quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fenômeno é o Possesso

Senhoras e senhores, com vocês Wallyson, o Possesso!
(Foto Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo)
Meus amigos, acabo de assistir ao melhor jogo do ano até agora. E o país todo que ligou a TV para ver Ronaldo, o Fenômeno, acabou sendo apresentado a Wallyson, o Possesso.
Invicto havia 25 jogos, o Corinthians, apontado como favorito pela mídia, sucumbiu ao Furacão e foi derrotado pela primeira vez na temporada, por 3 a 2 - mesmo sendo acintosamente ajudado pelo árbitro da partida.
O bom futebol apresentado pelo rubro-negro, resultado direto das alterações no time titular, chegou a ser sublime no primeiro tempo: empurrado pela torcida, o Atlético botou o tal do timão na roda. Wally deu show: driblou, lançou, deu assistências e marcou um gol, abrindo o placar. Inacreditável como o Possesso somente agora está ganhando a titularidade.
E fundamental, novamente, foi o artilheiro Rafael Moura. Não só pelo gol, mas pela raça.
No começo do segundo tempo, Chico ampliou para 3 a 0, e parecia que o Atlético chegaria a uma surpreendente goleada.
Foi aí que o árbitro Nielson Nogueira Dias resolveu dar uma mãozinha ao time paulista. Além de um pênalti que não existiu, marcou insistentemente faltas nos gambás em toda e qualquer bola dividida. Em compensação, a gambazada bateu como quis sem ser molestada. Dentinho e Otacílio chegaram a partir pra cotovelada. Mas, aí, o Nielson fez que não era com ele.
Mas que não se bote somente a culpa no juiz. Houve uma falha crucial no comportamento do time atleticano: recuou demasiadamente, deixou a gambazada vir pra cima e não conseguiu manter o domínio de bola, sendo muito afoito nos contra-ataques. Acabou tomando dois, mas mesmo assim leva importante vantagem para a partida de volta, na quarta que vem, em São Paulo. Um empate garante a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil.
Se a classificação vier, terá que ser com sofrimento. Como manda o figurino rubro-negro.
Eles têm São Jorge? Nós temos Nossa Senhora da Salette.
Eles têm Ronalducho? Nós temos o He-Man.
Eles têm Dentinho? Nós temos o Possesso.
Então, vamos com fé pro Pacaembu. É difícil jogar lá? É. Mas no último confronto lá, empatamos em 2 a 2. Em 2004, metemos 5 a 0 nos gambás lá mesmo. Em 2003 também ganhamos. E em 2002. E em 2000...
Antes disso, uma pausa na Copa do Brasil porque nós temos mais um título estadual para ganhar no domingo!
Troféu
ZIQUITA
Wallyson e Rafael Moura. Menção também para Marcinho e Raul.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Pra esse juizinho safado chamado Nielson Nogueira Dias e também para os bandeiras, principalmente o corno que estava na lateral da Getúlio Vargas, que só faltou entrar em campo para bater falta para os gambás. Nojeeeeeeeentos!
•••

67 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai, FURACÃO ruleia na parada, fode os gambás e o rabo de mídia do eixo, ai eu pergunto....


Kd a tribunda do Paraná agora??

SRN!!

Anônimo disse...

e o rabo de mídia DA* eixo

Guilherme disse...

Só faltou falar do geninho né, que poderia com duas substituições ter matado os ultimos cinco minutos, marcinho e o excelente wallyson estavam deveras cansados, reforçasse a marcação e desse velocidade renovada no finalzinho que sairiamos da baixada com a classificação assegurada.

Anônimo disse...

guerrilheiro au acho que o troféu tião macalé poderia ser dado tbm ao ronaldo que tremeu vergonhosamente aqui no caldeirão e saiu dando desculpinhas esfarradas...e que ja esta até confirmado para o jogo de domingo...

Sabine Klimt disse...

A substituição do Geninho foi completamente sem nexo! Era pra a gente golear este timinho!
O problema e que quando o Atlético toma um gol demora pra se reestruturar. Todo mundo ta falando aqui em SP que estes dois gols foram a salvação do curintia, mas na verdade a nossa vitoria vai garantir a classificação pra próxima fase! Quebramos a invencibilidade dos galinhas e ganhamos de 3 a 2 de um time titular com fofonomeno e tudo! Da-lhe Atléticoooo futuro campeão paranaense de 2009!!!!

*O que mais me dói e saber que se a gente tivesse com este time no clássico, golearíamos os verdes e seriamos campeões...mas apenas adiamos o titulo!

Dirceu Maravilha disse...

Não tem o que falar do time hoje. Jogou muita bola, com muita raça e acima de tudo, jogando bola. Há tempos não via uma apresentação tão digna como essa.Pela primeira vez esse ano chego em casa satisfeito com o placar e como o CAP jogou. Não acho que recuamos, acho que cansamos um pouco no final pois manter aquele ritmo alucinante durante todo o jogo e enfrentando um clube invicto não é mole. O juiz fez o papel dele, é pressão pra todo lado pra levar o Corinthians e os patrocinadores de Ronaldo adiante. Já era esperado. Superamos e fizemos um lindo jogo. Parabéns Furacão e sua torcida. Hoje vcs tiveram a atitude que pedimos sempre. Isso me deixa com boas perspectivas para o futuro. Wally, Raulzito, Chico na meia. Agora é partir o Cianorte ao meio e tomar aquela cerva na caveira.

Sabine Klimt disse...

Fora que o Marcinho jogou muito e que que foi o MA hoje??? O time entrou com muita garra! Wallyshow e RM=muitos gols e preocupação pra defesa adversaria!

Anônimo disse...

Ronaldo ,cusão,fugiu do caldeirão!

Flávio Jacobsen disse...

Simples... quero ESTE time. Todos queremos. Vai, Furacão, mais uma faixa domingo! E quem sabe uma vaga na quarta! Vamo que vamo! O BARRIL DE CHOPE É NOVO, GALERA!!!!!! UH, CALDEIRÃO!!!!

DINDO disse...

ESTE JUIZ É UMA PIADA, JÁ OPEROU O ATLÉTICO MINEIRO CONTRA OS BAMBIS.
OU SEJA É UM VERDADEIRO FILHO DA PUTA, COM TODO RESPEITO. HEHEHE

Fernanda disse...

Arbitragem vergonhosa, vaiamos tanto esse juizão safado , mas não tinha jeito, ele sempre dava um jeitinho de ajudar o curintia que tremeu bonito no Caldeirão!
Bom demais ver o meu Furacão jogar a bola que jogou hoje. Pena tomar estes dois gols no finalzinho, pena mesmo! Achei tbém que foi cansaço, aos 30 min o cansaço de alguns era evidente, o Geninho podia ter substituido, pra dar um fôlego extra pro time. Alguém podia ter se jogado, inventado uma dor, dava uma esfriada no jogo...

Mas valeu pra acabar com a invencibilidade dos corintianos e boto fé de que se o time jogar com a mesma determinação em sampa, garantimos a classificação pra próxima fase.

A Tribuna ouviu o que não queria na Arena! E o Ronaldo c*... fugiu do Caldeirão!

E domingo é pra erguer a taça e ficar 1 hora e 30 min depois do jogo, só na festa...

SRN...

Wallyson THE BEST disse...

Vacilamos no final!! Podia ter sido 3x0 e estariamos garantidos a proxima fase!
Agora tenho minhas duvidas! Vai ser mto dificil segurar la em SP!
2 gols nos ultimos minutos, inadmissivel!!

Flávio Jacobsen disse...

Esqueçam o Ronaldo. Foi uma honra tê-lo aqui. O cara é sangue bom e fudidaço! Agora: Viva WALLYSON!

Flávio Jacobsen disse...

EU SOU ATLETICANO, PORRA!
PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Ricardo Rocha disse...

O time que a torcida escala entrou mas no intervalo o Geninho deu uma mexida e piorou um pouco. Acho que estamos levando gol fácil demais, apesar de que neste jogo em especial o juiz colaborou com eles.
Voltando Valência, e mantido o time que entrou jogando ontem, vamos com tudo pro brasileirão.

E na semana que vem temos que fazer gol lá pra classificar.

SRN

TATU disse...

MELHOR PRIMEIRO TEMPO RUBRO-NEGRO DE TODOS OS TEMPOS.
O TIME ERA MEIO CONTESTADO POR GANHAR, MAS DE TIMES FRACOS.
ONTEM PEGOU A MATRIZ DO J.MALUCELLI CONSIDERADO FAVORITO COM JOGADOR GANHANDO 10 MILHÕES POR ANO. NOSSO TIME FOI MELHOR DURANTE TODO O JOGO E SÓ BOBEOU NO FINAL NO GOL DE DENTINHO. HOJE TENHO A CERTEZA DE QUE ESSE TIME COM A VOLTA DE VALENCIA E O RETORNO DO NOSSO PREDADOR CLAITON É UM TIME BOM. COM O TIME QUE COMEÇOU ONTEM, SÓ COM A AUSENCIA DE M.AZEVEDO QUE ESTÁ SUSPENSO SEREMOS CAMPEOES NO DOMINGO!

Anônimo disse...

Antes que eu esqueça...
Ei, você aí!
Largou a Cicarelli pelo pau do travesti!!!

Anônimo disse...

a ÚNICA COISA QUE ME DEUA GONIA FOI VER O CAGAÇO DO gENINHO EM MEXER NO TIME.
Todo mundo cansadao e ele não mexeu.

Anônimo disse...

a ÚNICA COISA QUE ME DEUA GONIA FOI VER O CAGAÇO DO gENINHO EM MEXER NO TIME.
Todo mundo cansadao e ele não mexeu.

Anônimo disse...

Da-lhe furacão!!! Eu vim pra vencer lalalaialai, bota pra fuder lalaiala . só eu seiiii pq eu nao fico em casa.... Foi quase de gala, botamos os cara na roda, pena que os"deuses da bola" nao permitiram a goleada merecida, mas foi sensacional, tenho ctz que vamos vencer lá em SP. Se o time nao é tao bom como todos gostariam, pelo menos ontem jogou de forma brilhante. Parabens aos guerreiros jogadores!

Marcio disse...

Trofeú Macalé para Rodolpho e Galatto também, não adianta um ataque fuminante se a zaga entrega a marmita...

fred disse...

Certo. Mas se ele mexe e o time leva os mesmos 2 gols tu iria postar que Geninho mexeu errado, não é ?

Caras, o atletico deu show de bola pro brasil todo ver. O CAP arrasou os caras e tirou a invencibilidade deles. meu irmão que viu o jogo pela RPC disse que Cleber machado não sabia o que comentar, tamnho show de bola que o CAP deu.

Me senti como a uns 5 anos atrás. O caldeirão do diabo tá fervendo de novo e o nome do Diabo é Wallyson e o anjo do mal é rafael Moura.

Se arrruma o preparo fisico deles já que nas duas ultimas partidas levamos gols após os 40 minutos por falta de perna, o CAP virá imbátivel aki na Arena.

SRN

Anônimo disse...

Se o Christian nao faz aquele gol espirita, teriam perdido de goleada, entao galera, nao é hora de achar culpados, e sim comemorar a volta por cima em grande estilo.
johnny

Anônimo disse...

anota ai o que vou falar: vamos meter bucha no cianorte e no curintia em SP. O que precisa pra isso? jogar a bola que jogou ontem, nao tenho duvida.

Silva

Anônimo disse...

VAMOS FURACÃO..VIEMOS PRA VENCER... POR DEUS...PELA PÁTRIA...ATLÉTICO ATÉ MORRER...

Anônimo disse...

"Quem foi à Arena ontem para ver Ronaldo, viu Wallyson".

roderley disse...

Grande jogo, todos jogaram com aquela guarra que todos pediam, jogando assim de igual pra igual no Pacaembu sairemos classificados.

Pena que as arbitragens manipuladas estao a todo vapor, colocaram um juiz do nordeste para fazer o resultado para os paulistas, o que era aquilo o cara meteu a mao descaradamente, tudo em prol da Globo e do futuro do curintia.

Fran disse...

Meu Deus do Céu!! Que garra e raça do nosso Furacão. Grandei jogo e os gambás inconformados e com a mídia a seu favor, partiram pra violência e com um juizinho de merda que ajudou o tempo todo. Mas nós mostramos que temos raça. Cheguei tarde em casa, ahhhh mas como valeu.
To sem voz hoje, xinguei muito a tribunda também, bando de filha da puta.

Atlético até morrer!! Da-lhe furacão.

Anônimo disse...

e o maior problema da era geninho (ou burrão) voltou a acontecer. ele muda o que não precisa, caga no time e fode com uma coisa que tava boa.

com estes dois gols que tomamos não temos vantagem alguma contra o curintia, sempre que jogamos pelo empate perdemos. vantagem era poder tomar um ou dois gols lá e ainda passar pra proxima fase. Ficou mto dificil agora.

parabens aos jogadores que fizeram tudo por conta propria ate onde deu, pq quando o burrão mexeu....cagou no time.

FORA GENINHO, antes que seja tarde e tenhamos que buscar um treinador para nos salvar da segundona de novo.

Marcio disse...

Fred, sou obrigado a concordar com o anônimo aí de cima(não levamos muita vantagem pra SP), porém sem criticar Geninho, pq ele não tem culpa de zagueiro e goleiro fazer cagada, mas bem que ele poderia deixar o Fransérgio e tirar o Jairo, que na minha opinião é o próximo da lista pra esquentar o banco de resrevas. Vamos deixar a emoção de lado e agir racionalmente. Cobrenças devem acontecer desde já...depois não adianta ficar se lamentando...

Astronauta disse...

Realmente o melhor jogo do ano!!!!
Pra mim o unico que destoou um pouco foi o Fransergio que foi ACERTADAMENTE substituido! E pros que falam que o Geninho não fez substituição no final do jogo...creio que não entendam de futebol! ele ia por quem? e além do mais o time estava jogando bem, tanto é q antes do roubo do arbito na falta que culminou no gol dos gambás o Marcinho perdeu o 4 gol...dae pra frente só deu o arbitro metendo mão...Geninho engoliu o Mano menezes..isso é fato.

Anônimo disse...

Criticar o Geninho dessa forma o anônomo de 10:04 ou é Paquita, ou da tribuna (em minusculo mesmo) ou é o Mafuz, jogar o que o time jogou ontem, nós não jogamos nem contra o flamengo, o curintia estava invicto a 25 jogos não é atoa e c/ a ajuda do filho da puta do juiz fica bem mais complicado.

Israel disse...

Geninho fez td certo devia so pedir pro time nao recuar tanto...
Furacão humilhou o curintia em noite historica...No pacaembu vai ser dificil mas acredito que o CAP saia de la com a classificação

Astronauta disse...

Exatamente...
isso é cornetagem pra cima do técnico!!!
Geninho erra? SIM. mas que técnico não erra? e outra...se tivesse perdido imagina só o que não iriam falar do geninho! É capaz que depois que formos campeões domingo a galera ainda meta o pau no técnico...É brincadeira! Uma coisa é criticar, mas isso já virou perseguição. Parece até coisa orquestrada...

esou disse...

Lembram do Cianorte? Enfiou 5 X 0 em Cianorte neste corinthians e perdeu de 6 na volta porque ficou congestionando a sua área.
Então, se mantivéssemos os 3 gols de diferença, iríamos ver o CAP encolhido no Pacaembu.
3 X 2 está ótimo. Pode ser a atuação do mesmo Santo que deu empate para os do chiqueirinho contra o Jotinha e derrota deste para o Nacional. O Furacão o próprio nick diz tem que partir pra frente essa é a Força Devastadora, nada de ficar plantado lá atrás.

Anônimo disse...

Roubo, roubo, ROUBOOOO!!!!!!!!!!!
Até quando vamos ter que engolir goela abaixo esses safados que "operam" o nosso time dentro da baixada?
esse juiz é um safado, sem-vergonha, ordinário , e por aí vai!!!!
e ao o senhor e ex-bom jogador e aspirante á comentarista Caio que me desculpe, mas a torcida do atlético SEMPRE incentiva o time, mesmo depois dos 15min iniciais como ele quis dizer ("após os primeiros 15 min a torcida do atlético joga contra"...que é isso? daonde tirou tamanha bobagem!!!)
VAMOS ELIMINAR O CORINTHIANS LÁ MESMO, COM RONALDO E CIA!!!!!

Astronauta disse...

Não digo que 3x2 é melhor q 3x0..mas se tem algum ponto positivo nisso como disse o amigo do cometario acima é: Pelo menos vai jogar mais esperto e atento para que não aconteçam as desatenções do final do jogo de ontem....mas lógico que o 3x0 seria beeeeeem melhor..

Anônimo disse...

Ao anônimo(das 10:04)...BURRÃO é você cara, pois pelo teu comentário já vi que você não conhece nada de bola, ou é ervilha disfarçada enchendo o saco aqui.E concordo com o Astronauta, o Fransergio não estava bem e foi bem substituído. Aliás, o craque desta posição na copa São Paulo foi o William, alguém sabe alguma coisa dele???

Paulo March

buenooo disse...

Kra. O juiz roubou demais, mas sinceramente todos esperavam isso.
Tem muita grana que foi colocada pra pegar depois. Podemos sim levar a vaga, se fosse 3x1 talvez acontecesse o que falaram acima, o time leva 1 gol, se desespera, leva o segundo e vai pro saco.

Estou muito satisfeito pois finalmente deu pra perceber o que esperar pro brasileiro e se o time começar a jogar mole todo mundo vai saber.

Raul e Wally vão reconduzir o Atlético a jogar como sempre jogou na Arena: contra ataques de toques rápidos e certeiros.

SRN!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Antes que me perguntemm, tirei o post da vaca corinthiana daqui do meu blog. Não vou dar ibope pra uma gambá daquela.

Anônimo disse...

Lembra quando o Furacão eliminou o Santos na Libertadores em 2005, parecia que tinha fodido tudo mas ...

Atlético 3 x 2 Santos Arena

Santos 0 x 2 Atlético Vila Bermiro

João Pedro disse...

Assisti o jogo na ESPN por achar que lá não haveria favorecimento dos comentaristas,engano meu o senhor PVC ,o qual eu respeitava muito,foi o maior filha da puta,que vergonha.

Anônimo disse...

galera.. infelizmente o eixo do mau rio-sampa sempre foi o carro chefe desses comentaristas puxa-sacos do caralho... e infelizmente teremos que aceitar isso em todo o campeonato brasileiro... ainda mais se o adriano realmente vestir a camisa do framerda...aí fudeu tudo...
mas com nossa força empurrando o time e mais umas contratações boas seremos campeões brasileiros...

Adeilton

christian disse...

Vou encher o saco até segunda, NÃO COMPRE A TRIBUNA SEGUNDA eles que publiquem o poster de vice para vender o jornal, segunda vão fazer o poster para puxar o saco NÃO COMPRE A TRIBUNA

EMILIO disse...

NÃO COMPRE TRIBUNA
NÃO COMPRE TRIBUNA
NÃO COMPRE TRIBUNA

Anônimo disse...

não sou paquita, nem da tribuna. sou atleticano e muito mais que qualquer um aqui, tambem entendo de bola muito mais que todos que postam bobagens aqui.

respeito o geninho pelo passado dele, obrigado por nos tirar da quase serie b ano passado, mas é só isso!!!

estamos comemorando um 3x2 que na real foi uma baita derrota, o time jogou ontem na raça dos jogadores, o geninho nao entrou em campo...

isso te tomar sacode no final é PADRÃO nesta era do Geninho, façam um exercicio para a cabeça e lembrem desde o final do ano passado quantos jogos foram assim....

daqui a alguns meses, quando o Geninho for demitio, quando estivermos a beira do rebaixamento ou ate mesmo antes disso...ai vamos ver quem é corneta de verdade.

corneta é aquele que fica xingando jogador, reclamando do que nao tem pra reclamar ou chora o leite derramado e xinga quem sempre aplaudiu.

aguardem que o tempo mostrara quem esta certo.

abraços

Anônimo disse...

Então você é o Sr Augusto Mafuz, só que não é mais Atleticano do que eu que sou sócio ou o cara que é catador de papel que só ouve o jogo pelo radinho.

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM O GENUNHO ESTÁ DESMANCHANDO A PANELINHA QUE ELE CRIOU.

fred disse...

É anonimo das 10:04 virou profeta aki nas 15:09. Vou te dizer uma coisa rapaz. É um conselho. Seu perfil é de torcedor coxa branca derrotado, cujo maior feito é ter vencido o furacão das americas porque seu senternada está senternada mesmo. Atletico é ter raça, ter amor pelo clube e é apoiar qualquer fiadaputa que diga que é tecnico porque pra nós não interessa. Somos atleticanos e acabou. Então vá criticar o Geninho lá ná cuxanautas ou mande essas notinhas lá pra tribosta do paraná ou outro lugar porque aki é lugar de atleticano que não tem vergonha e bota o nome ai pra todo mundo ver. Porra, depois de temos feito uma das melhore partidas em cinco anos vem um merda desse ai criricar o geninho...vai sifu...

Anônimo disse...

Qdo acabar o paranaense e o Atletico campeao de 2009, o Geninho pode ir p/Gremio (ja vai tarde)ontem soh ele nao viu que tinha jogadores cansados, no segundo gol do corinthians, comecou com o Rafael Moura (cansado) perdeu a bola. Geninho nao merece a faixa de campeao! Qto a tribuna, "nao comprem a tribuna na segunda", nem na terca, quarta...

Anônimo disse...

Viram a Tribuna de Hoje?
Eu não vi...

Anônimo disse...

Sugestão para o CAP quando for fazer homenagem de 100 jogos aos jogadores:
Não colocar o nome abaixo do 100, não gostei de ler na camisa 100 Netinho, por exemplo. Ninguém, isso mesmo, NINGUÉM usa tantas vezes a camisa rubronegra incólume, tem que merecer par a utilizar e se ele a usou por 100 vezes, ele tem qualidade, pode até não estar num bom momento o que eu concordo e ele também. Preferia ter lido Netinho é 100, assim como Antonio Carlos é 100!!
Saudações rubronegras e tirei o site da paranaonline (tribuna) do meu micro "da firma" e em casa.

Anônimo disse...

CUSTA MUITO JOGAR SEMPRE ASSIM??

Anônimo disse...

ALGUEM PERCEBEU Q O CRISTIAN NÃO COMEMOROU O GOL???

Anônimo disse...

33% do "passe" dele ainda é nosso...

Anônimo disse...

Mafuz é panaca pela coluna dele hoje.

Anônimo disse...

Foi lindo! Maravilhoso!
Jogadas pelos LADOS!

Caldeirão fervendo! Delirante!

Só o juizão que era corintianoaté o último fio de cabelo.

E diretoria: traz o Moraci devolta!

Rico

esou disse...

Sou otimista sem deixar de ser realista.
O nosso Furacão de hoje não é time de perder de zero; daí conseguindo marcar 2 gols no Pacaembu, coisa perfeitamente possível, esse Timão vai ter que marcar 4 do mesmo jeito e bem mais difícil pois o Atlético estará mais ciente da capacidade dos gambás que virão com mais cuidado para não tomarem mais.
Lógica, se é que futebol tem...

Thiago Câmara disse...

Que Jogaço!!!

Vamos ganhar dos Gambá no Pacaembu, e foi tesão o grito da galera: Não é mole não, largou a cicarelli e agarrou o travecão!!!

O Fofomeno foi ofuscado pelo Possesso e fugiu do Caldeirão!!!

Anônimo disse...

sou bem mais chico que chicão, dalhe atléto na terra das barbies.

Anônimo disse...

Galera negocio é o seguinte nos mata-matas:

empatar fora e vencer em casa
quem fica se lixando com o placar é o que joga por regulamento que sempre perde

Chico > Chicao
Rafael Moura > Ronaldo
Raul > Andre Santos
Wallyson > Dentinho

RONALDO CUSAO FUGIO DO CAlDERAO

Holz disse...

Achei patético e lamentável esse episódio que terminou no "repúdio" pelo clube e pela torcida atleticanos ao jornal Tribuna do Paraná (que é sabida e confessamente um jornal sensacionalista e de baixo nível).
Por parte da torcida, não passa de uma demonstração de soberba, afirmação do tipo "comigo ninguém mexe". O que está em jogo, afinal? O pudor da torcida? Quem frequenta um estádio de futebol sabe o quanto os cantos da torcida são "despudorados" (e, afinal, quem liga pra isso?). É o orgulho do time? Ora, que time de futebol é tão glorioso assim que não possa ser motivo de piada pelo adversário, por mais tola que seja a piada? Tratou-se de uma atitude tipicamente coxa (com duplo sentido) - são eles, os coxas, que ridiculamente se consideram gloriosos, e nós perguntamos - de quê? Está aí o centenário deles pra provar, não ganharão sequer o paranaense.
Por parte do clube, é só uma tentativa da nova diretoria de mostrar trabalho e desviar as atenções. Fato é que a nova diretoria prometeu um grande time, com grandes contratações, mas isso não acontecerá. E não acontecerá por um motivo simples: não há dinheiro. O coxa investiu pesado no ano do centenário (sim, o Marcelinho Paraíba não está jogando de graça), mas cadê o resultado? Ganharão o brasileiro? Quem pagará essa conta?
A promessa de se montar um grande time não passa de populismo, caudilhismo futebolístico, tanto quanto essa atitude de ameaçar arrogantemente um jornalzinho popular. Abram os olhos, atleticanos. Seu Malucelli prometeu investir pesado no futebol, mas ganharemos o paranaense com as calças na mão (isso se ganharmos). Será que disputaremos dignamente o brasileiro? Com um time que tomou um vareio de bola (sim, fui ao estádio e essa é a verdade) dos coxas, em pleno caldeirão lotado, com a torcida empurrando o tempo todo, jogando pelo título? Será? Tenho minhas dúvidas.
O futebol do Atlético está lançado à sorte. E isso porque futebol se faz com planejamento, como aquele sábio homem, chamado Mário Celso Petráglia, já vos dizia. Por isso deveríamos parar de nos preocupar com a Tribuna do Paraná e nos preocuparmos com a Copa do Mundo. Ora, a Arena da Baixada merece ser uma das sedes. Mas cadê o apoio do governo do Estado e de Curitiba? O que Malucelli está fazendo com relação a isso?
Ora, sr. Malucelli: trate de mostrar serviço! Escreva, sim, uma nota de repúdio; uma nota de repúdio, não a esse jornalzinho chamado Tribuna (quanto a esse, só posso lamentar quem lho dá crédito) , mas ao governador do estado do Paraná (sobretudo ao seu secretário e diretor de time de futebol desvergonhadamente em pleno exercício da função Ricardo Gomyde) e ao prefeito Beto Richa, pela absoluta ausência de interesse na realização da Copa do Mundo em Curitiba. E, por fim, escreva uma carta de reconciliação e agradecimento a Mário Celso Petráglia, pois precisamos de todos os atleticanos unidos nesse momento.


Saudações rubro-negras.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Meu amigo, por muito menos, mas muito menos mesmo, o Petraglia repudiou veículos de comunicação e processou profissionais da imprensa.

Não sem razão, diga-se.

Críticas a Requião, Richa, Gomyde e outras "autoridades" paranaenses, se Malucelli não as fez, já foram feitas aos montes aqui no blog - é só dar uma busca aí ao lado que você as encontra.

Este é também nosso papel, de torcedor. E a torcida do CAP, o que está fazendo? Está pressionando os políticos? Se mobilizando? Enviando e-mails?

E você também há de convir que o estilo de Petraglia, de "bater" em todo mundo sem a mínima diplomacia, mais atrapalhou do que ajudou, principalmehte a ele próprio. Inclusive é por este motivo que ele não está fazendo parte da diretoria do clube atualmente. Às vezes a briga vale à pena; mas é preciso saber a hora de baixar a guarda e ficar quieto. É preciso saber ceder às vezes. Aliás, acho que este seja o único ponto fraco de Petraglia.

Mas se você procurar na busca aí ao lado também verá que um pedido para que os atuais cartolas deixem o orgulho ferido de lado e se reconciliem com Petraglia também já foi feito aqui neste blog.

Na minha opinião, era o melhor que poderia acontecer para o CAP.

SRN

Anônimo disse...

Guerrilheiro matou a pau...
Hey Tribuna, VTC!!

Pergunta: já foi encaminhado ao Paulo Schimitt a "fita" coom as imagens da agressão ao RM?

Anônimo disse...

Olha Sr. Holz,

O que tinha que ser feito para que Curitiba fosse escolhida cidade-sede já o fizeram, e muito bem, basta agora esperar o resultado dia 30 de maio oficializado pela FIFA ( se esta não adiar novamente ).
Quanto ao repúdio da TRIBOSTA, todos, inclusive muitos torcedores de outros clubes com quem conversei também acharam humilhante a capa do jornal, mas, se serviu para o Sr. me desculpe, mas fique de 4 sozinho.
Já repudiamos a Transamérica, não porque foram contra a cobrança de valores que o Sr. Petraglia queria na época pelas transmissões de rádio, mas sim pelas atitudes diárias em atacar o CAP, sempre com destreza e sequer sem procurar saber a veracidade dos fatos, isto porque o CAP sempre dá à imprensa um ibope enorme, mas outrem, porque, além de só criticarem o CAP, sempre lambiam os outros clubes, tipo, para querer "bater na cara" do Furacão e isso eu ouvi muitas vezes.
E para finalizar, sobre a promessa da nova diretoria em trazer novos jogadores, isto eu vi o próprio Malucelli dizendo que já estão de olho e em negociação com alguns jogadores para o brasileiro, mas todos sabemos que estes contatos devem ser feitos com cautelas e sem abrir para a imprensa, senão vem outro clube com mais grana ou desses que gostam de aliciar jogadores ( tipo os bambis )e metem o bedelho e aí a contratação vai pro brejo. Na verdade, acho que com este time que jogou contra os gambás e mais umas 4 ou 5 peças de bom nivel técnico, juntando a volta do Nei e do Valência, o tiem tem de tudo para brigar de igual para igual no brasileiro e fazer um bom campeonato. Mas, caso a diretoria não corra atrás de novas contratações, cabe a nós, torcedores, pressionarmos esta e lhes cobrar tal feito, porque não queremos ter que brigar para não cair mais uma vez.

Forte Abraço a todos,

Adeilton Neves.

Anônimo disse...

Olha Sr. Holz,

O que tinha que ser feito para que Curitiba fosse escolhida cidade-sede já o fizeram, e muito bem, basta agora esperar o resultado dia 30 de maio oficializado pela FIFA ( se esta não adiar novamente ).
Quanto ao repúdio da TRIBOSTA, todos, inclusive muitos torcedores de outros clubes com quem conversei também acharam humilhante a capa do jornal, mas, se serviu para o Sr. me desculpe, mas fique de 4 sozinho.
Já repudiamos a Transamérica, não porque foram contra a cobrança de valores que o Sr. Petraglia queria na época pelas transmissões de rádio, mas sim pelas atitudes diárias em atacar o CAP, sempre com destreza e sequer sem procurar saber a veracidade dos fatos, isto porque o CAP sempre dá à imprensa um ibope enorme, mas outrem, porque, além de só criticarem o CAP, sempre lambiam os outros clubes, tipo, para querer "bater na cara" do Furacão e isso eu ouvi muitas vezes.
E para finalizar, sobre a promessa da nova diretoria em trazer novos jogadores, isto eu vi o próprio Malucelli dizendo que já estão de olho e em negociação com alguns jogadores para o brasileiro, mas todos sabemos que estes contatos devem ser feitos com cautelas e sem abrir para a imprensa, senão vem outro clube com mais grana ou desses que gostam de aliciar jogadores ( tipo os bambis )e metem o bedelho e aí a contratação vai pro brejo. Na verdade, acho que com este time que jogou contra os gambás e mais umas 4 ou 5 peças de bom nivel técnico, juntando a volta do Nei e do Valência, o tiem tem de tudo para brigar de igual para igual no brasileiro e fazer um bom campeonato. Mas, caso a diretoria não corra atrás de novas contratações, cabe a nós, torcedores, pressionarmos esta e lhes cobrar tal feito, porque não queremos ter que brigar para não cair mais uma vez.

Forte Abraço a todos,

Adeilton Neves.

esou disse...

Depois da lei Pelé, a única agremiação futebolística do País a incrementar com sucesso o chamado futebol empresa foi o CAP e chegamos hoje à essa magnífica estrutura, ainda não concluída por percalços e empecilhos encontrados pelo caminho; esta obra mais o CT é realizações admiradas pelo mundo e invejadas pelos oponentes. Quem tornou realidade esta obra?
Nós os torcedores somos um tanto exigentes, nunca estamos satisfeitos, primeiro queremos a mão, depois o braço, depois... Além disto, a satisfação nossa é sempre momentânea, nem pode ser permanente, pois olhamos apenas o lado da Razão de um torcedor que basicamente se resume em futebol competição.
Mas, olhando bem, como viver só de futebol, da onde virão recursos para bancar as despesas milionárias e como vamos concluir (não falta muito, mas...) a Arena? Temos que “criar” Atletas, não buscar atletas prontos como gostaríamos.
Vamos olhar a base: o Infantil está sofrível, o Junior está satisfatório, o juvenil está bom, logo, logo o Principal estará ótimo. É questão de tempo (concluindo o Estádio...!), penso que estamos enveredando pela senda certa.
Quem é ou quem são os donos do CAP? Eu, você, eles?
Pensaram que estou satisfeito? Nunca! Apenas não critico com veemência a administração, porque está realizando melhor do que eu conseguiria, do contrário iria lá e mostraria como se administra uma Brilhante Instituição Social como é o Clube Atlético Paranaense.
Pois, sou Fanático Torcedor do Furacão e do CAP!