quarta-feira, 1 de abril de 2009

Opções

Todas as últimas contratações feitas pelo Atlético para tentar resolver o problema da falta de criatividade no meio-campo me enganaram. Primeiro foi Ramon. Depois Irênio. Ano passado, Julio dos Santos. Por último, Marcinho.
Esperava muito dos quatro. Os dois primeiros já se foram. Os outros dois a torcida ainda espera que deslanchem, especialmente Marcinho.
Além dessas tentativas que à primeira vista foram boas, houve algumas totalmente erradas desde o início. Como o retorno de Rodriguinho, que chegou a ser titular no ano passado.
Outros não se deram bem por aqui e agora são titulares em outros times, como Evandro no Palmeiras e Edno na Portuguesa.
O fato é que esse já se tornou um problema crônico do Furacão, até então acostumado a ter meias velozes, finalizadores e habilidosos, como Jadson, Fernandinho, Kleberson, Gabiru, Kelly (em sua primeira passagem pelo clube) e até mesmo Ferreira nos bons tempos.
Em 2007, com a má-fase de Ramon, o técnico Ney Franco viu-se obrigado a colocar Netinho no meio, mesmo que isso significasse ter de manter Michel como titular na lateral-esquerda.
Após Netinho firmar-se, o time finalmente encontrou o equilíbrio. Ganhou de Palmeiras e Paraná. Foi jogar fora contra o Náutico, sem Netinho, e foi goleado. Ele voltou para a meiuca e as vitórias também voltaram. A partir daí, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota até o final do Brasileirão daquele ano.
Hoje ouvi Netinho dizer em uma entrevista que há um ano e meio joga fora de sua posição, mas que não reclama e que continua a fazer o que o treinador lhe pedir.
A ala-esquerda não é a posição mais carente do elenco; há ainda Márcio Azevedo e principalmente o jovem Alex Sandro.
Mas, de tantos testes que foram - e ainda estão sendo - feitos, não houve nenhuma experiência com Netinho no meio de campo.
Não sei se esta seria a solução para que o time finalmente engrene, mas as opções estão se esgotando.
E jogar com três zagueiros e dois volantes que não saem pro jogo não está com nada.

22 comentários:

Anônimo disse...

nao sei nao, mas na atual situacao, qualquer coisa que faca o CAP ser o campeao desse torneio amador, ta valendo!!!

SRN
Nikolas P.

DINDO disse...

ENTÃO GUERRILHEIRO, É COMO EU JÁ FALEI VÁRIAS VEZES, PODEMOS NÃO TER UM PRIMOR DE PLANTEL, MAIS SE FOSSEM ESCALADOS OS JOGADORES EM SUAS POSIÇÕES E "TATICAMENTE" MELHOR COLOCADOS, NÃO ESTARÍAMOS NESTA "M". O GENINHO INFELIZMENTE ESTÁ EM DECADÊNCIA, ISTO É FATO.
O QUE MAIS ME DÓI É QUE ELE DIZ QUE É CARO MESMO, MAS "SE PAGA". PODEM ME XINGAR, MESMO ASSIM, FORA GENINHO. JOGOU O TITULO NO COLO DOS PORCOS. AQUELA PUXAÇÃO DE SACO DE GRITAR O NOME DELE ENTÃO É UM ABSURDO. MAIS UMA VEZ FORA GENINHO E TAMBÉM TEM GENTE QUE ACHOU QUE ERA SÓ CHEGAR E IR LEVANDO, MAIS NA REALIDADE ESTÁ MESMO É AFUNDANDO O BARCO.
FORA BASTANTE GENTE...

christian disse...

INJUSTO, esse time é sensacional, GANHAREMOS o PARANAENSE, esta diretoria esta fazendo a diferença,melhor time desde 04/05 o Marcinho esta bem marcado,o placar domingo foi injusto, o atletico joga MUITO mais que isso, bom se não fosse(dia da MENTIRA)

Anônimo disse...

Dae Guerrilheiro...firmeza irmão.. então..vc esqueceu de mencionar outro jogador que passou por aqui, não se firmou, e agora é peça titular indispensável no time do Corinthians, o volante Christian, que joga muito ao meu ver, quando atacado é um ótimo volante, e quando o time dele ataca, se torna um meia armador. Eu botava fé nesse cara mas não se firmou pq era mal utilizado. Enfim, faz tempo que muitas peças no Atlético vem sendo improvisadas e isto está errado, a diretoria tem obrigação em se empenhar e contratar bons jogadores para cada posição, pois somente assim cada um pode render o que lhe é esperado.
Para mim, para o jogo de amanhã contra o ACP, o time principal deve ser: Gallato, Rodholfo, A.Carlos e Chico, M.Azevedo, Zé Antonio (direita), Renan Foguinho e Fransérgio (recém promovido), Marcinho, Weslley e R.Moura.

Abrasss...

Adeilton Neves

Marcus Vinicius disse...

O esquema é contratar o Biro-Biro. Esse é o cara!!

Anônimo disse...

Guerrilheiro, o problema do Netinho é o sono dele.. não tira a mão da cintura..

o Zé Antônio na lateral ainda vai... mas de volante ele foi mtooo mal.

SRN
Gustavo

Anônimo disse...

Eu ainda acho que o tal argentino será uma grata surpresa. No mínimo, vai "dividir todas", principal característica da escola futebolística dos hermanos. Se for assim, junto com o Valência, nenhum adversário terá moleza no meio de campo.

Luiz Andrade disse...

Não tenho dúvidas que alguns desses jogadores brilharão em outros clubes. Mudou-se o presidente, já passaram uma dúzia de treinadores e a coisa continua, jogadores vão mal aqui, são execrados pela torcida e quando saem se não se tornam craques, ao menos se firmam em outras equipes. Parece maldição.
Quanto ao momento atual, não dá para fazer uma mudança radical para esta rodada, mas há que se pensar no futuro.

Anônimo disse...

Pô, Guerrilheiro, o Evandro é gandula lá no Palmeiras. Nunca chegou nem perto de ser titular.

Diego Ferreira disse...

O problema é que nenhum jogador dá certo no Atlético, o cara chega e não tem tempo de se firmar, pq a torcida quer que o cara chegue e já vá jogando muito bem, esquecem que futebol é jogo de equipe, e que para isso é necessário entrosamento, e isso leva algum tempo. Mas a maravilhosa torcida do Atlético (que tem folego para vaiar, mas não tem para apoiar o time) não dá chance para isso, o cara joga mal um jogo e já é cruscificado. Os torcedores que vaiaram o Alberto no jogo de Domingo, são os mesmos que no jogo anterior só faltavam beijar o cara na boca de tanta felicidade. Domingo a torcida implorou pelo Lima, e depois que o cara entrou passaram o tempo todo xingando ele.
O Geninho se dá bem com a torcida pq faz o que a torcida pede, coloca no time quem a torcida quer, pq daí se o time perde fica isento da culpa, tipo: "eu fiz o que vcs pediram e olha no que deu".
Os jogadores do Atlético estão com "medo" da baixada, alguns já entram com medo de errar, e nem arriscam, e outros tão pouco se fodendo, devem pensa: "pq vou dar o melhor de mim para agradar essa galera que no primeiro erro vai me esculachar". e não tão nem aí, estão recebendo o salário deles e pronto.
Nenhum jogador cria afinidade com o Atlético, são raras as excessões.
Qtos jogadores nos ultimos anos deram o sangue pelo Atlético? e se emepenhou, que realmente vestiu a camisa do time. No atual elenco na minha opinião só dois fazem isso, Rafael Moura e Galatto.
qtos jogadores se queimaram no Atlético? e hj em dia são ídolos aonde jogam. O Edno é um bom exemplo, foi queimado aqui jogando na lateral esquerda, voltou para a portuguesa para jogar na sua posição de origem, e hj é um dos destaques do paulistão. Com o Netinho é a mesma coisa, ele pode não ser craque e jogar pra kct, mas não custa dar uma chance para ele jogar na sua posição, pois qdo jogava no Nautico foi o melhor meia da série B daquele ano, então não custa tentar e dar uma chance para o cara, já que o time tá uma merda e não pode mais inscrever jogadores, tenta se ajeitar com o que tem.

Anônimo disse...

da lista de 4 jogadores, o melhor ali é Julio dos Santos...mas não dão oportunidade pro cara jogar...dai complica.

na verdade, quem precisa sair agora é o Geninho...por mais historia que ele tenha com o CAP, não podemos viver do passado. Nosso maior erro foi demitir Ney Franco.....este sim, sabia o que estava fazendo.

Anônimo disse...

@ Luis Andrade, não é maldiçao meu amigo...é esta merda do CAP insistir em mudar jogador da sua posiçao de origem...

olha o Edno....mandamos o cara embora...ele é MUITO MELHOR que qualquer lateral, atacante ou meia deste time...pode escolher que camisa jogar. Cristian, outro exemplo recente e por ai vai

Anônimo disse...

Sinceramente esta partida de hoje não me preocupa, e sim as restantes.O grande problema que parece o Geninho não tem coragem de tirar certos jogadores, e tambem não há interesse em promover alguem. Alias, não é do feitio dele promover atleta.
Prá mim deram muito prestigio pra ele, e ele mecere mesmo, só que ficou manhoso e não ve o futebol como via antes.
Nunca gostei de improvisação, a não ser que voce tenha jogadores fora de serie numa mesma posição, aí como o cara é bom ele pode render em outra, só que não é o caso do Atletico, simplismente estão lá porque não existe alguem melhor.
O Renan vinha bem, era um dos que se salvava no meio campo, vão tirar ele do time? Não acredito....

Duune disse...

Boa!
Eu não sabia desses números com o Netinho jogando pela meia.
Hoje, acredito mais em um meio com Julio dos Santos armando, do que com Netinho. Mas vendo esses números, posso estar MUITO errado, seria um excelente teste, já que na lateral esquerda, Netinho já provou que não é melhor do que Márcio e Alex Sandro.

Joseph disse...

Caro Guerrilheiro...

Vc não é o Netinho não neh??????

Para vc o cara sempre joga bem e salva o Atletico com seus cruzamentos certeiros..

Só ele bate os escanteios e faltas..que , quando nao vao no primeiro pau , na altura da cintura ,vão nas maos do goleiro...

Ae a bola bate em alguem e entra e ele ja leva o troféu ziquita...

Acho que temos que ser realistas..
o cara é fraquissimo...

Anônimo disse...

O Netinho foi jogado pra lateral esquerda só pq é canhoto mas a posição dele é o meio!!!!!!

Anônimo disse...

já vi o netinho jogar algumas partidas no meio e simplesmente não tocar na bola... conseguir ser pior do que na lateral... pode contar... de 50 cruzamentos que ele faz... apenas um ele acerta. o cara é ruim p/ caraMBA...

adeilton

Gustavo disse...

Acho que o Netinho renderia melhor no meio... Mas ele não tem condições de ser titular no Brasileirão... O cara cansa muito rápido!
SRN
Gustavo

Ciro disse...

Netinho no meio com o Marcinho, e enquanto Nei não chega o Zé Antonio na lateral, e FORA Rafael Moura, pelo amor de Deus...ele só tem vontade, mas não tem técnica, habilidade, noção de jogo...

Anônimo disse...

Jadson seria uma boa

Anônimo disse...

só em sonho o jadson

Anônimo disse...

Em sonho eu queria o Raul, o Manoel, o Denis, o Nilson Borges, Reginaldo Cachorrão, Sicupira e Nowak.