sábado, 25 de abril de 2009

Wally ou Julio César? Fransérgio ou Dos Santos?

Geninho faz mistério sobre o time que enfrentará os coxas amanhã na Baixada. No treinamento de ontem, o treineiro pôs na equipe titular os mesmos jogadores que iniciaram a partida contra o ABC, com uma mudança apenas: Júlio César no lugar de Wallyson. Na segunda etapa do coletivo, trocou Julio dos Santos e Netinho por Fransérgio e Márcio Azevedo.
Marcinho, pelo jeito, não sai mais do time. Netinho eu não creio que seja sacado.
As grandes dúvidas do Mestre Gênio, portanto, são justamente os dois Julios.
Na frente, a intenção com a entrada de Julio César parece ser dar um pouco mais de experiência à equipe, e ainda contar com uma arma-secreta no banco de reservas - o Possesso.
No meio, a entrada de Fransérgio dfaria mais força à marcação, já que os coxas devem "povoar a meia cancha" como dizem os nossos doutos cronistas desportivos.
O próprio Geninho já avisou que quer o time marcando forte: "Temos uma preocupação porque vamos enfrentar um time de qualidade e muito rápido. Então a marcação é fundamental, para não darmos espaços".
Enfim, difíceis escolhas. Antes da entrada de Wally como titular, nas duas últimas partidas, Julio César vinha muito bem. Qualquer que seja a escolha de Mestre Gênio, será uma boa para formar a dupla como artilheiro Rafel Moura. Particularmente, eu entraria de cara com o Possesso pra infernizar a zaga dos verdes.
A grande dúvida fica mesmo para a meia-cancha. Julio dos Santos tem sido fundamental à equipe, principalmente nos contra-ataques, com lançamentos precisos que ultimamente têm dado origem a gols. Não foi tão bem, realmente, no segundo tempo contra o ABC.
Geninho quer melhorar a marcação, já que o paraguaio não faz tão bem o "cerca-lourenço". Minha dúvida é se Fransérgio o fará com qualidade. Se essa é a intenção, uma boa saída era colocar o Gustavo na zaga e Chico como volante, ao lado de Jairo.
Particularmente, eu manteria Rrrrrrrrrrrulio na meia-cancha. E começaria o Atletiba com a mesma equipe que entrou em campo contra o ABC.
As possibilidades de Geninho para o clássico:
1) Galatto; Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Jairo, Julio dos Santos e Marcinho, Wallyson e Rafael Moura.
2) Galatto; Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Jairo, Julio dos Santos e Marcinho, Julio César e Rafael Moura
3) Galatto; Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Jairo, Fransérgio e Marcinho, Wallyson e Rafael Moura.
4) Galatto; Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Jairo, Fransérgio e Marcinho, Julio César e Rafael Moura.
5) Galatto; Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos, Gustavo e Netinho; Jairo, Chico e Julio dos Santos; Marcinho e Rafael Moura.
  • E aí, qual é o time ideal para começar o jogo contra os coxas? Palpite!

13 comentários:

Parana Protese disse...

creio q a formação nº 3 com 2 volantes é a mais prudente para o este jogo. Porém com JDS no lugar do marcinho.

Anônimo disse...

TIME NO 4-4-2
Galatto, Raul, A. Carlos, Rodolfo e Alexsandro, no meio Jairo, Chico, Rulio dos Santos e Marcinho, na Frente o He-man com Wallyson.
Pro segundo tempo Gustavo Lazareti no lugar do M. Azevedo e o Chico caindo pela esquerda e Lima no lugar do Wallyson, só pra ele não esquecer como se faz gol nas paquitas!
Furacão 3x0 na abundancia de porcos

Lucas disse...

Julio dos Santos é fundamental ao time, com seus lançamentos, passes precisos e visão de jogo que só ele tem nesse time. Não se pode tirar o paraguaio de maneira alguma. Isso é fato!

Anônimo disse...

Duvida?? como que ele pode ter duvida?? o time qe começou o jogo contra o ABC tava voando.... ele é mto burro mesmo

Anônimo disse...

4) Galatto; Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Jairo, Fransérgio e Marcinho, Julio Césare Rafael Moura.pra mim começaria o clássico contra os porcos com este time, assim não indo bem no primeiro tempo ja entrariamos no segundo tempo com wallyson e julio dos santos.
masssss o time que entrou em campo contra o abc tbm é muito bom então vamos ver o que geninho vai fazer !!!

Anônimo disse...

Pra mim a escalação será esta:
Galatto, Raul, Rodolfo, A.Carlos, Chico e Netinho, Jairo, Fransergio e Julio dos Santos, Marcinho e He-man.

Anônimo disse...

A escalação numero um, o time jogou bem contra o abc.

Anônimo disse...

No momento, contamos com apenas 2 jogadores que podem desequilibrar: RRulio (passe+visão) e Wally (drible+habilidade+velocidade+chute=possesso).

O resto, pode escolher.


O ATLÉTICO NOS UNE
A UNIÃO NOS FORTALECE!

Rico

Tatu disse...

o Wally não pode ficar de fora, é titular absoluto, o Rafael Moura é foda, é marrento, briga com todo mundo, mas faz gol que é o que importa (menos de penalti), o conterraneo do bispo Lugo, já papou a sua vaga e tem que ser titular, se tiver que jogar com marcinho tbm que tire um zagueiro, não precisa nem tirar é só colocar o chico de 2º volante que tá feita a MÁQUINA RUBRO-NEGRA!

"agita povão...hoje é decisão"

Anônimo disse...

Eu acho que Geninho esta escondendo o jogo dos porcos, o Rulio dos Santos eh titular absoluto. Vcs viram os convocados para o jogo de amanha? Eu acho que esse time do Atletico, um baita de um time, eh so escalar direito!!!
Atletico ate a morte!!!

buenooo disse...

o que nao pode eh colocar julio cesar e ze antonio mais.

deveriam receber um "muito obrigado e boa sorte".

se precisar de atacante/volante pega da base que vai funcionar melhor.

Zé Luiz Sykacz disse...

Eu particularmente não perguntaria se vale colocar o "fransérgio ou o dos santos". Pra mim a pergunta certa é "marcinho ou dos santos". O paraguaio, no meu ponto de vista, está merecendo muito mias a titularidade do que o próprio marcinho, que também é um ótimo jogador. Felizemente, acho que os dois podem jogar lado a lado.

O fransérgio que me desculpe, mas não dá pra concorrer, pelo menos por enquanto, com o paraguaio.

Anônimo disse...

Guerrilheiro,
tenho a mesma opinião que vc.. O RRRúlio é indispensável nesse time.
O passe dele é preciso, com bons alas (já temos 2 excelentes na direita RAUL e NEI), o contra ataque do CAP pode ser tornar perigoso novamente, assim como foi em 2001..
O Netinho vem se esforçando, mas ele não tem o cacoete de ala.. Acho que ele seria melhor aproveitado entrando na meia cancha, quando surgissem as oportunidades.. (Acho, inclusive, que ele voltaria como titular ao time a pedidos dos próprios cornetas, pois assim que o Marcinho ou Julio Santos não jogassem bem, gritariam "Netinho, Netinho".
SRN
Enfim, vamos ao atletiba!

SRN

Gustavo Meneghel