sexta-feira, 17 de abril de 2009

Justus Veríssimo

E o velho senhor Airton Cordeiro, embora a nova cúpula diretiva do Atlético pareça ter "perdoado" a rádio Transamérica onde ele trabalha (erroneamente, na minha modesta opinião), voltou a disparar bobagens contra o Atlético em sua coluna na Gazeta do Povo. Quis fazer chacota pelo fato de Mario Celso Petraglia ter cobrado do poder público paranaense uma contrapartida de investimentos para garantir a Copa em Curitiba. Ora, certo está Petraglia: todos os demais estados que pleiteiam ser sede do mundial já o fizeram. Só aqui é que não. Parece que aqui alguns políticos estão de olho na vinda da Copa para fazer uma moralzinha com a população, a população eleitora principalmente, mas na hora dese falar no que importa - o custo disso - tira o corpo fora. Aliás, custo não é a palavra apropriada. O correto é investimento, com retorno garantido pelos aportes federais que acontecerão na cidade, somados aos recursos privados e ao incremento turístico.
Bem, voltando à coluna do velho Airton. A fonte do colunista foi o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus. Não é a primeira vez que o "nobre deputado" mete o bedelho em coisas do Atlético e sai vomitando intrigas pela imprensa. E vale lembrar também que Justus tornou-se, justamente por ter falado bobagens, um desafeto de Petraglia. Sem falar que, apesar de presidir o Legislativo paranaense - uma Casa envolta em escândalos, frise-se - não moveu uma palha sequer para ajudar na mobilização para que a Copa venha à capital paranaense.
Bem, a fanfarronice da dupla Justus-Cordeiro é assunto também da coluna de Augusto Mafuz desta sexta na Tribuna. Confira:
Todos os dias cai na imprensa uma nota associada à Arena, portanto ao Atlético e à Copa do Mundo. Um dia divulga-se um projeto, atribuindo-se a responsabilidade do vazamento ao Ippuc; e, no dia seguinte, censura-se Mário Celso Petraglia, que teria pedido fiança formal ao poder estatal para a finalização da Arena, visando o Mundial. A origem foi do presidente da Assembleia, Nelson Justus.

A questão não está na publicação de um fato, embora esse envolvendo Petraglia não seja verdadeiro. Justus falou demais no final de um jantar, mais com a intenção de agradar inimigos de Petraglia, portanto, do Atlético, do que por qualquer outro objetivo.

A questão está na intenção sorrateira de criar constrangimento político, impedindo que, direta ou indiretamente, a Arena seja construída para a Copa do Mundo. Existe, portanto, um componente calculado, por setores políticos e esportivos, para trazer prejuízo ao Furacão. Há atleticanos que atribuem esse estado à relação pessoal de Petraglia com jornalistas e políticos. Que o problema é de Petraglia, então.

Se alguém da diretoria está pensando assim, é no mínimo ingênuo, para não dizer injusto. É impossível dissociar Petraglia do Atlético, e se algumas relações dele estão estremecidas, foram em decorrência do exercício de mando. Esses segmentos, no fundo, usam Petraglia como um arranjo para apanhar em cheio o clube, e lhe causar prejuízos. E, no entanto, não se vê uma reação portentosa dos rubro-negros em defesa do seu grande fazedor, que resultaria somente em benefício do clube. O Atlético começa a ficar em dívida de lealdade com Mário Celso Petraglia.
Mafuz tem razão: a Nação Rubro-Negra não deve se calar nessas horas, mas sim sair em defesa do clube. Mesmo que, nesse caso, a defesa do clube signifique a defesa de Petraglia.
Bem, cada um pode fazer sua parte. Aos que quiserem expressar sua opinião diretamente ao nobre deputado Nelson Justus, podem fazê-lo pelo telefone de seu gabinete da Assembléia (41-3350-4165) ou pelo e-mail nelsonjustus@alep.pr.gov.br. Mas só a partir de quarta-feira, porque o excelentíssimo parlamentar já está curtindo um feriadão prolongado desde ontem... Aliás, tá aí algo que a nossa Assembléia Legislativa sabe fazer bem: emendar feriados. Bem que poderiam estender esta mamata ao restante da população.

O folclórico Justus Veríssimo, personagem de Chico Anysio:
corrupto falastrão travestido de lorde.

26 comentários:

Anônimo disse...

Sou oposicao a petraglia,ou melhor fui oposicao, mas nao se pode extrair disso um odio, uma revolta eterna ao atleticano petraglia. Vamos de uma vez por todas e de forma contundente boicotar a transamerica, e manifestar nosso desagrado ao jornal gazeta do povo. A maior torcida tem de mostrar seu poder. Conto com todos voces

DINDO disse...

ESTES CARAS SÃO UNS VAGABUNDOS!!
(JUSTUS E O CORDEIRO)

E QUANTO AO MAFUZ QUE DEIXOU A MORAL DO PETRAGLIA LÁ EMBAIXO, DURANTE MESES. DE UNS DIAS PRÁ CÁ VIROU DEFENSOR DO "HOME"?? SÓ QUERIA ENTENDER...

esou disse...

Isto aí tem nome: INVEJA!
Não fosse o Petráglia o Paraná (Estado) estaria ainda gatinhando em futebol. Na presente conjuntura, o Estado tem mais que cooperar sem ser em forma de privilégio de minoria como querem apregoar. Como ser humano, cometeu alguns erros mas a magnitude de suas ações compensaram plenamente. Agradeço aos Céus por Màrio Celso Petráglia ser Atléticano. Cordeiro, Justus... nem alcançam seus pés.

Cleverson disse...

Nada mais justo do que defender Petraglia. O cara que ergueu o nosso CAP e tornou o CAP numa potencia invejada e odiada pelos pequenos e afins. Defender o Petraglia realmente eh defender o CAP, vamos deixar de lado todo sentimento ruim nesse instante e unirmos em prol do CAP.

Anônimo disse...

Este Justus é um vagabundo,se diz atleticano (inclusive em sua bela mansão em Guaratuba tem uma bandeira do furacão asteada),porém não move uma palha para ajudar o Atlético.
O traste emprestava dinheiro do meu avô, penhorando umas garruchas véias,e não pagava.
Ele que lave a boca antes de falar do grande MCP, maior ícone da história do futebol paranaense.
E a atual diretoria? Doutor MM deveria se pronunciar.
Furacão3x0Paralixo

Anônimo disse...

Não sei se a copa trará mais vantagens pro CAP ou interesses financeiro para alguns.
Pro 'home' que queria um dia fazer fusão com o time da favela e que se voltou contra a torcida, não espero nada. Aliás, entre o CAP e os cifrões que tem nos olhos, não tenho dúvida que ele fique com os últimos. (lá vem pedrada das viúvas)
F*da-se a copa. O que me interessa é o CAP.
_____
profano.

Anônimo disse...

o colega profano se esquece que a vinda da copa pra arena é bom pro CAP, Copa aqui CAP maior, nao tenha duvida disso! Fodam-se os dirigentes e os politicos, isso sim, mas nunca esperava de um atleticano esse pensamento, é uma pena

Anônimo disse...

O cerebro dos dois(justo cocodeiro) deve estar cheio de merda, eles não pensam.

Anônimo disse...

Lamentável a posição do Profano. Acho que ele não faz idéia do que uma copa do mundo poderá tazer de benefício ao Atlético. A copa do mundo aqui(Curitiba) e na nossa Arena trará, necessariamente, um grande patrocinador p o nosso Clube. Portanto, seu Profano, pensar em copa é também pensar no Clube Atlético Paranaense. Patrocinador forte é sinônimo de time forte.

Paulo March

Anônimo disse...

Acho que o Profano não conheceu o que era o Atlético antes de MCP.
Em relação a Copa, os estados que ficarem de fora cairam no ostracismo.
Se já é grande a disparidade entre nossos times e os do eixo, MG e RS, a diferença vai ficar ainda maior.
Caso a Copa não venha (que Deus nos livre), pode fechar as portas pois será impossível praticar futebol de alto nível por estas bandas.

Anônimo disse...

Acho que o Profano é um moleque, da chamada geração Arena, que só vai ao estádio pq é confortável e pra ver as menininhas...não conheceu o que era o Atlético antes de 1995 e não tem inteligência para projetar o futuro...
a Copa vindo para Arena, atrai patrocínio para o clube...dinheiro..investimento, larga mão de ser trouxa, ou serás tão útil quanto o Cordeiro ou o Justus!!

Anônimo disse...

Até parece que o Petraglia fez alguma coisa em prol do Furacão. Ele fez o que fez para favorecer ele mesmo, não o clube. até parece que ele tem coração atleticano.

Fernanda disse...

Todo o mundo quer sediar uma Copa. Curitiba só tem a ganhar; Mas a nossa imprensa tem procurado dar um enfoque negativo ao assunto e vem procurando furos e escândalos a fim de desmoralizar a nossa indicação.
A Arena da Baixada é notícia. Se a imprensa aqui no Pr não vestisse verde, a cor da inveja, nossos jornalistas esportivos estariam preocupados em exaltar o Projeto Arena, o trabalho e o esforço político dos atleticanos na vinda da Copa para Curitiba, entre eles MCP, que se hoje não é unanimidade no CAP, tem o seu valor reconhecido e muito mais respeitabilidade do que o sr. Nelson Justos. Na minha visão, uma homem que se preza a fazer fofocarada com o A.Cordeiro, militante das causas coxas, não passa de um oportunista, se diz atleticano por conveniência.

Anônimo disse...

Airton Cordeiro já havia sido o responsável por divulgar as manobras do Deputado Nelson Justus no ano passado:
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=805878&tit=Justus-da-o-grito-de-independencia

É uma espécie de assessor de imprensa dele.

Aliás, os filhos do Deputado têm o sobrenome Cordeiro Justus. Alguma relação familiar com Airton Cordeiro? Vale a pena investigar.

Anônimo disse...

O Petraglia não fez NADA em prol do Atlético??? Que é isso??? Vai dormir...estudar um pouco...vc não entende nada de CAP...

Claro que ele errou, principalmente nos últimos anos de sua administração...mas errou em termos de time, quando ele foi pra uma área que não entende, que é campo, bola...

Cegar o que sua administração, juntamente com outras pessoas, fez com a marca Atlético, com a estrutura, com títulos inéditos e na venda de jogadores é, no mínimo, ignorância, má vontade e coisa de adolescente que nunca viu o time jogar na série B..

Você lembra qual era o fornecedor de material esportivo antes da Umbro? Temos o contrato mais longo de um clube brasileiro com uma das melhores fornecedoras de material esportivo do mundo..

O defeito da democracia é dar voz a gente que é desinteligente e gosta de intrigas!

DINDO disse...

PROFANO QUER DIZER: LEIGO, NÃO INICIADO, QUE NÃO TEM CONHECIMENTO, ETC.
RESUMINDO ESTE PROFANO É UM IDIOTA. OU COXA, RSSSSS

Anônimo disse...

E Assim Assino junto de vc, sua ótima opinião!!!

DOR DE COTOVELO Tem aos montes...

Grande Abraço

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pessoal, vamos opiniar sem xingamentos e manter o nível alto?

Luiz Andrade disse...

Eu me inscrevo ente aqueles que acham benéfica a mudança no comando do clube. Considero que o modelo petraglista de adm estava esgotado.

Agora vamos ser sinceros, enquanto na maioria das outras cidades candidatas a sede, os projetos não passam de sonhos ou delírios, aqui a coisa esta bem encaminhada, graças por enquanto, a parte que cabe ao Clube Atlético Parananense. O que impõe reconhecer todo a estrutura montada pelo Petraglia.

Mas aqueles que sonhavam com o New Pinheirão, ou com um estádio construído de graça por 3ºs, parecem não se conformar.

O aval do poder público, garantindo recursos e as obras acessórias necessárias, me parece ser até mesmo exigência da FIFA.

Anônimo disse...

Esse profano ou é burro ou é coxa, o quer dizer a mesma coisa.
O momento é de união e peço a todos que não dêem ouvidos e olhos a um loque destes...

Anônimo disse...

Cansei. O Petraglia está envolvido com a copa por causa do CAP??????????????? quanta gente ingênua existe neste mundo...

Geraaaaaaaldo disse...

Anônimo, ocorre justamebnte o contrário: o CAP é que está envolvido na Copa por causa do Petraglia...

E isso é mérito dele, sejam quais forem suas "supostas" intenções.

christian disse...

tõ contigo Geraaaaaaaldo este pobre moleque chamado profano acha que o CAP foi estruturado da noite pro dia imagine se sabe o que foi o ETA, amigos do mirante entre outros não se trata de ser viuva é reconhecer o que petralia fez pelo CAP se ele ganhou $ ganhamos muito mais os frutos estão ai estadio,CT patrimonio e a copa que com ela vem patrocio pro estadio, profano pega o maluceli e gear e vai come polenta em santa.

Anônimo disse...

Sou o profano, nascido no início da década de 70. Estive dentro do gramado do xiqueiraço em 82 e 83, após os títulos.
Avisei que viriam pedradas das viúvas, portanto perdôo todos vocês que me injuriaram.
Não sou mais conhecedor e nem atleticado do que ninguém.
Mas odeio o FDP e ponto. O cara queria fazer fusão do CAP, ó insensatos.

_____
profano.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O profano é atleticano moçada, e pode expressar seu ponto-de-vista aqui à vontade. Vamos respeitar a opinião alheia e debater sem xingamentos, ok?

Anônimo disse...

O PETRALIA FOI O MAIOR DIREGENTE QUE O CLUBE ATLETICO PARANAENSE JÁ TEVE OU TALVEZ UM DOS MAIORES,ALGUMAS PESSOAS TEM MEM´RIA CURTA E SÓ LEMBRAM DAS COISAS RUINS, O QUE O CAP É HOJE GRAÇAS AO PATRALIA E SE A CIDADE DE CURITIBA FOR UMA DAS SEDES, O PETRALIA BATALHOU MUTIO PARA QUE ISTO ACONTECESSE, NÃO SOU VIUVA, MAS RESPEITO O PASSADO DAS PESSOAS.