domingo, 12 de abril de 2009

Primeiro passo

Foi duro, duríssimo. Quase que o Atlético repete o confronto da primeira fase e cede o empate ao Nacional, com direito a pênalti perdido pelo Rafael Moura e tudo mais. Mas desta vez o Atlético conseguiu superar o time de Rolândia, pelo placar mínimo, graças a um gol de Julio dos Santos com menos de um minuto de jogo e a algumas boas defesas de Galatto.
Foi duro também para a torcida presente à Baixada, pois o time do interior praticamente engoliu o Rubro-Negro durante a maior parte da partida.
Faltou conexão, alguém que carregasse a bola, que unisse a defesa ao ataque, que evitasse a leva de chutões para a frente. Ou que explorasse as laterais do campo. Como Raul, que estava à disposição de Geninho no banco. Mas o técnico, conservador, promoveu a entrada de suplentes apenas para substituir aos titulates lesionados - Marcinho deu lugar a Júlio César e Chico foi substituído por Rafael Santos.
De qualquer maneira, vale mais comemorar a vitória que manteve o Furacão na liderança do campeonato. O primeiro passo já foi dado. Agora, faltam dois: vencendo os parasitas e os coxas, nos próximos finais de semana, a taça fica bem perto da Baixada.
Troféu
ZIQUITA
O time todo esteve abaixo da média, mas se alguém se destacou foi o paraguaio Julio dos Santos.

Troféu
TIÃO MACALÉ
O time todo esteve abaixo da média, mas ninguém esteve pior do que o árbitro Maurício Batista dos Santos e seus dois auxiliares.

58 comentários:

Fernanda disse...

Esse jogo foi uma tortura, os minutos finais nem se fala, uma agonia, aquele juiz toda hora apitando, falta pros caras, escanteio pros caras, toda hora aquilo, e o time lá totalmente recuado no finalzinho, só segurando o Nacional...

Mas é assim mesmo, quando surgem as chances de marcar tem que marcar, não dá pra perder pênalti, nem dar bobeira, nem isolar a bola... tem que chutar pro gol!!!

Eu já achei que ter ganhado de 1x0 foi goleada e saí aliviada, pronta pra mais um sufoco em busca do título, pq daqui pra frente vai ser assim... como sempre... no sofrimento... espero que sem tropeços...

Anônimo disse...

O juiz apitou trinta(39) faltas contra o cap e dezesseis a favor é mole ou quer mais, foi mais ou menos isto.

DINDO disse...

NÃO ENTENDO NADA DE TÁTICA, SENÃO EU SERIA TÉCNICO DE FUTEBOL. PORÉM, SEI MUITO BEM DISTINGUIR O NORMAL DO ANORMAL. A FANÁTICOS NÃO SABE.( O MESTRE DE CERIMÔNIA, PORQUE O RESTO É FANTOCHE).
EXPLICO: QUEM DEIXA O NETINHO NO TIME NÃO SOU EU, NEM PODERIA POIS NÃO SOU ETERNO. HÁÁ NÃO TEM SUBSTITUTO??HÁÁ, MAIS OUVI DO MESTRE E DOS SEUS FANTOCHES A ALGUNS JOGOS (É MALUCELLI, É MALUCELLI, GEARA, GEARA). SÓ QUE INFELIZMENTE ATÉ AGORA...E AINDA TER O PEITO DE DIZER QUE O ATLÉTICO NÃO PRECISA LATERAIS. E VOCE DESÇA DO MURO, MESTRE!!!

Anônimo disse...

Tião Macalé pro He man

Anônimo disse...

Quando é que o nosso atlético vai fazer uma excelente partida, a frase do geninho desde o inicio de campeonato "hoje não fizemos um grande jogo"

Anônimo disse...

pediram, imploraram, aclamaram o fransergio... e hoje??? vaiaram o menino... errou contra o abc... e hoje foi mal, e ai, e o inicio para acabar com o cara??? cristian acabou com os bambis hoje, foi o heroi dos gamba... mas aqui nao serviu... torcida do cap e foda... acho que em vez de vaiar... deveriamos apoiar sempre... depois do ultimo jogo... se perder o campeonato ai sim... ai sim devemos ir e cobrar... mas agora, ja ta dificil... ja temos todos contra nos... e ai a propria torcida contra???

VAI FICAR MUITO MAIS DIFICIL!!!

Anônimo disse...

TUDO BEM, A ARBITRAGEM FOI MAU, MAS NÃO VAMOS MASCARAR O QUADRO. SE JOGARMOS ASSIM OS PRÓXIMOS JOGOS, TEREMOS PROBLEMAS...

ACDC.

Anônimo disse...

Nada significa para a torcida ter o artilheiro do campeonato sem ter a taça.Espero q o RAFAEL MOURA tenha aprendido a lição e deixe de bater pênalti. Minha dúvida é quem deveria bater a penalidade PAULO HENRIQUE

Anônimo disse...

DA O TROFEU TIÃO MACALÉ, PARA OS PSEUDO-TORCEDORES, QUE NÃO ENTENDEM DE FUTEBOL, QUE NÃO ASSISTEM PARTIDAS DE FUTEBOL QUE NÃO SEJAM A DO ATLETICO, PARA OS QUE VAIRAM O MENINO FRANSERGIO HJ...O POBRE MENINO, QUE FEZ SEU SEGUNDO JOGO COMO TITULAR, FOI DURAMENTE VAIADO POR ALGUNS IDIOTAS NOJENTOS, QUE VÃO NO ESTADIO SÓ PRA COME, BATE FOTO E XINGAR OS JOGADORES...HOJE SENTI VERGONHA DE VER AO MEU LADO, UM MOLEQUE DE + OU - 18 ANOS, COM SUA NAMORADINHA, XINGANDO O FRANSERGIO DE TUDO. FALANDO QUE O PIÁ NÃO JOGA "PORRA NENHUMA...BRINCADEIRA...LAMENTÁVEL...


ACDC.

Fernanda disse...

Vaiar o Fransérgio é sacanagem...

Mas esta briga da Fanáticos com o Netinho tb não ajuda muito, o Netinho está numa fase ruím e pediu paciência à torcida. O Geninho acha que ele deve jogar...

A Fanáticos acha que não deve gritar pelo nome dele no começo do jogo. O Rafael Moura com o seu jeito He-Man de ser, comprou a briga e tb não ouviu o seu nome. E AMARELOU na hora do pênalti, muito provavelmente por que estava de frente pra Fanáticos... Justo hoje quando parte da GV Inf apoiou e saudou os dois preteridos da Fanáticos... Vai entender...

Chega uma hora que a paciência vai pro espaço, a torcida está impaciente. O Atlético tem que buscar este título e ir com um time acertado pro brasileiro, pra acalmar os ânimos, e finalizar o drama...

Anônimo disse...

*PARA OS QUE VAIARAM O FRANSERGIO

Anônimo disse...

*PARA A FANÁTICOS TAMBÉM

Paulo H. disse...

Concordo com vc ACDC nessa hora tem q dar apoio incondicional aos garotos , não era essa a nossa exigência ? De colocar os moleques pra jogarem. Falta de bom senso.Quanto a atitudes de certas pessoas ,estão mais para turista do q torcedores,dedicam seu tempo mais na lanchonete do q na arquibancada.Nesse momento q sinto saudades da velha baixada, ia exclusivamente pra torcer,não para passear.

Anônimo disse...

GENINHO É MAIS IMPORTANTE VC ARRUMAR O TIME, DO QUE FICAR SE INCOMODANDO COM AS VAIAS, OU VC FALA EM VAIAS PARA TIRAR O FOCO QUE O TIME ESTÁ MAL ARRUMADO OU ESCALADO.

Anônimo disse...

O trofeu macalé tem que ser dado pro He-man, poderia ter matado o jogo naquele momento, no entanto nos fez passar todo aquele sufoco.
Porque o Geninho não fez as substituições necessarias, só as fez por contusões? Não adianta ele falar que jogou mal é sempre a mesma ladainha.
Acho que o time foi mal escalado como sempre. Cadê o Wallison?

Israel disse...

Vaiar Fransergio eh sacanagem...
o cara eh novo rapaziada.. Dai passa un tempo o cara some do time e comeca a brilhar em outros clubes como sempre acontece..0
Mas uma coisa é absolutamente certa
Rafael Moura não é e nunca vai ser batedor de penaltis...
Tenho saudade do Alan Bahia com suas paradinhas....
O atlético precisa se acertar logo antes q o pior aconteca pq ainda tem o paranazinho e os porcos pela frente!!!

Anônimo disse...

Não vamos começar a pegar no pé do HeMan só pq ele perdeu o Pênalti! Ele é brigador e joga com raça!!!

esou disse...

UFA!!!
Que sofrimento...Parecia que nós é que éramos visitantes!! Pior que alguns torcedores reforçaram essa impressão.
Mas felizmente vencemos, fiquei afônico...!

Cleverson disse...

O Geninho esta perdido no comando rubro-negro.. infelizmente essa eh a realidade.. eu ainda apoio o Geninho, mas ele precisa ser humilde e reconhecer que tem errado muito no esquema tatico da equipe.. passou da hora de ficar dando justificativas para o "hoje nao fizemos uma boa apresentacao".. o Brasileiro esta chegando e o time nao tem um padrao definido, eh muito altos e baixos.. para o paranaense, nao tem tantos probemas assim, porque aqui, tirando o CAP so tem times mediocres..

Anônimo disse...

O time estava mal posicionado e toda bola estourada e espirrada ficava com o NAC. Geninho não está conseguindo armar esse time e irrita a insistência com Zé Antonio e Netinho nas laterais. A torcida devia saber que vaiar o time não ajuda. Essas vaias foram tudo que Geninho para tirar o foco da sua deficiência em escalar e armar o time. Essa cornetagem foi absurda. Nunca ví isso. O time jogou mal mas venceu. Essa pegação no pé de netinho é de torcedor amador,que na verdade nem é torcedor. são pessoas de mal com a vida que vão na Arena pra encher o saco.

Anônimo disse...

Realmente o Netinho não jogou tão mal assim... com certeza, teve piores..

Anônimo disse...

Acho que tudo na vida tem limites.
E essa insistencia com certos jogadores ficou evidente.
O torcedor tá fazendo sua parte mas o time não corresponde.
As vaias são necessarias, o torcedor paga caro pra ver jogo, empurra o time e não vê nada em troca.
O treinador escala e muda mal o time. Aí com certeza virão as vaias.
Tambem tem limites as vaias, mas elas são importantes pro pessoal ver que as coisas não andam bem e eles se mexerem.
Futebol é resultado, ainda bem que até agora estamos conseguindo, mas sempre fica uma pergunta, até quando? Até quando vamos ganhar mesmo jogando mal?
Levar esse time na garaganta não é facil, mas já tornou rotina pro torcedor, agora ter que aguentar esse time sem vaias, acho meio dificil.

Anônimo disse...

Alguém empresta um GPS pro Geninho se achar!!!!
SRN
Gustavo

Anônimo disse...

FODA Q NÃO CHAMARAM O PETRAGLIA NEM PRA VER O GAME COMO O GUERRILHEIRO CITOU 14 ANOS ELE DISSE QUE NÃO SERIAMOS MAIS HUMILHADOS E A HISTÓRIA EH ESSA AÍ ONTEM ELE MERECIA SER CHAMADO PRA VER O GAME PELO MENOS........INGRATIDÃO DA ATUAL DIRETORIA??!?!?!....QUEM NÃO TEME SEU "INIMIGO" O CHAMA SEM MEDO PARA IR A SUA CASA, AGORA QUEM TEME QUER LONGE........

FL BOKÃO..

Anônimo disse...

?????

Anônimo disse...

????? [2]

Anônimo disse...

Loko é pouco!

Anônimo disse...

???? [3]
sem mais!

Anônimo disse...

caraaaaaaca maluco!
quase infartei 19x ontem!
pricipalmente quando o rm perdeu o penalti! que RAIVA! será que não aprendeu a chutar colocado ainda???
deixasse que o Netinho ou Julio dos Santos batesse então!

Emílio, enrabador de paquita disse...

Pelo que eu vi (GV Superior), a galera apoiou durante todo o jogo e só vaiou nos intervalos e no final.

Eu vaiei junto. Quanto a bola pára de rolar, tem que criticar se o time jogou mal. Eles tem que saber que foram mal.

Mas durante o jogo, só incentivo. Isso é torcida de verdade.

Parabéns pra quem foi ao jogo ontem, mesmo com TV.

(Os cornetas de sempre, da GV Inferior, não merecem comentário. Esses não tem mais cura - são uns imbecis).

esou disse...

HaHaHa! Acordei do pesadelo e veio o alívio: Atlético vencera mesmo...
Depois de sofrer nesse jogo, no meu pesadelo vi o Nacional rindo sadicamente com um monte de dinheiro na mão, cheguei a pensar que os do norte haviam superado o Furacão e enchido o bolso com propina oferecida por jotinhas e coxinhas até acordar-me totalmente!

Anônimo disse...

Tião Macalé pra covardia e demagogia do Geninho.

Impossível ele ter achado algo de bom no jogo de ontem.

E ainda diz que o time não foi bem, como em jogos anteriores...
ah, tenha dó...não vi uma partida boa neste ano. Vi um primeiro tempo, ou um segundo tempo. E olhe lá. Os dois juntos ainda não.


E mais uma coisa, assisti o jogo na GV SUP (CornetaLand) e vi vários xingarem o Netinho, o Zé Antonio, o Jairo, o Rafael Moura, o Julio Cezar, o Julio dos Santos e até mesmo o Wesley(?) mas não vi nada contra o Fransérgio.

Ele foi mal no jogo, mas bem melhor do que vários ali. Então não adianta ficar com essa conversinha não, seu Geninho.

E se achar ruim vai lá "dar carinho" pra gauchada.

Anônimo disse...

O Geninho é esperto, fala em vaia e não fala que ele escala e substitui mal.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE O GENUNHO DEVERIA:
-Treinar o time, isto ele não faz;
-Selecionar batedores de penalty e treinar;
-Ensaiar jogadas, isto não exite no CAP;
-Trabalhar com jogadores nas suas devidas posições.

Luiz Andrade disse...

Do jeito que as coisas estão se encaminhando, a torcida vai abar vaindo a volta olímpica do título.

Anônimo disse...

MÁRCIO(do NACIONAL) e JUCILEI JÀ!!!!!! Nenhum jogador de meio do CAP chega ao nível deles!!! Será que a diretoria não VÊ????? Só ficam contratando atacantes! Não é disso que o time precisa!!! O meio-campo não consegue segurar a bola e a defesa só dá chutão, e a diretoria atrás de atacantes???????? Otacílio Neto???? Pô, não dá mais!

Anônimo disse...

Vale chamar a atenção, se é que o CAP ainda não percebeu, que os jogadores JUCILEI, do J. Malucelli, e MÁRCIO, do Nacional de Rolândia, são ótimos jogadores e seriam EXCELENTES REFORÇOS para o CAP.
Não há necessidade de ir buscar jogadores em outros estados (Otacílio Neto? Reserva do Corinthians??? Reserva do Jorge Henrique??? Não creio que seja o melhor reforço!).
Em segundo lugar, o presidente Malucelli afirmou que o clube não teria interesse em Jucilei pois o CAP possui muitos volantes. Contei apenas 4: Renan(bom jogador), Jairo(não serve para o clube, só marca e faz isso pior do que Valencia), Valencia(nosso melhor volante, que está machucado) e Zé Antônio(que de volante não serve pra muita coisa, pois sempre é deslocado para direita). O 5º volante, o qual não contabilizei, seria Chico, que é bom jogador, e está sendo utilizado com zagueiro, posição em que rende mais. Agora, atacantes nós temos 7!! Rafael Moura, Júlio César,Wallyson, Lima, Wesley, Kamali e Preá(sem contar com juníores). E estamos atrás de Otacílio Neto e Élton, do Cianorte??? Não é hora de rever a política de contratações? Será que não é visível que o ataque do CAP não vai bem porque o meio-campo, sim, não tem qualidade? Será que não é visível que nossa defesa é insegura, mesmo com três zagueiros, e não consegue sair jogando? O goleiro e os zagueiros do NAC não deram um chute pra frente, sempre sairam jogando.
JUCILEI E MÁRCIO jÀ!!!!!

Anônimo disse...

PREÁ ? WESLEY ?.......TAH LOCO RAPAIZ...ISSO NÃO É ATACANTE, É PRAGA DE COXA.

Anônimo disse...

Geninho, o Gremio te espera. Vai enquanto é tempo.

Anônimo disse...

Finge que vai cagar e suma resssucitar o morto do alex mercenareeiro

Anônimo disse...

PERDER PRÁS PAQUITA DE NOVO NÃOOOOOOOOO!!!

Anônimo disse...

Galera, vamos fazer um movimento de incentivo ao Netinho?!
Mesmo ele sendo titular ou reserva, eu acho que nós devemos muito respeito por ele..

O Netinho com a bola parada, Alan Bahia e Galatto nos salvaram ano passado...

Galera de memória curta!

De onde será que surgiram tanto cornetas no CAP???? Nossa torcida não era assim??? Será que com um título nós voltaremos a ter uma torcida unida????

Ou seria o plano playboy torcedor que acabou com o calderão??? A verdade é que nossa torcida não assusta mais ninguém!

Anônimo disse...

Concordo. Isso foi parte da politica do Petraglia que tentou elitizar a baixada, proibindo bandeiras e aumentando o preço. a consequência tá ai; um bando de playboy corneta que vai ao estádio pra encher o rabo de cachorro quente e pra ficar reclamndo.

Anônimo disse...

melhor que os "fanaticanos" que ficam gritando "loco, loco, loco" e acotovelando, empurrando os outros e quebrando as cadeiras da baixada.

Fernanda disse...

Se arrancar toda a playboyzada da arena a renda do plano de sócios cai pela metade... Nem o Malú vai querer... Deixa os caras encherem o c* de cachorro quente... vcs tem cada uma... rsss

Anônimo disse...

Playboy mesmo é quem tem grana e tempo pra comprar ingresso ir no jogo. Ser sócio é ser econômico.

Anônimo disse...

Não adianta ficar reclamando, essa diretoria que aí está não dei sinal que algo vai mudar.Infelismente parece que estamos indo pro brejo.Esse campeonato que parecia facil tornou-se complicado, pois o time não tá jogando nada e fica evidente que só um milagre pra ganharmos esse título.
Tudo bem que o campeonato nessa altura nos daria um pouco de moral, mas todos fazem a mesma pergunta: Com qual time iremos pro brasileiro? Com essa nhaca não iremos a lugar nenhum.
SRN

Zá Carlos disse...

Guerrilheiro, eu li praticamente todos as mensagens acima, mas, chegou a hora da torcida se unir e apoiar. Realmente não estamos jogando bem, mas, queremos ser campeões e para isso restam de 2 a 3 jogos, em casa, no nosso caldeirão. Está na hora daquela força que só o Atlético tem, não podemos perder o campeonato para nós mesmos. Guerrilheiro te peço para que a partir de amanhã, começarmos com aquele sentimento que somente nós conseguimos, carreata, festa no estádio e outras coisas.....VAMOS ATLÉTICO !!!!!!

Anônimo disse...

Alguém ae viu o jogo do coxinha de galinha x paraná do viaduto? foi de dar dó do paraná... se jogarmos assim contra o coxa vamos levar uma sacolada de tontear.
ACORDA GENINHO E ARRUMA ESSE TIME

Anônimo disse...

MOBILIZAÇÃO GALERA, CHEGOU A HORA DE SER CAMPEÃO.....VAMOS APOIAR GALERA FALTAM 3 JOGOS.....VAMOS ATLÉTICO

Anônimo disse...

Para alguns aqui até parece que o coxa tá jogando o melhor futebol do mundo. Na minha opinião é um time fraco, tanto quanto o nosso. Não somos melhores e nem piores que eles, e quem vai decidir é o apoio da torcida na Arena. Isto se a nossa torcda parar só de reclamar , é claro. Pergunto: de que adianta alguns acéfalos ficarem xingando jogadores e o técnico Geninho( este, há pouco tempo era o maior ídolo da torcida) ??????? Criticar faz parte, mas ficar xingando com palavrões de forma desproporcional e sem sentido, isto já é ato de gente pouco inteligente. Aliás, a cornetagem tá crescendo muito aqui no blog, seria proveniente de comentários de rubro-negros ou da infestação maquiavélica dos verdinhos????

Paulo March

buenooo disse...

sinceramente, eu acho que todo mundo pode falar o que acha e pronto.

essa de ficar no "apoio incondicional" quase nos levou pro buraco ano passado, quando quem criticava o Burro Fernandes era taxado de corneteiro idiota.

só existe uma verdade ali... se o time eh bom vai ser louvado. e se for ruim mas jogar com raça tambem. o que não pode é jogadores ruins, ganhando muito e jogando sem vontade. dae tem que vaiar mesmo. pqp. não quer se esforçar e ser responsavel vai pra outro time.

luiz felipe disse...

União e em busca do título ou alguém se importa com mais 3 vitórias por 1 a 0 ???

Anônimo disse...

Sempre procuro apoiar. Incondicionalmente.

Mas é foda ficar gritando e ver o Rodolfo e o Chico serem as melhores opções para o ataque e o Rafael Moura salvando gol em cima da linha.

Netinho se esforçando de forma sobre-humana para dar conta da lateral. Sacrificando o ataque em nome da defesa.

O time tá o samba do criolo doido. Tática zero. Tá na base do "vamo-que-vamo".

E o pior é olhar pro banco e ver que é o Geninho o responsável por isso aí. Dói.

Geninho conseguiu materializar tudo o que sempre gostei no futebol: objetividade absurda com passes rápidos e envolventes que nem dá tempo do adversário pensar - quando vê, já tem que buscar a bola no fundo das redes.

Mas agora...irreconhecível.

Nossa sorte é que a coxarada já se borra só de ver a camisa rubro-negra pela frente.

Eles podem ser a ressurreição da seleção húngara, e nós o Neo-Íbis.

Eles olham o manto sagrado e tornam-se tricolores:
VERDE, BRANCO e MARROM.

Rico

christian disse...

ÔÔ encruzilhada de cemitério concordo com Zá Carlos e com buenooo MÀSSS não seria possivel apoiar incondicionalmente durante o jogo e vaiar no fim?? pô acho injusto a critica ao Netinho e aos socios da GV SUP o netinho vem se esforçando dando carrinho más o futebol dele poderia aparecer melhor no meio (posição de origem)em relação a GVSUP nossa obrigação é com a INSTITUIÇÃO CAP não com a fanaticos pelo que sei a razão desta torcida DESorganizada de existir é pelo CAP ou o objetivo é apenas eleitoral?

Anônimo disse...

No jogo contra o paranito a federação vai escalar o carecone e todos jogadores que estão com dois cartões irão receber o terceiro, a diretoria deveria vetar esta coisa ruim que se chama heber.

Anônimo disse...

não vão não. vão escalar o heber para o atletiba.
o roman eh q vai fazer esse trabalho.

Fran disse...

Nem pensar em herber. E aproveitando, foi sacanagem vaiar o Fansérgio, todos erram sim, mas com esse tipo de comportamento de muitos atleticanos, deu a sensação que há brigas entre nós mesmos. Pareceu que estávamos nos matando e os adversários rindo de nós.. isso foi injustiça sim. Não vamos traumatizar o menino! O Netinho tem seu valor, seus méritos e está se esforçando sempre e tem futebol de qualidada. Mas quando pega um adversário pedreira as coias se complicam mesmo. É raça meu irmão, raça!!