domingo, 5 de abril de 2009

Só depende de nós

He-Man está de volta: Rafael Moura marcou três gols contra o Iraty. (Foto Gazeta do Povo Online)
Meus amigos, o Atlético voltou a jogar com a raça que lhe é peculiar. E, assim, com o apoio de uma torcida que jogou junto o tempo todo, venceu o Iraty por 3 a 1 e recuperou a liderança do Paranaense - chegou aos 8 pontos, junto com os coxas, mas o critério de desempate é a soma de pontos durante toda a competição.
A partida de agora há pouco, se não foi um primor, mostrou um time com um desempenho bem superior àquele dos últimos jogos, contra ACP e J. Malucelli.
Gostei bastante da formação que surgiu no decorrer da partida, após a contusão de Jairo: Gustavo na zaga ao lado de Rhodolfo e Antônio Carlos, e a meia-cancha com Chico, Fransérgio e Julio dos Santos, com Marcinho no ataque ao lado de Rafael Moura - que, hoje, voltou a ser o velho He-Man, marcando os três gols do Furacão.
Na ausência de Valencia, Chico parece ser o cara ideal para jogar como volante. E, se Julio dos Santos já estava organizando a meiuca, Fransérgio encaixou-se como uma luva, bem na marcação e no apoio - foi o autor do lançamento para Marcinho que resultou no terceiro gol de Rafael.
Enfim, a vitória foi importantíssima e, graças ao empate dos coxas com Malucelli, como eu já disse, estamos novamente na liderança.
Agora, o Rubro tem três partidas fundamentais na busca pelo título, contra Nacional, Paraná Clube e os coxas. Na última rodada, recebe o Cianorte. Mas tudo leva a crer que, caso ganhe os próximos dois jogos, e dependendo dos resultados obtidos pelo J. Malucelli, o Furacão poderá ser campeão já no Atletiba.
A hora, portanto, é de mobilização! Concentração, humildade e todo o apoio da Nação Atleticana nos próximos três jogos! Preparem o Mosaico e as bandeiras! Afinem os bumbos, caixas e repiniques! Só depende de nós, moçada!

Troféu
ZIQUITA

Alguma dúvida? Rafael Moura marcou os três gols do Furacão na partida contra o Iraty. Três belos gols, por sinal - principalmente o segundo. Mas não foi só: jogou com muita garra e disputou todas as bolas que pôde. Menção honrosa para Julio dos Santos e Fransérgio, que acertaram a casa no meio de campo rubro-negro.

Troféu
TIÃO MACALÉ

Wesley. O garoto recém-chegado de Santos não foi assim tão mal, mas teve o pior desempenho dentre os atleticanos. Não demonstrou o futebol necessário para ser titular do Furacão.

22 comentários:

Diego disse...

Uh Caldeirão! Engrosso o coro proposto pelo guerrilheiro, só pra calar minha boca, eu que falei que não via paixão nos jogos do nosso Furacão num dos posts anteriores, hoje o Atlético foi tinhoso, Rafael Moura fez os dois primeiros gols na raça, a torcida jogou junto, enfim, hoje foi bonito de ver. Pra mim o troféu Tião Macalé vai pros caras que expulsaram o simpático vira-latas que chegou ali na área da Ultras.
A-TLÉ-TICO!!!

Pra cima deles!!!

Anônimo disse...

Wallyson é melhor que o Wesley. Que não deixa de ser uma boa opção para segundo tempo.

Raul estreou! ALELUIA!

E o Rafael Moura voltou pra área e marcou 3.

Melhorou bem. Mas precisamos ser mais objetivos no contra-ataque.

geraaaaaaldo disse...

É isso ê, mobilização total contra Nacional, falelas e paquitas!

Anônimo disse...

Faltou jogar com um lateral de oficio desde o começo. Zé Antonio é esforçado mas....Já julio dos Santos é o cara. Dou o trofeu ziquita pra ele apesar dos 3 gols do Mafael Moura. Geninho segue pecando e podia ter começado Com Lima e rafael Moura ao invés do tal *Wesley.





*Mais uma das experiências de Geninho ou invenção.

Anônimo disse...

O time está de parabéns!! todos jogaram mto bem, com exceção do robinho genérico..
SRN

Gustavo

Anônimo disse...

NEM VEM COM ESSE PAPO QUE WALLYSON É MELHOR QUE WESLEY.

wallyson quando jogou na copa parana foi muito mal. agora só porque ele fez um gol cagado tudo mundo apóia ele. tudo mundo acha ele foda porque a imprensa nordestina paga um pau pra ele, se fosse assim marcio azevedo, marcelo ramos, e demais outros seriam craques e idolos no furacão ! fora que ele pra ser um atacante não tem muita coragem, agressividade para ir correndo pro gol! já esse garoto wesley, vai pra cima mesmo, não tem medo de crítica, fora que ele tem SIMANCOL e quando ve que não dá pra passar por tres jogadores ele enrola um pocuo para os companheiros chegarem até ele pra poder tocar.

SRN

Anônimo disse...

cara louco lá em cima, pedir lima é coisa de louco :D

Anônimo disse...

Tem torcedor que tá querendo a cabeça do Geninho, já o Gremio tá querendo contratá-lo a peso de ouro. Pois é... assim como tem gente que pensa ser graduado em futebol e no entanto não saiu nem do 1º grau ainda. Cade os pessimistas/ corneteiros de plantão?? Aqui se pode elogiar um pouquinho também...voces sabiam???

christian disse...

confesso que tenho cornetiado o CAP más não podemos dizer que o Geninho tem só acerto e que o time é maravilhoso, Hoje uma noite espetacular todos contribuirão,na abilidade ou na marcação caso netinho correu, deu carrinho ajudou más acredito que o time têm muitas limitações para o brasileiro este time joga a base de superação.

Anônimo disse...

parabens...
raca, luta, e vontade, coisa que nao pode faltar ao jogador que colocar o manto rubro-negro...

vamo la furacao, so depende de nos

Nikolas P.

luiz felipe disse...

Esse Geninho... olha a fala dele no site oficial..."Eu não tive proposta oficial. Sou ainda treinador do Atlético"...ainda??? quer dizer que é só ter uma proposta oficial??

Diogo de Oliveira disse...

Ainda acho que o Wesley não pode ganhar troféu Tiào Macalé...fez o papel dele puxando a marcação... sério o troféu deveria ir para o Netinho...

Mas opinião é de cada um né...

Anônimo disse...

Ou melhor, o Tião Macalé devia ir pro Jairo. Queira ou não, o timelhorou com sua saída.

buenooo disse...

os coitadinhos ganham das paquitas.
nós ganhamos dos coitadinhos.
tudo fica ok...

fransergio e raul podem ajudar a salvar o ano desgraçado que vêm pela frente...

esou disse...

Ao Atlético só faltava confiar em si mesmo e praticar o futebol que sabe. Neste jogo vi os nossos Guerreiros determinados e confiantes como quando jogou contra o Flamengo.
Fazendo um jogo de superação alguém disse? Mas não é assim que são os grandes times? Respeitar o adversário sem temor, com calma sem ser lento, jogar para a equipe.
CAP ultimamente vinha jogando faltando personalidade, com receio de errar. Agora já SUPEROU essa fase e é só deslanchar...
Que venha Favela paranista, Poluição cfc e com respeito o Cianorte!!
ATLÉTICOOOooo!!!

Anônimo disse...

Pelo menos ontem houve raça, vontade de jogar, é isso que o torcedor quer ver. Agora só o Marcinho que não entrou nesse rítimo, põe a mão na cintura e fica olhando a jogada.Pelo resultado e o bom desempenho na partida merece os parabens.
Em tempo: Quem colocou os guris pra jogar foi o Geninho ou a torcida????

Anônimo disse...

Foi o Geninho, afinal ele é o técnico.

Anônimo disse...

Luis Felipe, o Geninho é um profissional como qualquer outro técnico de futebol. Quando aparece uma proposta financeira muito boa, somada ainda à promessa de que a diretoria do clube que o está contratando fará um time forte p conquistar titulos, é obvio que este profissional poderá fechar um acordo com esta nova equipe. Além disto, o trabalho do Geninho está sendo contestado por parte da torcida , e isto ,com certeza, chega aos ouvidos dele.

Anônimo disse...

Tá enganado amigo, quem colocou os guris pra jogar foi a torcida que pediu durante o jogo, se o Geninho não colocasse os guris ia tomar vaia com certeza...

luiz felipe disse...

você está de brincadeira anônimo... aqui é o Furacão...profissionalismo é cumprir o contrato... afinal o Geninho não está ganhando o que pediu?? não assinou o contrato??

esou disse...

Geninho é um treinador amadurecido, portanto sabe o que faz...Por quê escalou os jovens no banco?
Não se coloca os garotos na fogueira num jogo de "desespero" e sim como ele fez, quando a situação já estava tranquila. Diferente de Wesley, este vai embora não é patrimônio do CAP.
A meu ver ninguém deste jogo merece troféu Tião Macalê se há quem mereça são alguns torcedores que insistem em fazer criticas destrutivas.

Anônimo disse...

Luis Felipe, não estou aqui de brincadeira não e não precisa me dizer que aqui é o Furacão, pois acho que devo ser torcedor há muito mais tempo que você.Além disso, SE VOCÊ NÃO SABE, qualquer contrato de trabalho pode ser rescindido( se assim não o fosse, seria regime de escravidão). Além disso quem escalou os garotos foi o GEninho, ou você acha que se ele tivesse algum receio da torcida ele já não teria os escalado desde o início do jogo???

Paulo March