domingo, 17 de maio de 2009

Assaltaram o Furacão

Meus amigos, o Atlético fez uma boa partida frente ao São Paulo, no Morumbi, e só não voltou com os 3 pontos na bagagem porque a arbitragem resolveu ignorar um pênalti para o Furacão no começo da partida, sofrido por Marcinho, e um impedimento claro que resultou no empate dos bambis, aos 43 do segundo tempo.
Vergonhoso.
De qualquer maneira, a partida serviu para mostrar que o Atlético não tem um time tão ruim quanto apregoam para o Brasileirão. A competição será assim, cheia de altos e baixos. Mas im implrtante é jogar as partidas fora de casa como hoje: sem afobação, encarando o rival de igual para igual. Ganhando na semana que vem do Náutico, o Furacão volta aos trilhos.
Porém, fica um alerta: não dá para perder tantos gols. Rafael Moura desperdiçou um feito hoje, mas ainda tem muito crédito o He-Man. Por outro lado, o crédito de Wally está se esgotando. É bom ele se espertar, entrar no espírito da competição e mostrar que não joga bem apenas contra times pequenos. Se quiser se manter como titular, precisa colocar a bola para dentro.
Grata surpresa também foi a estréia do volante Rafael Miranda. Pelo menos pela partida de hoje mostrou ser um jogador bem mais completo do que o Jairo para função.
Nas laterais, destaque para Márcio Azevedo, que esteve muito bem no apoio. Raul ainda anda um tanto afobado.
Bem, sobre o comportamento da zaga acho que é dispensável falar que Rafael Santos não pode mais sair do time. E não falo isso pelos dois gols que marcou, mas sim porque foi nosso melhor defensor.
Em compensação, Rhodolfo voltou a fazer de suas lambanças. Mais um que precisa se espertar.

Troféu
ZIQUITA
Para Rafael Santos, o zagueiro-artilheiro da tarde; e para a torcida rubro-negra que esteve no Morumbi e calou os bambinos. Menção honrosa para Márcio Azevedo.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Vai para o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o bandeira Marrubson Melo (isso mesmo, MARRUBSON), que meteram a mão no Furacão.

45 comentários:

Luiz Andrade disse...

As arbitragens sempre erraram contra nós no paranaense. As arbitragens erraram conta nós nos 2 jogos contra o cãorianthians. E continuam errando. Até quando deveremos tolerar isso?

Diego disse...

Opa! Espera lá! Impedimento E mão no mesmo lance, porque antes do cara que chutou cruzado para dentro da área a bola teve sua trajetória cortada pela mão do Washington se não me engano, e esse desvio foi definitivo para que a bola chegasse para o chute cruzado. Enfim, em menos de um mês, em dois jogos contra times paulistas, fomos coincidentemente prejudicados, justamente quando começava a ficar claro que só na bola, os times de lá não iriam conseguir marcar gols no Furacão.

RM disse...

Até o estadão diz que tava impedido. É uma vergonha. Vergonha um campeonato gerido por roubos como esse.

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,sao-paulo-sofre-e-so-empata-com-o-atletico-paranaense,372393,0.htm

Anônimo disse...

o UOL tb falo...

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS...SE ACOSTUMEM...SERÁ ASSIM ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO... INFELIZMENTE...

ADEILTON

Anônimo disse...

E ainda o lance do washintãofdp que nem devia estar em campo porque se jogou para o penalti e merecia o segundo amarelo.
VERGONHA!!!!

Fernanda disse...

O Washington é um pipoqueiro...
Quanto à arbitragem será sempre assim, por isso nossos atacantes têm que aparecer, ou o Rafael Santos acabará improvisado no ataque. Tivemos duas oportunidades de ouro perdidas, tanto o Wallysson quanto o Rafael Moura tiveram chance de marcar...
Uma vergonha a arbitragem, mas tbém vacilamos.

Anônimo disse...

Washington é um Filha da Puta. Quando vier pra arena tah fudido esse fio de uma égua.

roderley disse...

Nao e facil, vem ano e vai ano e os erros sempre pendem para um lado so, ate quando os times cariocas e principalmente os paulistas vao ser protegidos pelas arbitragens, se os erros fossem meio a meio seriam imcompoetentes mas os erros sao tendenciosos entao sao gaveteiros, temos que dar um basta nisso porra, tem que partir de algum lugar, o futebol envolve muito dinheiro, sentimento do torcedor e os arbitros entram em campo determinados a defender uma camisa, errar e humano mas eles nao erram eles jogam junto com quem eles querem.
Aqui na terra entre os homens eles fazem isso mas DEUS os espera.

roderley disse...

Parabens, a toda torcida atleticana que compareceu no Murumbicha neste jogo, so se escutava os gritos da maior e mais vibrante torcida do Parana pela TV, Os Fanaticos, Ultras e embaixada de SP.
Infelizmente jogamos sempre contra o adversario e arbitragens mas provamos que nao desistimos nunca.
ATLETICO A MAIOR E MAIS VIBRANTE TORCIDA DO PARANA.

christian disse...

PÔ gente vamos analizar o ponto positivo o time jogou bem e foi roubado isto é bom pior seria perder ser goleado e não ter esperança de melhora vamo embora pra cima do nauticúzinho.

Marcelo disse...

Galera concordo com todos os argumentos contra a arbitragem, uma vergonha. Mas não podemos esconder que o Rhodolfo falhou de novo, dando espaço para o Borges dominar e virar em cima dele para fazer o gol. Tá na hora de ficar um pouco de fora. Saudações Rubro Negras

Anônimo disse...

O Rhodolfo é um zagueiro experiente. Qual é a dele errando assim?

roderley disse...

Po Christian por isso que as arbitragens deitao e rolam encima nao so do Atletico mas dos outros paranaenses, temos que nos unir e protestar contra esses mau intencionados, nao adianta jogarmos bem e sempre quando encontrarmos um time paulista pela frente sermos sacaneados, contra o Corinthians foi a mesma coisa o pau mandado veio na baixada e arrumou a classificacao para os corinthianos, ou vc nao viu.

Anônimo disse...

P/ o Washington:
Você pagou com traição a quem lhe deu a vida, filho da puta...

Anônimo disse...

Tua mãe te fez mal feito, nós consertamos, washington filho da puta.

Anônimo disse...

Pior que o Washington só o dagobicha que, novamente, arregou para o furacão!
E a arbitragem? Tá na hora de fazer alguma coisa né, de novo a mesma história, até quando seremo obrigados a engolir?

Ciro disse...

Não é possível.
1. CAP x Corinthians = pênalty roubado, não expulsão, marcação de faltas desnecessárias para o time de SP.
2. Corinthians x CAP = não marcação de pênalty em Marcio Azevedo, pênalty roubado para o Ronaldo
3. São Paulo x CAP = Não marcação de pênalty em Marcinho, gol roubado para o Sâo Paulo com mão na bola e impedimento no mesmo lance, 5 minutos a mais..

ALGUÉJM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA.

NO JOGO CONTRA O NÃUTICO, VOU LEVAR UMA FAIXA PROTESTANDO. MAS É POUCO. TEMOS QUE FAZER ALGO!

ROUBALHEIRA, MARMELADA ABSURDA!

Anônimo disse...

fomos roubados

Fran disse...

VERGONHA, VERGONHA! O que fazer com uma arbitragem imunda e nojenta dessas? Este juiz teria que ficar na geladeira e passar por uma reciclagem até aprender a apitar adequadamente.

Galera Rubro Negra, vamos guardar bem esse nome: WILTON PEREIRA SAMPAIO = SINÔNIMO LADRÃO!

Anônimo disse...

E A NOSSA FEDERAÇÃO QUE DEVERIA PROTEGER OS CLUBES DO PARANÁ, FICAM CAIANDO DE BOCA NO SACO TEIXEIRA.

Fran disse...

Foi um erro duplo: mão na bola dos Sr.Washigton, impedimento que resultou no empate, Pênalti não marcado para nós, dois impedimentos a nosso favor, e a jogada era legal, cinco minutos de acréscimo e nem houve incidentes de grande valia pra tanto.

De que adianta treinar tanto, o CAP jogou maravilhosamente bem, se um bando de filha da puta junto com o sr.Washigton usaram de uma medíocre baixaria só pra se saírem bem.
PELO AMOR DE DEUS: CBF, REVEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSE BANDO QUE SÓ SABE APITAR A FAVOR DE TIMES QUE 'ELES' CONSIDERAM GRANDES. CASO CONTRÁRIO O QUE SERÁ DE UM TORNEIO ONDE PREVALECEM RESULTADOS COM INFLUÊNCIAS DIRETAS DE PESSOAS HIPÓCRITAS E MEDÍOCRES?
O CAP É GRANDE, FORTE E TEM JOGO.
EU SOU ATLETICANA DESDE QUANDO ESTAVA NA BARRIGA DE MINHA MÃE E VOU MORRER VIBRANDO E LUTANDO A FAVOR DO MEU TIME MARAVILHOSO.

Buenas Superior disse...

Tá ruim mas tá bão, jogo fora contra tricampeão...empate tá ruim mas tá bão, dentro do plano Chuteira-Zero do Malu.

Paulo disse...

Galera, concordo com todos estes argumentos contra a arbitragem. Mas não podemos esquecer que estamos jogando como time pequeno, pois contra o corinthians deixamos fazer 2 gols e o São Paulo hoje nem se fala, time que está ganhando aos 43 min do segundo tempo tem que segurar a bola lá na bandeirinha do ataque e não ficar levando sufoco...

Buenas Superior disse...

Paulo, interessante o ponto que voce abordou. Acho que é o preço da juventude do time. Não acha?

Anônimo disse...

O 2º gol foi roubo do Juiz e falha tbm....Tava crente q o CAP ia sair c a Vitoria...
Mas erramos mto no comeco o CAP tem q parar de errar gol gente....

Anônimo disse...

Pô, o Marcinho mas uma vez não foi bem.....Entaum o Geninho tem que deixar de ser covarde e tirar o cara e por "o cara" Rulio dos Santos. Também acho que ele devia ter colocado o Patrick no logar o Wally que hoje tambem não esteve bem...HURRICANE

mauricioschultz disse...

é isso aí Paulo, poderíamos ter adiantado a marcação, segurado a bola lá na frente, que adianta recuar se não temos contra ataque? Ouço falar em preparação física, e nos últimos jogos temos levado um sufoco com a bola rondando nossa área de um lado pro outro. Sabe-se que as arbitragens são tendenciosas, não deixaremos margens para interpretação então. Nós é que temos que nos portarmos como grandes, o que os paulistas, a mídia, a arbitragem acha não interessa, temos o direito divino de ganhar de todas as adversidades por nossos méritos, na justa, na luta.

Zalasko disse...

WAlysson, Walysson, Walysson tu tem que jogar mais... Ta pedindo pra ser bancário de novo...

Anônimo disse...

Posseso eh o CU do Wallyson o cara n acerta uma Porra...
E o Raul tem q ser menos fominha demora pra caralho pra tocar

Anônimo disse...

RODOLFO VC É RUIM EM CARA!!!!!

Anônimo disse...

a melhor formação ate agora do Furacao, gostei do time taticamente.

Anônimo disse...

Como diz o cara do Fantastico, xiiiiiiiiii silêncio p/ não acordar o pangaré do coritiba, já se passaram duas rodadas e ele ainda não acordou hahahahah......

Juizarada filhos de umas putas.

esou disse...

Não vamos perdoar o Rhodolfo, gente, apesar daquele chutão que deu para o gol mas saiu pela lateral, hehehe. O Wallyson não é "dribrador", tem que ser lançado no costado da zaga adversário, tinha sempre 2 marcando, com isto o Moura ficou mais livre e aquela bola na trave poderia ter entrado. Mas no geral o time está bom, o primeiro tempo do Miranda também me surpreendeu. Eu particularmente estou contente com este Time, mas se tivesse um 2° volante veloz e rompedor... Quem sabe, na evolução do conjunto. E o Raul, heim pessoal, joga um bolão este garoto.

esou disse...

Xii! esqueci de colocar uma vírgula após o primeiro Não (,,,).
É para perdoar o Rhodolfo!
Desculpem!!

Anônimo disse...

Marcinho jogou bem sim!Só errou alguns lances no 1º tempo.
E dos escanteios batidos por ele que saíram os gols.

Anônimo disse...

o CAP tá se especializando em tomar gol depois dos 40 min.... seja roubado ou não.. isso é falta de atenção!!!!

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É NÓISS TO ROUCO E CANSADO MAS VALERIA MESMO SE OS CARAS SEGURASSEM O 2X1..........QUANDO A GENTE VIROU PRA IR EMBORA ELES TOMARAM O GOL...BOKAO

buenooo disse...

resultado bom.
porem fomos roubados.

ta faltando mais ligacao na meia. o moura parece muito isolado.

Anônimo disse...

Como diria minha avó, "devagar com o andor".

O Wallyson precisa de uma SEQUÊNCIA de jogos para adquirir ENTROSAMENTO.


Ele é excelente. Não vamos queimá-lo, por favor!
Dê 20 jogos, como teve o Julio Cesar. Garanto que o aproveitamento será absurdamente superior.

Rico

Gustavo GR disse...

Bem, o FURACAO, acima de tudo, ontem fez uma bela partida. Gallato ontem nao falhou e fez defesas importantes. Na zaga, Rafael Santos foi excelente, nao pode mais sair. Antonio Carlos foi seguro e Rodholfo que anda meio perdido, anda dando mostras de qu precisa de um banquinho. Nas laterais, Marcio Azevedo vem a cada jogo se firmando, só precisa caprichar um pouquinho mais nos cruzamentos e Raul, apesar de todo potencial que tem, ainda está, digamos, timido demais. Na meia-cancha, Chico jogando em sua posiçao de origem é muito regular e o estreiante Rafael Miranda mostrou que tem lugar nesse time, pois marcou bem e mostrou qualidade no passe e Marcinho vem mostrando que com ritmo de jogo, pode ser o maestro ali do meio campo, pois errou pouco e criou boas oportunidades. Na frente, Wallyson precisa caprichar e se esforçar mais. O garoto é bom, porem, precisa de um tempo para começar a acertar. Rafael Moura, apesar de ter perdido o gol do jogo, foi guerreiro, como sempre.

Acredito que, com o que temos, o time é esse !!!

Quanto a arbitragem, com certeza, se fosse a favor dos bambis, seria penalti o lance do Marcinho, seria mao do Washington ou impedimento do infeliz que fez o gol... Ah, e se os bambis estivessem ganhando, ele daria no MAXIMO, 2 minutos de acresimo.

SDS RN
Gustavo Henrique

Anônimo disse...

Pior que tamo pegando cada juizinho filho da puta...
Táfoda.

Anônimo disse...

Rodolpho deve se espertar????
POR FAVOR guerrilheiro!!
esse cara não tem moral nenhuma pra vestir a camisa do FURACÃO! muito menos de titular...
o cara só dá chutão, faz faltas bobas, passes errados, chega atrasado em todas, completamente perdido nas bolas aéreas, e ainda por cima só RECLAMA! AINDA TEM MUITO OQ APRENDER.
Manuel e Gustavo são as nossas opções para atuar ao lado do RS e do AC. ambos, ótimos zagueiros. Um já vestiu a camisa do chelsea, que não é pra qualquer um. e o outro foi o comandante da ótima zaga da copa sp. e o rodolpho?????
NÃO DÁ MAAAAIS!!!! PELO AMOR DE DEUS GENINHO! ACORDA MEU!
SRN

Anônimo disse...

Acho que o ROdolpho é bom sim. Jogou muito no ano passado. Mas tá numa fase terrível. Não acerta nem bom dia.

Atualmente nosso melhor zagueiro é o Chico, mas anos luz na frente do AC, que parece estar recuperando a velha (e boa) forma.

Mas o Rafael Santos não pode sair desse time. Aliás, nem deveria ter ficado tanto tempo fora. Joga muito. Parou o ataque do Cruzeiro (o melhor da competição) no Brasileiro do ano passado.

Bem, essa é a minha opinião.

Rico