segunda-feira, 2 de março de 2009

Quem fica com a 1?

Galatto...
... ou Vinícius?
Pelo que pude ouvir nos programas esportivos de final de tarde, Geninho deve manter Vinícius na meta atleticana para a estréia do CAP na Copa do Brasil amanhã, em Tocantins.
Será a terceira partida consecutiva que ele será titular, deixando Galatto no banco.
Vinícius foi o guarda-metas no início do ano passado, e vinha muito bem até falhar na decisão do Campeonato Paranaense contra os coxas e se queimar com parte da torcida.
Depois disso, Galatto assumiu a posição, fez partidas memoráveis no Brasileirão e conquistou o status de ídolo da Nação atleticana.
No ano passado, o Globoesporte.com fez uma votação entre os torcedores dos times que disputam o Brasileirão para saber quais são os jogadores preferidos de cada time. Galatto foi o escolhido pela torcida atleticana, com 69,8% dos votos.
Agora, teve alguns deslizes em saídas de bola contra o Nacional e o Paraná. Dentro do rodízio promovido por Geninho, Vinícius teve uma nova chance e agarrou-a, com duas boas apresentações.
Parece que estamos bem, muito bem, de goleiros. Mas, colocando isso tudo na balança, ainda sou mais o Galatto.
  • E para você, quem deve ser o camisa 1 do Atlético? Opine!

52 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza e sem dúvida alguma GALATTO! Apesar de algumas pequenas falhas ele é mais experiente e transmite muito mais confiança para o time, sem falar que é um líder nato e não exita em lances chaves, como o Vinícius o fez juntamente com o Danilo na final do ano passado.

E para mim, o gol do Iraty ontem foi falha do Vinicíuis, que não sabia se ficava ou saia do gol. Mais uma de suas indecisões na saída do gol. Apesar disso, ele, embaixo das traves, tem qualidade.

renansanson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Os dois são muito parecidos e tem o mesmo defeito: Ambos saem muito mal do gol!!

Anônimo disse...

Galatto é mais experiência e em boa fase precisa ser aproveitado, sabe sair do gol sim! mas está meio acomodado...um banquinho e já volta pegando tudo! Precisamos aproveitá-lo e o Vinícius precisa aguardar mais, observar e pegar experiência...ainda não sabe sair do gol na bola aérea, embaixo da trave é EXCELENTE! agora, é muito jovem ainda pra grandes decisões...
Rodrigo R.

Anônimo disse...

Rodízio a la Lothar Mathaus.

Anônimo disse...

galatto titular... com certeza... vinicius pode ganhar chances pelo paranaense em rodizios... mas pela experiencia, galatto...

SRN
Nikolas P.

christian disse...

o vinicius é bom goleiro más na hora do pega pra capá é aquela vergonheira que vimos com os coxas comemorando dentro da nossa casa, o Galatto falhou, más não deu titulo pros coxa, o titular deveria ser Galatto e o imediato o Souza do juniores o vinicios poderia fazer um tur pelo nordeste para ganhar esperiencia.

Anônimo disse...

Qualquer um deles, desde que o juiz não seja a boneca do Heber Roberta Lopes.
Que engraçada essa moça, quer aparecer mais que o Bento 16, quero ver se no Paraguay ele também faz gracinha apitando...
Paquita invejosa essa moça.

Anônimo disse...

alguem ai tem fotos do simbolo do CAP rodando pela arena domingo...

Anônimo disse...

Acredito q o embalo de Gallato no brasileirão, fez com que a confiança criada pela torcida seja maior com ele do qu sem ele na meta atleticana, Gallato titular com um otimo reserva q é vinicius...nao sao um ou dois erros em partidas sem expressão q farão a confiança em gallato cair.

Filipe disse...

Galatto com certeza!!!

Anônimo disse...

Falhas todos cometem, Galatto titular!

Anônimo disse...

Falhas todos cometem, Galatto titular!

Anônimo disse...

Gallato

Anônimo disse...

GALATTO COM CERTEZA!!! VINICIUS ENTREGOU O TÍTULO PRO RIVAL NA FINAL DO ANO PASSADO...

NELSON.

Anônimo disse...

Galatto

Fernanda disse...

Definitivamente, Galatto!

DINDO disse...

GALATTO COM CERTEZA, ATÉ JUNHO QUANDO SERÁ VENDIDO, DAÍ PODE SER O VINÍCIUS.

Anônimo disse...

Galatto.

Rico

Anônimo disse...

GALATTO,

CHEGA DE RODIZIO POR FAVOR.

KINHA

Anônimo disse...

Com certeza o Galatto.

Anônimo disse...

Galatto fácil. As falhas no paranaense são típicas de falta de ritmo de jogo em início de temporada. Se o Vinícius fosse o goleiro no ano passado, tínhamos caído. Digo isso não por achar o Vinícius ruim, bem pelo contrário, acho ele um ótimo goleiro, mas o Galatto faz milagres. Essa é a diferença...

Anônimo disse...

Galatto e ponto final.

Anônimo disse...

Que o Berg, que faz cagada em casa dando título pro rival, jogue num clube do seu tamanho, nunca mais no Atlético, do grande Galatto!

Rafael Rosado disse...

O Vinicius é um baita de um goleiro... Fora de série mesmo...

Mas mesmo assim ainda prefiro o Galatto...

Vale lembrar que ainda temos o ótimo João Carlos no elenco...

Anônimo disse...

Olha entre os goleiros, acho que é uma "briga" de gente grande com uma experiência maior para o galatto, mas, sei que vou arrumar briga,vi a relação de jogadores que viajaram para Palmas e parece que o Walysson, Douglas Maia ( reserva da lateral ) e o Pimba nem viajaram, e sim o Preá e outras figurinhas....na verdade vou falar, tem hora que este rótulo de herói pro Geninho enche o saco, pq não entendo a insistência com o Julio Cesar e Alberto e outros que nem são relacionados. Saudações Rubro Negras

Cleverson disse...

Galatto deve ser o cara.

Anônimo disse...

O GALATTO E VINICUS DEVEM APRENDER A SAIR DO GOL, O GALATTO SAIU MAL NO PRIMEIRO GOL DO NACIONAL E O VINICIUS NO GOL DO IRATY, TEM TREINAR MAIS, OS DOIS SÃO IGUAIS, QUALQUER UM PODE SER TITULAR.

Anônimo disse...

CONCORDO.
O ROTULO DE HEROI DO GENINHO AS VEZES ENCHE O SACO MESMO......

ENTRE O WALYSON E O PREA, SOU MIL VEZES O PREA..

Anônimo disse...

Isso não tem nem discussão...galatto sem sombra de duvidas

Anônimo disse...

João Carlos

Anônimo disse...

Santos do junior, ele sabe sair do gol !!!

Anônimo disse...

porra agora vao comeca malha o geninho, quando ele nao tava aqui, era volta geninho, agora ele ta aqui nao ta bom, porra a torcida do cap e muito chata... tem neguinho ai que acha que o cap e a inter de milan, vamo acorda ai...

Anônimo disse...

Concordo com os dois torcedores o que acha que o geninho erra como qualquer técnico e com o outro que acha que ele é um herói, mas, temos que dividir as coisas, existem certos "erros" que a torcida não fala nada pq é o geninho se fosse outro metia o pau, então qual é o problema de se opinar ? Também acho que ele deve ficar aqui por muito tempo ainda. Não somos a Inter de Milão ( acho que foi isso, que o amigo aí de cima quis dizer ), mas, sempre queremos o melhor para nosso furacão.

Anônimo disse...

Não eh malhar eh apenas discordar...

Qual o problema de dizer que ele escala errado alguns jogadores..!!

E VC TEM RAZÃO, O CAP NAO EH A INTER DE MILÃO, O CAP EH MTO MAIOR QUE TUDO!

Se se tem atleticano chato, um deles eh vc que não sabe o que eh um forum de discussões! SEU MALA!

Aurélio disse...

Não dá pra colocar os dois não? =P Brincadeira! Sei que não. Gostaria de ver mais uma vez o Vinícius jogando, depois eu me decidiria...

Anônimo disse...

se a debates e pq todos aqui querem o melhor para o cap... concordo que devemos opinar sim, e o geninho nao e intocavel, e idolo, mas idolos tambem erram e devem aprender com os erros, e sobre a inter de milao, va torce pra eles entao...

SRN e classificao ja na ida...

Nikolas P.

Anônimo disse...

Esse vinicius é mto fraquinho, nao sei pq essa insistencia.
Galatto é bem melhor, nao precisa mais provar nada pra ngm.
isso ai ja me cheira transferencia em junho.

Anônimo disse...

Vinicius é muito bom goleiro, mas Galatto ainda é muito melhor.

roderley disse...

Dois grandes goleiros mas Galatto tem que ser o titular.

Anônimo disse...

O anônimo aí de cima que disse que o Vinícius é fraquinho, não tem a mínima noção de futebol e muito menos da posição de goleiro, pois o Vinícius é muito bom goleiro e vai ser um dos grandes goleiros deste país, pode escrever aí...

Anônimo disse...

Galatto, se duvias, pelo que fez no CAP ano pasado merece muito mais do que i Vinicius, que entregou o Titulo pros fpd das paquitas....

GALATTTTTOO....sai que é tua.....

Odirley disse...

Bom...

Acho que estamos muito bem servidos de goleiros, falando inclusive do terceiro, quarto e dos dois goleiros dos jrs...

rnns disse...

Galatto sem duvida alguma!

Anônimo disse...

Quando vai parar esta baboseira de
que o Vinícius entregou o campeonato p o coxa. O Átlético perdeu o campeonato no primeiro jogo quando jogou mal pra caramba.

Geraaaaaaaaldo disse...

E o Valencia também falhou neste primeiro jogo... não dá pra ficar culpando o Vinicius. Sacanagem.

ze disse...

pra mim vinivius é o berg de 1990 só que jogando atualmente
então que venha qualquer um menos vinicius

Anônimo disse...

jogamos mal o primeiro jogo sim mais recuperamos no segundo e berg falhou.

fato

Anônimo disse...

TODOS OS GOLEIROS DO ATLÉTICO SÃO MUITO BONS, QUALQUER UM Q ENTRAR EU CONFIO!!!!

Fran disse...

Gallato, Gallato, uhuhuhuuu ele sim camisa número 1!!

Anônimo disse...

Galatto.

Sem ele estaríamos na segunda divisão.

Juinho disse...

FORA das quatro linhas EU, eu gostaria de ficar com esta CAMISA UM, pena que a Arena Store não se coça pra colocar esta camisa pra vender!!

DENTRO das quatro linhas meu voto vai pra Galatto, mais pela experiência, porque o Vinícius também é bom goleiro. Estão na média do futebol brasileiro, pois pouquíssimos goleiros no Brasil sabem saír com perícia do gol.

A cornetada gosta de descer a lenha no Vinícius por causa daquele gol contra o time dos três hinos, mas esquece que disputando o lance estava o "possante" Danilo Laranjeira, uma "sumidade" na posição. Quem diga o Colo-Colo.