segunda-feira, 27 de abril de 2009

Coxas jogaram 10 bombas na torcida do Atlético. Com a palavra, o TJD

O Atlético, ou melhor, sua torcida, teve de aprender com os próprios erros. Precisou perder muito mando de jogo até TODA a galera compreender que não dá para jogar um copo vazio no gramado, sequer uma balinha sete-belos, que corre-se o risco de perder mandos de jogo. Aliás, o CAP se livrou de ter de jogar fora da Baixada por várias vezes graças à ação rápida dos seguranças e da torcida, que identificou o meliante para ser encaminhado às autoridades.
Hoje, o povão nem grita muito perto do alambrado com medo de que um perdigoto salte boca afora na cabeça do bandeirinha e que isso acarrete numa punição.
Pois bem.
Ocorre que o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê uma punição também à torcida visitante que promover tumultos:
"Caso a invasão ou o lançamento do objeto no local do evento esportivo, que possa causar o gravame aos que deles estejam participando,
seja feito pela torcida da entidade adversária, sofrerá esta a mesma apenação (perda de mando de campo de um a dez jogos e multa)".
A suinarada, que há pouco tempo incitou a violência no pinga-mijo ao ignorar qualquer prática do fair-play e lançar pó de extintor sobre a torcida atleticana, fez pior neste Atletiba de domingo: foram cerca de 10 bombas caseiras arremessadas contra a torcida rubro-negra.
Uma vergonha, um absurdo. Tudo filmado e presenciado por dezenas de jornalistas que são testemunhas oculares. Nos programas esportivos desta tarde, foram vários os relatos de que os porcos abundantes jogaram diversos artefatos explosivos, sem que houvesse qualquer reação violenta por parte dos atleticanos. A TV, evidentemente, deve ter as imagens.
O mundo todo viu.
Improvável, pra não dizer impossível, que apenas o procurador-geral do TJD/PR, Ramon de Medeiros Nogueira, não tenha visto o que aconteceu no maior clássico do estado.
Se viu, tem obrigação de denunciar os coxas.
Sob pena de, se não fazê-lo, estar colaborando para a continuidade da violência e sobretudo da impunidade no futebol paranaense.
Se não viu, cabe a nós alertá-lo. Mande um e-mail para ramon@loyolanogueira.com.br e exiga que providências sejam tomadas.
Se quiser ainda mandar um e-mail para o presidente do TJD, que é também procurador-geral do município de Curitiba, fique à vontade. O endereço dele é o ibonilha@pgm.curitiba.pr.gov.br.

FAÇA SUA PARTE.

Ninguém pode vir na Baixada promover vandalismo e ficar impune.

32 comentários:

Fran disse...

Então vamos fazer valer esse artigo 213 do CBJD. Vamos mandar muitos email-s para o procurador-geral e também pro presidente do TJD.
Temos que fazer valer nossos mandos pô!!! Essa coxarada FDP tem que se f.. pensam que podem chegar em nosso estádio e fazer bagunça? ta errado isso. Vamos, vamos galera mobilização geral.

Nino disse...

Opa meu recado foi enviado ao procurador!!!
A faixa etaria de quem atirou bombas contra a torcida do CAP é entre 12 e 15 anos que vao no jogo so pra se aparecer....Esses malditos Vileiros do inferno.....
Com certeza o tjd nada vai fazer acho q o CAP devia passar o casa para o STJD ou ate p justiça comun!!! Torcidinha do Coxa igual a VERGONHA!

Paula disse...

E-mail enviado.

Anônimo disse...

O MEU JÁ FOI, TAMBÉM.

dindo disse...

e o meu também

ZÉZITO disse...

Mandei, MAS o nosso presidente além de frouxo é cagão. Não vai acntecer nada. Olha a Tribuna, e o "maravilhoso" departamento de comunicação fez o que? FROUXOS, BANDO DE FROUXOS. Se fosse o outro, que não gosto de falar o nome que dá azar, já teria falado e feito alguma.
DIRETORIA FROUXA
TIME FROUXO
CUIDADO COM O BRASILEIRÃO

Anônimo disse...

Sem falar nas dezenas de cadeiras quebradas né véi. Será que vai a conta pro chiqueiro mijado?

_________________
profano

paulo disse...

troço ridiculo ngm brinca com nossa paixao e muito menos com nosso estádio!

paulo disse...

troço ridiculo ngm brinca com nossa paixao e muito menos com nosso estádio!

Ciro disse...

Atleticano de verdade nunca mais compra a Tribuna do Paraná, escreve em massa prar reclamar do jornal e boicota até o resto da vida. Nunca mais nem vou olhar esta bosta de jornal pendurada na banca.

FORA REDE PAULO PIMENTEL!
FORA TRIBUNA DO PARANÁ!

Anônimo disse...

O Diretor de Redação da Tribuna é atleticano.Diz que o cara autorizou a foto na capa pq estava puto com o time.
Tá certo tem mais é que zoar mesmo!
Vamos ver se esse bando de mercenários tem um pouco de vergonha na cara!!
Geninho já está pensando no Grêmio, Rafael Moura no Cruzeiro.
E também, depois da burrice das mensagens no site oficial, reclamar do jornal é babaquice.
Só espero que na próxima segunda-feira sejam tão "criativos" com a notícia do título do Furacão.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 1:09, a maior babaquice foi o seu comentário. Um jornal deve manter um mínimo de bom gosto, imparcialidade e ética, pois, não assim agindo, corre o risco de perder totalmente a credibilidade. Jornal
não é feito p ZOAR como você disse , mas sim p INFORMAR.E mais, como atleticano eu me senti ofendido sim... e acho que até caberia uma ação mais enérgica ( talvez judiciária) contra a Tribuna.

Paulo March

Anônimo disse...

Resumidamente toda essa merda se chama futebol paranaense

Claudio disse...

Por muito menos, lá no pinga-mijo, a pm entrou no meio da nossa torcida e apontou armas prá nossa cara.E na Arena? Ficaram só olhando os coxas bombardear nossa torcida!...

esou disse...

Tudo que se faz aqui, aqui se paga.
A Grande Nação Rubro Negra é a mais vibrante torcida do País e hoje a mais ordeira (pelo menos dentro do estádio). A mídia parece torcer contra nós, a RPC mostrou vídeo de "atleticanos" atirando pedras contra a outra "torcida".
Eu estava no C10; não pude ver donde veio a bomba mas escutei o estrondo e vi a fumaça no setor MM inferior.
Se foram os "suinos" os autores não vamos deixar de graça!!

Otavio disse...

Uma vergonha a foto na capa da tribuna, eu nunca mais gasto um centavo com este jornalzinho fdp.

Anônimo disse...

E com todas as bombas a PM q tava a uns 5 metros d quem estava jogando só olhava o pau quebrar...

Anônimo disse...

O Coxa no ano do seu centenário, faz um lançamento que promete abalar todo o mundo, o lançamento da campanha já começou no Mexico e começou a se espalhar p/ EUA, Canada e Espanha, trata-se da "GRIPE SUÍNA", de nome cientifico "INFLUENZA-CORÉ+TIBA".

Anônimo disse...

....... como disse o irmão aí de cima se fosse o ex Presidente esse desaforo nao ia ficar baixo ....fl BOKAO...

Diego disse...

Emails devidamente mandados, para os dois. Boicote a Tribuna!

buenooo disse...

na real mesmo, a competencia da atual gestão só vai ser possível de ser analisada no brasileiro. mas já começaram a fazer algumas cagadas.

faz tempo que a pm,federacao,midia e etc puxam pro lado porco. seus mandatários não aceitam que o time ficou pra trás, no passado, e tentam através destes atos fazer o que podem. infelizmente isso sempre vai ser assim, escroto. porem resta ao atletico sempre montar times que passem por cima disso, lotando o estadio e com a torcida mais enfurecida.

há 5/4 anos atrás nós não nos importávamos mais com essas ridicularidades do dia dia, o coxa era folclórico, o que aconteceu é que nos apequenamos novamente e estamos aí discutindo com coxa e se importando com migalhas denovo.

a capa da tribuna é um sintoma disso. estivessmos voando na libertadores teria sido veiculado isso? não. e se tivesse sido, por pequenez e desespero coxa, nos importariamos tanto?

SRN!

roderley disse...

Boicotando ja to faz tempo a Tribuna, agora mais que nunca.
Noticias sobre o Furacao vejo na furacao.com e no site oficial, politica e policia vejo na TV.

A torcida atleticana sempre bateu os records de vendas deste jornal, parece que eles esqueceram disso. Vai custar caro a brincadeira.
ATLETICO A MAIOR E MAIS VIBRANTE TORCIDA DO PARANA.

Anônimo disse...

Fico pensando como seria a capa se o atlético tivesse vencido o atleTIBA ... talvez aparecesse um advogado com a taça numa mão e o regulamento na outra ...

CLEVERSON disse...

e mail mandado concerteza isso não pode ficar assim e quanto a capa da tribuna ja mandei e-mails tbm o cara ja deu uma resposta ridicula que me fez mandar ainda mais e-mails e quanto ao caro atleticano la de cima das 01:09 comentário bem infeliz em colega melhor nem comentar...agora será que quanto as bombas jogadas pelos porcos o presidente do ca irá fazer alguma coisa pois ele viu tudo de onde ele estava, se não fizer é pq ele é um bosta...e quanto a pm ridicula não fez nada bem diferente do que fizeram com a gente ano passado no pinga mijo e o pior de tudo foi os pm na saida do estadio chingando os atleticanos de filha da puta, ao invés de pedir liceça com educação !!!

SRN

Anônimo disse...

Na Tribuna de hoje já tem uma nota do Diretor de Redação, um tal de Rafael Tavares que se diz atleticano.
Sinceramente não vejo tanto problema em relação a capa de ontem, pois a "linha de jornalismo" adotada pela Tribuna é essa mesmo.
Cabe agora ao nosso grande "Gênio" utilizá-la a nosso favor.Mostrar a capa aos jogadores do Júlio Cesar de 4, demonstrar as declarações dos "jornalistas" do Sportv que já colocam os Gambás na final da Copa do Brasil.Vamos ver se os jogadores tem um mínimo de hombridade e vergonha na cara (como já foi dito aqui anteriormente).
Os porcos entraram em campo com sangue no zóio e faca nos dentes em função da burrada do site oficial.
Agora temos que utilizar em nosso favor as besteiras que estão falando.
Furacão3x0Gambás
Furacão3x0Cianorte
Porcos0x1Nacional

Anônimo disse...

Comentario das 1:09 Rafael Moura pensando no Cruzeiro?

Anônimo disse...

se não bastasse o jornaleco (tribuna) ontem agora foi a vez da gazeta do povo...estão dizendo que os vandalos são os atleticanos e não os coxas...aquele otário que aparece reclamando na gazeta provocou a torcida atleticana na saida do estadio mostrando uma camisa dos porcos pela janela e rindo da cara dos atleticanos...o cara pediu e mereceu ter todos os vidros quebrados parabéns o burrão...agora ele esta dizendo que é atleticano e mostrando aquele negócio do atlético rasgado mass agora me expliquem: ele teve a casa apedrejada certo??? como uma pedra poderia rasgar aquilo??? estranho né...agora quanto aos vitros dos vizinhos isso eu não concordo mas os vidros daquele otario ele mereceu...

Anônimo disse...

Eu também ouvi um boato de que o He-Man estaria certo com Cruzeiro para o Brasileiro, mas o contrato do cara não é até 2010?
Alguém tem alguma informação?
Amanhã é dia de vitória, raça Furacão.

Anônimo disse...

A gazeta é coxa faz tempo tb. Qualquer um que entrar no site e comparar a maneira como as notícias são tratadas.

Anônimo disse...

Bons tempos em que GRIPE SUÍNA era apenas um Coxa-Branca espirrando.

Anônimo disse...

Eu quero é mandar e-mail para o STJD, Sr. Paulo Schimitt que está de olho nesta bosta de TJD da Federação.
Guerrilheiro nos ajude a ter este endereço de e-mail.
Saudações rubronegras!!

esou disse...

stjd@uol.com.br
Rua da Ajuda 35/15° andar Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep 20040.000
Telefone (21) 2533.8709
Fax (21) 2533.4798