quarta-feira, 11 de março de 2009

Uma interrogação

Agora, prefeito Beto Richa e vice-governador Orlando Pessutti, vereadores e deputados que se omitiram quando a candidatura de Curitiba esteve ameaçada, ou que ignoraram a ameaça insana de se indicar o Pinheirão como estádio apto a receber a Copa de 2014, surfam na onda da vinda do Mundial para Curitiba, como se esta conquista tivesse sido fruto do trabalho deles (políticos).
Não foi.
Esta conquista tem um grande responsável: Mário Celso Petraglia. Com raros apoios - um aqui, outro ali.
Aliás, uma grande interrogação paira sobre o assunto: com o afastamento de Petraglia da direção do CAP, quem é que vai assumir a frente dos assuntos relacionados com a Copa? O presidente Marcos Malucelli anunciou o afastamento de Petraglia, mas não informou quem será a pessoa que dará continuidade a esse trabalho no clube. Queiram ou não, Petraglia domina o tema como ninguém.
Bem que as vaidades poderiam ser deixadas de lado e Petraglia fosse chamado para seguir com a missão de concluir a Baixada para a Copa.
Mas, se esta união em prol do Atlético for realmente impossível, é bom destacar o quanto antes alguém capacitado para tal tarefa.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ser o Petraglia, com certeza é o mais capacitado.
Se não fosse ele a Copa nunca viria para Curitiba (espero realmente que venha)
Uma ótima oportunidade de reconciliação seria entregar a Comenda Joaquim Américo, no jantar, para o Pet(maior dirigente do CAP depois de Jofre Cabral e Silva), quem conheceu o que era o Furacão antes de Petraglia sabe do que estou falando.

Geraaaaaaaldo disse...

Se é uma comenda para homenagear grandes atleticanos, é impossível não concedê-la a Petraglia...

FILIPE disse...

O SEU PETRAGLIA ENTRA POR UMA PORTA EU SAIO POR OUTRA... DISSE GENINHO E AI???

Anônimo disse...

Acho que estão tapando o sol com a peneira !! Está na hora de os Srs Petraglia e Malucelli explicarem o que está acontecendo. Será apenas vaidade??? Acredito que o real interesse desses senhores é outro e não o nosso querido atletico.Esta Copa do Mundo vai rolar muito dinheiro. Há interesse na compra e venda de jogadores, empresa prestadores de serviço de martketing, etc. Infelizmente, o atletico é só pano de fundo !!!

Anônimo disse...

Se o petralha faltar acaba o futebol, acaba o Atlético, acaba a copa em Curitiba. Acaba tudo. Eis o único homem insubstituível no universo.
Eca.

____________
profano.

Anônimo disse...

Guerrilha de uma olhada nesse video, só a narração é em castejano mas é "t-zão pá karay" http://www.youtube.com/watch?v=MUbWDfvG_Xg

Anônimo disse...

Eu acho que apartir do dia 20 curitiba estará garantida, então é só seguir os projetos que custaram 30.000.000 para o ATLÉTICO e pronto. O dinheiro virá naturalmente, como assim será para todas as sedes. Já o Petraglia deverá estar muito ocupado com as candidaturas de cuiabá, ou campo grande, belém e oque mais for. Pessoa qualificada para finalizar o estádio, Ênio Fornéa, para angariar condições junto ao poder público qualquer um que não tenha sido ligado ao Jaime Lerner e que não tenha sido hostil em programa do canal 21 com o governo do estado, enfim qualquer cidadão que seja atleticano, bem intencionado, e não queira aparecer

Anônimo disse...

TEM QUE SER PETRAGLIA!

ÓBVIO.

Anônimo disse...

Cara o video e massa mesmo, não tinha visto antes, muito legal mesmo.
Genial!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Exatamente isso. Petraglia domina o tema como ninguém. Tanto é que botou o filho pra trabalhar por Campo Grande, concorrente direto do Paraná. Vai entender. Tem que garantir uns cobres pois se não vier daqui, tem que vir dali.

Geraaaaaaaaaaaaldo disse...

Mas os negócios de sua família, relacionados ou não ao futebol, pouco me importam. Me importa o que ele fez pelo CAP.

Cleverson disse...

Queiram ou nao queiram, gostem ou nao gostem... o grande e imprescindivel nome ter que ser Petraglia. Nao tem como negar a grandeza que ele proporcionou ao nosso CAP... e por tudo o que ele representa, especialmente por ser o grande responsavel pela Copa em Curitiba, Petraglia sim, e sempre!!!

Anônimo disse...

As viuvas estão dodoi....hahahahaha
A unica Copa que Petraglia precisa se preoucupar agora é a Copa da arvore que tem na casa dele.