia. Os patrocinadores querem seus nomes veiculados a maior n° de espectadores.
Vi no Malucelli a continuação da obra do M C Petráglia e ainda não me convenci do contrário.
Acho que estamos sendo um pouco exigentes demais, somos Campeões após 4 anos de insucessos; copa do brasil nunca ganhamos, o Brasileirão apenas começou e já ir contra a gestão do sr. Malucelli é um pouco apelativo; acho que devemos dar um pouco mais de tempo umas 5 rodadas. A voz do povo é voz de Deus, mas onde está essa voz? Aqui neste Blog? No Campo? A grande maioria não tem onde se manifestar ou será que não somos mais que 40.000 torcedores?

Buenas Superior disse...

Concordo com o Malucelista acima. Não se deve exigir demais de um medíocre...É rezar para se cercar de mentes iluminadas, como um toscão mecenas quem sabe.

Filipe disse...

se ele cumprir as promessas de campanha... agora se fica dando descupinhas que o clube nao pode contrata vai fica feio pra ele, antes se endividar agora, do que cair pra segundona!!!

Wesley disse...

Cara, é dídficil fala do Malucelli pois ele esta a pouco tempo no comando do furacão.
Mas algumas mudanças no atlético eu aprovo, por exemplo o título de time antipático ele praticamente retirou isso.
E também a gente não vai ganhar tudo uma hora a gente vai perder .Nesse pouco tempo que o Malucelli ficou no cargo maior do clube ele já nos livrou do rebaixamento (dado como certo por alguns) e tambem um titulo ( que a coxarada ja comemorava antes do campeonato começar).
Mas não foi só isso ele reestruturou a categoria de base trazendo o Drubsky.
Com isso ja chegamos a uma final de copa SP. Revelando pro futebol mundial Raul e cia.
É preciso dar tempo para que as coisas se encaixem no fim do ano todos os atléticanos estarão elogiando o Marcos.
esley da Luz, 15 anos

Anônimo disse...

concordo com o comentário acima.
Mto pouco tempo para conclusões, mas ele nos livrou do rebaixamento..
SRN
Gustavo Meneghel

Thunder disse...

Quando Petraglia ganhou, ele era foda. Quando perdeu, era ditador. Quando Malucelli contratou Geninho, era foda, quando perdeu pro Vitória, era frouxo.
Vai entender.
Petraglia precisava mesmo dar um tempo pra cabeça, 3 anos só levando cacete. Ta tudo bem, é o maior presidente da história do clube e ninguém jamais o esquecerá, jamais.
Infelizmente seu sucessor não demonstra firmeza, assusta o torcedor com declarações de derrotado porém, não é novidade nenhuma que há algum tempo o CAP tem dificuldades financeiras deixadas pela antiga administração.
Não é todo dia que tem final de Liberta, Semi de Sula e disputa de título nacional, precisamos entender o momento e continuar gritando, cobrando. Quem encarou os jogos gelados do Pinheirão sabe que aquilo sim era dureza.
Mas já já damos a volta por cima. Nossa torcida já deu.

Anônimo disse...

É preciso dar tempo ao tempo. Acho que o CAP está no caminho certo. Deixa Malucceli trabalhar. Essa alternancia na direção do Clube é benefica. Petraglia pode agora olhar o clube de fora, como torcedor e pode crescer com isso e voltar diferente quando chegar a sua vez. Muito tempo no cargo, deixa mandatário arrogante e prepotente. (sabemos bem disso).Petraglia vai voltar, mas não agora.

Fred

mauricio disse...

o petralia só olhou para o furacão na ótica de quanto ele iria ganhar. O cara não é torcedor de nada a não ser para o dinheiro. este cidadão vive só para ganhar o máximo de money. só. O petralia só não viu ainda que quando ficar mais velho e morrer vai feder igual e ser comido pelos mesmos vermes que já comeram outros
quanto ao maluceli, bem, o cara não tem coragem alguma. tá perdendo até para o cirino. é ruim mesmo. e digo mais, as chances de cairmos este ano é maior que o do ano passado. ai vai aparecer o petralia como salvador da pátria e mamar nas tetas do nosso dinheiro.
só existe interesse pela grana, mais nada.

Cleverson disse...

O comentario acima do sr. mauricio demonstra uma total falta de conhecimento. Provavelmente deve ser um coxa se metendo aqui pra variar.. afinal, eles adoram saber o que o maior do Estado esta fazendo..
O malucelli precisa ter mais peito. No tempo do Petraglia o respeito era grande e todos sabiam que nao se brincava com o CAP, agora, a coisa mudou. Ele teve seus problemas sim, mas o Petraglia construiu o que o CAP eh hoje. O atual presidente precisa ser mais ambicioso e ter mais coragem em realizar. Concordo que ainda eh cedo, mas se ficar esperando e esperando, a coisa vai pro brejo..

João disse...

Petraglia foi o maior presidente da nossa história, fato. Nos levou muitos degraus acima em termos INSTITUCIONAIS, plantou a semente da grandeza na cabeça de uma nação apaixonada mas que vivia mais de romantismo do que qualquer outra coisa. Os fatos provam isso: até 95 tínhamos um estádio mítico mas acanhado, 16 estaduais e lampejos históricos. De lá pra cá ganhamos estrutura, títulos, reconhecimento nacional e internacional, quase "chegamos lá" várias vezes e nunca mais nos contentaremos com qualquer coisa que não seja GRANDE como nos tornamos.

Mas como nada é perfeito, e Petraglia não foge à regra, ele se achou maior que o CAP e deu no que todos sabemos.

Confio em Malucelli, afinal ele é da "escola petraglista". Ele tomou uma atitude louvável chamando o atleticano de volta ao clube, mas a verdade é que o CAP precisa mesmo é de PROFISSIONAIS na condução do seu depto. de futebol.

Se Malucelli não se perder achando que o CAP voltou ao que era antes de 95, e souber enxergar nosso REAL tamanho, logo irá contratar e faremos um belo brasileiro, a Copa será confirmada aqui e teremos um patrocínio condizente e ponto final, segue o baile e que venham novos dirigentes.

O CAP é muito grande para depender da gestão de apenas uma pessoa, por melhor que ela seja nisso...

Fernanda disse...

A minha visão é a de que tudo não passou de enganação. Petraglia tinha a imagem desgastada, precisava dar um tempo, chamou o Malucelli, o elegeu e este continua as suas propostas com um jeito mais bacana de ser. O que mais prejudica o Atlético é esta coisa do plantel barato e Malucelli já demonstra que não pode revolucionar nada no CAP, esta questão é institucionalizada no clube e mesmo grande parte da torcida se oporia a mudanças que só serão possíveis quando voltarmos à segunda divisão. Petraglia parece estar aguardando o momento exato de voltar e desta vez como o salvador.
Não estou gostando de ver o Atlético sem um planejamento sólido com relação às contratações, a busca por reforços. E muito menos de constatar que o nosso presidente um dia fala uma coisa, depois outra e até agora não trouxemos nenhum reforço que possa mudar a cara do time. Fico chateada ao ler sobre as movimentações de jogadores nos outros clubes e nós estagnados chorando miséria.
E não espero muita coisa, fico apenas na torcida de que este time se acerte, mas ainda é muito irregular para convencer.

Anônimo disse...

muita gente acvhavca que o cap deveria mudar ai o doutor malucelli chegou com uma proposta diferente e a galera reclama na boa vamo da tempo ao tempo nao muito e claro mas nao precisamos ser tao radicais o petraglia e o malucelli sao pessoas diferentes e mesmo que fossem parecidos nao seriam identicos por isso as mudancas sao inevitaveis...

Geraaaaaldo disse...

WESLEY,

também não exagere.

Dizer que Malucelli salvou o CAP da segundona, isso é em certa medida, pois a fuga se deu ainda na gestão petraglia, no jogo com o flamengo a eleição não tinha sido nem uma semana antes.

Agora, dizer que o CAP foi vice da Taça SP graças a Malucelli daí já não é nem "em termos", daí já é sacanagem com o pet mesmo. "Revelou o Raul"? Por exemplo, o Petraglia praticamente roubou o Raul lá dos coxas há uns bons 6 anos.

Isso apenas falando no futebol, pois no campo administrativo não há nem o que comparar. Petraglia construiu patrimônio e profissionalkizou tudo de verdade. Malucelli está "amadorizando" tudo novamente - vide opinião de Augusto Mafuz < http://www.parana-online.com.br/colunistas/14/66308/ >.

E o Mafuz sabe o que diz.

Bem, enfim, sou sim um petraglista convicto, é o maior dirigente da história do futebol paranaense e um dos amiores da história do futebol brasileiro.

Mas nem por isso torço pelo insucesso de Malucelli.

Ao contrário; o que mais quero é que ele faça uma grande administração; que tenha êxito no futebol e que consiga manter o clube moderno e profissional; e sobretudo que consiga terminar nossa Baixada e tocar o projeto da Copa 2014.

Saudações rubro-negras!

Claudio Ribeiro disse...

Meu temor é pelo cheiro de "encolhimento" que estou sentindo no ar! Petraglia exagerou sim, em algumas atitudes, mas, jamais perdeu o foco de seu objetivo maior: tornar o Atletico um grande clube (isso leva tempo, qdo se parte do zero), com Malucelli estamos perdendo o respeito adquirido ao longo desses anos todos. Ele não assusta ninguém. E isso, é o que mais me assusta!

Anônimo disse...

Volta MCP!!!!!!!

Anônimo disse...

Pergunta:
Quando uma empresa muda seu comando, qual e a primeira mudança?
Não e no diretor financeiro. Como pode o Atlético mudar de presidente, acontecer essa "briga", entre Mcp E MM, e a diretora financeira continuar a mesma. Só não enxerga quem não quer. O tal de volta MCP, já começou. Agora nos torcedores queremos um time forte, disputando titulos, independente de quem seja o presidente. Só acho que estão bricando com o sentimento do torcedor atleticano

Anônimo disse...

O Petralia merece todo nosso respeito pelo que fez, e esse MM não disse porque veio. Só fala besteira, nunca diz coisa com coisa. Estou falando sobre fatos. Até agora não nos fez nada de excepcional para ter os elogios que merece.Percebí que ele não seria bom administrador quando veio a público dizer que não tinha conhecimento das finanças do clube, isto após sessenta dias de assumir a presidencia. Como pode alguém assumir uma empresa ou clube sem saber pelo menos da parte financeira? Incrível não?
Repito não fez nada para merecer ologios e parece que está muito longe dele ter honraria.
Obs. no Fala Atleticano tem um texto muito interessante do Paulo Baggio sobre o clube, muito bom mesmo.

Aparecido Machado
Araputanga-MT

Anônimo disse...

Estou de acordo c/ que a Fernanda falou eh mais ou menos p/aih! Mas estou muito preocupado com a filosofia de trabalho do Maluceli, talvez porque ele tenha o temperamento oposto ao meu, mais acho que nos tinhamos que se impor mais, nao mostrar fraquezas aos n/adversarios, me parece sem planejamento, sem um diretor de futebol, ele nao me parece o cara ideal p/negociar jogadores, estou triste, acho que esse ano vou sofrer muito, de novo...

roderley disse...

Como ja disse antes nao devemos nada para Cruzeiro, Inter, Gremio e ate mesmo para os paulistas, nossa estrutura e torcida sao iguais ou ate mesmo superior a deles, o que falta para o Atletico independente de quem esteja no comando e coragem para investir no time, nunca vemos os times citados acima capengando em nenhum campeonato brasileiro e possivelmente eles tem o mesmo poder financeiro do CAP.
Os grandes patrocinadores so virao com titulos, ninguem quer patrocinar quem so vive de participacoes modestas como as nossas nos ultimos anos.
Coragem para investir no futebol que seremos o maior clube do Brasil.

Anônimo disse...

Roderley vc sabe quanto os times citados por vc recebe só de verba de tv? p/ se ter uma idéia, tem time que recebeu só no estadual R$ 7 milhões e nós R$ 600 mil, por isso não venha dizer que eles tem o mesmo poder financeiro que o CAP.

esou disse...

Vou tentar justificar porque não considero a equipe tão ruim como alguns dizem:
1 - No Atletiba perdemos por causa da incompetência do bandeira quando estavamos em 2 X 2.
2 - Poderíamos estar ainda na Copa se os juízes (de novo?) não fossem facciosos nos 2 jogos com o timão.
3 - Somos Campeões 2009
É simples falta de sorte...
Jogo contra Vitória não vi nada só sei que perdemos.
Agora, como alguns comentaristas denigrem o nosso time parecem bodes mandados. Estes que falam mal do Atlético "estranhamente" endeusam a dupla Paraíba do (CFBC) C. foot ball club, notaram?

Flávio Jacobsen disse...

Volta, Antonio Lück!

Anônimo disse...

quanta ingenuidade. O petralia está cagando e andando para o clube. procure ele na arquibancada? procure o fleury na arquibancada. Ou vcs acham que eles tem o "espirito rubro negro"? todo mundo fala por ai que quem colocou as cadeiras no estádio foi a empresa do filho de mcp. foi por amor que ele fez isto? acorda gente, não sejam os conhecedores.
agora, o maluceli é um bananão. só isso. não fez nada até agora. Agora que ele poderia fazer alguma coisa ele vem e diz que não pode por causa disto, ou por causa daquilo.

buenooo disse...

espero que não tenhamos mais tantas tristezas, pois ninguem tem mais saco pra aguentar. se por ventura, corrermos rico de cair, definitivamente vai começar o "volta petraglia". como aconteceu o "volta eurico". no caso, o eurico fez questao de que o vasxco caísse, pra demonstrar a incompetencia do dinamite.

Claudio disse...

ô anônimo! Acorda!...
Procurar o Petralia e o Fleury nas arquibancadas?! Tá Louco? ou quer "deizão"?!...
Se os caras forem ao estádio, estarão no mínimo num camarote!

EMÍLIO disse...

Não acho o Malucelli um "bananão". Todo mundo reclamava do MCP porque não dava informação e agora o MM informa todo mundo sobre todos os detalhes dos negócios.

Ele provocou as paquitas com a história do carimbo do centenário. Trouxe o Thiele e o Karam de volta, além de fazer o jantar de aniversário e chamar todos o atleticanos históricos.

E ele ficou com o Geninho, pagando salário alto, coisa que o MCP jamais aceitaria.

Enxugou o elenco.

Só não trouxe contratações de peso até o momento - esta a maior falha. Mas ao menos está lutando pra isso. Também não vai jogar fora tudo o que o Petraglia conseguiu construir (Arena e CT) por causa de uma temporada. A economia com jogadores ruins, a manutenção de um técnico bom e mais alguns reforços trarão bons resultados ainda neste ano.

Pra finalizar: o "Fala, Atleticano" deveria mudar para "Fala, Corneta". Só quem quer encher o saco perde tempo fazendo colunas daquele tipo. Quem está de bem com o MM não fica escrevendo.

Vamos aguardar moçada.

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL QUE TA ESCRACHANDO O MALUCELLI, VÃO TOMA NO C* TA LEGAL?? O CARA FAZ 6 MESES QUE ESTÁ NESSA BARCA, E JA TEM VIUVA DO CORONEL QUERENDO QUE ELE SAIA DO CARGO...MALUCELLI, JA NOS DEU UM TÍTULO, COISA QUE O CORONEL NÃO DEU PARA A GENTE EM 3 ANOS. PELO CONTRARIO, SEMPRE XINGOU E CRITICOU A PRÓPRIA TORCIDA!!

E AS TAIS "PICUINHAS" QUE O GUERRILHEIRO FALOU, TODAS ELAS, T-O-D-A-S ELAS, SÃO PICUINHAS QUE O "SEU" PETRAGLIA QUIS FAZER!!!

VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, E PARAR DE ENCHER O SACO DO MALUCELLI, POR FAVOR!!

NELSON.

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL QUE TA ESCRACHANDO O MALUCELLI, VÃO TOMA NO C* TA LEGAL?? O CARA FAZ 6 MESES QUE ESTÁ NESSA BARCA, E JA TEM VIUVA DO CORONEL QUERENDO QUE ELE SAIA DO CARGO...MALUCELLI, JA NOS DEU UM TÍTULO, COISA QUE O CORONEL NÃO DEU PARA A GENTE EM 3 ANOS. PELO CONTRARIO, SEMPRE XINGOU E CRITICOU A PRÓPRIA TORCIDA!!

E AS TAIS "PICUINHAS" QUE O GUERRILHEIRO FALOU, TODAS ELAS, T-O-D-A-S ELAS, SÃO PICUINHAS QUE O "SEU" PETRAGLIA QUIS FAZER!!!

VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, E PARAR DE ENCHER O SACO DO MALUCELLI, POR FAVOR!!

NELSON.

Luiz Andrade disse...

O Guerrilheiro vê as conclusões do Fala Atleticano. Eu vejo as do Blog da Baixada.
Aqui, o povão e o blogueiro se colocaram contra, contratações caras de jogadores meia-boca em detrimento dos pratas-da-casa.
Alguns há pouco defenderam Lúcio Flávio (veterano encostado em um time mediano) ao mesmo tempo em que crucificaram o Rafael Mirandam p/ mesmo motivo.
Vejo que a Diretoria Nova já ganhou um título e só farei uma avaliação melhor quando estiverem em meados do 2º de seus 3 anos!

Anônimo disse...

Não concordo com:
- abrir treino antes de jogo para imprensa acompanhar
- presidente toda hora no microfone, tem que se concentrar no trabalho sério
Enfim como sempre foi: ou temos time para ganhar de imprensa paulista, imprensa paranaense, juizes e bandeiras, quarto árbitros "da casa", etc, ou nunca ganhamos nada, ficamos sempre no "quase...
O Malucelli sabe disto!

Anônimo disse...

O MAURÍCIO aí de cima é o MAURÍCIO BORGES que perde tempo vindono site do time que considera rival.
Vai cuidar do seu site de bolão, seu XAROPE CARIMBADO...

Anônimo disse...

Alguém pode "traduzir" o balanço contábil???

Anônimo disse...

Como diria Raul: "Eu também vou reclamar":
"O Malucelli" não atualiza diariamente o Mirante Virtual nem posta os comentários e conequentemente não os responde...

Anônimo disse...

Queria saber quem são os "movedores" das diversas ações (4,5milhões) contra o CAP.
Quero os nomes!!!
Cambada de filhadaputa...

christian disse...

não vejo a hora de acabar o mandato da turma da polentinha frita do madalosso(que é só isso que sabem fazer)e rezar para não cair nos proximos 3 anos presidente do CAP não tem que ser simpatico tem que ser respeitado nem que seja na marra volta petralia.

Anônimo disse...

O projeto é muito maior do que o alcance das mentes da Aldeia podiam perceber.

Fadados estão todos ao auto fagismo, a quinta comarca, a brigar eternamente com o povo fracassado do tremendão.....

MCP nos deu respeito, nos deu, orgulho, nos deu dignidade e nos permitiu sonhar, já o outro nos reme a volta do tempo do "polentão" do amadorismo e do fracasso, da imitação do flamengo.

Cada aldeia tem o presidente que merece.

Anônimo disse...

tudo blá blá blá.
quando cair quero ver este pessoal vir aqui falar em "voto de confiança" aguardem

Anônimo disse...

Olha o Maurício Borges coxinha dando uma de anônimo as 11:05...
Vai cuidar do teu site de bolão, seu xarope porco..