sexta-feira, 29 de maio de 2009

Andando em círculos

O texto abaixo é de um post publicado aqui no blog há um ano, em 25 de maio de 2008:
O que falta, afinal, nesse time do Atlético?
A torcida reclama que está muito ruim. Concordo.
E acho que o Roberto Fernandes não consegue consertar só com o que tem em mãos.
Na lateral-esquerda, por exemplo. Ficou claro quer Piauí não deve ter uma nova chance tão cedo. E Michel já teve todas as oportunidades que podia receber.
Mas a maior carência está na meia-cancha. Alan Bahia, volante, tem se destacado mais do que o Netinho - o meia-armador da equipe.
Esse é o ponto. Falta um cara que desequilibre. Você pega o elenco de 9 entre 10 times do Brasileirão e identifica, em cada um deles, esse "cara", um jogador que resolve a parada mesmo quando a coisa tá ruim, um jogador que leva os adversários a se preocupar.

E qual é o jogador do Atlético que preocupa os adversários?

Nenhum.

Se Ferreira voltar, ele pode ser essa figura. Se não voltar... é preciso achar alguém assim, com urgência.

No ataque, parece que com o novo treinador Wallyson vai se firmar entre os titulares. Boto fé nesse guri. Não fui ao jogo hoje, mas o gol de Marcelo Ramos saiu de um cruzamento dele, após uma arrancada pela direita. Espero que se firme e corresponda às expectativas, porque de decepções a gente já tá de saco cheio!

Em 2007, nessa época o técnico (Vadão) estava sendo demitido após uma derrota por 3 a 0 para o Goiás, em plena Baixada.
Frise-se, também, que nas temporadas anteriores o CAP estava sob o comando de Mário Celso Petraglia.
Com relação ao desempenho no campo, não importa muito a figura do presidente, mas a filosofia de trabalho.
A base que está aí, jogando hoje, foi toda herdada da gestão Petraglia.
E não é uma base ruim. Não precisa trazer um time todo pra fazer o Furacão engrenar. Mas sim duas peças-chave, dois jogadores que sejam realmente diferenciados, experientes e venham para ser titulares e dar um norte ao time. Isso sim daria resultado, em meio a uma base média e com vários jogadores jovens que ainda podem despontar como craques (e dar um tremendo lucro ao clube, compensando o investimento imediato para trazer dois jogadores um pouco mais caros).
Tô certo ou tô errado?

10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc, falta um capitão que coloque ordem em campo, como o Claiton fazia. Vale ressaltar, precisamos em carater emergencial: um preparador físico, um preparador de goleiros, um responsável pelo apoio psicológico para os "guris". Outra coisa que vale salientar, pq os garotos do time não estão rendendo bem? Fico perplexo ao ver o Internacional, com um time jovem correspondendo bem.

Renato disse...

certíssimo, mas do jeito que está, tá difícil não é? a diretoria não se mexe, não faz nada! porra.. é foda assim.. e o RETARDADO do malucelli diz que vai vender 2 ou 3 peças pra poder deixar as contar em azul.. porra! é brincadeira isso! se enfia em dívidas porra o atlético não é uma empresa, é FUTEBOL!... tinha o Lucio flávio um ÒTIMO MEIO CAMPO pra jogar com o marcinho
com 30 anos, experiênte...
não fizeram nada... ele fechou com o bota... porra! tá desanimaando esse time!... não consigo mais ir pra arena com TODA aquela alegria que eu ia... pq sei que vou lá, pra ver um time ruim, sem direção, sem força de vontade... SEM UMA JOGADA ENSAIADA... um time mediano... MEDÍLCRE... um time, no qual, não é o MEU ATLÉTICO... não é o FURACÃO... tá mais pra um redemoinhozinho desse jeito... é como os outros torcedores estão falando.. não é mais temido... NEM O CALDEIRÃO não é mais temido... imagina o time... tá foda... cada vez mais desanimado... mas fazer o que.. ATLÉTICO uma vez... PRA SEMPRE ATLÉTICO... vou estar sempre junto, sempre cantando... por mais que o time jogue mal, perca... quem sabe se cairmos pra segundona, os caras não tomam vergonha na cara? vou rezar, e torcerr MUITO.... é o que eu melhor sei fazer... torcer...

ADE - SOY YO !!! disse...

totalmente certo guerrilheiro... p/ mim ainda estamos sofrendo com as ausências de Alan Bahia e Clayton...

Adeilton

Wesley disse...

quem seriam essas peças-chaves??

Claudio Ribeiro disse...

Clayton e Lúcio Flávio!

buenooo disse...

malucelli bundao.

Roberto Queiróz disse...

Poww Guerrilheiro da baixada, fico feliz pois vc trouxe um texto que escrevi há 1 ano!!!..Caraca!!!

E parece que é atual....

Abraços

Roberto Queiróz

{TOF}Aurélio disse...

Volta, Dênis Marques!

Anônimo disse...

isso aeh o wally joga muito!!!

Luiz Andrade disse...

Concordo plenamente. Uma coisa que me intriga, todos concordam que Raul, M Azevedo, Wallyson, são superiores aos seus antecessores, no entanto o aproveitamento do time se manteve o mesmo (ou até caiu). Isso para mim é um mistério...
Quanto ao Lucio Flávio já vão longe seus melhores dias, não seria o cara, quem sabe um paulo Baier, mas esse tbm parece que já não é mais o mesmo...