quinta-feira, 2 de abril de 2009

Marcinho quer Atlético guerreiro

Do UOL:
O meia Marcinho disse que está preocupado com a queda de rendimento do Atlético-PR no Campeonato Paranaense e sugeriu que o time precisa ter uma mudança de atitude nos próximos jogos. Para ele, está faltando comunicação entre os jogadores e mais garra nas partidas dentro de casa.
"Acho que nossa equipe tem se comunicar mais. Está faltando isso dentro de campo. Na parte positiva, a torcida faz a parte dela, de nos incentivar. Nós dentro de campo temos que ter esta tranquilidade de um orientar o outro. Dentro de casa nós temos que ter um espírito mais guerreiro", disse em entrevista coletiva.
O ex-meia do Palmeiras e outros grandes clubes brasileiros, veio do futebol japonês com o status de principal contratação do clube na temporada, mas já começa a ser questionado pela imprensa e a torcida. Segundo ele, sua maior visibilidade atrai a marcação dos adversários, o que tem causado dificuldade nas partidas.
"Quando se tem 11 contra 11 e você pega uma equipe que joga com dez pra trás do meio-de-campo, eu sempre falo que destruir é sempre mais fácil do que construir. Me dê um trator, que eu sou capaz de destruir um casa. Agora, peça pra que vá lá construa. É diferente. Comigo é assim, sempre aquele que vem me marcar, que vem destruir, pra ele é mais fácil. Pra mim é mais difícil, mas eu gosto deste desafio", comenta.
Em relação ao jogo desta quinta-feira, diante do Paranavaí, na Arena, o meia acha que o time precisa voltar a fazer valer sua força dentro de casa.
"Nós temos que respeitar aqueles que vêm jogar contra a gente, mas o Atlético aqui na Arena sempre foi forte. Eu já vim jogar aqui no Campeonato Brasileiro, já perdi de cinco, de seis. Então, eu quero também ganhar e acho que a torcida tem que exigir e cobrar, mas de um modo positivo", declarou.
O jogador mostrou satisfação com a possibilidade de ter a companhia do meia Julio dos Santos, nesta quinta. A presença do paraguaio vai acrescentar qualidade ao meio-de-campo, acredita.
"O Julio é um jogador muito técnico. Ele coloca a bola no chão e joga para frente. É um jogador que se movimenta e gosta de estar com a bola. Tudo isso faz com que a qualidade no meio-campo aumente. Ele acrescenta qualidade e divide a responsabilidade comigo", avaliou o jogador.

19 comentários:

Anônimo disse...

rulio no meio e marcinho no ataque.

Anônimo disse...

Julio nunca deveria ficar na reserva. Ele é um bom meia e sabe lançar e tocar a bola com técnica. O Marcinho é segundo atacante. Só o Geninho não viu isso ainda. Agora só falta promover os laterais Raul e Denis do juniors.

esou disse...

A tática (diga-se treinador) tem influência quase total sobre o rendimento e eficiência da atuação do time. Viram Argentina de Maradona? Eu considero bom o nível de todos os nossos jogadores apenas falta para a maioria acreditar em si próprio.

esou disse...

Aquele primeiro gol do Jotinha que o diga.

Israel disse...

Marcinho diz q o time tem q mudar a atitude...mas ele é q tem q acordar... no ultimo jogo ele nao criou umA jogada... N tava conseguindo matar a bola...

Anônimo disse...

Hoje os dois melhores meias vao jogar... o Julio tem a melhor visão d jogo disparado entre todos os outros jogadores...

Espero ver eles muito bem hoje!!!

Dirceu Maravilha disse...

Chega de papinho aranha. Esse cara tem jogar um futebol participativo e justificar a grana alta que recebe. Ta na hora de mostrar serviço nesse campeonato com nível técnico pobre. A torcida vai apoiar até o fim, tirando é claro aqueles torcedores pé no saco que vaiam durante o jogo. Se Alberto errar apoie, se Netinho errar apoie, se Geninho teimar apoie. Quando o jogo acabar se quiser cornetear aí sim, manda ver, mas espera a p#%* do jogo acabar.

Anônimo disse...

CONCORDO C/ O DIRCEU!!

Fran disse...

Ae Dirceu, apóio o que vc disse. Temos que incentivar o tempo todo o furacão. Sem essa de vaias, mesmo porque as vaias atingem o psicológico e cada um reage de uma maneira. Afinal de contas o Geninho é o nosso eterno ídolo. É ele quem sabe e levou o time até aqui com muitas vitórias. Aquele que for um técnico sempre terá opiniões, críticas, lamentações de torcedores contras a determinadas decisões. Porém temos que acreditar, apoiar, incentivar e sair da baixada com a consciência de que fizemos a nossa parte e muito bem feita por sinal.

Anônimo disse...

AC0RDA MARCINHO E VAI BUSCAR O TEU FUTEBOL AONDE VC DEIXOU, AQUI NO ATLETICO VC NÃO MOSTROU NADA AINDA E JÁ ESTÁ NAHORA DE MOSTRAR ALGUMA COISA, HEIN!!!!!!

Anônimo disse...

HEY MARCINHO VTNC!

Anônimo disse...

FORA GENINHO!

Fabricio disse...

Faz muito, mas muito tempo que eu somente tenho lido os posts aqui sem comentar, e concordo com o Dirceu, que temos de apoiar. No entanto, consigo entender muito bem aqueles que vaiam (não todos, porque tem gente que nasceu só pra criticar, é aquele tipo que é oposição eterna - nada os satisfaz), pois dá para aceitar um chute errado, um cruzamento mal sucedido e outros erros mais, que são até normais no futebol, mas convenhamos, errar, sucessivamente passes de 1 metro; segurar a bola nos pés sem saber o que fazer com a coitada e acabar perdendo a mesma, também sucessivamente; errar todos os cruzamentos e, o pior jogador, aqueles que nitidamente se escondem do jogo, ficando à mercê do marcador para, visivelmente, não receber a bola...
Fica claro que o CAP fez algumas escolhas que hoje estão refletindo em campo, como o problema com os patrocínios, que deixaram de gerar receitas e consequentemente, nos tiraram a oportunidade de melhores contratações, mas nada, nem mesmo as vaias, justificam este medo e os erros infantis desta equipe, afinal são profissionais na profissão que abraçaram, e eu espero que hoje, diferentemente do último jogo, eles se doem mais, pois com doação e vontade as coisas acontecem naturalmente; as boas jogadas aparecem, os erros diminuem e consequentemente, teremos os nossos gols e a vitória.
SRN.

Anônimo disse...

resumo?

Anônimo disse...

o Marcinho que va a merda, jogue futebol antes e depois venha querer posar de bonitão.

to de saco cheio deste time, desta diretoria....e principalmente do Geninho, que entre mtos ruims escolhe os piores.

a diretoria so pensa na $$ da copa....eu digo de novo: FODA-SE a copa

Anônimo disse...

O anônimo aí de cima, pelo jeito, levou um fora da mulher hoje. Eta, vai destilar seu ódio lá para os lados das ervilhas. Se você não sabe, a copa em Curitiba poderá render um belo patrocínio p nós por anos e anos.

Anônimo disse...

Ganhamos

2x0

buenooo disse...

obrigacao.

esou disse...

A pior torcida é aquela que briga entre si; quem xinga seu time não é torcedor é característico dos que vivem no chiqueiro, também chamado de casa dos ervilhas. Se é
Atleticano não xingue o CAP, como pode um Brasileiro falar mal da sua própria Pátr...bem deixa prá lá!!