quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vitória


Veja os gols fo Furacão contra o ABC, pela Copa do Brasil.
Mais que a classificação, a partida desta quarta contra o ABC representou a confirmação de uma vitória pessoal: a vitória de Wallyson.
O atacante, que veio ainda jovem coincidentemente do mesmo ABC há quase dois anos, acabou relegado a um time B, e submetido a um treinamento físico especial, para suprir a magreza e ganhar massa muscular.
Parece que conseguiu o porte físico necessário. Mas não perdeu a agilidade e nem o faro de gol. Marcou três nas últimas três partidas, e parece ter conquistado definitivamente um lugar no time titular, formando a dupla de ataque com o artilheiro Rafael Moura.
E não só apenas os gols marcados por Wally que conquistam a torcida. Nesta quarta, ele justificou o apelido de "Possesso" e infernizou a zaga de seu ex-clube; deu o passe para o segundo gol após bela jogada e ainda marcou o terceiro.
Aliás, a afirmação de Wallyson como titular mostra também que Geninho acertou ao esperar a hora certa e apostar no jogador no momento em que ele está "voando" em campo, sem correr o risco de queimá-lo como foram queimadas tantas outras promessas do Atlético.
Da mesma forma com o lateral Raul, que hoje alternou bons e mal momentos.
Possivelmente, o ala terá nova oportunidade contra os coxas. Tem tudo para se firmar, mas precisa ter um pouco mais de calma, respirar fundo antes de arriscar um passe. Até talvez ainda não fosse a hora de Raul, na visão de Geninho, mas as contusões de Alberto e Zé Antônio aceleraram o processo. Tem potencial, sem dúvida. Só precisa de um pouco mais de calma.
A partida
O gol no comecinho da partida, marcado pelo artilheiro Rafael Moura, novamente deu uma dose extra de tranquilidade ao Furacão, que se classificaria até com um empate. E chamoou o ABC para cima, o que resultou na formação de contra-ataques daqueles que a torcida se acostumou a ver na Baixada. Não ainda com a qualidade de tempos passados, mas pelo menos a saída em velocidade voltou a acontecer, principalmente com os lançamentos em profundidade de Julio dos Santos.
E assim saiu o segundo gol, marcado por Marcinho após boa jogada de Wally e Netinho pela esquerda.
O mesmo Wally que marcaria o terceiro gol num chute certeiro de fora da área, poucos minutos após Rafael Moura ter perdido um pênalti, bisonhamemte cobrado por cima da meta.

Wally comemora seu gol com o técnico Geninho: atacante
parece ter conquistado a posição definitivamente.
Que venham os coxas!

Com a classificação, o Furacão enfrentará agora o Corinthians de Ronalducho pela próxima fase da Copa do Brasil. A primeira partida do duelo será na próxima quarta, dia 29. Mas o local do jogo - se em Curitiba ou em São paulo - ainda depende de sorteio que será realizado pela CBF.
Antes disso, o Rubro-Negro terá uma partida decisiva, no domingo, pelo Campeonato Paranaense. Recebe os coxas e pode até se tornar campeão, caso vença o time do pinga-mijo e o J. Malucelli não ganhe do Nacional, em Rolândia.
Será um domingão para lotar a Baixada, mostrar aos coxinhas como se faz uma festa de verdade e, se Deus quiser, vestir a faixa de Campeão Paranaense de 2009.
Troféu
ZIQUITA
Wallyson.

Troféu
MACALÉ
Márcio Azevedo. Entrou no final da partida e acabou errando as poucas jogadas que passaram por seus pés.

30 comentários:

christian disse...

HEhÊ guerrilheiro se com a proibição de bebida já sai um " Campeão Paranaense de 1009"imagine liberando,más infelizmente venho comentar sobre os machões da caveira ao final do jogo na R: cel dulcidio/brasilio Itibere tinha uns 100 correndo como gazélas fugindo da policia provavelmente querendo bater naqueles 5.000 coxas que estavão no estádio quando estes idiotas vão crescer e frequentarão o estadio para ver o jogo,estes mesmos machões da caveira já me roubarão uma bandeira quando estava comemorando no carro, corajosas gazelas que andão em bando.

Anônimo disse...

Põ o Tião Macalé deveria ir pra outro. O Márcio Azevedo só errou um cruzamneto! E no gol que ele perdeu ele se movimentou bem(Netinho jamais teria puxado aquele contra-ataque). Corrige esse Tião Macalé aí, pô.

Anônimo disse...

Qual foi mau momento de Raul no jogo que o texo cita acima???? Ele não perdeu uma disputa de bola e sempre que possível foi até a linha de fundo!!! Só esteve apagado no momento em que o time todo esteve.

Anônimo disse...

Senhores fico preucupado com nosso artilheiro pois o cara 'e completamente desequilibrado e ainda por cima perdeu completamente o respeito pela torcida.
Depois do 3 penalty perdido alguns torcedores começaram a "xingar" o Rafael eo mesmo na hora ficou encarando a a torcida e tal ...
Pensei que ia ficar por ai,mas o Rafael esquentadinho na hora do gol do Wally pegou a bola mirou nos torcedores e tascou uma bicuda acertando o rosto de um torcedor qualquer.
Isso que tinha crianças e mulheres que não tinham nada com os xingamentos.
Se isso for atitude de homem quiça de um idolo.
Rafael vc é artilheiro porém é covarde e mau carater.

Anônimo disse...

Em uma conta de padaria, seria melhor jogarmos o primeiro jogo em casa..pq dificilmente o curintia viajaria com o time completo, uma vez que estarão no meio das finais do paulista e dificilmente eliminariamos eles sem o segundo jogo...mesmo que joguem com 3 a menos a fiel vai lotar o pacaembu e eles nao se entregam.
entao o idela é abrir uma boa vantagem no primeiro jogo com eles capenga na Arena e so segurar com 11 zagueiros la em sampa!

Anônimo disse...

na minha humilde opinião as duas ultimas partidas do atlético foram as melhores da temporada até o momento espero que contra os xoxas o time se supere ainda mais...o wallyshow concerteza se firmou como titular es´tá joagndo muito e q nem o guerrilheiro disse geninho esperou a hora certa de coloca-lo no time. agora o rafael moura nãopode mais bater penalti quando chuta no gol é sempre do mesmo lado e quando viu q o goleiro do abc pularia no lado q ele bateria tentou mete uma bicuda nomeio do gol e errou horrivelmente dae eu penso será q neste elenco não tem um jogador mais capacitado para bater os penaltis??? é legal um clube ter o artilheiro da competição e talz mass naquele momento em q estava o jogo o rafael não poderia ter batido aquele penalti acho que vcs entenderam oq eu quis dizer não sou muito bom com as palavras...massssss oq importa mesmo é q ganhamos e q venha os xoxas domingão com a arena lotada e o curintia na quarta.

SRN

Anônimo disse...

Concordo que o Rafael não deva mais bater penalti, esse negocio dele bater boca c/ alguns "torcedores" eu não tiro a razão dele, porra o cara joga c/ raça, é artilheiro (só 2 de penalti), ajuda na marcação e nos escanteios e apesar de tudo isso vem uns manés e ficam chingando o cara por que ele perdeu um gol, um penalti ou alguma jogada esse pseudo-torcedor mais atrapalha do que ajuda.

Anônimo disse...

Concordo com o fato de nào chingarem os jogadores ainda mais quando estão jogando com raça,mas ao mesmo tempo concordo com o cara lá em cima dizendo que agressão ao torcedor não é coisa de idolo.
Se fosse minha filha lá eu não ia gostar nada da atitude do He-man

Anônimo disse...

Acho que o troféu Macalé deveria ficar com o Rhodolfo, já que falhou no gol do ABC, pois parecia estar dormindo no lance.Ele mesmo, após o gol, levantou a mão e pediu desculpas p o time, confirmando o seu erro. O Márcio Azevedo atuou muito pouco, sendo assim não acho justo que ele ganhe o troféu Macalé.

Paulo March

Israel disse...

O trofeu tiao macalé so n vai pro RM pq ele fez o gol senão....
O time como sempre dormiu no segundo tempo...mas graças a garotada nova o atletico saiu com a vitoria....

esou disse...

Não fui ao jogo, mas o Rafael Moura, ataca, defende e inferniza o adversário. Deixe ele ficar treinando bater pênaltis, ele merece, pois é um goleador nato. Do contrário já já ficaremos sem ele pois tem qualidade para ser titular em qualquer lugar. Contaram-me aqui em casa que o time todo se empenhou e o ABC só perturbou a nossa paz quando o Gaúcho fez o único gol deles.
Agora, Atletiba não vou perder e vou assistir de camarote. Não era o que eu queria, pois adoro ficar no meio da massa Rubro Negra.
O próximo é você, que "ronca e fuça", Poluição CFC!

Anônimo disse...

Pro marcio azedo tem que comprar uma bola Numero 3,talvez ele consiga chutar, a bola oficial é muito pesada pra ele.

Fernanda disse...

Fizemos um primeiro tempo empolgante, alguém comentou que as duas últimas partidas do CAP foram as melhores da temporada até agora, eu concordo. Mesmo com a soneca do segundo tempo, houve empenho em manter o resultado. Eu nem esperava algo diferente, afinal temos um jogo importante domingo. Mas daqui pra frente a conversa é outra, pegaremos adversários qualificados, com jogadores diferenciados; dormir implicará num mau resultado.
E no clássico de domingo, o jogo do título, apesar da porcarada estar fraca, tem um único objetivo: o de nos tirar o caneco. Eu gostaria de ver nosso time com disposição para jogar noventa minutos, sem aliviar...
E se o Rafael Moura quiser bater pênalti, vai ter que treinar bastante, pq isso está ficando feio já... Até entendo que ele sonhe com a artilharia e tal, acho até que ele tem o seu merecimento, mas em primeiro lugar, temos que pensar no CAP e nas competições que participamos, temos objetivos em jogo.

Anônimo disse...

E depois a torcida cega e ingrata reclama do esforçado Netinho, que ultimamente, apesar de não estar fazendo boas partidas ofensivamente, pelo menos tem se sacrificado e ajudado muito na marcação pelo lado esquerdo.

O Netinho pode até ser fraco, mas acho que ainda dependemos dele. E outra, se ele é fraco, o Márcio Azevedo é mais fraco ainda! O cara não sabe cruzar, não sabe chutar (chuta todo torto) e marcar nem se comenta, né, muitos gols do ano passado foram construídos em jogadas pelo setor dele, por falha dele e nas costas dele. Isso é fato!

Anônimo disse...

O NETINHO AGORA TA BEM, E O MARCIO AZEVEDO É RUIM..EU FALO QUE A NOSSA TORCIDA MUDA DE OPINIÃO FÁCIL FÁCIL...

Rodrigo Ponce disse...

Não tem que falar mal do He-man coisa nenhuma!!! O cara que joga com raça agora é mau caráter? Tenha santa paciência! O cara joga com raça, ajuda a defesa, briga em todas as bolas e faz gol pra caramba!! Eu tenho medo dele ir embora com tanta ingratidão destes "torcedores". E da próxima vez espero que ele acerte a bola bem na boca de um desses corneteiros!!!

Anônimo disse...

Rafael Moura é o cara, é o único que deve ter um preparador fisico, o cara ataca defende, da esporro em quem fica com a mão na cintura e não corre.

Anônimo disse...

O He-man é importantíssimo pra equipe, isso não se discute, errar todo jogador erra, agora seus erros estão quase que frequente. Cabe ao treinador definir outro cobrador de penalti, ainda bem, que ontem conseguimos nos safar sem precisar do gol perdido, imagina o contrario?

esou disse...

Não querendo valorizar o adversário, mas Atletiba sempre foi o tacômetro de como anda o nosso time. Este ano esse porcotime só tem dois jogadores: os Paraíbas; o C. só corre pela esquerda o M. pela direita e as vezes pelo miolo. Basta parar estes dois e o Poluído time desaparece do campo... Foi o que percebi no Pinico (alguns chamam de Couto) e pela televisão.

Luiz disse...

O time se poupou a olhos vistos depois que fez o segundo gol, mesmo assim deu pra constatar algumas coisas importantes:

-Se não deixar o sucesso lhe subir a cabeça, o walisson não sai mais desse time tão cedo.

-Raul é um baita jogador, mas ainda tem que ganhar mais experiência. Mesmo assim, merece estar no elnco principal.

-O Júlio dos Santos não jogava bem ontem. Mas foi só ele sair do time pra equipe perder o volume de jogo no meio de campo e começarem os chutões da defesa para o ataque. Se tiver que escolher entre ele e marcinho, fico com paraguaio.

-O Rafael Moura é raçudo, é brigador, mas quando faz uma boa partida se acha no direito de fazer firulas tentar dar passes de efeito. Se continuar só no "feijão com arroz", certamente será bem mais útil.

Eu só discordo do azevedo como pior em campo. ele teve pouco tempo e quase todas as bolas que chegaram para ele vieram espirradas ou mal passadas. A única cagada a caráter que ele teve foi a jogada em que chegou sozinho na linha de fundo e cruzou na altura do joelho do zagueiro. Não culpo ele pelo gol perdido. Na velocidade que ele veio, era muito difícil de acertar.

Anônimo disse...

o He-man foi um sucesso quando passava na globo todas as manhãs, o Nosso He-man, tem horas em que parece o seu parceiro nos desenhos, sabem com quem? Com ele mesmo, o Gato Guerreiro, pq oq ele corre pra ajuda na marcação, marca o primeiro pau nos escanteios adversarios e quando tira já sai em disparada pra puxar o contra ataque. A técnica que lhe falta, é substituida por muita raça. o mesmo acontece com o Valencia, não bate uma bola em gol, mas pra roubar a bola é foda!

Anônimo disse...

Quem anda meio pipocando nesse time e não é só de ontem é o Rodolpho, faz tempo que não vem marcando direito e quando inventa de fazer lançamento então nem se fala.


pro atletiba seria melhor o geninho colocar o chico de volante no lugar do fransergio e o gustavo na zaga na vaga do chico. ai teriamos mais marcação no meio e durante o jogo daria pra sacar o netinho, jogar o chico na esquerda e dar lugar ao rruuulio santos na meia cancha. mais uma o lima tem que fazer um gol nas paquitas pra fechar o caixão.

Anônimo disse...

Quem anda meio pipocando nesse time e não é só de ontem é o Rodolpho, faz tempo que não vem marcando direito e quando inventa de fazer lançamento então nem se fala.


pro atletiba seria melhor o geninho colocar o chico de volante no lugar do fransergio e o gustavo na zaga na vaga do chico. ai teriamos mais marcação no meio e durante o jogo daria pra sacar o netinho, jogar o chico na esquerda e dar lugar ao rruuulio santos na meia cancha. mais uma o lima tem que fazer um gol nas paquitas pra fechar o caixão.

Anônimo disse...

TAH CHEIO DE CORNETA NESSES COMENTÁRIOS PÔ!
-Ninguém viu a tal agressão do HeMan à torcida, só o corneta lá de cima. Tah com cara de infiltrado querendo semear a discórdia. VTC pra ele.
-O Marci Azevedo nem jogou direito pra começarem a meter o pau nele pô.
SE ARRANBQUEM CORNETAS MALDITOS! O CAP NÃO PRECISA DE VCS!!!

Anônimo disse...

Concordo c/ a galera: aqui tem muito corneteiro q nao sabe nada d futebol!!! VTNC!!!

Anônimo disse...

Aí moçada, dei uma pesquisada agora no sócio furacão: liberaram hoje umas cadeiras (provavelmente de inadimplentes, acredito eu), são 20 cadeiras ao todo. Algumas em locais "nobres" como a GV Superior e Inferior. Uma na Madre Maria inferior, umas 8 na Madre Maria Superior. Na BI já era, tudo vendido!! Quem quiser que corra e não chore depois.
SRN

Israel disse...

O elenco pra enfia no cu dos coxas!!

Galatto
Raul
Rodolpho, Antonio Carlos e Gustavo
Netinho
Chico e Jairo
Julio dos Santos (ou Marcinho)
Wallyson e Rafael Moura

buenooo disse...

Se o Rafael Moura ficasse quieto como o Valencia ou o Galatto já estaria sendo idolatrado. Não adianta, a torcida aqui não aceita jogador que cobra a própria torcida. É histórico.

buenooo disse...

Marcio Azevedo que coma feijão. Não faz nada em campo. O Netinho é muito melhor.

Anônimo disse...

Netinho melhor?
É o fim mesmo.