quarta-feira, 29 de abril de 2009

Atlético enfrenta Ronaldo e seus invictos

Do portal Bem Paraná:
O Atlético enfrenta na Arena, hoje às 21h50, seu maior desafio em 2009. O time terá pela frente o Corinthians, único invicto na temporada entre os 40 integrantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O confronto é a partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nessa fase, o regulamento não prevê mais a eliminação do jogo de volta no caso de vitória do visitante por dois ou mais gols de diferença. A segunda partida entre as equipes será em 6 de maio (quarta-feira), em São Paulo.
Em 2009, o Atlético só enfrentou um adversário da primeira divisão nacional, o Coritiba. Na 1ª fase do Campeonato Paranaense, empatou em 0 a 0, no Couto Pereira. No domingo, pelo octogonal final, perdeu por 4 a 2, na Arena.
Além de invicto, o Corinthians vem com Ronaldo e todo o time titular. O atacante Jorge Henrique é o único desfalque. “Não podemos dar espaço para ele (Ronaldo)”, disse o técnico Geninho. “É um jogador diferenciado, com o menor espaço possível ele consegue fazer jogadas e gols. Mostrou isto contra o Santos”.
“Temos que ter consciência do poder do adversário”, declarou o treinador. “Vamos com o time mais equilibrado, e vamos povoar mais o meio-campo”, afirmou Geninho, confirmando mudanças na equipe.
Em relação ao Atletiba de domingo, são três alterações. O volante Fransérgio, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Wallyson entram na equipe. Saem Julio dos Santos, Netinho e Julio César.
Wallyson vem se destacando nos últimos jogos. Em 2009, disputou seis partidas – apenas duas como titular –, marcou quatro gols, fez uma assistência e sofreu um pênalti.
Tática —
O treinador contou que assistiu a quatro jogos completos do Corinthians e preparou um vídeo de uma hora com lances dessas partidas. O material seria exibido ontem para os jogadores. “Se o Corinthians usar apenas um atacante, o Chico adianta para fazer a função de volante”, explicou Geninho. “Mas provavelmente o Dentinho vai jogar e ele tem mais característica de atacante”.
ATLÉTICO - Galatto; Rhodolfo, Antonio Carlos e Chico; Raul, Jairo, Fransérgio, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Geninho
CORINTHIANS - Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Local: Arena, às 21h50
Ingressos: esgotados

4 comentários:

Giuliano/SP disse...

Pelo q me consta, o Cruzeiro e o Internacional, tbém estão invictos neste ano... O cara colocou o Atlético pra baixo demais nessa matéria... Moro aqui em SP, pelo menos, em radio/TV e etc estão tratando o Atlético com respeito. Falam q o Corinthians é candidato ao título (o que é mesmo).

Anônimo disse...

Guerrilheiro;

O Geninho não sabe escalar o RRRrrúlio. O paraguaio não pode sair do time, deve apenas jogar na armação, dando tapa na bola pro contra ataque.

Quem deveria perder a posição é o Geninho que entra no clássico com UM volante e sem marcação individual no M. Paraiba.

E hj? Quando o Ronaldo entrar? Será que vai ter uma atenção especial ou vão deixar ele livre???

SRN e vamos para VENCER HOJE!

Gustavo

Anime.proxy disse...

que venha o gordo ..2x0pro furacao

Fran disse...

Vamos pra baixada empurrar e incentivar o tempo todo nosso Furacão. Tem que marcar forte o gordacho e no mais é suar a camisa e vencer sim. Sorte pra nós!