sexta-feira, 3 de abril de 2009

Voltando aos trilhos

Um bom começo e uma segunda etapa de dar sono, esse é o resumo da partida de agora há pouco na Baixada, contra o Paranavaí.
No primeiro tempo, além dos gols de Julio dos Santos e Chico, houve ainda bolas na trave - duas que eu me lembre -, diversas chances de gol perdidas e algumas jogadas de efeito, como o chute de Rhodolfo lá do campo de defesa que quase pegou o goleiro desprevinido - com a ponta dos dedos ele conseguiu desviar a bola do gol.
Depois, o time parece que quis apenas garantir o resultado, sem muitas pretensões na partida. A torcida só se animou quando, finalmente, um jogador vice-campeão da Copa SP de Juniores estreou no time principal: o meia Fransérgio. Que, apesar do pouco tempo em campo, não se omitiu em nenhum instante, sempre procurando o jogo e aparecendo para participar das jogadas.
Vale também citar que Wesley fez uma boa partida, foi bastante acionado pelos companheiros e mostrou velocidade e visão de jogo. Mas parece ser mais um meia do que um atacante, deixando Rafael Moura muito isolado lá na frente.
Importante a conquista da vitória, que levou o Atlético da 5ª para a 3ª colocação do octogonal, com 5 pontos. Atrás apenas do Abundância de Porcos (7 pontos) e do J. Malucelli (6 pontos) - que, coincidentemente, se enfrentam na próxima rodada.
Ou seja, se o rubro vencer o Iraty, domingo, certamente passará um dos dois que estão à frente. E se houver um empate no pinga-mijo, o Furacão pode até assumir a ponta dependendo do saldo de gols.
Troféu
ZIQUITA
Rrrrrrrrrrrulio dos Santos. Com Marcinho bastante marcado novamente, o paraguaio abriu espaços, marcou um gol, comandou a meia-cancha com passes rápidos e certeiros e ainda protagonizou algumas jogadas de efeito.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Rafael Moura. Apesar da garra, não acertou um chute a gol. Está na hora de voltar a marcar: esta é sua função no time.

19 comentários:

Anônimo disse...

Está dificil ver este time jogar

Anônimo disse...

ESTÁ NA HORA DO JULIO DOS SANTOS SER TITULAR E O MARCINHO VÁ APRENDER A SE DESMARCAR OU É PREGUIÇOSO OU ESTÁ MAL FISICAMENTE.

Anônimo disse...

ultimos 3 jogos três gols, imaginem se tivesse jogando de volante, coloquem o chico no ataque, hehehe.

Anônimo disse...

com este time é segundona na certa!!!

Anônimo disse...

Marcinho não jogou tão mal. Ele se movimentou mais do quenos últimos jogos.

Anônimo disse...

1 tempo bom... acho que se comecarmos a jogar o jogo todo como o 1 tempo, esse paranaense e nosso, mas como disse o amigo acima... com esse time na serie a, com os times tao reforcados como estao, vamos ter que rezar muito pela arena, pois o cap fora, e derrota quase certa a muito tempo.

adeilton disse...

não foi um primor de partida....mas valeu pelo resultado... o importante no momento é se manter vivo na disputa pelo caneco... é torcer por um empate do abundância de porcos com o Jotinha e vencer o iraty para assumir a ponta da tabela... e voltar a ter vantagem...

esou disse...

"Olé-lê, olá-lá, incentivando esse time, a gente chega lá".
O Atlético tem que lutar contra federeca, arbitragens facciosa, TJD (nem quero pensar no que vai dar o julgamento do Rafael Moura). Mas vamos lá, que não é hora de criticar e sim de incentivar.
Viva ao Júlio dos Santos! Que continue assim!!

Anônimo disse...

Pra vocês verem como é bem fraquinha esta nossa imprensa, pois cansaram de malhar o Julio dos Santos, chamando-o de lento em demasia. Ora...é a característica do jogador. Um jogador não precisa ser um velocista para poder render em campo. O Julio é um organizador, e com muita técnica e visão de jogo ele será importantíssimo p o time até o final do paranaense.

Paulo March

Anônimo disse...

quando o marcinho nao joga bem, tira ele e coloca o wesley com o julio dos santos.

ataque com lima e moura ou lima e wallyson.

Anônimo disse...

devolve o robinho genérico pro Santos e coloca o RRúlio ou o Lima ou o Walyson..

Anônimo disse...

Gostei dessa "ROBINHO GENERICO"

Anônimo disse...

AFF OLHA ESSE ANONIMO DAS 13:19 !!!!

devolver o wesley?
TÁ DE BRINCADEIRA MEU. primeira vez que vi o cap jogando com 11 jogadores nesse campeonato... pois o julio cezar era um a menos no time. não marcava, não driblava, não dava combate... eu também não dou muita trela pra esse garoto.. mais para o PRIMEIRO JOGO (bastante tempo) dele, tá muito bom... é só se acostumar ao time, á arena e claro á torcida !

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

concordo.. vcs viram o chapéu que ele deu no zaguero ?

Anônimo disse...

Se tudo der certo e o Heber não atrapalhar lá na frente, acho que dá.

(Cuide com esse cara).

____________________
profano

Anônimo disse...

time ideal no momento:
galatto,
zé antonio( nei quando estiver bem)
antonio carlos
chico
rodolfho
marcio azevedo
valencia( fransergio )
renan
julio dos santos
wesley
lima

Anônimo disse...

Eu prefiro o Julio Cezar no ataque!
O Wesley tem potencial, mas é muito enceradeira.
Ridículo é ver como a torcida é influenciada pela imprensa.
Moçada, o Lima teve um belo momento no clube, mas não é jogador da qualidade que precisamos. Por favor.
O Julio Cezar tem técnica, drible (sabe correr com a bola) e não se omite em campo. Não tem medo de errar.
Mas nossa torcida é foda... só vê o que a imprensa (diga-se de passagem comprada) comenta!
Tenho medo de perder o excelente atacante Julio Cezar. E mais medo ainda em ter como titular o Lima.

Anônimo disse...

Falando em Rafael Moura, no segundo tempo, após perder uma dividida e cair no chão bem próximo a linha lateral, um torcedor da GV gritou: "Mas é um marica!". Ainda deitado no chão Heman se dirigiu ao torcedor e nitidamente retrucou um: CALA A BOCA CARALHO !ehaiuehaeu.. quem tava perto viu. Ta na hora do Seu Rafael se preocupar menos com a torcida e mais com a bola... (sem querer apoiar esse tipo de torcedor) afinal o Heman mesmo quando vai mal, sempre joga com muita raça..
SRN

Rodrigo disse...

Falar mal do Rafael Moura? Vai a merda! Tem muito corneteiro que não sabe cantar o hino do atlético e veste esta camisa sem amor nenhum. Paga seus cinquentinha por mês pra ir pro estádio com os amigos e ficar enchendo o saco. O time tem que melhorar? Tem. Falta jogador? Falta. Mas eu nunca vi a torcida do Atlético tão ingrata com seus jogadores.