terça-feira, 14 de abril de 2009

Novas imagens da nova Baixada

Já circula pela internet o arquivo enviado pelo comitê curitibano da Copa 2014 para a Fifa, documento que revela novos detalhes sobre a conclusão do Joaquim Américo. Algumas imagens já eram conhecidas da torcida atleticana, mas foram remodeladas com motivos relacionados ao Mundial. Outras eram ainda inéditas, como as que mostram detalhes da nova reta da Brasílio Itiberê, os acesso dos vestiários ao campo, áreas vip e a integração entre o estádio e a Praça Afonso Botelho. Vai ficar um tesão. Estádio de primeiro mundo.

74 comentários:

Anônimo disse...

Faltou vermelho e preto nessa Baixada.

Mas ainda sim, muito linda.

Anônimo disse...

e os estacionamentos???

Adeilton

Anônimo disse...

falto vermelho e preto mas provavelmente isso sejam so projetos, no final as cores serao as nossa...

e cade o estacionamento??? [2]

Odirley disse...

Muito lindo, porém é impressão minha ou diminuiu a capacidade?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Botei uma lâmina da planta do estacionamento no post (é a última). Parece que serão vagas subterrâneas.

A capacidade continua a mesma: 41.293 lugares no total.

André disse...

Uma observação: Eu já havia ouvido falar sobre que duas torres iriam ser retiradas na finalização da Arena, e isso realmente aconteceu nesse projeto, vejam que as torres ao lado das cabines na GV não existem mais, por isso na vista aéra aparecem duas estruturas arqueadas segurando a cobetura, uma na GV e outra na nova BI. O estádio ficará com 4 torres ao invés de 6 que existem hoje, deixarão de existir 2 pontos cegos então! Quero ver quando forem fazer a obra que terão que desmanchar toda cobertura da GV!!! Vamos ficar algum tempo com a Arena interditada! Fazer o que né??? Não vejo a hora de ver a Arena completa!!!

Anônimo disse...

Ô coisa linda de Meu Deus. Mas com as nossas cores vai ficar muito, má muito mais bonito!

ziquita disse...

Quanto ao estacionamento eu não sei porque tanta neura por causa disto.

Vejamos como exemplo o último Brasil X Itália (amistoso FIFA) lá no Emirates, um clássico MUNDIAL do futebol e portanto um jogo tão (ou mais) chamativo quanto um jogo de seleções secundárias em uma Copa (que é o que vai acontecer por aqui). A prefeitura local simplesmente PROIBIU a circulação de veículos no entorno do estádio
(300 metros se não me engano, e era uma data OFICIAL FIFA), só chegava ao jogo se a pessoa fosse de metrô.
Porque é que só no Brasil o cara tem de chegar, estacionar o carro, abrir a portar rolar do banco e cair em cima da cadeira pra assistir o jogo??
E aquele papo todo (que inclusive a FIFA apoia) de vamos preservar o planeta, poluição, diminuição de circulação de veículos..etc...etc..

Daniel disse...

Realmete somando-se a quantidade de cadeiras dessa foto apresentada a capacidade não é de 41 mil e tantos lugares, mas deve-se levar em conta também o setor vip e os camarotes que não estão nessa conta para se chegar a capacidade total. Acredito ainda que após a copa essa capacidade aumente ainda mais, pois na reta da BI superior ficará a imprensa que ocupa bastante espaço e para os jogos do cap não se necessita de tanto reporter como na copa, então esses amplos espaços poderão se tornar do público com suas cadeiras em maior quantidade.

Daniel disse...

Muito legal.. So que ta todo mundo de bermuda e camiseta e a copa vai ser no inverno

Marcos Werner disse...

Vi o mapa e é impressionante. No entanto, se somarmos todos os lugares haverá a falta de 3.330 lugares para completar os 41.293 já divulgado. Acho uma pena que o projeto original não busque 10.000 lugares a mais como foi citado por um pequeno grupo que não teve voz ativa. Uma pena mesmo. A torcida compra as entradas e ajuda o timão, então porque não arrecadar mais e poder montar um time de ponta. Uma pena mesmo.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Marcos, não faltam não. Em outras lâminas mostra o número total. Nesta imagem da planta que você viu, não estão por exemplo os camarotes.

Abs!

Joao sousa disse...

ai ai ai.... A coxarada vai chorar... Muito mais.... Dá-lhe Furacao....

Anônimo disse...

FE-LO-ME-NAL, só tem um problema, ouvi o Presidente Marcos Malicelli no programa de radio A Voz da Caveira e ele falou que p/ terminar a Arena nos moldes da FIFA teremos que ficar 2 (dois) anos sem mandar jogos na Baixada e teremos que jogar sei lá onde pois, a Vila Capanema não cabe 20.000 pessoas (pois é o nº de sócios) e duvido que as Paquitas nos empreste o Pinga-Mijo.

Odirley disse...

Bom... com relação à capacidade, creio que fora da copa o setor BI sup deve ter um bom acrescimo de cadeiras, uma vez que as cadeiras de trabalho ocupam bem mais espaço que um torcedor comum... fazendo esse paralelo, e comparando com o setor da GV, e ainda considerando que o setor BI sup terá algumas fileiras a mais, isso elevaria o número de cadeiras superiores para cerca de 21 mil, tendo algo em torno de 39200 cadeiras para o público. Somando setores VIPs, camarotes, cadeirantes e a parte fixa de imprensa, a capacidade total deve ultrapassar os 42 mil lugares...

Márcia Magalhães disse...

Vai valer a pena mas é triste ficar sem estádio por 2 anos... Lembro em 97 qdo a gnt mandava jogo no Pinheirão e na Vila Capanema pão com bife, rs!

Odirley disse...

Pensando bem, fora da Copa ficará com capacidade perto dos 43 mil, se considerar que o setor BI sup estaria 1500 lugares abaixo da capacodade normal, com a alocação da imprensa por ali.

Mas nesses recortes temos noção exata de alguns erros de projeto. É fácil notar que ainda tem alguns pontos cegos, e aquele recorte que as arquibancadas da MM têm em suas extremidades não poderão ser retirados, o que aumentaria pelo menos nums 500 lugares a capacidade total.

Daniel Giacomazzi disse...

Eu não acretito que ficaremos com nosso estádio interditado. A obra pode ser feita em etapas, interditando somente partes da arena. Por exemplo, se finalizarmos a reta da BI poderemos então passar a utilizá-la e tocar a obra no resto ou fechando somente a BA depois so a GV. Acho que temos alternativas e tempo, desde que comecemos logo.

Anônimo disse...

concordo.. a turma que se esprema nos setores já concluídos...

Anônimo disse...

ééé! quem tem alguma idéia!
pra fazer um estádio como esse, vai ter que interditar sim... a Arena vai mudar MUITO... e aí? jogamos aonde? no pinga mijo? duvido que as paquitas aluguem aquela merda lá... apesar, que jogar lá.. é FODA né!? não gosto de mau cheiro.

Odirley disse...

Eu não vejo problemas em encarar um tempo de pinheirão...

Daniel Giacomazzi disse...

Alguém sabe porque o cap mudou de idéia e resolveu não colocar a torcida visitante atrás do gol? Hj começaram a vender as cadeiras da MM inferior para nossa torcida. Pessoalmente achei melhor assim.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O projeto fala em construção por etapas, mas não cita interdição. Vou tentar mais detalhes sobre isso.

Cleverson disse...

Como sempre o CAP demonstra o poder da realizacao! O melhor estadio esta aqui! Esse eh o nosso CAP nos enchendo de orgulho!

Diego disse...

Alguém lá em cima falou sobre estacionamento, vai rolar um bicicletário? Eu vou ao jogo de magrela e seria legal ter um bicicletário, mesmo que pequeno, acho que a parcela de gente que vai ao jogo de bike poderia aumentar, além disso ia pegar bem pra história de meio-ambiente, emissão de carbono, etc...

Zonta Xururu disse...

As torres do fundo do gol também tem pontos cegos. Bem menos que os da reta da Getúlio porém, ainda tem um pouco. Espero que os engenheiros não queimem de novo a nossa fita.

Anônimo disse...

Coloca aquela da entrada do túnel dos vestiários, Guerrilheiro!

Dirceu Maravilha disse...

A Torcida é maravilhosa. O Estádio fabuloso. O CT então, nem se fala. Espero que tudo isso atraia patrocinadores para termos um time de futebol digno de atuarem nesse estádio, apoiados pela Nação Furacão.

esou disse...

São obras que apenas os dirigentes de pensamentos voltados para as grandezas do Clube e gerados em nossos corações conseguem realizar.
A parte dos parceiros comerciais creio que encontrarão alguns obstáculos, pois dependerá da aprovação da câmara. Curitiba que já é mas ainda é uma cidade tímida do primeiro mundo, verá a consagração também do seu povo.
Nunca esqueçamos que também a genialidade do Grande Petraglia tem contribuição nisto. Prefeitura e o Governo do Estado deveriam participar desta realização.

Marcus Vinicius disse...

Alguém poderia disponibilizar o link para poder visualizar todas as imagens do projeto? eu procurei, porém, sem sucesso.

Agradeço desde já.

Romulo disse...

Olá Pessoal percebendo essas novas plantas tenho muitas contatações e duvidas. analisem comigo. A curva da direita da Buenos Aires onde fica a Fanáticos, vendo pelo lado de fora a arena ira fica reta ali ou seja não mais veremos as costas da curva pela rua. Mas tem um porem ou problema para fazer isso que está no projeto teriamos que comprar o predio que tem ao lado da saida do estacionamento ali na buenos aires, vejam no google earth que precisamos daquele terreno ou parte dele. Outro aspecto que me chamou atenção e que se forem retiradas as torres da Getúlio Vargas os camarotes superiores terão que ter um novo acesso com elevadores, acredito que eles serão mais recuados e as torres ficarão para o lado de fora das arquibancadas, mas ai me pergunto se a nova cobertura ira ser suportada pelas 4 torres das retas atrás dos gols e terão dois arcos de sustentação, isso implica em trocar toda a cobertura do estádio, ai teremos que ficar interditados mesmo. eu torço que seja trocado a cobertura inteira. Acho que Copa do mundo exige um sacrificio desse. Outro aspecto e que as entradas para o campo só serão nos escanteios da reta Brasilio Itiberê antes no projeto mostrava nos 4 escanteios. Acredito que não se precisa de 4 pórticos para o campo, assim ganhamos espaço nas arquibancadas. bom é isso espero que a Baixada fique exatamente assim como nesse novo projeto. se ficar lhes digo teremos um estádio muito mais bonito e moderno que temos hoje,praticamente uma nova arena!

Anônimo disse...

É isso aí galera furacão... o estadio vai ficar show, mas só acho q esses pontos cegos tem que ser eliminados mesmo, pois são inadimissíveis. Já a questão do bicicletário e meio ambiente, é indispensável que nosso estadio tenha isso como prioridade, sejamos modernos e conscientes.

Dá-lhe Atlético!!!!

Luis disse...

Opa Diego, eu também estou contigo, também sempre vou de magrela para os jogos, hoje já tem um paraciclo, mas espero que seja aumentado e melhorado. Se houver mais incentivo as pessoas irão de bicicleta, consequentemente o número de vagas de carro no estacionamento não será tão problemático. Vale lembrar que na vaga de um carro cabe umas 6 bicicletas com tranquilidade.

Anônimo disse...

Como que me escrevem "Parkings" no material? Feio, hein!?!?!

Marcos disse...

Linda as imagens, não vejo a hora de estar tudo pronto.

E concordo com quem falou que tem que ter bicicletário, deixa a velharada ir de carro, tem que ter muitas vagas para bicicleta.

Fernanda disse...

Guerrilheiro, não consigo nem comentar... apenas que a nossa Arena vai ficar linda demais!

É a visão do paraíso mesmo! Amei!

Anônimo disse...

a idéia do bicicletário é ótima...
maas essa da cobertura, seria bom trocá-la inteira né! até porque, com essa atual quando chove, dá umas goteiras... e bom seria se fizessem ela, uns 3 metros maior, pra cobrir melhor a torcida, e as laterais do campo...

Diego disse...

Pra falar a verdade eu nem sei onde é o paraciclo, enfim, acabo deixando na casa de uma tia que fica exatamente no fim da Buenos Aires, com a Brasílio Itiberê, aliás, se algum bicicleteiro precisar de uma vaga pra deixar a magrela é só avisar que lá tem espaço de sobra. Bicicletas por um mundo menos verde e mais rubro-negro!

Anônimo disse...

"Parkings" foi foda mesmo... (parking lots seria o certo) mas nao eh o unico erro de ingles do projeto (Bleacher soh funciona qndo nao se tem cobertura, por exemplo). Bom o furacao comecar a se preocupar com a revisao do material em ingles antes da Copa, senao vai pagar mico.

Luis disse...

Diego, tem paraciclo no estacionamento dentro da Arena, perto da saida pela BA, ao lado da coluna, ele é compartilhado com motos. Mas para entrar tem que ser pelo o outro lado, pois a BA fica fechada em dia de jogo (mas na saida eles abrem esse portão). Dá pra deixar numa boa (e de graça), nunca tive problemas. A única coisa que me deixa triste é ver sempre menos de 10 bicicletas ali, para um publico de 15 mil pessoas.

Buenas Superior disse...

Anônimo imbecil: Tem gente que vê a beleza da gisele bundchen, tem gente que acha uma celulite nela. Larga de ser mané! Deve ser coxinha. Verdices a parte, está uma maravilha, nada surpreendente e daqui a pouco estará pronto e aí poderemos curtir de verdade. Deixa pros coxinhas babarem em cima de maquete. É só o que lhes resta.

Mylla disse...

Que beleza, um dos túneis para aqui na porta do meu prédio! :D

Bom demais ser vizinha da Baixada!

Henrique Guerra disse...

Coisa mais linda!!

Anônimo disse...

as cabines do setor gv deverao ser retiradas com a construcao das novas cabines do setor bi, assim, o setor passara a ter 22 degraus com cadeiras ao inves dos 19 atuais. atras da parede que sustenta as cabines ja existem esses 03 degraus. aquelas portas pretas dao accesso a esse local.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Giacomazzi disse...

Acretido que ao invés de retirar as cabines, elas serão utilizadas como camarotes. Mas penso também que devido à existência desses degraus atrás da parede e da altura que estão as cabines, poderiam ser criados mais locais para o público sim.

Marcus Vinicius disse...

Abundância de porcos detected!!

Anônimo disse...

Tem até CORÉ+TIBA (abundancia de porcos) babando por aqui.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Obrigado, Marcus hehehe

leofagundes disse...

Caraca!!! que show as imagens... como foi parar aí??? será que a fifa nao vai embassar de ter dado essa divulgação??? nao tinha um esquema de ser tudo sigiloso..??

Thiago Câmara disse...

Só tenho uma letra para postar:

[][][]
[]
[]
[]

Thiago Câmara disse...

Desculpa era pra sair um Tesão!!!

Foi mal!!!

Mas que vai ficar tesão, vai!!!!

Osman Caue disse...

1º) Babem coxinhas...a não tenham crises existenciais escrevendo nesse espaço ou dando aulas de inglês barato;

2º) NÃO existe previsão de retirar as torres que já existem (já imaginou que trabalho!!)...apenas o novo setor BI será sem torres...a imagem do interior da Arena é uma visão como se estivéssemos na TOF...a torre fica escondida no efeito de cores da imagem;

3º) As cores rubro negras não são destacadas em função do projeto ser para a Copa do Mundo...eh claro que o estádio será nessas cores;

4º) Problemas com a FIFA por causa de divulgação??? É uma Copa do Mundo não um evento da CIA...os estádios de outras cidades também já tiveram boa parte do projeto divulgado...isso é historinha de coxinha, muito, mas muito preocupado..hehehe

5º) Já imaginaram as possibilidades de negócios com a vinda da Copa pra cá?? Tenho uma empresa de turismo educacional e a Copa será uma oportunidade para minha empresa estourar de tanto faturar!!

Um abraço/SRN

Anônimo disse...

Olha peço que excluam isso, Essas informações não deviam ter sido publicadas de forma alguma e quem divulgou essas fotos pode sofrer consequencias graves, O pessoal da IPUC ficou maluco que isso foi publicado, então peço que essa "materia" seja excluida. Pois, pode inclusive prejudicar Curitiba como possivel sede da Copa do Mundo.

Odirley disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=29036&tid=5324560657243460326

Bom... apenas para divulgar... O pessoal da comunicação da prefeitura pediu para excluir de todos os lugares onde pudesse estar...

Fica a cargo do Guerrilheiro...

Anônimo disse...

O Prédio ao lado da Baixada é de propriedade do Exército Brasileiro. Como a Copa é do Brasil, vejo que não será fácil mandar a milicada morar em suas próprias casas, chega de mós pagarmos para viverem no Água Verde. Chega daqueles ranzinzas donos do mundo ficarem fazendo ameaças quando tínhamos que posar na fila para comprar ingressos. Furacão FOREVER!!!

Anônimo disse...

*IPPUC*

Anônimo disse...

GUERRILHEIRO, FAVOR RETIRAR ESSA NOTÍCIA. O CONTEUDO PODE PREJUDICAR A CANDIDATURA DE CURITIBA COMO SEDE DE COPA !!!!!! A FURACAO.COM JA RETIROU ISSO DO AR !

Adifanatico - Forum Furacao.com

Anônimo disse...

Osman Caue,

discordo do seu segundo ponto. Acredito que as torres da GV serao mesmo retiradas, pelo menos no anel seuperior, é o que indica a planta do segundo anel, onde se ve somente as torres atras dos gols.

Carlos Valdir disse...

Mas que burrice essa publicação, hein??

Não há limites na busca por holofotes...

Por mais que seja a realização de um sonho nosso (atleticanos, curitibanos, paranaenses, brasileiros), não custa nada dar tempo ao tempo e não ATRAPALHAR o nosso sonho!!

Buenas Superior disse...

POST PROIBIDÃO! Blog do Juca já era, agora quem tá podendo é o BLOG DA BAIXADA! Mas tá muito chique isso!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

A pedidos, estou retirando as imagens do projeto da Baixada do blog.

Carlos Valdir, admito e aceito críticas numa boa. Mas burrice é a caceta. Na verdade, não tem tanto mistério nestas imagens quanto estão falando aqui. Primeiro, porque o próprio CAP já publicou um hot site < http://www.atleticoparanaense.com/projetoarena/ > com o projeto de conclusão do estádio. E a diferença básica desse ´projeto pra esse apresentado é um ou outro detalhe, como o uso da praça, e os uniformes dos torcedores - agora com as cores do Brasil.

Além do mais, a Gazeta do Povo já publicou detalhes "sigilosos" da Copa em Curitiba há mais de um mês < http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=867135&tit=Projeto-desenha-a-Curitiba-de-2014 > e ninguém do Ippuc ficou chorando.

E mais: se as informações são sigilosas, então que as mantenham em sigilo! Isso tudo chegou ao blog porque estavam em fóruns da internet visitados por milhares de pessoas. Ou você acha que subornei alguém do Ippuc para obter as imagens "exclusivas"?

Resumindo: não fui o primeiro e provavelmente não serei o último a publicar as imagens "sigilosas" do projeto da Baixada.

Um abraço!

Anônimo disse...

Deletem isso logo que essa postagem deverá nos prejudicar.

Não era hora de postar isso.

ATT.,
Comitê Executivo de Curitiba para Assuntos da Copa de 2014.

Anônimo disse...

Acho que isso é coisa de coxa-branca... da onde que a fifa vai da papo ou ouvindo para um blog?
por mais que quizecemos que isso tudo fosse verdade isso iria fazer diferença? parem pra pensar... da onde que isso pode nos prejudicar?
acorda nação atleticana... naum sejamos toulos a ponto disso né?
qué dizer que se eu fizer um dezenho da arena do meu geito isso pode prejudicar o atletico ou curitiba? da onde?
ah ta loko... eu acho que naum tem nada de mais...
minha imaginação vai mais além... isso ai é coisa de coxa branca... pois postaram no anonimo...
se algum departamento puplico quizer se manifestar que uze radio ou televisão... naum post em blogs... fala sério...

viva a nação rubro negra!

Geraaaaaaaaldo disse...

Cagada do IPPUC e desse "comitêzinho" que deixaram vazar as imagens...

Anônimo disse...

OLHA O PETRALIA MANDANDO AÍÍÍÍÍÍ GENTEEEEEEEEE

Carlos Valdir disse...

Desculpe o termo utilizado.

O IPPUC que cuide melhor de suas informações e os meios de comunicação e usuários de fóruns que sejam mais responsáveis com o material que por ventura estiver à sua disposição.

Um erro não justifica outro.

Um abraço e agradeço a retirada temporária das imagens.

O mais legal delas é que as vemos e podemos acreditar que são projetos sérios e não devaneios, como outros pseudo-estádios virtuais que volta e meia surgem por aí...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Exatamente, Carlos. Sem mágoas.

SRN!

Osman Caue disse...

Gente, um pouco de bom senso...as imagens são idênticas às outras já publicadas no site oficial...só mudaram as cores...a integração com a praça é informação passada...isso já foi revelado anteriormente, em outras reuniões...estão criando um monstro...ou existe algum anjinho que acredite que os membros da FIFA estão discutindo quais cidades serão sedes?? Isso já tá definido...pelamordedeus...

Anônimo disse...

ESSE ASSUNTO JÁ DEU MUITO PANO PARA A MANGA...
VAMOS FALAR SOBRE O RETORNO DO NEI!!!!!!!

PETERSON

Hélio Rubens Godoy disse...

Força e Coragem Guerilheiro...

A candidatura não pode ser prejudicada, a informação não saiu em um veículo oficial. Isso deve ser estória de coxinha desesperado!! Se houvesse algum risco real de Curitiba ser prejudicada com sua candidatura pela divulgação das fotos, de imediato sairia algum boletim, mensagem, aviso oficial na página do CAP, no IPPUC, etc. Não têm nada neste sentido...

Postem as fotos aí para a galera poder apreciar e se alegrar, só não faço isso porque não copiei na hora que vi...

SRN

Anônimo disse...

Porra, se um blog começar a dar ouvido pra fofoca aí estamos fudido, a FIFA tá cagando pra publicação das imagens, que aliás já foram conhecidas há muuuuuuuuito tempo, os viadinho de plantão vão procurar confusão em outro lugar, a internet é livre de qualquer censura, não quer ver não acesse, otário!!!!!

Anônimo disse...

Para os "INGRES" de PRANTÃO: olhem no site do Dallas como nomeiam as áreas e párem de ver dicionário do nilênio passado, Ah a tia da aula de inglês também tá velhinha...

o disse...

Gostaria de poder entender o que está acontecendo com a Rua em que resido,
à rua FELIPE CAMARÃO, BAIRRO DA LUZ, NI,
pois nela está sendo depositada, toneladas de caminhões de aterro.
O que me parece é que vamos ser enterrados vivos a qualquer momento!



Atenciosamente,


Odisséa Maria das Graças Oliveira.