segunda-feira, 6 de abril de 2009

Geninho fica. Pelo menos até o final do Paranaense

Da Gazeta Online:
Geninho
admitiu nesta segunda-feira que foi contatado pela direção do Grêmio, para ser o substituto de Celso Roth Porém, o treinador do Furacão garantiu que aceita conversar com a direção gremista somente após o término do Campeonato Paranaense. “Participei de toda montagem desse time. É uma situação complicada. Não tenho motivos para deixar o Atlético. Sou considerado um ídolo aqui, respeitado pela imprensa. Estamos em uma reta final. Seria muito complicado para o clube abandonar a equipe faltando quatro rodadas”, disse em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre.
Apesar do compromisso assumido com o Furacão até dezembro de 2009, Geninho deixou as portas abertas para negociar com o Grêmio depois do Estadual.
“Depois de terminar essa fase é uma nova situação. Passei isso para o contato que tive com a pessoa do Grêmio que me contatou. Neste momento, é muito difícil minha saída”, afirma o técnico atleticano.
Presidente não “abre mão” de treinador

Especulações da imprensa gaúcha de que Geninho seria um dos favoritos para assumir o lugar de Celso Roth, demitido do comando do Grêmio, após derrota no Gre-Nal deste domingo, levou o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, a declarar que o clube não abre mão do seu treinador. “Quando contratamos o Geninho, ele estava sem clube. Esperamos que prevaleça a ética no futebol entre os times coirmãos que integram o Clube dos Treze e que não haja assédio em treinadores que já estão trabalhando. Não abrimos mão do Geninho. Queremos ele no mínimo até o final do ano”, disse o dirigente, em entrevista ao site oficial.
•••
Não era essa a resposta que eu esperava ouvir do seu Eugênio. “Meu compromisso com o Furacão é até dezembro”, isso sim é o que deveria ter dito aos cartolas gremistas. Ou não é?
* Atualizado terça-feira, à 0h20.

19 comentários:

luiz felipe disse...

Assim...sem nada a acrescentar???
... seria muito decepcionante se ele realmente saísse... e os rumores só aumentam...PQP.....vamo aonde?

Fernanda disse...

A xaropada do gremio não quer o Geninho, eles querem o Felipão, rsss

Márcia Magalhães disse...

O felipão já disse que gostaria de voltar ao Grêmio, mas não agora.
Pelo que vi acho que Renato Gaúcho deve ser o novo técnico do Grêmio

Anônimo disse...

então... ouvi dizer que o Gremio está em conversas com Geninho, e Renato Gaúcho. Mas acredito que o futuro técnico do Grêmio seja mesmo o Geninho...
apesar de ser um "Ídolo" pra torcida... não gosto muito do estilo dele em comandar o time, calmo e observador sempre me irrito! quando vejo o Rafael Moura por exemplo perder a Bola... e ficar parado, ir no trotezinho atrás do adversário...
pois é algo que difícilmente aconteceria com o Renato Gaúcho não acha? ele ia chingaar, e mandar o Jogador pra PQP. sou muito mais o estilo do Renato, ou Muricy Ramalho, ou Luxerburgo...que cobrar não deixam o jogador ficar parado. que faz pressão nos jogadores... se o que eu penso, for o que realmente acontece no nosso futeboL, que se vá o Geninho, e que se contrate o Renato então! não concordam?

esou disse...

Renato no Atlético? Aquele que não gosta de meias arriadas? Que levou o Vasco para segundona? Ele tem melhorado mas:
Por enquanto a resposta é NÃO!!! Que fique com o Grêmio.

Fabricio disse...

Bem, os técnicos especulados são:
Renato Gaúcho, Renê Simões, Caio Júnior e Geninho... as especulações dão a entender de que o preferido pelos gaymistas seja o Renato Gaúcho.

Anônimo disse...

éé, o Geninho não sai mesmo até o fim o paranaense né?
mas o Renato, é MUITO CHATO pô!
é bom, mas MUITO cheio de marra...

Anônimo disse...

Márcia vc estava linda domingo.. (com todo respeito)
SRN

Anônimo disse...

Renato gaucho nãoooooooooooo!!

ele é o rei das sacolada!!!

esou disse...

Se pudesse mandar um recado para o Geninho, diria a ele que eu como torcedor do Clube Atlético Paranaense também tenho um sonho que vem de encontro com os seus anseios.

Veja, queria que o meu time tivesse um técnico de sua competência e levantasse o Campeonato Paranaense; simultaneamente observasse o nosso time de base e utilizasse os garotos aptos; se fosse insuficiente, pedisse contratação. Tenho certeza que o Presidente MM não negaria.

Com isto levantaria a Copa do Brasil e/ou o Brasileirão e estaríamos na Libertadores. Assim o ano de 2010 estaria atendido os dois ideais: Seu e dos Atleticanos.

Agora imagine, (por que não?), você comandando essa equipe e fosse campeão da Libertadores!! Teria coisa mais sensacional?

Sim teria, podemos ser Campeões do Mundo!!!

Anônimo disse...

só falta dar uma de levir culpi exigindo aumento ou coisa que o valha na fase crucial do campeonato... e aí volta o vídeo de erechim...
talvez, eu disse talvez, fique até levantarmos o caneco, mas depois o cascalho vai pesar mais... se for que não volte nunca mais!

Dirceu Maravilha disse...

Uma pena, mas to achando que o Geninho vai bailar lá pro Sul. Os caras pagam muiiiito mais, será muito difícil segurá-lo. Bons profissionais sempre tem boas propostas e essa sem dúvida é uma grande proposta.Vamos ver no que dá. Tomara que o Grêmio contrate outro técnico rápido.

Luiz Andrade disse...

Após o bate-boca com Petraglia, uma parte da torcida não para de pegar no pé do Geninho.
Agora surge um grande clube com uma Libertadores no calendário interessado neste técnico que segundo alguns "só deu certo aqui" e "não ganhou mais nada desde 2001" (igonorando os títulos que ele ganhou com Corinthians e Grêmio). Se ele aceitar a proposta, será por aquele grupo de torcedores de mercenário. Se não aceitar, talvez de medroso.
O que sei é que o homem aos poucos e sem jogar pressão em cima está dando chance aos guris.
Ele erra? Às vezes é teimoso?
E como diria eu.
Mas o saldo ainda é positivo.
Renato Gaúcho? Para mim assim como o Joel Santana é daqueles treinadores que só dão certo no RJ.
P.S. Tenho dúvidas se o Geninho teria sucesso em se adaptar ao estilo de futebol truculento admirado pelos gaúchos.

Luiz Andrade disse...

Apenas para a reflexão do anônimo das 17:05. o Bob esta lá no Figueirense, obrigando jogador que na opinião dele seja frouxo a treinar de "vestido rosa". parece que não está funcionando.

Anônimo disse...

Vamos largar mão de ser inocente, agora vamos ficar agitando um assunto que mais uma vez só interessa ao adversário?
Vamos crescer gente, e deixar de ser babaca. O Geninho é nosso treinador e pronto, quando não for mais é outra história, mas é nosso treinador e ponto final.

Anônimo disse...

éé! é nosso sim! DE FATO! mas será que essa é a vontade dele??
a "pergunta que não que não quer calar"

Anônimo disse...

O anônimo aí das 11:30 acho que é coxinha pois só veio aqui para agitar. A pergunta que não quer calar: você é coxinha????

buenooo disse...

esperemos o final do campeonato. se ele sair vamos apavorar pra não haver nenhuma invenção como a dos anos anteriores.

se o geninho sair. vão ter que contratar outro que custe o mesmo que ele agora (acima do padrão cap dos ultimos anos) e tenha a mesma qualidade. só isso.

agora. se economizarem todos já sabem o final da história. e dessa vez a minha imaginação não consegue alcançar nenhuma outra solução mágica pra mudar o triste fim.

Anônimo disse...

Eu encontrei seu blog através do Google, e devo dizer que este está entre os melhores artigos bem escritos que tenho visto em muito tempo.