sexta-feira, 10 de abril de 2009

Segue a busca por reforços para o Brasileirão

Da Gazeta do Povo:
Os reforços que o Atlético procura são meias e atacantes. Diretores e integrantes da comissão técnica do clube estão satisfeitos com os volantes, zagueiros, laterais e goleiros do elenco que está disputando o Campeonato Paranaense.

E os primeiros alvos da direção para a Copa do Brasil e o Brasileirão são o meia Felipe Pinto, do Cianorte, e o atacante Otacílio Neto, do Corinthians. Ambos fazem parte de uma lista de nomes elaborada pelo técnico Geninho.
No caso do jogador que defende o Leão do Vale, a transferência pode ser bem simples. A equipe da Baixada foi a primeira a sondar o camisa 10, de 27 anos, que na primeira fase marcou um golaço de fora da área contra os atleticanos (vitória do time do interior por 2 a 1).
“Já houve um contato e vamos dar prioridade ao Atlético em uma possível negociação do Felipe. Há clubes de São Paulo e do Rio Grande do Sul interessados também”, revelou Adir Kist, ex-goleiro e hoje gerente de futebol do representante do Noroeste. “Temos uma ótima relação com eles (Atlético). Até ficamos treinando no CT do Caju”, afirmou.
Marcos Malucelli, presidente do Rubro-Negro, admitiu que quatro atletas que disputam o Estadual por equipes de menor porte estão sendo avaliados pela cúpula da Baixada. Além de Felipe Pinto, o avante Elton, de 23 anos, que também está no Cianorte, mas pertence ao Engenheiro Beltrão, é outro que pode vestir vermelho e preto no Nacional.
“Já fizemos alguns contatos preliminares com jogadores que disputam o Paranaense e temos interesse”, reconheceu o dirigente, em entrevista à Rádio CBN. “Sei da intenção do Atlético e aguardo um contato para liberarmos o jogador sem nenhuma dificuldade”, disse o presidente do Aereb, Luís Linhares.
Já no caso de Otacílio Neto, de 26 anos, os atleticanos não esperam tanta facilidade para o acerto. Mesmo sem ser titular do Timão no Paulista, o atacante já marcou quatro gols e vem sendo constantemente utilizado pelo técnico Mano Menezes.
“É um nome que nos interessa. Está em uma lista de possíveis contratações”, afirmou Malucelli. “Buscamos jogadores do meio para a frente. No mais, só tentaremos um lateral-esquerdo, caso o Alex Sandro não volte da seleção (sub-18, que disputa um torneio em Barcelona até domingo) com mais experiência”, contou.

29 comentários:

Anônimo disse...

satisfeitos com LATERAIS???? fala sério!!!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!!!
Tem que contratar o Jucilei!!!
o Cap não um jogador como esse hJ!!!

esou disse...

Pode até parecer esdrúxulo O CAP só buscar "ventinhos" para reforçar o nosso Time. Mas a coisa tem que ser assim, porque Ventania é uma aquisição muito cara e de alto risco além de ser de curta duração. Por isso para não ver o Atlético falir como muitos outros temos que aceitar essa escolha da nossa administração e ter mais uma coisa a torcer: Que os ventinhos se transformem em Ventanias e finalmente virem Furacão.

Anônimo disse...

Galera, também quero reforços, mas, temos que lembrar de Kleber Pereira, Alex Mineiro e outros que também não conhecíamos e Kleberson, Jadson e outros que saíram da base, então amigos, muita calma nesta hora !!!!!!

buenooo disse...

Eu acho que a lateral direita está problemática ainda. Alberto e Zé Antonio não dá. Acredito que com o futebol ofensivo do Raul o Atético tem muito a ganhar.

Eu não tiraria o Netinho da esquerda hoje, só se tivessemos um lateral de ofício muito bom e eficiente, o que está difícil de encontrar e Netinho tem crédito.

Anônimo disse...

“Buscamos jogadores do meio para a frente. No mais, só tentaremos um lateral-esquerdo, caso o Alex Sandro não volte da seleção (sub-18, que disputa um torneio em Barcelona até domingo) com mais experiência”

Acho que o Alexsandro e o Márcio Azevedo dão conta do recado na esquerda.
O Netinho é meia. Com ele na esquerda, perdemos a jogada pela linha de fundo daquele lado.

Ele tem muito crédito sim, afinal está no sacrifício. Jogando com garra. Mas ele simplesmente não é da posição. Não tem explosão.

Então para não se complicar atrás, ele sobe apenas para bater faltas.


E ainda temos o Denis na base.

Anônimo disse...

É praga de atleticano é foda. Alex(caça niqueis) Mineiro tá minguadinho o futeba dele e ele tá levando um xá de banco interminável. Como diria o meu idolo chorão do charlie bronw.....mas que se foda!!!!

Anônimo disse...

O ALEX MINEIRO QUIZ TROCAR A ALEGRIA DE JOGAR POR UNS NIQUEIS A MAIS, QUE FIQUE GERENTE DO BANCO POR MUITO TEMPO.

Anônimo disse...

QUEM ESTÁ MALHANDO O ALEX MINEIRO NÃO SÃO OS MESMOS QUE DIZEM QUE O GENINHO É ETERNO??
O ALEX MINEIRO FOI MAIS RESPONSÁVEL PELO TITULO DE 2001 DO QUE O GENIO

Anônimo disse...

É uma baita infantilidade este negócio de achar que jogador que troca de ares p ganhar mais é um mercenário. Não... ele é apenas mais um profissional, e como tal procura melhorar o seu salário. Ainda mais jogador de futebol que tem carreira curta. Garanto que qualquer um que critica esta postura de um jogador ( troca por outro clube que pague mais), trocaria seu próprio emprego p ganhar mais. Este negócio de ficar torcendo p que o Alex Mineiro se ferre lá no Grêmio é de uma babaquice extraordinaria. Torço mais é que ele se de bem pois sempre foi um profissional correto aqui no Atlético, sendo inclusive um dos maiores responsáveis pela nossa maior alegria em 2001.

Paulo March

Anônimo disse...

o alex não jogou sozinho meu nobre...
tinha toda uma equipe por tras, como kleberson , kelly , adriano gabiru e tudo isso fluiu com o trabalho do geninho. todos tiveram seu devido valor naquele título , inclusive nós torcedores, que sabemos da realidade de um clube como é o ATLÉTICO PARANAENSE.
SRN
PETERSON

Anônimo disse...

Em nenhum momento falei que o Alex foi O MAIOR mas sim UM DOS MAIORES, acho que isto define tudo não é mesmo seu Peterson.

Paulo March

Anônimo disse...

EU ME REFERÍ AO ANONIMO ACIMA DE VC PAULO...
OK
NO MAIS...
SRN
PETERSON

Anônimo disse...

E NO MAIS,CONCORDO COM VC O FATO DE BUSCAR UM GANHO MAIOR, POIS ISSO É NORMAL, MAIS QUE O TÍTULO DE 2001 FOI DO GRUPO , COM CERTEZA FOI...
SRN
PETERSON

Anônimo disse...

E SE ANALIZAR UM POUCO MELHOR OS JOGADORES QUE O ATLÉTICO TEM , O GENINHO PODERIA MUDAR O ESQUEMA TÁTICO, FAZENDO 4-4-2 COM;
GALATTO ( VINICIUS )
NEI/RAUL ( ALBERTO )
RODOLFHO ( RAFAEL SANTOS )
ANTONIO CARLOS ( GUSTAVO )
M.AZEVEDO/ALESSANDRO
VALENCIA ( JAIRO )
CHICO ( ZÉ ANTONIO/RENAN )
JULIO DOS SANTOS ( NETINHO )
MARCINHO ( FRANSERGIO )
RAFAEL MOURA ( LIMA/PREÁ )
WALISSON ( WESLEY/JULIO CEZAR )

EU TESTARIA O TIME ASSIM, ACHO QUE SERIA INTERESSANTE.
SRN
PETERSON

Anônimo disse...

Não precisa ser nenhun expert no assunto prá saber que com essa mentalidade da diretoria nossa torcida pode preparar a garganta para o brasileiro. Vamos ter que nos manter na 1ª divisão com o poder de nossa torcida, ainda mais, porque reforços pelo visto só a nivel de Preás.
Quanto ao Jucelei, é uma pena, ele joga muito e poderia ser sim um bom reforço pro meio campo, mas é mais uma daquelas ideias brilhantes de nossa diretoria. Haja incompetencia!!!!

Fran disse...

Laterais já!!

esou disse...

Estranho ver alguns que se dizem torcedores atleticanos ficarem agourando com palavras pesadas contra a administração do Clube. Isto não é criticar nem sugerir é coisa de derrotistas inconsequentes. O CAP é uma Comunidade, uma Nação onde qualquer um de nós pode chegar à Presidência.
Se acham que a diretoria é incompetente e vocês têm maior Competência, por favor, entrem pela porta da frente e assumam o comando.
O CAP sempre foi assim e não será alguns perdedores que mudarão o rumo da História.

Rogerio Otto disse...

É guerrilheiro, sempre que se fala de reforços, lembro do Wallyson. E lembro também que você sempre foi um cara que apostou nele, insistindo na sua escalação nos posts. Quase perdemos Wallyson por emprestimo e parece agora que o menino está se tornando o que esperávamos. Uma reportagem na gazeta fala sobre isso. Parabéns pelo feeling de sempre acreditar num jogador quando parte da imprensa e da torcida já não acreditavam mais.

Luiz Andrade disse...

Na direita temos a Nei, o Raul e o Zé Antônio. Na esquerda o Azevedo, o Netinho (que muitos criticam mas teve uma boa sequência no Brasileiro) e o Alex Sandro.

Anônimo disse...

ESOU...concordo plenamente com o teu raciocínio e com a escalação e esquema tático do Peterson.

Paulo March

Anônimo disse...

Isso aí e que o Alex esquente o banco com o bolso cheio, todo mundo é feliz de um jeito. Nós ficamos horrorizados com o que foi feito com ele pelo bosta do theco, torcemos peloa sua recuperação e os deuses nos deram aquele golaço do Michel (vejam só como foi obra divina) de vingança, e justamente ele foi o primeiro coração puro a perdoar, por algumas moedas, é claro.
Obrigado por 2001, mas até nunca mais, você não quis...agora eu também não quero!!

Anônimo disse...

QUE CONTINUE GERENCIANDO O BANCO.

Anônimo disse...

Esou ninguem tá agourando nada. Apenas estamos constatando que essa diretoria não está afim de montar um time decente pro brasileiro. Primeiro foi contratar quase ninguem pro Pr. Segundo demorar pra promover os Juniores e o fez acanhadamento por pura pressão, terceiro pelo visto não virá ninguem de peso pro nacional pelo menos é oque disse até agora. Dainte dos fatos e do time que temos só posso dizer que é falta de vontade ou compétencia mesmo.
O Jucelei já mostrou que pode vir e vestir a camisa e ser titular, no entanto está descartado.Porque não contratá-lo? Os fatos e resultados dizem por sí só, agora se voce tem outra visão, paciencia... pelo mesno repeite a minha.No entanto não me sinto nem mais e nem mesmo atleticano que voce, só tenho uma opinião diferente, e creio que outros concorda comigo.
Até agora essa diretoria não me convenceu pra que veio.
SRN

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:32 ,pra onde você quer ir com todo esse ódio no coração, cara??? Obra divina de vingança??? Cara, vingança é pros homens e não p DEUS( este é pai e ensina , jamais castiga). E se ele perdoou o Tcheco, parabéns então pro Alex, pois mostrou que é gente acima de tudo. E foi muito homem, pois é muto mais difícil perdoar do que ofender.

Paulo March

esou disse...

Ao Anônimo das 16:30.
Eu me dirigia a todos os que fazem comentários sádicos à administração do Atlético, pois pela minha convicção “não se mata por amor”. Entendo também que a direção prometeu investimento no futebol e fez, manteve a base e trouxe um técnico de expressão. Lideramos o primeiro campeonato do ano e se não estamos melhor é por causa do regulamento. A 2ª fase é outra competição e veja como estão sendo marcados os compromissos do Atlético pela FPF, jogou de cara Jotinha contra nós na esperança que empatasse e os coxas disparassem na dianteira já no primeiro jogo ( o Furacão cochilou e ocorreu um acidente que fez o Cury vibrar) só para citar um exemplo, o restante basta ver que tem a mão maldosa da federação (entenda-se Cury) contra nós.
Contratar jogadores seria incompetência se não fosse considerado o Jucilei, quem não o quer? Você acha mesmo que o CAP não se mexeu? No futebol os atletas são “leiloados”, no bom sentido, quem der lance maior leva...
Agora, não existe time perfeito, imbatível, acidentes acontecem e os “anti-atleticanos” “prevêem” desastre futuro; e, se isto se realizar se vangloriam por muito tempo e enchem o saco. Não vê relatos do tipo: “Já vi este filme” – “Repetição do ano passado” – “Este ano estaremos na 2ª... referindo ao CAP...? São expressões que a outra torcida gosta. Para estes agourentos é que deixei meu recado.
Não fomos tão mal o ano passado, pois estamos na competição Sulamericana e na série A.
Abraços

Anônimo disse...

Esou até que concordo com voce.
A grande verdade é que temos uma puta estrutura e o time não condiz com ela. Quem acompanha o Furacão a muito tempo acostumou a ver o massacre que faziamos dentro da baixada, o que não acontece nos jogos atuais. Parece que ficamos mau acostumados, sei que são outros tempos, mas dá saudades e ainda quero ver novamente um time que mete medo nos adversarios jogando na Arena.
Abç.

esou disse...

Pois é Anonimo, 23:01 (11/04), o Grande Petraglia penou no início; em 2001 revelou craques como Cleberson US$ 17.000.000,00 é mole? Com esses acertos conseguiu "recomprar" o pedaço "cedido" à escola. Sem isto a Copa em Curitiba nem no sonho pois não sairíamos de meio estádio como dizem nossos adversários. Hoje está quase se tornando realidade. Se tivesse investido maciçamente no futebol será que conseguiria algo melhor? Eu não sou adivinho mas acho que hoje teríamos 2 ou 3 campeonato paranaense a mais e amargurando crise em cima de crise, com devido respeito aos paranistas, parecido com eles. Só quando teve que apertar o cinto, tiraram o Homem e quem está hoje está quase fazendo das entranhas o coração. Por isso vamos fazer as pazes? Lutamos pelo mesmo ideal Discutir o Atlético é como discutir Deus. Mas Unidos com certeza Chegaremos lá!!
É minha opinião!

Morrinson71 disse...

Buscar reforços no Cianorte é pra acaba mesmo